10 pontos turísticos de Granada, na Espanha

por Natalia Iannacone

10 pontos turísticos de Granada, na Espanha

Os pontos turísticos de Granada, na Espanha, são daqueles que nos fazem viajar pelo tempo através da história. A primeira vez que visitei a cidade fiquei tão deslumbrada que não sabia para onde olhar.

Logo que cheguei, enquanto passava pela Carrera Del Darro, avistei a Alhambra no alto de uma colina e paralisei, sua imponência e beleza é algo indescritível, a sensação é de estar em outra época.

A beleza é muito maior do que aquela que vemos nas fotos da cidade de Granada, Espanha. Sou suspeita para falar, pois a cidade se tornou uma das minhas preferidas.

As construções antigas e bem preservadas, as ruas estreitas, as influências multiculturais e de diversas épocas e civilizações. Tudo faz Granada ser única e uma atração por si só. É um daqueles destinos que devemos visitar ao menos uma vez na vida.

Por isso quero convidar você a conhecer um pouquinho da cidade e seus atrativos, e neste artigo trago algumas dicas para você saber o que fazer em Granada, além de seus principais pontos turísticos.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Granada

Seguro viagem Espanha »

 

Quais são os atrativos turísticos de Granada?

Além de ser uma cidade super charmosa, Granada conta com diversas atrações históricas e construções de tirar o fôlego. Saiba como chegar em Granada.

A cidade tem um acervo cultural vasto e bem preservado e é possível visitá-los facilmente, já que estão localizados no Centro Histórico ou são bem próximos. Veja quais são pontos turísticos de Granada imperdíveis:

  1. Alhambra
  2. Albacín & Sacromonte
  3. Mirador de San Nicolá
  4. Carrera Del Darro & Paseo de los Tristes
  5. Catedral & Capilla Real
  6. El Bañuelo – banhos árabes
  7. Calle de las Teterías
  8. Alcaiceria
  9. Hamman Al Ándalus
  10. Parque de las Ciencias

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Granada »

 

O que fazer em Granada?

pontos turisticos de granada america central
Vista panorâmica de Granada.

Posso afirmar tranquilamente que Granada é uma das cidades mais lindas que já visitei. É vibrante, com muita história e cultura.

Como em toda cidade histórica os pontos turísticos de Granada nos fazem viajar pelo tempo e revelam um pouco do que foi a cidade em diversas épocas e períodos. Desde a dominação Moura até o Renascimento, essa mescla de influências a torna única.

A melhor parte é que as atrações estão localizadas no Centro Histórico, ou muito perto dele, o que facilita muito na locomoção e permite ver a maior parte deles.

Neste artigo vou citar as atrações de Granada que considero imperdíveis para se visitar. E, antes, já veja o preço do aluguel de carro na Espanha se quiser chegar de carro à cidade e como funciona o transporte em Granada.

Sem fila => Excursão para Alhambra e Generalife

 

Alhambra

o que fazer em granada a noite
Complexo é formado por diversos palácios e construções.

É impossível falar dos pontos turísticos de Granada e não citar o monumento mais visitado da Espanha. Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Alhambra é um complexo de palácios, jardins e uma fortaleza do antigo Império Muçulmano Nasrida, época em que a cidade era dominada pelos mouros, entre os séculos XIII e XV.

Repleto de edifícios e pátios, é preciso separar ao menos 4 horas para a visita, há muito que ver e são tantos detalhes que é um desperdício fazê-lo com pressa. Por isso programe o seu dia considerando a metade dele só para a visita.

O complexo é formado por diversos palácios e construções. Os principais são o Generalife, residência de verão dos sultões, constituído de um palácio e vários jardins que são de tirar o fôlego.

Também há a Alcazaba, fortaleza que é a parte mais antiga do complexo, é de lá que temos vistas incríveis da cidade. E os Palácios Nazaries, são três e eram residências dos sultões. Cheio de detalhes típicos da arquitetura árabe é considerado uma relíquia, e é possível ficar horas apenas admirando.

Como a procura para visitar esse monumento é muito grande, há uma cota diária de visitantes permitidos. O que significa que é melhor reservar com antecedência.

E atenção, você deve visitar os Palácios Nazaries no horário indicado no seu ingresso, senão pode correr o risco de não entrar. Funcionamento: 15/out a 31/mar: das 8h30 às 18 horas. E 1/abr a 14/out: das 8h30 às 20 horas.

Para conhecer bem o local, você pode fazer uma excursão guiada para Alhambra com Palácios Nasridas.

Incrível => Show de Flamenco no Bairro Albaicín

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Albacín & Sacromonte

granada tripadvisor
Casas escavadas em rochas no bairros de Sacromonte.

Dois bairros históricos, autênticos e pitorescos da cidade, localizados numa colina de frente para a Alhambra.

São dois pontos turísticos de Granada imperdíveis, pois guardam muita história e lindas vistas. O primeiro, Albacín, é um bairro de origem moura.

Localizado colina acima de frente para a Alhambra, é um labirinto de ruas estreitas e casinhas brancas. Também foi considerado Patrimônio Histórico pela Unesco. Permita-se perder por suas ruelas e encontre lindos pátios e verdadeiros tesouros.

Além disso, é possível visitar algumas casas típicas, como a Casa del Chapiz e a Casa de Zafra. Se quiser dar uma pausa para almoçar entre o passeio, veja os restaurantes em Granada. Depois, siga para o segundo bairro, o Sacromonte.

É um bairro de origem cigana. O povo cigano ocupou o local na época da conquista cristã. As casas escavadas nas rochas são muito características e tornam o local uma atração à parte.

Se possível visite o Museo Cuevas de Sacromonte, e aprenda um pouco sobre a cultura e maneira de viver dos habitantes locais.

A agitação se dá mesmo durante a noite quando os turistas chegam para assistir os espetáculos de Zambra gitana, a versão granadina do Flamenco, que acontecem nas dezenas casas de Zambra localizadas no bairro. Uma opção de passeio é a visita guiada as origens da Abadia de Sacromonte.

Para visitar esses bairros é preciso encarar um pouco de subida, mas se preferir pode fazê-lo de ônibus, é só subir no C34 na Plaza Nueva que ele te levará a esses bairros. Funcionamento: abre diariamente; 15/out a 14/mar 10 às 18 horas. E 15/mar a 14/out: 10 às 20 horas.

Recomendo => Sessão de banho turco em Granada

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Mirador de San Nicolá

pontos turisticos sevilha
Não deixe de visitar o mirador | Foto: Jebulon, via Wikimedia Commons.

A cidade tem vários mirantes, mas o de San Nicolá é o mais famoso e não é para menos. Localizado no bairro de Albacín, ao lado da igreja de mesmo nome, visitar o mirador é uma das coisas imperdíveis para fazer em Granada.

Fica bem em frente à Alhambra, o que permite ter uma vista maravilhosa do lugar e também é possível ver Sierra Nevada, ao fundo. No local, tem cafés, restaurantes, músicos tocando, mas também muita gente.

É preciso encarar uma subida para chegar, mas vale a pena. Se possível tente ir para ver o pôr do sol, você não irá se arrepender.

Aventura => Passeio em veículo 4X4 na Serra Nevada

 

Carrera Del Darro & Paseo de los Tristes

Pontos turísticos de Granada imperdíveis
Rio Darro corta a região | Foto: Jebulon, via Wikimedia Commons.

É a ligação entre o Centro e os bairros de Albacín e Sacromonte, é uma das ruas mais lindas que já vi. Bem estreitinha, do seu lado direito está a Alhambra, no alto duma colina.

Do lado esquerdo o Albacín. Esses dois lados são divididos pelo rio Darro, o que dá um charme ainda maior para a rua.

Continuação da Carrera del Darro, é oficialmente chamado de Paseo del Padre Majón, mas passou a ser conhecido como Paseo de Los Tristes no século XIX porque era por ali que passavam os cortejos fúnebres.

É uma linda rua, cheia de lojas e restaurante e com construções medievais bem conservadas, sendo um dos pontos turísticos de Granada.

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na Espanha

Catedral & Capilla Real

Pontos turísticos de Granada para católicos
Templo foi erguido no século XVI.

Localizada bem no centro da cidade, foi a primeira Catedral renascentista da Espanha e é a segunda maior do país. Construída no século XVI pelos Reis Católicos, tem muitas obras de arte e um imponente altar, completamente redondo.

A Capilla Real é anexa à catedral, localizada bem ao lado. É onde estão as criptas dos Reis Católicos, Isabel de Castilla e Fernando II de Aragon, e de seus filhos. Na sacristia há um museu com o legado dos reis e obras de arte.

Funcionamento Catedral: segunda a sábado das 10 às 18h30; e domingo das 15 horas às 17h45.
Preço: 5 euros, gratuita aos domingos

Funcionamento Capilla Real: segunda a sábado das 10h15 às 18h30; e domingo das 11 às 18 horas.
Preço: 5 euros, gratuita às quartas-feiras

Saiba mais => Chip de celular na Europa

 

El Bañuelo – banhos árabes

cidades da espanha
El Bañuelo | Foto: Palickap, via Wikimedia Commons.

Um verdadeiro banho árabe, o mais antigo de todas as cidades da Espanha e um dos mais completos. Esse, entre os pontos turísticos de Granada, é datado do século XI, época da dominação moura.

Os banhos públicos eram locais aonde as pessoas iam para se lavar, socializar e até fazer negócios. Algo muito típico e um ponto turístico de Granada imperdível para quem quer saber como viviam as pessoas na época.

Fica localizado na Carrera Del Darro. O ingresso pode ser comprado no local e custa 2 euros. É uma visita rápida, em 15 ou 20 minutos é possível ver o local, mas vale a pena, o lugar é bem preservado e é parte da história.

Agende => Melhores passeios na Espanha

 

Calle de las Teterías

Pontos turísticos de Granada importantes
Há de tudo um pouco em Calle | Foto: Martin Furtschegger, via Wikimedia Commons.

O nome original é Calle de la Calderería Nueva, mas é conhecido como calle de las Teterías devido ao grande número de casas de chá (teterías) do lugar.

Não é bem um monumento, mas o considero um ponto turístico de Granada por ser algo tão autêntico da cidade.

As casas de chá são tipicamente árabes e a sensação é de que fomos transportados para o Marrocos. Escolha uma dentre as várias opções e peça um chá de sua preferência, é uma experiência única. Aproveite também para comer comidas e doces árabes.

Você também encontra nesse lugar dezenas de lojas com produtos típicos, desde lembrancinhas até as lanternas e cerâmicas. Imperdível para quem quer fazer compras durante o roteiro na Espanha.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Tire suas dúvidas => Comprar euro online

 

Alcaiceria

Pontos turísticos de Granada legais
Local faz você ‘viajar’ no tempo | Foto: PerryPlanet, via Wikimedia Commons.

No centro da cidade, próximo à Catedral, está a Alcaiceria, antigo mercado árabe de seda. Um autêntico local para comprar artesanato, cerâmicas, souvenires e produtos típicos.

As suas ruazinhas e lojas parecem ser de um mundo diferente, é um dos pontos turísticos de Granada que faz qualquer um viajar pelo tempo.

Conectado => Internet na Espanha

 

Hamman Al Ándalus

Pontos turísticos de Granada recomendados
Lugar oferece seção de banho que dura 1h30 | Foto: Jebulon, via Wikimedia Commons.

Ficou curioso para saber como eram os banhos árabes? Saiba que é possível ir a uma autêntica casa de banho e ter essa experiência única. Foi construída aos pés da Alhambra sob as ruínas de um antigo Hamman do século XVI.

O lugar oferece uma seção de banho que dura uma hora e meia e permite vivenciar uma típica atividade local. É possível fazer a compra pelo site oficial do Hamman, o preço varia de acordo com a modalidade escolhida.

Funcionamento: diariamente, diversos horários.
Preços: a partir de 52 euros.

Saiba tudo => Passeio de 3 horas aos jardins e palácios de Alhambra

 

Parque de las Ciências

Pontos turísticos de Granada curiosos
Local é bom para crianças | Foto: Antonio Periago Miñarro, via Wikimedia Commons.

Saindo um pouco do centro histórico, há o Museu de Ciências de Granada. Um dos pontos turísticos de Granada pouco convencionais, mas que vale a pena ser visitado, principalmente para quem viaja com crianças.

É super completo e conta com um planetário, torre de observação, jardim botânico, estufa de borboletas e exposições.

Funcionamento: terça a sábado das 10h15 às 19 horas. Domingo: das 10h15 às 15 horas.
Preço: 11 euros – museu, e 2,50 euros – planetários.

Descubra => Qual moeda levar para Espanha

 

Dicas dos pontos turísticos de Granada

Não faltam motivos para visitar Granada. Eu citei os principais pontos turísticos de Granada, mas há muito mais. As tapas, por exemplo, são uma atração à parte, a cultura do “tapeo” é muito forte na cidade, então separe um tempo para “ir de tapas” e visitar os bares locais.

Será uma experiência incrível. Granada é linda, tem muita história, cultura e atrações. Visitá-la é mergulhar num caldeirão de culturas e viajar no tempo.

O meu conselho, além de visitar os monumentos, é perder-se pelas suas ruas e explorá-las o quanto puder, existem verdadeiros tesouros escondidos por suas vielas. E, com mais tempos, conheça as cidades perto de Granada.

Necessita saber mais alguma informação sobre Granada? Então, deixe seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

Sou publicitária, sagitariana, apaixonada por viagens e gastronomia. Decidi largar tudo e me aventurar pela Espanha. Atualmente, moro em Sevilha e sou freelancer. O objetivo é me tornar nômade digital em tempo integral e conhecer o máximo de lugares possíveis. Adoro escrever e compartilhar minhas experiências.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *