8 restaurantes em Granada, Espanha: comidas típicas e onde comer

8 restaurantes em Granada, Espanha: comidas típicas e onde comer

Os restaurantes em Granada são uma atração à parte, a cidade leva a arte do “tapeo” a sério, e é um dos melhores lugares para mergulhar nessa maravilha da cultura espanhola.

Tapas são aperitivos para acompanhar uma bebida. Podem ser pratos típicos ou porções de batatas, azeitonas e castanhas.

É comum as pessoas irem de bar em bar, provando várias porções, existe até um termo para isso “ir de tapas”.

Tapear em Granada é levado a outro patamar, quando você pede uma bebida vem uma tapa de graça. Normalmente não é possível escolher o sabor, mas alguns perguntam o que você prefere.

Eu acho uma ótima opção, quando saia para comer algo à noite sempre ia de tapas, pois conseguia provar diferentes pratos. E, acredite, de tapa em tapa é possível fazer uma verdadeira refeição.

É claro que se você preferir pode fazer uma refeição completa, já que a comida típica de Granada está disponível como tapa e prato inteiro.

A seguir estão algumas dicas de bons restaurantes em Granada, na Espanha, para você poder aproveitar o melhor que a gastronomia local tem a oferecer.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Granada

Seguro viagem Espanha »

 

Restaurantes em Granada: pratos típicos

dicas de bons restaurantes em granada espanha
Gastronomia de Granada tem influências árabe e andaluza.

Granada, durante muito tempo, foi dominada pelos mouros e isso se reflete em sua gastronomia, que é uma mescla de influências árabe e andaluza.

É conhecida por usar muitos produtos locais frescos, como verduras e carnes, e também pelo uso das especiarias. O que torna a comida local saborosa e variada.

Eles prezam pela simplicidade e pelo sabor, valorizando os ingredientes. Confira alguns dos pratos típicos para experimentar nos restaurantes em Granada, após conhecer os pontos turísticos de Granada.

  • Habas com jamón
  • Tortilla del Sacromonte
  • Papas a lo pobre
  • Remojón granadino
  • Moraga de sardinas
  • Berenjenas con miel de caña
  • Gurupina
  • Plato alpujarreño
  • Olla de San Antón
  • Choto al Ajillo
  • Piononos de Santa Fe

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Granada »

 

Restaurantes em Granada: o que comer

el mercader granada
Habas con Jámon | Foto: Jennifer Woodard Maderazo, via Wikimedia Commons.

Habas com jamón: Esse prato é um clássico da comida local, é possível encontrar tanto como tapa quanto como prato. Muito simples e muito saboroso, é feito com feijão frito com cebola e alho, acompanhado por fatias finas de presunto, normalmente o de Trevélez, conhecido por sua alta qualidade.

Tortilla del Sacromonte: Tortilla típica da região, com origem no bairro de Sacromonte, daí o nome. Os ingredientes usados podem não agradar a todos, pelo sabor mais forte. É feita com cérebro e vitela de cordeiro. Às vezes também colocam ervilhas e nozes.

Papas a lo pobre: As batatas são a estrela na culinária andaluza, esse é um prato simples e muito pedido como tapa, pois é ótimo como aperitivo para acompanhar uma bebida. São batatas fritas no azeite, mas não com muito, e servidas com pimentão frito. Você encontra o prato em vários restaurantes em Granada.

Remojón granadino: O calor na Andaluzia não é brincadeira, por isso é sempre bom ter um prato mais leve e fresco para ajudar. Essa salada de origem árabe é ótima para isso, refrescante e saborosa. É feita apenas com laranjas descascadas e em gomos temperadas com azeite, às vezes podem colocar cebola, azeitona, ovo cozido e bacalhau.

comida tipica de granada espanha
Gurupina | Foto: Aamapersa, via Wikimedia Commons.

Moraga de sardinas: Granada não é uma das cidades de praia na Espanha, mas sua proximidade com o mar faz com que eles consumam muitos peixes e frutos do mar. Esse é um prato local muito típico, feito com sardinhas. Normalmente é feito em uma panela de barro, junto vai tomate salteado, vinho branco alho e limão.

Berenjenas con miel de caña: Mais um prato que mostra toda a simplicidade da culinária local. É um prato de origem árabe, típico em toda a Andaluzia, é feito com berinjelas em cubos, empanadas e fritas, e servida com mel. Simples e delicioso.

Gurupina: Esse é um daqueles pratos típicos muito tradicionais, mas que está se perdendo. É possível encontrar apenas nos mais antigos e tradicionais restaurantes em Granada. É um ensopado bem espesso, feito com cogumelos sazonais, juntamente com tomate, farinha e páprica. Em alguns casos, podem colocar também bacalhau.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Plato alpujarreño: Não é bem um prato, é uma combinação de produtos típicos da região, servidos juntos no mesmo prato, nele você pode experimentar um pouco de tudo. Normalmente colocam o jamón Alpujarra, lombo de porco, chouriço, linguiça de sangue, alho frito, acompanhado de ovo frito e as papas a ló pobre com pimentão.

restaurantes em granada
Plato alpujarreño | Foto: Boca Dorada, via Wikimedia Commons.

Olla de San Antón: É um prato muito popular de Granada, feito com feijões, ervilhas secas e carne de porco, como orelha e rabo. Provei esse quando recebi uma tapa surpresa, confesso que fiquei meio desconfiada pela aparência, mas o sabor é muito bom, não se enganem.

Choto al Ajillo: Um prato um pouco mais elaborado, mas ainda sim usando poucos ingredientes. É feito à base de carne de cabrito cozida com azeite, alho, pimentão, vinho e amêndoas. Muito popular na cidade.

Piononos de Santa Fe: O doce não poderia ficar de fora, os piononos são uns dos mais típicos de Granada. A simplicidade aqui também está presente, é um pequeno bolo em formato cilíndrico, embebido numa calda doce e servido com um creme. Não deixe de provar em um dos restaurantes em Granada, é uma delícia.

Sem fila => Excursão para Alhambra e Generalife

 

Restaurantes em Granada

  • Los Diamantes
  • Minotauro
  • La Bella y la Bestia
  • Bodegas Castañeda
  • Restaurante Arrayanes
  • El Mercader
  • Lá Fábula
  • Damasqueros

Incrível => Show de Flamenco no Bairro Albaicín

 

Onde comer em Granada

Los Diamantes

restaurantes em granada los diamantes
Los Diamantes | Foto: Facebook/Divulgação.

Um dos restaurantes em Granada mais tradicionais é o Los Diamantes. Para quem busca de locais bom e barato esse é o lugar certo.

Com uma localização central, é frequentado por moradores e turistas. Para se localizar, veja dicas para se locomover usando o transporte em Granada.

   

Servem pratos típicos da região, principalmente a base de peixe e mariscos, o destaque é para a fritura de pescados e gambás (camarões) fritas. Suas tapas são conhecidas por serem as melhores da cidade, pois são generosas e bem feitas.

  • Endereço: Calle Navas, 28, 18009 Granada

Recomendo => Excursão gastronômica a pé em Granada

 

Minotauro

restaurantes em granada minotauro
Minotauro serve tapas tradicionais.

Um dos bares de tapas mais clássicos de Granada, o Minotauro está localizado no Centro Histórico e conta com uma decoração muito típica.

Servem tapas tradicionais, como as papas a ló pobre e o chorizo frito, muito bem servidas e com um preço ótimo. E, claro, se comprar uma bebida recebe uma tapa junto, é possível fazer uma refeição só com isso.

  • Endereço: Calle Imprenta, 6, 18010 Granada

Divertido => Granada Tapas Crawl

 

La Bella y la Bestia

restaurantes em granada tabernas
Taberna fica em Albacín | Foto: Julián Rejas De Castro, via Wikimedia Commons.

O La Bella y la Bestia é uma típica taberna, localizada aos pés do Albacín. Tem decoração clássica e serve pratos com receitas tradicionais, destaque para as croquetas.

A taberna é conhecida entre os restaurantes em Granada pelas suas tapas generosas.

  • Endereço: Carrera del Darro, 37, 18001 Granada

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na Espanha

 

Bodegas Castañeda

restaurantes tradicionais em granada
Bodega Castañeda | Foto: Facebook/Divulgação.

Um dos restaurantes em Granada mais tradicionais, a Bodegas Castañeda é conhecida por sua excelente seleção de vinhos e por servir pratos clássicos, inclusive como tapas.

Tem um ótimo custo-benefício, pois a comida é muito boa e bem servida, e se preferir tapas, com 2,50 euros você compra uma bebida e recebe uma tapa surpresa.

  • Endereço: Calle Almireceros, 1, 3, 18010 Granada

Saiba mais=> Tour de tapas e drinks em Albacín

 

Restaurante Arrayanes

restaurantes em granada Arrayanes
Restaurante Arrayanes | Foto: Facebook/Divulgação.

Localizado no bairro Albacín, está o Restaurante Arrayanes com sua atmosfera que nos transporta ao Marrocos e com pratos árabes típicos e de excelente qualidade, destaque para os deliciosos tajines e cous-cous.

Além de ter um ótimo custo-benefício, o preço médio dos pratos é de 12 euros. Veja mais da moeda da Espanha.

  • Endereço: Cuesta de Marañas, 4, 18010 Granada

Agende => Melhores passeios na Espanha

 

El Mercader

cozinha mediterranea na espanha
El Mercader | Foto: Facebook/Divulgação.

Para quem busca um dos restaurantes em Granada moderno esse é o lugar certo, com uma cozinha que mescla influencias mediterrâneas e internacionais ele está longe de ser tradicional.

O El Mercader serve pratos mais contemporâneos, mas que não deixam de lado o sabor.

O cardápio é formado por pratos fixos e por pratos que variam de acordo com os ingredientes da estação. O preço médio dos pratos principais é de 15 euros.

   
  • Endereço: Calle Imprenta, 2, 18010 Granada

Tire suas dúvidas => Comprar euro online

 

La Fábula

bistro na espanha
La Fábula | Foto: Facebook/Divulgação.

Para quem busca uma experiência gastronômica diferente, mais sofisticada, o restaurante La Fábula é a escolha certa.

Está localizado em um antigo hotel no Centro, tem um ambiente único e estilo bistrô, os pratos tradicionais com um toque contemporâneo são um destaque a parte, bem diferentes dos típicos pratos da cidade.

Também são usados ingredientes de alta qualidade que fazem o resultado final ser incrível. Recomendo o canelón de gamba y pisto casero. Para quem tem interesse, o menu degustação é oferecido por 90 euros.

  • Endereço: Calle San Antón, 28, 18005 Granada

Conectado => Internet na Espanha

 

Damasqueros

Damasqueros
Damasqueros | Foto: Facebook/Divulgação.

Para quem quer fugir da tradicionais tapas e da comida marroquina, esse é o lugar certo. Considerado um dos melhores restaurantes em Granada, o Damasqueros é muito disputado, então o melhor é fazer uma reserva.

Tem um ambiente mais clássico, com decoração elegante e um cardápio moderno, que varia com frequência, de acordo com os ingredientes da temporada. É possível provar o menu degustação por aproximadamente 40 euros.

  • Endereço: Calle Damasqueros, 3, 18009 Granada

Saiba tudo => Passeio de 3 horas aos jardins e palácios de Alhambra

 

Escolher restaurantes em Granada

Para quem gosta de vivenciar uma cultura através da sua comida encontrará nos restaurantes em Granada tudo o que precisa.

A cidade, uma das paradas obrigatórias no roteiro de carro na Espanha, tem uma gastronomia que reflete as influências culturais de diferentes épocas. A mescla das cozinhas árabe e andaluza dá à cidade um sabor único.

Caminhando pelas suas ruas é possível encontrar restaurantes tradicionais, com as típicas tapas e sabores andaluzes, e restaurantes que transportam você diretamente para o Marrocos, com pratos típicos árabes.

Não importa a sua preferência, será sempre uma experiência incrível poder saborear os pratos locais.

Além de tudo é uma das melhores cidades para “tapear”, então quando for a um dos restaurantes em Granada não deixe de vivenciar essa maravilha da cultura espanhola e aproveite as tapas  no seu roteiro na Espanha.

Já foi a algum restaurante em Granada? Deixe seu comentário contando como foi a experiência.

 

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

Sou publicitária, sagitariana, apaixonada por viagens e gastronomia. Decidi largar tudo e me aventurar pela Espanha. Atualmente, moro em Sevilha e sou freelancer. O objetivo é me tornar nômade digital em tempo integral e conhecer o máximo de lugares possíveis. Adoro escrever e compartilhar minhas experiências.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *