Praias da Espanha: melhores e mais bonitas para você curtir

por Thainá Fernanda

Praias da Espanha: melhores e mais bonitas para você curtir

Certamente as praias da Espanha são responsáveis por boa parte das minhas memórias mais inesquecíveis no país. Apesar de não poder dar um bom mergulho por ser inverno, apenas colocar o pé na água, sentar nas rochas de Sitges e ficar algumas horas em paz já foi o suficiente.

A areia clara típica e as águas azuis praticamente transparentes são a marca das praias da Espanha e a partir daí cada uma tem sua característica própria que as torna únicas.

Com ilhas incríveis como as Baleares e as Canárias fazendo parte do território espanhol, só aumentam as razões para você conhecer a costa deste país tão incrível da Europa.

Se você pretende viajar para terras espanholas ou está curioso para saber o que torna esses lugares tão especiais, conheça as 10 melhores praias da Espanha. Com certeza algumas delas estão entre as melhores que já conheci e espero te ajudar a viver essas experiências inesquecíveis também.

Planeje sua viagem => Hotéis luxuosos na Espanha

Qual o melhor seguro viagem para a Espanha? »

 

Quais são as melhores Praias da Espanha?

  1. Cala Millor em Maiorca, Ilhas Baleares
  2. Praia de Ses Illetes em Formentera, Ilhas Baleares
  3. Praia de Bolonia em Cádiz, Andaluzia
  4. Praia de las Catedrales em Galicia
  5. Cala Macarella e Macarelleta em Menorca, Ilhas Baleares
  6. Cala Granadella em Jávea, Valência
  7. Praia del Papagayo em Lanzarote, Ilhas Canárias
  8. Calò Des Mort em Formentera, Ilhas Baleares
  9. Praia de Torimbia em Llanes, Asturias
  10. Praia de La Concha em San Sebastián, País Basco

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Espanha »

 

Praias mais bonitas Praias da Espanha

1. Cala Millor em Maiorca, Ilhas Baleares

melhores praias de maiorca
A belíssima Cala Millor em Maiorca | Foto: Dirk Vorderstraße, via Wikimedia Commons.

Há vários motivos para considerarmos esta uma das melhores praias da Espanha.

Ela foi eleita pelo famoso jornal El Español como a melhor praia do país 2019, onde os requisitos analisados são limpeza, beleza e as comodidades.

Além de ter águas azuis cristalinas e areia fina branca, como é típico das enseadas espanholas, ela é certificada pela Bandeira Azul, que indica que a área tem toda a infraestrutura necessária para o visitante, incluindo limpeza e segurança.

Em Cala Millor você poderá fazer windsurfe, padelsurfe, mergulho e vela; também terá sombrinhas e vestiário a disposição. Saiba quais as principais melhores praias de Maiorca.

Embora seja popular, ela não é uma das praias da Espanha mais movimentadas. Essa integração com a parte urbana de de Son Servera e Sant Llorenç des Cardassar, possibilita várias facilidades em acomodação e restaurantes.

Cala Millor é indicada tanto para viagens em família como para os aventureiros que buscam atividades em geral, e oferece acessibilidade.

 

2. Playa de Ses Illetes em Formentera, Ilhas Baleares

formentera espanha
Cor do mar em Ses Illetes é impressionante.

Ses Illetes é uma das praias da Espanha mais conhecidas e imprescindível em qualquer roteiro por Formentera.

O incrível contraste entre a areia branca e a água azul turquesa quase transparente tornam a paisagem de Ses Illetes o cenário ideal para fotos. Conheça as praias mais bonitas da Ilha Formentera.

Há sempre muito movimento na praia, o que não significa que a área tenha sido corrompida pelo contato humano. É perfeitamente possível deitar nas margens do mar e tomar um bronze de qualidade.

Em Ses Illetes você poderá praticar vários esportes e alugar equipamentos diversos para isso, além de garantir uma vaga para sua embarcação em meio aos diversos barcos e iates que costumam ficar por lá.

Se você optar por alugar carro na Espanha e pretende incluir Ses Illetes em seu roteiro de praias da Espanha, saiba que o acesso é limitado e cobrado, algo que não acontece, por outro lado, com quem entra de bicicleta ou a pé.

 

3. Praia de Bolonia em Cádiz, Andaluzia

bolonia espanha
Bolonia é simplesmente paradisíaca. | Foto: Roland Geider, via Wikimedia Commons.

Entre as praias da Espanha que mais enchem os olhos dos viajantes está Bolonia, banhada pelo Oceano Atlântico.

Bolonia é mais calma se comparada a outras praias dessa lista, mas sua beleza não perde em nada, já que ela faz parte de uma reserva protegida. Conheça os principais lugares turísticos de Cádiz.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Além disso, se você incluir Bolonia em seu roteiro de praias da Espanha poderá conhecer o Baelo Claudia, que são as ruínas da povoação romana em Andaluzia, ainda notoriamente preservadas.

Bolonia não tem grandes prédios em seus entornos, apenas pequenos edifícios e pode ser considerada uma praia virgem. O windsurfe é um dos esportes favoritos de quem visita a praia, devido a suas ondas fortes.

As dunas de Bolonia chegam a aproximadamente 30 metros de altura e as águas são cristalinas. É permitido praticar nudismo nesta praia da Espanha.

 

4. Praia de las Catedrales em Galicia

galícia espanha
A praia atrai muitos visitantes. | Foto: Jaume Meneses, via Wikimedia Commons.

Se você busca um lugar diferente de tudo para sua viagem às praias da Espanha, Las Catedrales é única.

Ela não é conhecida por ser o lugar ideal para mergulho, pois sua maré costuma ser alta e quase sempre agitada, mas ainda é o destino de muita gente que quer admirar as formações rochosas gigantes de quase 30 metros.

Daí vem o nome “Catedral”, já que alguns de seus arcos grandiosos parecem um templo formado pela natureza. Quando a maré está baixa, é possível entrar em alguns desses espaços entre as ondas.

Não deixe de visitar Las Catedrales se estiver passando por Ribadeo. Se você for viajar para a Espanha no verão, verifique se é necessário reserva, e tenha cuidado redobrado se não souber nadar.

 

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

5. Cala Macarella e Macarelleta em Menorca, Ilhas Baleares

Praias em Menorca
Cala Macarella é uma das praias mais lindas da Espanha| Foto: Marcelsala007, via Wikimedia Commons.

Estas duas praias da Espanha são vizinhas e consideradas por muitos as mais bonitas de Menorca.

Cala Macarella é grande e sempre movimentada. Cercada de falésias e pequenas cavernas fechadas, ela é de fácil acesso. Há uma linha de ônibus saindo de Ciutadella que para por lá.

A “irmã mais nova”, Macarelleta, fica a uns 20 minutos de caminhada. Ela é bem menor em extensão, mas também é bastante visitada. Não deixe de conhecer as melhores praias de Menorca.

A vasta vegetação que faz sombra nesta praia, incluindo pinheiros que formam uma bela vista, a tornam ideal para um dia calmo deitado na areia.

Estas duas praias da Espanha têm areia branca e água cristalina. Macarella tem mais infraestrutura para atender os turistas, enquanto Macarelleta é quase intocada.

Em Macarelleta não há salva-vidas, então é bom tomar cuidado com qualquer mudança de maré.

 

6. Cala Granadella em Jávea, Valencia

Praias em Valencia
Faixa de “areia” composta por pedras e o mar é azul turquesa | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Granadella é uma das praias da Espanha mais conhecidas pelos espanhóis e já foi eleita várias vezes pelo público como a mais bonita do país.

Ela fica cercada por montanhas e uma bela vegetação; possuí boas opções de restaurantes bem próximas a praia.

Em sua visita a Granadella você poderá praticar vários esportes como snorkell, kayak e mergulho, ou simplesmente caminhar e admirar sua bela paisagem.

As águas da Cala Granadella são cristalinas e azuis, e a areia branca. O povoado de Jávea fica próximo, e é uma boa opção para um roteiro de 5 dias em Valência.

 

7. Praia del Papagayo em Lanzarote, Ilhas Canárias

ilhas canarias espanha
Praia del Papagayo é um paraíso intocado | Foto: Lviatour, via WikimediaCommons.

As Ilhas Canárias não poderiam ficar de fora da nossa lista de melhores praias da Espanha. Praia del Papagayo reflete bem o porquê desse destino ser tão adorado pelos turistas.

Com um amanhecer de dar inveja e águas com um tom de azul vivíssimo, Praia del Papagayo tem areia dourada e poucas ondas.

Este é o lugar certo para relaxar e ficar em paz, sem tanto barulho e movimento.

Se você gosta de snorkel e conhecer a vida marinha das Canárias de perto, a tranquilidade da Praia del Papagayo será uma das melhores opções de praias da Espanha para você.

 

8. Calò Des Mort em Formentera, Ilhas Baleares

praias virgens na espanha
Praia é extremamente preservada.

Outra joia das Ilhas Baleares, Calò Des Mort é uma daquelas praias da Espanha que dá vontade de voltar sempre. Ela fica próxima ao Farol de la Mola, no Sul de Formentera, e tem várias falésias que a cercam.

Um dos maiores atrativos de Calò Des Mort é que dá para ver os peixes e o fundo do mar com perfeição, de tão cristalino que o mar é por ali.

A areia branca é ideal para tomar sol ou assistir o entardecer privilegiado. Conheça também as melhores praias de Ibiza.

Calò Del Mort é uma praia virgem, então não espere por restaurantes ou as comodidades de uma praia urbanizada. Não perca a oportunidade de fazer um piquenique nesta belíssima praia da Espanha e conhecer sua beleza paradisíaca.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

   

9. Praia de Torimbia em Llanes, Asturias

Praias da Espanha
Praia é muito procurada por turistas e locais | Foto: Stefan Trauth, via Wikimedia Commons.

Torimbia é uma das praias da Espanha mais conhecidas por seu formato de concha. Saiba como fazer um roteiro de carro pela Espanha.

Vale a pena parar no estacionamento ou outro ponto alto e observar sua forma curiosa. E não é só o formato: Tem também o azul vivo do mar que contrasta com a areia e com a vegetação verde.

Torimbia é referência em nudismo, em parte porque a vegetação que a cerca impede grandes mudanças de vento repentinas.

A praia é protegida pelo governo de Asturias, o que garante que você sempre terá uma paisagem impecável para apreciar em qualquer época.

Não deixe de passar para dar um mergulho e desfrutar de Torimbia em sua passagem por Asturias.

 

10. Praia de La Concha em San Sebastián, País Basco

san sebastian espanha
Famosa pra de La Concha em San Sebastián | Foto: TeaMeister, via Wikimedia Commons.

Fechando nossa lista de praias da Espanha, nada melhor que incluir esta que já foi eleita por sites de turismo como a melhor do país várias vezes.

Também com formato de concha, esta praia atrai visitantes o ano todo, principalmente os que gostam de surfar ou mergulhar independente do clima.

Praia de La Concha é urbanizada, então você pode contar com todo tipo de facilidades há poucos metros da areia. Saiba como montar um roteiro em San Sebastián.

Não deixe de fazer o Paseo de la Concha e conhecer o Peine de los Vientos, que são obras arquitetônicas inseridas em rochas, onde as ondas batem e formam um belo cenário.

 

Conheça as melhores praias da Espanha

As praias da Espanha são o tipo de destino que não tem como dar errado. Mas é sempre bom pesquisar para ter certeza de chegar no país na melhor época para curtir esses destinos paradisíacos.

Entre falésias, águas cristalinas e paisagens de cartão postal, sua única preocupação por lá será em escolher onde estender a toalha para descansar.

Agora que você já conhece as melhores opções, é preciso começar o planejamento.

Ao montar um roteiro pela Espanha, te recomendo reservar seus passeios com antecedência e deixar o transporte arranjado, para ter maior controle financeiro e já ver qual praia tem as atividades que fazem seu perfil.

Definir o transporte e a distância entre um destino e outro também é interessante para saber quantos dias no país seu roteiro ideal terá e quantas praias da Espanha você poderá conhecer.

E você, quais destas praias da Espanha gostaria de conhecer? Já esteve no país e tem mais alguma para indicar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Thainá Fernanda

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

Thainá Fernanda, 21 anos, estudante, curiosa e apaixonada por culturas estrangeiras. Cursa Administração de Empresas e pretende ser Mestre em Marketing. Fez intercâmbio de espanhol em Barcelona ao terminar a escola e está planejando um mochilão pela Europa após terminar a Graduação. Seu sonho é conhecer o mundo e tornar isso parte do seu trabalho. Adora música, aprender idiomas e viver a vida o mais intensamente possível.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *