O que fazer em San Sebastián? Tudo sobre a cidade na Espanha

por Elisabeth Almeida

O que fazer em San Sebastián? Tudo sobre a cidade na Espanha

O artigo de hoje é para te ajudar a descobrir o que fazer em San Sebastián, no norte da Espanha, pois planejar uma viagem pode parecer difícil, especialmente para outro país. São muitos os fatores para pensar. Clima, transporte, roteiro, o que vale a pena conhecer, onde se hospedar. Antes da minha viagem para a cidade, minha primeira internacional, tentei buscar o máximo de informações possíveis. Ainda assim, não consegui tantas dicas sobre o País Basco.

Com isso, tive que aprender muitas coisas ali, na hora. Assim sendo, produzi esses artigos sobre a região, para que você saiba o que fazer, assim que chegar nessa cidade da Europa. Além disso, te ajudo a ter ideia de quantos dias ficar, pontos turísticos que vale a pena conhecer, além de festas e dicas de ouro para que você faça uma viagem inesquecível.

Planeje sua viagem => Qual é o melhor chip com internet para Espanha

Seguro viagem com cobertura para Espanha »

 

Onde ficar em San Sebastián?

País Basco: O que fazer em San Sebastián?

Eu não sei você, mas depois de decidir para onde vou, sempre faço uma lista com todas as questões que envolvem a viagem.

A primeira é sempre sobre onde se hospedar. Porém, quando fui para a cidade espanhola, fiquei na casa de uma prima que mora na Espanha há mais de dez anos.

Logo, nessa viagem, não tive que me preocupar com o item número um da minha listinha. Mesmo não me hospedando, tive a oportunidade de conhecer alguns hotéis e principalmente hostels.

Fiz uma seleção dos melhores bairros e hotéis neste post que dou dicas de onde ficar em San Sebastián. Coloquei o máximo de informações e dicas dos melhores lugares para se hospedar na cidade. Lembrando que tem opções para todos os gostos e bolsos.

Se esse destino será apenas uma das cidades do roteiro no norte da Espanha, vale a pena ver uma lista que fiz sobre hotéis no País Basco.

Neste artigo falo sobre os destaques no segmento da hotelaria em todo o País Basco, em cidades como Vitoria- Gasteis e Bilbao.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em San Sebastián »

 

Dicas do País Basco

Decidiu quando viajar e já garantiu seu carimbo com destino ao País Basco?

Então, depois de resolver onde ficar e se ambientar pelos bairros da cidade, recomendo que leia mais dicas sobre o País Basco.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Este post é especialmente dedicado a falar sobre as principais dúvidas dos viajantes, principalmente aqueles de primeira viagem.

Tudo sobre vacinas, quanto dinheiro levar, o que fazer se ele acabar. Você também aprenderá um pouco sobre o euskera, a língua falada no País Basco.

É o idioma, ainda falado, mais antigo da Europa. Certamente você ouvirá isso algumas vezes. Mesmo falando o espanhol, o povo basco tem muito orgulho em manter seu idioma de origem.

Garanta => Tour de Degustação de Vinhos

 

Compras em San Sebastián

Outro artigo que pode ser útil é sobre onde fazer compras em San Sebastián. Com certeza te servirá, caso viaje com uma lista de coisas para comprar pra você e com encomendas dos amigos. Também ajuda a garantir as lembrancinhas para a família.

Comprar também faz parte de qualquer viagem! Logo, se você não sabe onde são os lugares mais baratinhos, pode acabar sem comprar o que gostaria e claro que não quero isso. Minha meta é facilitar a sua viagem ao máximo!

Confira => Caminhada guiada em San Sebastián

   

 

Pontos turísticos de San Sebastián

O que ver em San Sebastián
País Basco na Espanha

Depois de decidir onde ficar e conhecer as principais dicas da região, é hora de pesquisar as principais atrações turísticas de San Sebastián. Sugestões de pontos de interesse e um resumo sobre o lugar.

Espero te convencer a conhecê-los e que aproveite sua estadia nessa cidade, que é mágica.

Se você for passar uma curta temporada e não sabe como organizar seu tempo, leia também sobre um roteiro de 2, 3, 4, 5 dias em San Sebastián.

Não perca => Tour para  San Sebastián, Biarritz, St. Jean de Luz e Hondarribia

 

Como se locomover em San Sebastián?

Destinos na Espanha: San Sebastián, no País Basco
Locomoção em San Sebastián

Surgiu dúvidas de como conhecer os principais pontos turísticos da cidade espanhola? Quer saber como funciona o transporte na região norte da Espanha?

Para te ajudar nessa parte, tem um post sobre transporte público em San Sebastián. Dicas de como de como conhecer a cidade e uma tabela com os principais hotéis e quais linhas pegar.

Se o seu plano é viajar pela Espanha de trem, recomendo que leia o artigo sobre trem e outros transportes para viajar na Espanha.

Aqui falo sobre como se locomover não só no País Basco, mas também em toda a Espanha. Além de dicas de empresas que viajei e posso dizer que são boas, além de preços dos bilhetes.

Descubra => Tour aos pontos turísticos do País Basco

 

Comidas típicas do País Basco

Melhores restaurantes de San Sebastián
Culinária local

Tem coisa melhor do que falar sobre comida? Viagem e pratos típicos são um amor verdadeiro. Isso é uma das grandes verdades da vida, é impossível você ir a algum lugar e não se render à comida local.

Ainda mais tratando-se de um país tão rico gastronomicamente como a Espanha. E olha que são muitos os pratos que você deve anotar para experimentar durante sua viagem.

Confira este guia completo de pratos típicos e restaurantes em San Sebastián. Você terá uma relação com os restaurantes mais visitados da cidade, além de guias com opções para vegetarianos, restaurantes do guia Michelin ou mais baratinhos.

E é claro, estabelecimentos especializados em pintxos! Escrever sobre o País Basco sem mencionar os pintxos (petiscos típicos – e maravilhosos – da região) pelo menos uma vez, é falar de Portugal e esquecer do bacalhau.

   

Mais opções => Excursão privada em Bilbao

 

Festas em San Sebastián

Nessa cidade da Espanha tem baladas para todos os gostos. No artigo sobre o que fazer à noite em San Sebastián fiz uma relação de festivais famosos de jazz que acontecem todos os anos e reúne os grandes nomes mundiais no seguimento, além das sidrerias. Sim, elas também funcionam como balada no inverno.

Imperdível => Tour de bicicleta em San Sebastián

 

O que fazer em San Sebastián?

Por se tratar de uma região além de muito bonita e turística, rica em cultura e história, a cidade espanhola é o tipo de cidade que vale, e muito, a pena conhecer.

Ainda mais com dicas e sugestões de quem viveu lá por algum tempo e pode orientar melhor sobre o que fazer em uma região tão bela.

O mais legal para mim é poder transmitir para você um pouco da experiência que eu tive. Com bases nos meus erros e acertos, espero poder ajudar outras pessoas a ter a viagem dos sonhos. Sugiro também que você pesquise sobre as melhores hospedagens em San Sebastián.

Confira as imagens lindas da cidade feitas pelo site oficial de turismo da Espanha:

Se ainda tiver dúvidas ou sugestões sobre o que fazer na cidade, deixe um comentário. Até a próxima viagem!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Maria

    Eu gostei dessas informações todas mas pelo vistos esses restaurantes não é p turista mas deve ser para residentes, pois o turista não anda com dinheiro a distribuir pelos países que visita.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Rose, Sempre tem como economizar :) Abraços