12 passeios em Granada, Espanha: ingressos e tours guiados

12 passeios em Granada, Espanha: ingressos e tours guiados

Escolher entre tantos passeios em Granada, na Espanha, pode não ser tarefa das mais fáceis, mas é o que tornará sua viagem incrível.

Afinal uma cidade tão rica em história e cultura tem muito a oferecer a seus visitantes, eu quando fui queria conhecer tudo e passear ao máximo, mas escolhi os que tinham mais a ver com meu perfil e aproveitei cada minuto.

Granada é um mix de culturas e história que a torna única, você encontrará em seus monumentos diferentes épocas históricas, na Alhambra, o Império Nasrida, na Catedral, influencias Renascentistas, no Sacromonte, a cultura cigana.

Além disso, há muito que fazer ao redor da cidade, a região é repleta de povoados, serra, e praias. Por isso, para não ter dúvidas o melhor a fazer é definir suas preferências.

Assim você poderá aproveitar os passeios que têm mais o seu perfil e terá uma viagem incrível. As opções são muitas de dia, de noite e para todos os gostos, cultural, gastronômico, de aventura.

Mas o que todos eles têm em comum é que você andará bastante, afinal a melhor maneira de conhecer um lugar é explorando cada canto dele, então, esteja preparado com roupas, calçado confortável e, claro, prepare-se para lindas fotos.

A seguir você vai encontrar os melhores passeios para fazer em Granada, e saberá um pouquinho do que cada um oferece para poder fazer a melhor escolha.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Granada

Seguro viagem Espanha »

 

Melhores passeios em Granada

  1. Visite a Alhambra
  2. Explore os bairros Albaicín e Sacromonte
  3. Conheça a catedral e a Capela Real
  4. Assista a um show de Flamenco
  5. Visite o Museu das Cavernas de Sacromonte
  6. Desfrute de um tradicional banho árabe
  7. Faça uma viagem pela região de Alpujarra
  8. Desfrute de uma degustação de tapas
  9. Explore a Serra Nevada de bicicleta
  10. Faça uma excursão à Costa Tropical e às Cavernas de Nerja
  11. Conheça os mistérios e lendas de Granada
  12. Explore Granada com o trem turístico
passeios em granada
Passeios guiados em Granada da Get Your Guide.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Granada »

 

Passeios imperdíveis em Granada

1. Visite a Alhambra

alhambra
Visita à Alhambra é imperdível.

Ir a Granada e não visitar a Alhambra é algo impensável. Essa é uma daquelas visitas obrigatórias, afinal é o monumento mais visitado da Espanha e um dos mais visitados no mundo.

Por isso, abre a linda de passeios em Granada. Além de ser considerado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Esse complexo é formado por palácios, jardins e fortalezas, pertenciam ao antigo Império Muçulmano Nasrida entre os séculos XIII e XV.

O complexo tem muita história e muitos detalhes, fazer um tour guiado para Alhambra vai ajudar você a entender toda a importância histórica e cultural que esse lugar tem.

Além disso, você vai ter uma das vistas mais lindas da cidade de Granada. O passeio inclui o Generalife, a Alcazaba, os Palácios Nazáries e todos os demais.

Durante 3 horas você irá mergulhar na história e voltar ao passado, o local é tão bem conservado que você esquece que está no século 21. Admire cada detalhe, cada mosaico e cada arabesco, são impressionantes.

Esteja preparado para andar muito, vá com um sapato confortável e leve água e protetor solar. Durante o verão, vista roupas leves. O local abre às 08h30 e fecha às 18 horas no inverno e 20 horas no verão.

 

2. Explore os bairros Albaicín e Sacromonte

passeios em granada Albaicín
Albaicín é um dos bairros da excursão a pé.

Dois dos bairros mais pitorescos e autênticos de Granada, Albaicín e Sacromonte escondem em suas ruazinhas estreitas e pátios secretos muitas histórias.

Você poderá mergulhar na cultura local, conhecer sobre a arquitetura moura e cigana, além de poder ver de perto as cavas, casas construídas nas rochas, de Sacromonte.

Nessa excursão a pé por Albaicín e Sacromonte de 2h30 com um guia local, você voltará às origens de Granada e saberá mais sobre a história da cidade que, acredite, é muito rica e tem muitos detalhes.

Uma das melhores coisas ao viajar é poder conhecer de fato sobre o lugar e é isso que você vai ter com essa excursão.

O ponto de encontro é na Plaza Isabel La Católica e você pode escolher o horário de acordo com a disponibilidade ao fazer sua reserva online.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

3. Conheça a Catedral e a Capela Real

o que fazer em granada a noite
Catedral de Granada.

Dois outros monumentos imperdíveis, a Catedral e a Capela Real são símbolos da conquista cristã de Granada. Construída no século 16 é a primeira Catedral Renascentista da Espanha e tem muitas obras de arte.

A Capela Real é um anexo e nela também estão muitas obras de arte além das criptas dos Reis Católicos. E, é claro que iriam fazer parte da lista de passeios em Granada.

Definitivamente, fazer essa excursão pela Catedral e Capela Real em Granada fará você conhecer um pouco mais da história local. O tour tem duração de 3 horas e tem guias em espanhol e inglês, além disso, você evitará filas.

Está incluso também uma visita aos antigos banhos árabes, os mais bem conservados da Espanha e com muita importância histórica, e também ira visitar a ‘La Madraza’, a primeira universidade criada por Yusuf I.

 

4. Assista a um show de flamenco

granada espanha
Show de Flamenco.

O flamenco é um dos símbolos da cultura do sul da Espanha, no bairro Albaicín a diversos tradicionais Tablaos onde é possível assistir a um verdadeiro show.

Ao adquirir o ingresso para um show de flamenco em Granada você poderá vivenciar um pouco dessa cultura, que é tão forte na região, através da música e da dança.

O espetáculo conta com dois dançarinos, um cantor, um violinista e um percussionista que farão você se apaixonar pelo flamenco.

Os shows acontecem duas vezes por dia, às 20 horas e às 22h30. Chegue com antecedência, pois você não poderá entrar durante o show.

O lugar serve também bebidas e refeições, que é servida 45 minutos antes do show, então se a sua intenção for comer no local, chegue antes.

A localização é no Restaurante Tablao Jardines de Zoraya, Calle Panaderos 32.

 

5. Visite o Museu das Cavernas de Sacromonte

passear por granada
Museu das Cavernas de Sacromonte | Foto: Alberto-g-rovi, via Wikimedia Commons.

O antigo bairro cigano de Sacromonte guarda muitas histórias e tem uma arquitetura única. Suas tradicionais cavas, casas construídas escavadas nas rochas ainda são habitadas e são muito bem conservadas.

   

Algumas foram transformadas em museus, que mostram um pouco de como é viver num lugar tão pitoresco e ajudam você a entender um pouco mais da história e cultura local. É um dos passeios em Granada imperdíveis.

Com essa visita ao Cave House Museum of Sacromonte em Granada você poderá explorar 11 cavas que fazem parte do museu, onde foram recriadas casas com características de como viviam antigamente.

E ainda conhecer um pouco mais sobre esse pitoresco bairro da Granada. E claro, terá vistas únicas e incríveis da cidade e da Alhambra.

O ponto de encontro é no Museu das Cavernas de Sacromonte, que está localizado em Barranco de los Negros. Você pode pegar o ônibus C2 da Plaza Nueva e descer em Sacromonte.

 

6. Desfrute de um tradicional banho árabe

hamman
Hamman | Foto: Hammamgranada, via Wikimedia Commons.

O Hamman, ou casa de banho, é um local onde se oferece os tradicionais banhos árabes como eram feitos antigamente, é como voltar no tempo e ter uma autêntica experiência da era Nasrida.

Para quem quer provar o ritual, o Hammam Al-Andalus oferece várias opções para você desfrutar do tradicional banho árabe em Granada em uma das 7 piscinas quentes e  frias, com atmosfera relaxante e ainda tem a opção de uma massagem e outros tratamentos.

Localizado no Centro de Granada, o Hamman tem arquitetura e decoração típicas e vão fazer você se sentir um verdadeiro sultão nasrida. Não se esqueça de levar sua roupa de banho.

Dúvida => Get Your Guide é confiável?

 

7. Faça uma viagem pela região de Alpujarra

natal em granada espanha
Alpujarra tem paisagens de tirar o fôlego.

A Alpujarra é uma região entre a Serra Nevada e o mar, montanhosa, com paisagens de tirar o fôlego e povoados autênticos que até hoje preservam a arquitetura original.

Com essa excursão pela Alpujarra você poderá conhecer um pouquinho desse lindo lugar e seus povoados de ruas estreitas e casas brancas que farão você viajar no tempo.

O passeio de um dia  inclui uma visita a Lanjaron, a cidade mais antiga da região, depois uma parada no Vale do Poqueira, lugar de vistas deslumbrantes.

Além de Bubión, cidade fundada na época do romanos, em seguida, seguirá até à Capileira, uma pitoresca e charmosa aldeia.

O ponto de encontro é a Praça Mariana Pineda, perto do quiosque, certifique-se de estar com roupas e sapatos confortáveis para participar desta opção entre os passeios em Granada.

 

8. Desfrute de uma degustação de tapas

fotos cidade de granada espanha
Degustação de tapas.

Granada e tapas são sinônimas, não há cidade melhor para experimentar esse hábito espanhol tão típico. A cultura do tapeo em Granada é muito forte.

E, não há melhor forma de conhecer a gastronomia local do que sair de tapas pela cidade e provar o que melhor Granada tem a oferecer.

Com essa degustação de tapas em Granada você fará uma excursão guiada e visitar 3 restaurantes selecionados, onde irá provar típicas tapas e vinhos locais. Também irá conhecer a origem das tapas e as receitas dos pratos que irá provar.

Esse é um daqueles passeios imperdíveis para os apaixonados por gastronomia. Para quem tem interesse, é só reservar e ir a Plaza de Bib-Rambla que é o ponto de encontro.

 

9. Explore a Serra Nevada de bicicleta

passeios em granada sierra nevada
Serra nevada de bike.

Para quem gosta de turismo de aventura, de estar na natureza, sentir o vento no rosto e ver belas paisagens, essa opção entre os passeios em Granada é imperdível. Falo do passeio de bicicleta pela Serra Nevada.

Com duração de mais de 4 horas essa excursão te levará ao Parque Nacional da Serra Nevada, onde você poderá explorar a natureza local, descer dos altos picos e ter vistas incríveis da segunda maior cordilheira da Europa.

Eles oferecem todo o equipamento, bicicletas e capacetes, de alta qualidade, também servem frutas e água. Também pegam você diretamente no hotel.

 

10. Excursão à Costa Tropical e às Cavernas de Nerja

onde ficar em granada
Vista de Nerja.

A Costa Tropical é uma das mais belas da Espanha, com suas belas praias de mar azul, vilas tradicionais com lindas vistas, muita beleza natural, atmosfera natural e muita história.

   

Visite as cidades da costa de Granada com essa excursão de um dia e conheça Salobreña, uma charmosa vila que fica no topo de uma colina. Também conheça Almuñecar, fundada pelos fenícios por volta de 1000 a.C.

E por fim Nerja, uma cidade na província de Málaga, onde você vai visitar cavernas que fazem parte de um sítio arqueológico que é Patrimônio Histórico e ver as maravilhosas formações de estalactites e estalagmites.

O passeio inclui translado diretamente do hotel, um guia, ingressos para entrar no Castelo Salobreña, Majuelo Park e as cavernas de Nerja e um almoço na cidade de Almuñecar.

 

11. Conheça os mistérios e lendas de Granada

cidades da espanha
Tour noturno em Granada.

Não sabe o que fazer em Granada à noite? Então aqui vai mais uma sugestão na lista de passeios em Granada. Para quem gosta de lendas e mistérios o passeio noturno por Granada não pode ficar de fora do que fazer na cidade.

É claro que uma cidade antiga e cheia de histórias como Granada esconde por suas ruas muitos mistérios e lendas.

Um guia local irá te levar para explorar a cidade por um outro ângulo e te fará mergulhar no passado da cidade e conhecer todos os eventos que já ocorreram na cidade.

O ponto de encontro é Ao lado do Supremo Tribunal de Justiça da Andaluzia, na Plaza Nueva. Você deve procurar por um guarda-chuva azul com o logotipo “Nazarí Tours Granada”.

 

12. Explore Granada com o trem turístico

onde ir na espanha
Trem para em Paseo de los Tristes | Foto: Luis Escudero, via Wikimedia Commons.

Uma das melhores formas de passear por Granada é através do típico trem turístico, que te levará aos principais pontos e que é especial para circular nas estreitas ruas do Albaicín.

Ao comprar o ticket para o Trem Hop-on Hop-Off em Granada você poderá embarcar e desembarcar em qualquer um dos pontos de parada e quantas vezes quiser, enquanto seu ingresso tiver validade.

São duas rotas, a rota Alhambra, que é diurna, opera durante o dia e os trens partem a cada 15-25 minutos. A rota Centro da cidade, noturna, e cujos trens circulam a cada 30-60 minutos.

O passeio inclui um bilhete para 1 ou 2 dias, um guia áudio para diversos idiomas, ingresso para a Praça de Touros de Granada (se a opção for selecionada). Você pode iniciar o tour em qualquer um dos pontos de parada.

Dica => Roteiro em Granada

 

Tours incríveis em Granada

Mesmo sendo uma cidade pequena há muitos passeios em Granada, a cidade tem muitos monumentos e lugares históricos para conhecer.

Os tours com guia são ideais para que você conheça a histórias locais e aprendam um pouco sobre a cultura local. E o melhor é que alguns deles têm guia disponível também em português.

Não se esqueça de fazer a sua reserva com antecedência. Principalmente para a Alhambra, que é muito visitada e algumas pessoas reservam meses antes.

E o mais importante, desfrute de cada minuto do passeio e aproveite tudo o que essa cidade incrível tem.

E você, já fez alguns desses passeios em Granada? Comente e compartilha sua opinião!

 

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

Sou publicitária, sagitariana, apaixonada por viagens e gastronomia. Decidi largar tudo e me aventurar pela Espanha. Atualmente, moro em Sevilha e sou freelancer. O objetivo é me tornar nômade digital em tempo integral e conhecer o máximo de lugares possíveis. Adoro escrever e compartilhar minhas experiências.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *