Início / Europa / Espanha / O que fazer em San Sebastián? Tudo sobre a cidade na Espanha

O que fazer em San Sebastián? Tudo sobre a cidade na Espanha

Planejar uma viagem pode parecer difícil, especialmente para outro país. São muitos os fatores para pensar. Clima, transporte, roteiro, o que vale a pena conhecer, onde se hospedar. Antes da minha viagem para San Sebastián, minha primeira internacional, tentei buscar o máximo de informações possíveis. Ainda assim, não consegui tantas dicas sobre o País Basco. Por isso, o artigo de hoje é para te ajudar a descobrir o que fazer em San Sebastián, no norte da Espanha.

Com isso, tive que aprender muitas coisas ali, na hora. Por isso, escrevi esses artigos sobre a região, para que você saiba o que fazer em San Sebastián, assim que chegar na cidade. Além disso, te ajudo a ter ideia de quantos dias ficar em San Sebastián, pontos turísticos que vale a pena conhecer, além de festas e dicas de ouro para que você faça uma viagem inesquecível.

Planeje sua viagem => Seguro viagem para Europa é obrigatório?

Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na Europa?

 

Onde ficar em San Sebastián?

País Basco: O que fazer em San Sebastián?

Eu não sei você, mas depois de decidir para onde vou, sempre faço uma lista com todas as questões que envolvem a viagem. A primeira é sempre sobre onde se hospedar. Porém, quando fui para San Sebastián, fiquei na casa de uma prima que mora na Espanha há mais de dez anos. Logo, nessa viagem, não tive que me preocupar com o item número um da minha listinha. Mesmo não me hospedando, tive a oportunidade de conhecer alguns hotéis e principalmente hostels.

Fiz uma seleção dos melhores bairros e hotéis neste post que dou dicas de onde ficar em San Sebastián. Coloquei o máximo de informações e dicas dos melhores lugares para se hospedar na cidade. Lembrando que tem opções para todos os gostos e bolsos.

Se San Sebastián será apenas uma das cidades do roteiro no norte da Espanha, vale a pena ver uma lista que fiz sobre 10 hotéis no País Basco para fazer sua visita valer a pena. Neste artigo falo sobre os destaques no segmento da hotelaria em todo o País Basco, em cidades como Vitoria- Gasteis e Bilbao.

 

Dicas do País Basco

Decidiu quando viajar e já garantiu seu carimbo com destino ao País Basco? Então, depois de resolver onde ficar e se ambientar pelos bairros da cidade, recomendo que leia mais dicas sobre o País Basco. Aqui você encontra 10 dicas de ouro para sua viagem para o País Basco.

Este post é especialmente dedicado a falar sobre as principais dúvidas dos viajantes, principalmente aqueles de primeira viagem. Tudo sobre vacinas, quanto dinheiro levar, o que fazer se ele acabar. Você também aprenderá um pouco sobre o euskera, a língua falada no País Basco.

É o idioma, ainda falado, mais antigo da Europa. Certamente você ouvirá isso algumas vezes. Mesmo falando o espanhol, o povo basco tem muito orgulho em manter seu idioma de origem.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Compras em San Sebastián

Outro post que pode ser útil é o Guia de compras em San Sebastián. Com certeza te servirá, caso viaje com uma lista de coisas para comprar pra você e com encomendas dos amigos. Também ajuda a garantir as lembrancinhas para a família.

Comprar também faz parte de qualquer viagem, não é mesmo? Isso vai dinheiro… E se você não sabe onde são os lugares mais baratinhos, pode acabar sem comprar o que gostaria e claro que não queremos isso. Nossa meta é facilitar a sua viagem ao máximo!

 

Pontos turísticos de San Sebastián

O que ver em San Sebastián

Depois de decidir onde ficar e conhecer as principais dicas da região, é hora de pesquisar as principais atrações turísticas de San Sebastián. Dez sugestões de pontos de interesse e um breve resumo sobre o lugar. Espero te convencer a conhecê-los e que aproveite sua estadia nessa cidade, que é mágica.

Se você for passar uma curta temporada em San Sebastián e não sabe como organizar seu tempo, leia: roteiro de 2, 3, 4, 5 dias em San Sebastián.

 

Como se locomover em San Sebastián?

Destinos na Espanha: San Sebastián, no País Basco

Surgiu dúvidas de como conhecer os principais pontos turísticos de San Sebastián? Quer saber como funciona o transporte na região norte da Espanha? Para te ajudar nessa parte, tem um post sobre transporte público em San Sebastián. Dicas de como de como conhecer a cidade e uma tabela com os principais hotéis e quais linhas pegar.

Se o seu plano é viajar pela Espanha de trem, recomendo que leia o artigo sobre trem e outros transportes para viajar na Espanha. Aqui falo um pouco sobre como se locomover não só no País Basco, mas também em toda a Espanha. Além de dicas de empresas que viajei e posso dizer que são boas, além de preços dos bilhetes.

 

Comidas típicas do País Basco

Melhores restaurantes de San Sebastián

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Tem coisa melhor do que falar sobre comida? Viagem e pratos típicos são um amor verdadeiro. Isso é uma das grandes verdades da vida, é impossível você ir a algum lugar e não se render à comida local. Ainda mais tratando-se de um país tão rico gastronomicamente como a Espanha. E olha que são muitos os pratos que você deve anotar para experimentar durante sua viagem.

Confira este guia completo de pratos típicos e restaurantes em San Sebastián. Você terá uma relação com os restaurantes mais visitados da cidade, além de guias com opções para vegetarianos, restaurantes do guia Michelin ou mais baratinhos. E é claro, estabelecimentos especializados em pintxos! Escrever sobre o País Basco sem mencionar os pintxos (petiscos típicos – e maravilhosos – da região) pelo menos uma vez, é falar de Portugal e esquecer do bacalhau.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Festas em San Sebastián

O que fazer na Espanha, na cidade de San Sebastián

Só quem já foi para alguma festa ou festival na Europa entende a sensação do coração bater mais rápido ao escrever este item. Se você ainda não foi, não perca a oportunidade de ir. Quer saber quando são as principais festas do calendário basco?

Leia sobre a Festa de San Fermino e Festa do Touro de Pamplona. Um pouco sobre a festa mais famosa, não só da região, mas de toda a Espanha. Se você não está ligando o nome à pessoa, San Fermines é aquela festa que acontece todos os anos, em que os touros correm pelas ruas de Pamplona e as pessoas se vestem de branco e vermelho, terminando o dia assistindo uma tourada.

Mas se você não gosta desse tipo de festa não tem problema, tem balada pra você também. E não só isso, no artigo sobre Vida noturna e baladas em San Sebastián fiz uma relação de festivais famosos de jazz que acontecem todos os anos e reúne os grandes nomes mundiais no seguimento, além das sidrerias. Sim, elas também funcionam como balada no inverno.

 

O que fazer em San Sebastián?

Por se tratar de uma região além de muito bonita e turística, rica em cultura e história, San Sebastián é o tipo de cidade que vale, e muito, a pena conhecer. Ainda mais com dicas e sugestões de quem viveu lá por algum tempo e pode orientar melhor sobre o que fazer em uma região tão bela.

O mais legal para mim é poder transmitir para você um pouco da experiência que eu tive. Com bases nos meus erros e acertos, espero poder ajudar outras pessoas a ter a viagem dos sonhos.

Se ainda tiver dúvidas ou sugestões sobre o que fazer em San Sebastián, deixe um comentário. Até a próxima viagem!

 

Mais dicas sobre a Espanha:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Elisabeth Almeida

Jornalista, 27 anos, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e hoje tenta a vida em Lisboa, fazendo mestrado em Cultura e Comunicação. Nesse mesmo curso aprendi, no primeiro dia de aula, que "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

2 Comentários

  1. Eu gostei dessas informações todas mas pelo vistos esses restaurantes não é p turista mas deve ser para residentes, pois o turista não anda com dinheiro a distribuir pelos países que visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *