Passeios em Granada, Espanha: ingressos e tours guiados

Passeios em Granada, Espanha: ingressos e tours guiados

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (5 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios em Granada, Espanha: ingressos e tours guiados

Escolher entre tantos passeios em Granada, na Espanha, pode não ser tarefa das mais fáceis, mas é o que tornará sua viagem incrível.

Afinal, uma cidade tão rica em história e cultura tem muito a oferecer a seus visitantes, eu quando fui queria conhecer tudo e passear ao máximo, mas escolhi os que tinham mais a ver com meu perfil e aproveitei cada minuto.

Granada é um mix de culturas e história que a torna única, você encontrará em seus monumentos diferentes épocas históricas, na Alhambra, o Império Nasrida, na Catedral, influencias Renascentistas, no Sacromonte, a cultura cigana.

Além disso, há muito que fazer ao redor da cidade, a região é repleta de povoados, serra, e praias. Por isso, para não ter dúvidas o melhor a fazer é definir suas preferências.

Assim você poderá aproveitar os passeios que têm mais o seu perfil e terá uma viagem incrível. As opções são muitas de dia, de noite e para todos os gostos, cultural, gastronômico, de aventura.

Mas o que todos eles têm em comum é que você andará bastante, afinal a melhor maneira de conhecer um lugar é explorando cada canto dele, então, esteja preparado com roupas, calçado confortável e, claro, prepare-se para lindas fotos.

A seguir você vai encontrar os melhores passeios para fazer em Granada, e saberá um pouquinho do que cada um oferece para poder fazer a melhor escolha.

Valor dos passeios em Granada

O custo para fazer passeios em Granada depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Granada do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Granada de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Granada, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Granada?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Granada, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Granada

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem passeios em Granada

A melhor maneira de aprender sobre o Granada é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Granada há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Granada.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Granada. Os melhores são:

Lista dos principais passeios em Granada

Há tantas coisas legais para fazer em Granada, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Granada, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

  1. Visite a Alhambra
  2. Explore os bairros Albaicín e Sacromonte
  3. Conheça a catedral e a Capela Real
  4. Assista a um show de Flamenco
  5. Visite o Museu das Cavernas de Sacromonte
  6. Desfrute de um tradicional banho árabe
  7. Faça uma viagem pela região de Alpujarra
  8. Desfrute de uma degustação de tapas
  9. Explore a Serra Nevada de bicicleta
  10. Faça uma excursão à Costa Tropical e às Cavernas de Nerja
  11. Conheça os mistérios e lendas de Granada
  12. Explore Granada com o trem turístico

1. Visite Alhambra

alhambra tour guiado
Visita à Alhambra é imperdível.

Ir a Granada e não visitar a Alhambra é algo impensável. Essa é uma daquelas visitas obrigatórias, afinal é o monumento mais visitado da Espanha e um dos mais visitados no mundo.

Por isso, abre a linda de passeios em Granada. Além de ser considerado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Esse complexo é formado por palácios, jardins e fortalezas, pertenciam ao antigo Império Muçulmano Nasrida entre os séculos XIII e XV.

O complexo tem muita história e muitos detalhes, fazer um tour guiado para Alhambra vai ajudar você a entender toda a importância histórica e cultural que esse lugar tem.

Além disso, você vai ter uma das vistas mais lindas da cidade de Granada. O passeio inclui o Generalife, a Alcazaba, os Palácios Nazáries e todos os demais.

Durante 3 horas você irá mergulhar na história e voltar ao passado, o local é tão bem conservado que você esquece que está no século 21. Admire cada detalhe, cada mosaico e cada arabesco, são impressionantes.

Esteja preparado para andar muito, vá com um sapato confortável e leve água e protetor solar. Durante o verão, vista roupas leves. O local abre às 08h30 e fecha às 18 horas no inverno e 20 horas no verão.

2. Explore os bairros Albaicín e Sacromonte

passeios em granada Albaicín
Albaicín é um dos bairros da excursão a pé.

Dois dos bairros mais pitorescos e autênticos de Granada, Albaicín e Sacromonte escondem em suas ruazinhas estreitas e pátios secretos muitas histórias.

Você poderá mergulhar na cultura local, conhecer sobre a arquitetura moura e cigana, além de poder ver de perto as cavas, casas construídas nas rochas, de Sacromonte.

Nessa excursão a pé por Albaicín e Sacromonte de 2h30 com um guia local, você voltará às origens de Granada e saberá mais sobre a história da cidade que, acredite, é muito rica e tem muitos detalhes.

Uma das melhores coisas ao viajar é poder conhecer de fato sobre o lugar e é isso que você vai ter com essa excursão.

O ponto de encontro é na Plaza Isabel La Católica e você pode escolher o horário de acordo com a disponibilidade ao fazer sua reserva online.

3. Conheça a Catedral e a Capela Real

o que fazer em granada a noite
Catedral de Granada.

Dois outros monumentos imperdíveis, a Catedral e a Capela Real são símbolos da conquista cristã de Granada. Construída no século 16 é a primeira Catedral Renascentista da Espanha e tem muitas obras de arte.

A Capela Real é um anexo e nela também estão muitas obras de arte além das criptas dos Reis Católicos. E, é claro que iriam fazer parte da lista de passeios em Granada.

Definitivamente, fazer essa excursão pela Catedral e Capela Real em Granada fará você conhecer um pouco mais da história local. O tour tem duração de 3 horas e tem guias em espanhol e inglês, além disso, você evitará filas.

Está incluso também uma visita aos antigos banhos árabes, os mais bem conservados da Espanha e com muita importância histórica, e também ira visitar a ‘La Madraza’, a primeira universidade criada por Yusuf I.

4. Assista a um show de flamenco

show flamenco espanha
Show de Flamenco.

O flamenco é um dos símbolos da cultura do sul da Espanha, no bairro Albaicín a diversos tradicionais Tablaos onde é possível assistir a um verdadeiro show.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Granada. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ao adquirir o ingresso para um show de flamenco em Granada você poderá vivenciar um pouco dessa cultura, que é tão forte na região, através da música e da dança.

O espetáculo conta com dois dançarinos, um cantor, um violinista e um percussionista que farão você se apaixonar pelo flamenco.

Os shows acontecem duas vezes por dia, às 20 horas e às 22h30. Chegue com antecedência, pois você não poderá entrar durante o show.

O lugar serve também bebidas e refeições, que é servida 45 minutos antes do show, então se a sua intenção for comer no local, chegue antes.

A localização é no Restaurante Tablao Jardines de Zoraya, Calle Panaderos 32.

5. Visite o Museu das Cavernas de Sacromonte

passear por granada
Museu das Cavernas de Sacromonte | Foto: Alberto-g-rovi, via Wikimedia Commons.

O antigo bairro cigano de Sacromonte guarda muitas histórias e tem uma arquitetura única. Suas tradicionais cavas, casas construídas escavadas nas rochas ainda são habitadas e são muito bem conservadas.

Algumas foram transformadas em museus, que mostram um pouco de como é viver num lugar tão pitoresco e ajudam você a entender um pouco mais da história e cultura local. É um dos passeios em Granada imperdíveis.

Com essa visita ao Museu das cavernas de Sacromonte você poderá explorar 11 cavas que fazem parte do museu, onde foram recriadas casas com características de como viviam antigamente.

E ainda conhecer um pouco mais sobre esse pitoresco bairro da Granada. E claro, terá vistas únicas e incríveis da cidade e da Alhambra.

O ponto de encontro é no Museu das Cavernas de Sacromonte, que está localizado em Barranco de los Negros. Você pode pegar o ônibus C2 da Plaza Nueva e descer em Sacromonte.

6. Desfrute de um tradicional banho árabe

Hamman como visitar?
Hamman | Foto: Hammamgranada, via Wikimedia Commons.

O Hamman, ou casa de banho, é um local onde se oferece os tradicionais banhos árabes como eram feitos antigamente, é como voltar no tempo e ter uma autêntica experiência da era Nasrida.

Para quem quer provar o ritual, o Hammam Al-Andalus oferece várias opções para você desfrutar do tradicional banho árabe em Granada em uma das 7 piscinas quentes e  frias, com atmosfera relaxante e ainda tem a opção de uma massagem e outros tratamentos.

Localizado no Centro de Granada, o Hamman tem arquitetura e decoração típicas e vão fazer você se sentir um verdadeiro sultão nasrida. Não se esqueça de levar sua roupa de banho.

7. Faça uma viagem pela região de Alpujarra

natal em granada espanha
Alpujarra tem paisagens de tirar o fôlego.

A Alpujarra é uma região entre a Serra Nevada e o mar, montanhosa, com paisagens de tirar o fôlego e povoados autênticos que até hoje preservam a arquitetura original.

Com essa excursão pela Alpujarra você poderá conhecer um pouquinho desse lindo lugar e seus povoados de ruas estreitas e casas brancas que farão você viajar no tempo.

O passeio de um dia  inclui uma visita a Lanjaron, a cidade mais antiga da região, depois uma parada no Vale do Poqueira, lugar de vistas deslumbrantes.

Além de Bubión, cidade fundada na época do romanos, em seguida, seguirá até à Capileira, uma pitoresca e charmosa aldeia.

O ponto de encontro é a Praça Mariana Pineda, perto do quiosque, certifique-se de estar com roupas e sapatos confortáveis para participar desta opção entre os passeios em Granada.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

8. Desfrute de uma degustação de tapas

Food tour Granada
Degustação de tapas.

Granada e tapas são sinônimas, não há cidade melhor para experimentar esse hábito espanhol tão típico. A cultura do tapeo em Granada é muito forte.

E, não há melhor forma de conhecer a gastronomia local do que sair de tapas pela cidade e provar o que melhor Granada tem a oferecer.

Com essa degustação de tapas em Granada você fará uma excursão guiada e visitar 3 restaurantes selecionados, onde irá provar típicas tapas e vinhos locais. Também irá conhecer a origem das tapas e as receitas dos pratos que irá provar.

Esse é um daqueles passeios imperdíveis para os apaixonados por gastronomia. Para quem tem interesse, é só reservar e ir a Plaza de Bib-Rambla que é o ponto de encontro.

9. Explore a Serra Nevada de bicicleta

passeios em granada sierra nevada
Serra nevada de bike.

Para quem gosta de turismo de aventura, de estar na natureza, sentir o vento no rosto e ver belas paisagens, essa opção entre os passeios em Granada é imperdível. Falo do passeio de bicicleta pela Serra Nevada.

Com duração de mais de 4 horas essa excursão te levará ao Parque Nacional da Serra Nevada, onde você poderá explorar a natureza local, descer dos altos picos e ter vistas incríveis da segunda maior cordilheira da Europa.

Eles oferecem todo o equipamento, bicicletas e capacetes, de alta qualidade, também servem frutas e água. Também pegam você diretamente no hotel.

10. Excursão à Costa Tropical e às Cavernas de Nerja

O que conhecer em granada
Vista de Nerja.

A Costa Tropical é uma das mais belas da Espanha, com suas belas praias de mar azul, vilas tradicionais com lindas vistas, muita beleza natural, atmosfera natural e muita história.

Visite as cidades da costa de Granada com essa excursão de um dia e conheça Salobreña, uma charmosa vila que fica no topo de uma colina. Também conheça Almuñecar, fundada pelos fenícios por volta de 1000 a.C.

E por fim Nerja, uma cidade na província de Málaga, onde você vai visitar cavernas que fazem parte de um sítio arqueológico que é Patrimônio Histórico e ver as maravilhosas formações de estalactites e estalagmites.

O passeio inclui translado diretamente do hotel, um guia, ingressos para entrar no Castelo Salobreña, Majuelo Park e as cavernas de Nerja e um almoço na cidade de Almuñecar.

11. Conheça os mistérios e lendas de Granada

cidades da espanha
Tour noturno em Granada.

Não sabe o que fazer em Granada à noite? Então aqui vai mais uma sugestão na lista de passeios em Granada. Para quem gosta de lendas e mistérios o passeio noturno por Granada não pode ficar de fora do que fazer na cidade.

É claro que uma cidade antiga e cheia de histórias como Granada esconde por suas ruas muitos mistérios e lendas.

Um guia local irá te levar para explorar a cidade por um outro ângulo e te fará mergulhar no passado da cidade e conhecer todos os eventos que já ocorreram na cidade.

O ponto de encontro é Ao lado do Supremo Tribunal de Justiça da Andaluzia, na Plaza Nueva. Você deve procurar por um guarda-chuva azul com o logotipo “Nazarí Tours Granada”.

12. Explore Granada com o trem turístico

onde ir na espanha
Trem para em Paseo de los Tristes | Foto: Luis Escudero, via Wikimedia Commons.

Uma das melhores formas de passear por Granada é através do típico trem turístico, que te levará aos principais pontos de interesse em Granada e que é especial para circular nas estreitas ruas do Albaicín.

Ao comprar o ticket para o Trem Hop-on Hop-Off em Granada você poderá embarcar e desembarcar em qualquer um dos pontos de parada e quantas vezes quiser, enquanto seu ingresso tiver validade.

São duas rotas, a rota Alhambra, que é diurna, opera durante o dia e os trens partem a cada 15-25 minutos. A rota Centro da cidade, noturna, e cujos trens circulam a cada 30-60 minutos.

O passeio inclui um bilhete para 1 ou 2 dias, um guia áudio para diversos idiomas, ingresso para a Praça de Touros de Granada (se a opção for selecionada). Você pode iniciar o tour em qualquer um dos pontos de parada.

Ingressos e passeios guiados nos museus de Granada

Visitar os museus de Granada é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Granada:

Passeios de barco em Granada

Granada é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma peumrspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Veja um passeio de catamarã em Granada:

Passeios de ônibus turístico em Granada

As excursões de ônibus em Granada são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com áudio-descrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Granada incluem paradas nas principais atrações da cidade, assim como regiões próximas como Córdoba e Sevilha.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Granada para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta em Granada

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Granada e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Granada são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Granada:

Passeios para conhecer Granada a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Granada é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Granada:

Dicas de passeios em Granada com crianças

Visitar Granada com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Granada.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Granada

Mesmo que pouca gente saiba, é possível sim fazer passeios em Granada sem gastar nada. Para isso, uma boa ideia é caminhar pela cidade, tirar fotos magníficas e curtir a cultura espanhola que encanta a tanta gente.

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Granada com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos em Granada

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Granada para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Granada, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Granada para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Granada

As excursões noturnas em Granada são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Granada

Você quer visitar os locais mais bonitos de Granada enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Granada é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Granada é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Granada:

Melhores passeios nos arredores de Granada

Você não precisa passar todo o seu tempo em Granada. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Granada:

Experiências locais no Granada

Além de todos os passeios básicos em Granada você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados em Granada

Apesar de não ser um passeio em Granada, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir onde é melhor se hospedar em Granada).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Granada e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Granada são:

Vale a pena comprar ingressos online para Granada?

Mesmo sendo uma cidade pequena há muitos passeios em Granada, a cidade tem muitos monumentos e lugares históricos para conhecer.

Os tours com guia são ideais para que você conheça a histórias locais e aprendam um pouco sobre a cultura local. E o melhor é que alguns deles têm guia disponível também em português.

Não se esqueça de fazer a sua reserva com antecedência. Principalmente para a Alhambra, que é muito visitada e algumas pessoas reservam meses antes para não ficar de fora do roteiro de viagem em Granada.

E o mais importante, desfrute de cada minuto do passeio e aproveite tudo o que essa cidade incrível tem.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Granada?

São tantas coisas para fazer em Granada que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Alhambra
Tablao Flamenco La Alborea Granada

Quais são os melhores passeios em Granada?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Granada não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Alhambra: Palácios Nasridas e Generalife com Guia de Áudio
Granada: Ingresso Prioritário Alhambra e Palácios Nasridas

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Granada?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Granada. Confira um tour em Granada ao ar livre:
Granada: tour guiado completo de Alhambra e ingresso

Quais são as melhores atividades em Granada para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Granada é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Granada para os dias chuvosos são:
Sacromonte: Show de Flamenco na Cuevas Los Tarantos
Granada: visita guiada a Alhambra com palácios e jardins Nasridas

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Granada?

Existem tours para todos os bolsos em Granada. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Bilhete de 1 ou 2 Dias para o Trem Hop-on Hop-Off de Granada
Granada: passeio a pé ao pôr do sol em Albaicín e Sacromonte

Quais são os museus e exposições mais populares em Granada?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Granada. Confira quais são os mais populares.
Granada: ingressos para monumentos muçulmanos
Granada: Alhambra Tour & Pass com acesso a mais de 10 atrações

Vale a pena comprar passeios em Granada antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Granada.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Espanha

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Espanha? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Espanha para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos da Espanha. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Espanha, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Espanha. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Espanha, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Chip de internet na Espanha

Ter um chip de celular na Espanha com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Espanha.

Seguro viagem na Espanha

Contratar um seguro viagem para a Espanha é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *