Roteiro em San Sebastián: o que fazer em 2, 3, 4 e 5 dias

por Elisabeth Almeida
5/5 - (6 votes)

Roteiro em San Sebastián: o que fazer em 2, 3, 4 e 5 dias

Se você está planejando um roteiro em San Sebastián, na Espanha e tem dúvidas de quantos dias ficar e o que fazer, este artigo é para você. Quando eu decidi que ia viajar para a Europa, sabia que precisava de um roteiro para San Sebastián, no País Basco.

Então, pesquisei nos sites de busca todas as informações sobre a região. Até porque, o turismo nesta região no norte da Espanha, infelizmente, não é de conhecimento dos brasileiros. Normalmente, o roteiro pela Espanha limita-se a cidades mais conhecidas como Madrid, Sevilha, Barcelona e Valência.

Pensando em ajudar quem vai viajar para a Espanha e está pensando em incluir San Sebastián em seu roteiro, fiz este post com uma sugestão de roteiro em San Sebastián de 2, 3, 4 ou 5 dias.

Destaquei com cronogramas bem legais e para todos os bolsos, sugestões de diversos lugares que você tem que conhecer. Selecionei museus, praças, praias, restaurantes e muito mais.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em San Sebastián

Seguro viagem para a Espanha »

 

Roteiro em San Sebastián, na Espanha

Roteiro em San Sebastián
Quantos dias ficar e o que fazer em San Sebastián.

A minha sugestão de roteiro para até 5 dias na cidade inclui tudo que acho imperdível fazer em San Sebastián. O roteiro de 2 dias é indicado para quem está de passagem e quer conhecer os principais pontos turísticos de San Sebastián.

Se quiser saber mais sobre os locais mais visitados da cidade, leia esse artigo falando só sobre isso, com os lugares, fotos e todas as dicas possíveis e imagináveis. E, caso você consiga ficar mais tempo pode reorganizar os passeios em San Sebastián do jeito que preferir.

Antes de conhecer mais detalhes do roteiro em San Sebastián, confira as imagens lindas da cidade feitas pelo site oficial de turismo da Espanha:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em San Sebastián »

 

O que fazer em San Sebastián?

1 dia em San Sebastián

Roteiro no norte da Espanha
Monte Igueldo | Foto: Валерий Дед, via Wikimedia Commons.

O que conhecer em San Sebastián no primeiro dia? A cidade é tão bonita, tem tanta história e cultura que, à princípio, é difícil decidir ao certo onde devemos ir primeiro. Muita calma nessa hora, respire fundo e vá até o final da Playa de la Concha.

Além de muito bonita e cartão postal da cidade, se tiver disposição, você pode caminhar pela baía até chegar a praia de Ondarreta.

Não é perto, mas com as paisagens garanto que você nem sentirá a caminhada. Se quiser também pode pegar um táxi ou ônibus, veja como funciona o transporte em San Sebastián, para ir até nosso segundo destino: Monte Igueldo.

Vale a pena visitar o Monte Igueldo por muitos motivos. Quem for para a cidade e não conhecer, perdeu a viagem. Para chegar no topo do monte tem um funicular, um tipo de bondinho, muito charmoso, fundado em 1912.

Lá em cima você encontra nada mais nada menos que um parque de diversões com brinquedos voltados para crianças de todas as idades e adultos, além de bares e uma vista panorâmica para a Baía de La Concha.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Esse lugar também é super disputado na época das regatas. Os bascos adoram o esporte e levam bem a sério, vale a pena. Você ainda pode fechar o dia com um tour de Degustação de Vinhos em San Sebastián.

 

2 dias em San Sebastián

Parte Vieja San Sebastián

Depois de conhecer os dois principais pontos de interesse da cidade, o segundo dia será para conhecer a Parte Vieja. Você verá a parte medieval, assim como a Igreja de Santa Luzia e os restaurantes com as comidas típicas de San Sebastián.

Se for dia útil, aproveite para comer um “pintxo”, aqueles petiscos tradicionais do País Basco. Essa parte da cidade é a mais requisitada nos dias de “pintxo-pote”um tipo de promoção que os restaurantes e bares fazem em um dia de semana.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

A ideia surgiu com a chegada da crise mundial e os restaurantes tiveram que bolar algo para que os bascos e turistas não deixassem de frequentar seus estabelecimentos.

Deu tão certo que já virou uma tradição em San Sebastián. A cada dia, o pintxo-pote é feito em um bairro diferente. Leia mais sobre a vida noturna da cidade no guia sobre bares e baladas em San Sebastián.

 

3 dias em San Sebastián

Roteiro no País Basco, Espanha
Museu de San Telmo | Foto: Zarateman, via Wikimedia Commons.

Após conhecer a maior parte da cidade, com as sugestões dos dias 1 e 2, que tal colocar um museu na sua lista e aprender tudo sobre a cultura da região?

O Museu de San Telmo reúne um verdadeiro arsenal de peças, obras e objetos que retratam a cultura basca. Desde os primórdios até os dias de hoje, retrata também épocas tristes para o País Basco, como o bombardeio de Guernica.

A arquitetura do museu também tem história interessante.

É resultado da reconversão de um convento dominicano do século 16. Feito em homenagem ao padroeiro dos homens do mar, São Telmo, o lugar também foi usado como quartel militar no século 19. Apenas em 1932, o espaço deu abrigo a obras de arte, se tornando o Museu Municipal de San Telmo.

O horário de funcionamento do museu é de terça a domingo das 10h às 20h. Se você não gosta muito desse tipo de passeio e prefere estar em contato com a natureza, San Sebastián tem vários parques. Você pode fazer piquenique, ou apenas ler um livro, fazer trilhas e brincar com as crianças.

Meu preferido é o Parque Cristina, ou Cristina Enea Park. É um lugar calmo, bem cuidado, cheio de árvores e jardins. Uma delícia para fazer caminhadas e, na época do verão, alguns shows são realizados lá. Vale muito a pena conhecer. Alguns desses locais você pode conhecer em uma caminhada guiada em San Sebastián.

 

4 dias em San Sebastián

Sidreria San Sebastián
No quarto dia, visite uma cidreira.

Se você quer um pouco de curtição, reserve o seu quarto dia para ir a uma Cidreira. Para quem não sabe, cidreira é um estabelecimento onde se produz a sidra. É uma bebida alcoólica preparada com suco fermentado da maçã.

Deliciosa por sinal, você bebe e nem sente! Andando pela cidreira você será levado até vários galpões frios com barris enormes de sidra. A primeira dica é levar um casaco.

Essas grandes salas com os tonéis são frias de verdade. Já no restaurante da cidreira, você paga o menu da casa, são cardápios pré-estabelecidos e gigantes, aí vem a segunda dica. Vá com a calça mais larga que você tiver!

Acredite em mim, ela vai voltar apertada. E quando alguém disser “Txotx” significa que todos da mesa devem ir beber um copo de sidra, a bebida está inclusa no menu e pode beber a vontade. Se você for na época do inverno, as cidreiras a noite viram verdadeiras baladas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

   

5 dias em San Sebastián

viagem para San Sebastián
Foto: Peter Angritt, via Creative Commons.

Se este for o seu último dia em San Sebastián, que tal umas comprinhas? Depois de conhecer tantos lugares diferentes e um pouco da cultura e gastronomia local, pode ser uma boa pedida.

San Sebastián é conhecida também por ser um bom lugar para fazer compras. Depois de conhecer a cidade, os museus, ir ao aquário e beber uma sidra, nada mais justo do que garantir suas comprinhas. Só acho!

Um lugar bem legal para comprar as melhores marcas e roupas femininas e masculinas é o Centro Comercial San Martin. Nele você encontrará lojas como Sephora, MAC, Springfield, Stradivaruis, Massimo Dutti, Adolfo Dominguez e Pull and Bearo.

Além disso, esse “shopping” tem como carro-chefe a loja da Zara, que pasme, é a mais visitada de toda a Espanha. Sentiu o poder, aí? Sentiu?

Dependendo da época que for, aproveite as REBAJAS. Geralmente ocorrem no final do ano, depois do natal até fevereiro, e no meio do ano, entre julho e agosto. Trata-se da nossa amada liquidação, onde você pode encontrar peças com até 70% de desconto.

E de verdade, nada daquilo de metade do dobro que falamos no Brasil. É desconto real. Se quiser mais dicas, veja nosso guia de compras de San Sebástian.

 

Dicas de roteiro em San Sebastián

Não é sempre que gosto de seguir roteiros de viagem prontos. No entanto, tive essas dicas quando fui para San Sebastián e acho que foram de extrema valia. Ajudam, já que muitas vezes é difícil saber onde ir primeiro, ao chegar em um lugar maravilhoso, cheio de histórias de batalhas e muralhas.

Com essas dicas de roteiro em San Sebastián você já vai pra lá sabendo qual é o crème de la crème da cidade. E o melhor, é que é adaptável ao tempo que você ficará.

Se só vai passar dois dias em Sebastián, é só seguir as dicas do dia 1 e dia 2. Aí, é só correr pro abraço! Sugiro também que você pesquise sobre os melhores hotéis em San Sebastián.

Espero que tenha gostado e aguardo seu comentário dizendo o que achou do roteiro 🙂

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Mayte Scaravelli

    Olá, gostaria de saber se é possível chegar no Monte Igueldo de carro?

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Mayte, É sim, procure o lugar no Google Maps, depois veja com o Street View...dá pra chegar lá hehehe Abraços