Roteiro em Granada, Espanha: o que fazer em 3 dias de viagem

Roteiro em Granada, Espanha: o que fazer em 3 dias de viagem

Está planejando a sua viagem para a Espanha? Aqui está um roteiro em Granada para você se inspirar e incluir no seu plano.

A cidade é linda, tem muita história, cultura, monumentos de tirar o fôlego e uma gastronomia incrível, alguém falou em tapas?

Nessa cidade você vai poder aproveitar o melhor do que cultura espanhola tem a oferecer. Visitar Granada vale a pena, e digo tranquilamente que uma viagem pela Andaluzia não está completa sem essa cidade no roteiro.

É uma oportunidade de viajar no tempo, conhecer mais a história e claro, visitar o monumento mais visto da Espanha, a Alhambra, e acredite é uma experiência inesquecível estar nesse lugar.

Então, além de Sevilha e Córdoba, Granada também merece fazer parte do seu roteiro. Ela está numa localização privilegiada, por isso é muito fácil chegar, a cidade tem um aeroporto e tem fácil acesso a outras importantes cidades através de trem e ônibus.

Montei um roteiro em Granada considerando os principais pontos turísticos e como aproveitar a cidade da melhor forma, seja de dia ou a noite, ou ainda na época do Natal.

O bom é que ela não é muito grande e todos os principais monumentos estão perto um do outro, no Centro, o que facilita muito e ajuda na hora de se deslocar entre os lugares, ajudando a economizar tempo e ver tudo com mais calma.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Granada

Seguro viagem Espanha »

 

Como montar um roteiro em Granada?

Aconselho 3 dias inteiro para um roteiro em Granada.

Mesmo Granada não sendo uma cidade grande, é preciso pesquisar e fazer um planejamento como em toda viagem. A cidade tem muita coisa para ver e fazer, e são tantos detalhes que é um desperdício visitar os pontos turísticos de Granada com pressa.

Por isso, planejar é fundamental para que você consiga fazer e ver tudo o que quer e aproveitar cada minuto nesse lugar lindo. Eu aconselho ao menos 3 dias inteiros, mas se você tiver um bom roteiro é possível ver muitas coisas.

O fato de as principais atrações estarem próximas uma das outras ajuda muito, pois vai permitir que você faça tudo a pé e invista mais seu tempo para ver tudo com calma. De qualquer forma, veja como se locomover usando o transporte em Granada.

Bairro Albaícin.

Outra dica é comprar os ingressos para os monumentos com antecedência, assim você não vai precisar ficar na fila, o que é ótimo. Veja uma lista com os melhores passeios em Granada  para escolher seus preferidos.

Considere tudo o que você quer ver e pesquise sobre os lugares para ter uma ideia de quanto tempo será necessário para a visita. Para a Alhambra, por exemplo, saiba que deve reservar no mínimo 4 horas.

Dessa forma, metade do seu dia deverá ser dedicada ao local. Pesquise também sobre o clima da cidade, no inverno a temperatura é bastante baixa e pode chover mais, já no verão faz bastante calor.

Então é bom considerar suas preferências na hora de definir quando ir para Espanha para conhecer Granada. Estive na época de Natal, e vale a pena, apesar do frio a cidade fica linda, tem mercado de rua com produtos típicos e os famosos presépios.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Granada »

 

Roteiro de 1 dia em Granada

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para quem tem apenas 1 dia disponível para um roteiro em Granada, sugiro priorizar a Alhambra, que a principal atração e o símbolo da cidade.

É um dos sítios arqueológicos mais visitados do mundo em uma das cidades mais bonitas da Espanha. Depois divida seu tempo entre conhecer os arredores e terminar o dia no bairro Albaícin.

A atração mais visitada da Espanha, a Alhambra, exige pelo menos 4 horas dedicadas a ela. O complexo é imenso, com palácios, fortalezas e jardins de tirar o fôlego.

Alhambra.

Então reserve seu ingresso para Alhambra antecipadamente, que pode uma excursão premium para Alhambra e Generalife ou um tour sem filas para o Palácio Nasridas e Generalife.

Terminando sua visita, você pode descer a pé e sairá diretamente no Paseo de lós Tristes. Caminhe por essa rua e também pela Carrera del Darro, que é uma das ruas mais lindas que já vi.

Aproveite que a região é cheia de restaurantes e almoce no local, tapas é sempre uma boa ideia, e descanse um pouco para poder continuar a explorar a cidade.

Paseo de lós Tristes | Foto: Pablo Amaya Barbosa, via Wikimedia Commons.

Eu poderia indicar que você visitasse algum outro monumento, mas como acredito que ir a Granada e não conhecer o bairro do Albaícin é um desperdício, sugiro explorar o bairro e os mirantes com vistas maravilhosas que tem no lugar.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O bairro fica num morro, então esteja preparado para a subida, mas vale a pena, permita-se perder entre as ruazinhas e visite casas típicas como a Casa de Zafra. Por fim vá até o Mirador de San Nicolá e veja um dos pôr dos sóis mais lindos.

E para terminar o dia, vá a um dos restaurantes, sente do lado de fora e aproveite a vista desfrutando de uma bebida. Para te ajudar a escolher, veja a lista de restaurantes em Granada.

Chip => Internet na Espanha

 

Roteiro de 2 dias em Granada

Para quem tem dois dias na cidade pode incluir no roteiro em Granada mais atrações. Para segundo dia sugiro começar com a Catedral de Granada e a Capilla Real. Reserve ao menos duas horas para a visita que pode ser um tour guiado a Catedral de Granada.

Com uma arquitetura Renascentista cheia de detalhes e muitas obras de arte, esses lugares merecem sua atenção. Aproveitando que você está no Centro, visite a Alcaiceria, um antigo mercado árabe de seda, mas que ainda conserva suas características.

É um ótimo lugar para fazer compras, você vai encontrar desde souvenires, até cerâmica, artesanato, produtos típicos, e uma variedade enorme de temperos e chás. O misterioso passeio a pé por Granada é um tour guiado que para em Alcaiceria.

Catedral de Granada.

Depois vá a Plaza Nueva, ela fica entre o centro e a Carrera del Darro. O lugar está cheio de lojas, edifícios importantes da cidade, como a Casa de los Pisa e la Real Chancillería. E também tem muitos restaurantes ao redor, então aproveite para comer algo por essa região.

Na parte da tarde visite o El Bañuelo, um dos banhos árabes mais bem conservados da Espanha, é uma visita rápida e ele está localizado na Carrera del Darro. O bilhete para o Trem Hop-on Hop-Off de Granada passa por El Bañuelo.

Depois aproveite que é caminho e suba ao bairro de Sacromonte, o bairro cigano com casinhas brancas escavadas na rocha. Visite o Museo Cuevas de Sacromonte, que mostra um pouco da história e origem do bairro, e depois suba até a Abadia.

Abadia de Sacromonte | Foto:Pepepitos, via Wikimedia Commons.

Ela fica na parte mais alta e de onde você terá vistas incríveis da cidade. Em Sacromonte, você pode assistir a um show de dança flamenca com jantar.

Para terminar o dia, indico ir a Calle de las Teterías (nome popular da calle de la Calderería Nueva) e entrar em uma das várias teterías típicas locais para desfrutar um chá e comidas árabes.

Imperdível => Visita guiada as origens da Abadia de Sacromonte

 

Roteiro de 3 dias em Granada

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

No seu último dia na cidade de Granada, você pode começar o dia visitando o Monasterio de La Cartuja, ele está um pouco mais distante do Centro, aproximadamente 2 km.

Mas vale a pena a visita, é uma imponente e impressionante construção com arquitetura barroca, cheia de obras de arte e com lindas pinturas. Não é necessário separar muito tempo para a visita, duas horas são suficientes para ver tudo.

Na parte da tarde sugiro duas opções, a primeira que é para quem está viajando com crianças, é visitar o Parque de las Ciências. É uma das principais atrações da cidade, um museu com diversos espaços dedicados à ciência, como o próprio nome diz.

Monasterio de la Cartuja de Granada | Foto: AdriPozuelo, via Wikimedia Commons.

Possui ainda um planetário, um jardim botânico, torre de observação e diversas exposições relacionadas ao tema. Os ingressos variam de preço por conta das exposições e atividades. Veja mais sobre a moeda da Espanha.

Para que não está viajando com crianças, minha indicação é visitar e experimentar um autêntico banho árabe, conhecido como Hamman Al Ándaluz, é uma casa de banho onde você pode relaxar, tomar banho à vapor e receber tratamentos e massagens. Uma atividade local muito típica.

Depois faça um passeio pelo bairro El Realejo, localizado aos pés da Alhambra esse antigo bairro judeu tem construções com arquitetura típica granadina, como a corrala de Santiago, que abriga a Universidade de Granada.

Parque de Las Ciências | Foto: Jars, via Wikimedia Commons.

Vá também a Praça Puerta del Sol, de onde se tem belas vistas da cidade. E para encerrar sua visita a Granada em grande estilo, que tal ver uma apresentação de Zambra? Essa dança típica é uma variação do Flamenco e nasceu no bairro de Sacromonte.

Para ver escolha dentre as várias casas cueva que oferecem espetáculos todas as noites. E, antes de assistir ao show, você pode fazer um tour para ver o pôr do sol em Sacromonte. Caso você tenha tempo, pode fazer um roteiro de carro na Espanha e conhecer as cidades perto de Granada.

Dica => Roteiro na Espanha

 

Qual a melhor opção de roteiro em Granada?

Isso depende de quais são os objetivos da sua viagem e de quanto tempo você tem disponível. Por isso, ao iniciar o seu planejamento essas são as primeiras coisas que você deve definir. Aqui estão algumas sugestões, adapte-as de acordo com as suas necessidades.

Esse roteiro em Granada serve como uma guia para quando você estiver planejando a sua viagem, a intenção é ajudar a você ter mais clareza na hora de escolher os lugares que vai visitar, para que tenha o máximo de aproveitamento do seu tempo e consiga curtir tudo o que essa cidade incrível tem a oferecer.

A minha recomendação é passar no mínimo dois dias inteiros, assim você conseguirá ver as principais atrações da cidade, sem pressa. Com mais dias, é claro, você poderá ver outras coisas, conhecer lugares menos turísticos e se quiser, até voltar para aquele local que você gostou muito, eu sempre faço isso quando posso.

Mas independente do seu roteiro em Granada, saiba que será inesquecível, pois é uma cidade fascinante, que vai fazer você viajar no tempo e esquecer-se de tudo. Então aproveite.

E você, já visitou Granada? Conte nos comentários o que achou da cidade e das atrações, aproveite também para deixar sua dica de algum lugar que você gostou muito.

 

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

Sou publicitária, sagitariana, apaixonada por viagens e gastronomia. Decidi largar tudo e me aventurar pela Espanha. Atualmente, moro em Sevilha e sou freelancer. O objetivo é me tornar nômade digital em tempo integral e conhecer o máximo de lugares possíveis. Adoro escrever e compartilhar minhas experiências.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *