Precisa fazer seguro viagem para Espanha?

por Thainá Fernanda

Precisa fazer seguro viagem para Espanha?

Fazer um seguro de viagem para Espanha é fundamental para quem está planejando viajar. Independente do período do ano em que você vai conhecer a Espanha, qualquer atividade que você inclua em seu roteiro oferece riscos.

E, uma vez em território estrangeiro, qualquer imprevisto será uma dor de cabeça enorme se você não tiver uma assistência, mesmo que seja apenas uma indisposição.

Afinal, você saiu do Brasil com destino à Europa e não quer que nada atrapalhe sua viagem para terras espanholas. Por isso, ter um seguro viagem é sempre essencial, você só precisará definir quais as coberturas são ideais para sua trip.

Neste artigo, falarei apenas referente ao seguro de viagem para a Espanha, com o objetivo de tirar as várias dúvidas sobre o assunto de forma clara e simples. É obrigatório fazer seguro viagem para Espanha? Quais são as coberturas para um seguro viagem para Europa? Qual a cotação do seguro viagem na Seguros Promo?

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Espanha

 Como usar Whatsapp na Europa »

 

Tudo sobre seguro viagem para Espanha

É obrigatório fazer seguro viagem para Espanha

seguro viagem espanha exigências
Seguro pode ser solicitado | Foto: Agência Brasil Fotografias, via Wikimedia Commons.

Sim, é obrigatório para quem viaja à Espanha contratar um seguro de viagem. Isso porque o país faz parte do Tratado de Schengen, acordo que permite que qualquer brasileiro entre sem visto em seu território por até 90 dias a cada semestre.

Além da Espanha, ele é necessário para a circulação nos outros países europeus que também assinaram o tratado como Alemanha, Bélgica e França. Porém, um dos requisitos para essa entrada “liberada” é contratar um seguro de viagem no valor de 30 mil euros.

Ao passar por um oficial de imigração, é responsabilidade dele assegurar que você está entrando no país apenas com objetivos turísticos, que tem como se manter e se proteger caso aconteça algum imprevisto médico. Por isso, quando você passar pelo controle de passaporte, pode ser que seja solicitado que mostre um comprovante do seguro.

Não é sempre que isso acontece, mas caso te peçam e você não tenha, há o risco de ser convidado a se retirar” da Espanha, acabando com a sua viagem. Mesmo se o seguro não for obrigatório, o país é cheio de atividades e lugares para conhecer e desfrutar. Ao adquirir um seguro de viagem na Espanha você pode aproveitar melhor o seu roteiro.

CLIQUE AQUI e faça o seguro viagem para Espanha mais barato »

 

Preço do seguro viagem para a Espanha

Seguro de viagem na europa
Site que faz simulação e compara preços de seguros.

Quanto você vai pagar em um seguro de viagem para a Espanha depende do tempo que vai durar sua viagem, qual empresa de seguro será contratada e qual a cobertura oferecida. Lembre-se que por fazer parte do Tratado de Schengen, a cobertura deverá ser no mínimo 30 mil euros.

Esse valor pode parece muito, mas uma cirurgia de emergência ou uma internação prolongada pode chegar a esse valor. Isso sem contar as medicações e curativos. Sabendo disso, como qualquer serviço, o melhor é comparar em várias empresas para ver qual oferece as melhores condições.

O site que usamos para encontrar seguros de viagem não só para a Europa, mas também para países de outros continentes, é a Seguros Promo, que é a forma mais fácil de comparar preços e coberturas oferecidas pelas companhias de seguro.

Para conhecer melhor a empresa, leia o artigo com mais detalhes sobre se a Seguros Promo é confiável.

 

Simulação de preços

seguro viagem internacional
Melhores preços simulados para uma viagem de 7 dias na Espanha.

Para viajar por 7 dias à Espanha, a melhor opção nesse caso é a Travel Ace, que custará R$ 71,26. A cobertura médica oferecida é de 40 mil dólares (equivalente a 35,276 mil euros) e a cobertura para bagagem é de 1,2 mil dólares (em torno 1,058 euros).

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A variação de preços que você verá quando pesquisar o seguro viagem para Espanha depende da empresa que você irá escolher, do tipo de cobertura selecionada e da duração da viagem, a idade do turista também conta na hora de criar um seguro viagem internacional.

cotação seguro viagem
Simulação para 15 dias.

Outra simulação que podemos fazer é a de viajar para a Espanha por 15 dias. O valor mais barato será pela mesma seguradora, no valor de R$152,70, com as mesmas coberturas – médica de 40 mil dólares (equivalente a 35,276 mil euros) e cobertura para bagagem é de 1,2 mil dólares (em torno 1,058 euros).

Simule => Preços de seguro viagem para a Espanha

 

Melhor cobertura para Espanha

seguros promo
Ter a bagagem extraviada é chato.

A melhor cobertura de seguro de viagem para Espanha é aquela que te protege amplamente de acidentes, cobre internação, medicação e bagagem. Quanto mais serviços englobar, melhor. Porque se você contratar um plano que cubra 30 mil euros e acabar tendo que usar 40 mil euros, a diferença é por sua conta.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Então, não é porque o mínimo exigido na Espanha é de 30 mil euros, que você não pode contratar um valor maior que isso, caso tenha condições. Essa recomendação é ainda mais importante se você já for mais velho ou tiver um histórico médico extenso e doenças pré-existentes.

São várias as possibilidades de acidentes e doenças que podem te afetar ao viajar. Como a dieta e o clima a que você se submeterá podem ser muito diferentes aos do Brasil, passar mal ou até ficar em um estado grave de saúde não é algo incomum.

Essa questão do clima é tão importante que é indicado você checar a quando ir para Espanha, conforme o clima e a temperatura nas estações do ano, e entender melhor o clima na Europa. Como muitas pessoas utilizam sistema público no Brasil, é comum não termos noção do custo de internação ou uma cirurgia de emergência, sobretudo em outro país.

Outro problema que pode acontecer com você na Espanha, ou em qualquer viagem, mas que facilmente é resolvido com um seguro de viagem é o extravio ou danos a bagagem. Ter uma boa cobertura para esses problemas de bagagem é muito importante, evitando estresse e que você fique sem suas roupas e outros itens ao chegar.

Tire suas dúvidas => Seguro viagem ideal para seu perfil

 

Custos de uma internação na Espanha

seguro viagem atendimento médico
Custos hospitalares podem ser exorbitantes em outro país.

Para você ter uma noção, um dia de internação em um hospital na Espanha passa dos 500 euros, mais o custo de refeições e medicação. Uma cirurgia de perna ou braço fraturado passa dos 10 mil euros. Quando tive uma fratura exposta no tornozelo, os médicos me mantiveram 6 dias internada para evitar o risco de infecções.

Fora os remédios que tive que comprar no período de um mês depois do acidente. É um tipo de problema que qualquer um pode ter em um piscar de olhos. Agora coloque na ponta do lápis quanto isso custaria na Espanha sem um seguro de viagem. Você não precisa passar por isso, muito menos tão longe de casa.

 

Serviços oferecidos por seguradoras

coberturas do seguro viagem
Alguns seguros cobrem até mesmo serviços odontológicos.

São vários os serviços que podem ser oferecidos pelas seguradoras e é bom analisar bem qual seguro de viagem para Espanha possui os serviços de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, na simulação que fiz acima, a seguradora com os planos mais baratos no site da Seguros Promo, tinha cobertura médica e de bagagem.

Mas, além do que já foi mencionado, a empresa oferece serviços como: 300 dólares para tratamento odontológicos, 400 dólares em farmácia, 8 mil dólares em traslado médico e vários outros serviços. Mas, há outros serviços adicionais que você talvez goste de ter.

Há a opção de uma pessoa da sua família te acompanhar enquanto estiver internado, pagando a passagem aérea dessa pessoa e sua estadia na Espanha. Nesse caso, alguns seguros também cobrem a sua estadia extra no país, o que também pode representar um valor muito alto. Veja outros serviços disponíveis.

 

Outros serviços

Seguro viagem atraso de voos
Atrasos nos voos podem resultar em muitos gastos extras no aeroporto.

Há serviços que cobrem os custos que você terá, seja com alimentação ou mesmo um hotel, se seu voo atrasar. Se sua mala for extraviada ou demorar para chegar onde você está hospedado, alguns seguros de viagem também cobrem essas despesas.

Ao adquirir um seguro de viagem para a Espanha, observe que também há assistência jurídica. Por exemplo, no houver um acidente de trânsito há um valor que pode ser usado para um advogado. Se tiver que pagar indenização por causar dano a alguém ou se receber uma multa, há um valor estipulado para realizar o pagamento.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Claro que ninguém gosta de imaginar o pior, mas há o risco de falecimento durante qualquer viagem. Pensando nisso, há cobertura para traslado do corpo de um país para o outro. É a melhor forma de evitar que sua família, além de passar por esse péssimo momento emocional, também tenha problemas financeiros e burocráticos para repatriação.

 

Atenção aos detalhes na hora de contratar

Seguro viagem cobertura furtos
Garanta que o seguro ofereça cobertura para o furto de equipamentos eletrônicos.

Ao ler o contrato, observe quais as circunstâncias em que o seguro será considerado inválido. Não adianta nada contratar um plano com ótima cobertura e perceber que ele não se aplica a determinada situação.

Alguns planos de seguro de viagem não cobrem despesas médicas de acidente de trânsito ou durante traslado de avião, trem ou outros meios de uma cidade e outra. E nem acidentes causados por esportes radicais. Falando em esportes radicais, saiba o que fazer no inverno na Espanha

Se você costuma carregar equipamentos eletrônicos caros, certifique-se que seu seguro cubra roubo de equipamentos. No caso de furto de equipamentos comprados na Espanha, a seguradora vai solicitar a nota fiscal dos produtos antes de reembolsar.

Além disso, há sempre outras exigências que a seguradora pode fazer para liberar a taxa de cobertura prometida e é bom saber quais são antes de contratar o seguro. Se você decidir ficar mais tempo do que o contratado, adquira um seguro para esse período também ou estenda o seguro já vigente.

Economia => Seguro viagem com desconto

 

Dicas sobre seguro de viagem na Espanha

Torço que nunca seja necessário acionar o seguro de viagem na Espanha. Mas se acontecer, espero que você esteja protegido por um bom seguro! É um transtorno para você estar em outro continente e ficar doente, além de que sua família no Brasil ficará muito preocupada.

Um seguro de viagem para a Espanha é muito barato se comparado ao que você vai pagar no restante da viagem, e ainda mais se você buscar no site da Seguros Promo.

Não vale a pena arriscar a própria saúde ou ter que desembolsar milhares de euros se você pode contratar um seguro por muito menos que isso. Dá uma olhada nesse vídeo para conferir a importância do seguro viagem:

Ficou alguma dúvida em relação aos seguros de viagem na Espanha? Deixe sua pergunta nos comentários.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Thainá Fernanda

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

Thainá Fernanda, 21 anos, estudante, curiosa e apaixonada por culturas estrangeiras. Cursa Administração de Empresas e pretende ser Mestre em Marketing. Fez intercâmbio de espanhol em Barcelona ao terminar a escola e está planejando um mochilão pela Europa após terminar a Graduação. Seu sonho é conhecer o mundo e tornar isso parte do seu trabalho. Adora música, aprender idiomas e viver a vida o mais intensamente possível.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *