Início / Europa / Espanha / Dicas de compras em Valência: mercados, shoppings e feiras de rua

Dicas de compras em Valência: mercados, shoppings e feiras de rua

Vamos lá, você já escolheu o destino da viagem: Valência. Já viu nossas dicas de onde ficar em Valência, já sabe quais são as melhores atrações turísticas que sugerimos no artigo com os principais pontos turísticos de Valência. Agora você precisa descobrir onde fazer compras em Valência, desde as lembrancinhas para alguém especial, seja a mãe, o pai, namorado(a), avó, avô, filho ou até coisas típicas da região.

É bom você saber que, se comparado ao Brasil, onde pagamos muitos impostos, a Espanha é um país no qual os produtos são bem mais acessíveis. Se você tiver a sorte de visitar o país na época de “rebajas” (liquidação), você verá o que é comprar algo a preço de banana! Conheça alguns dos principais lugares para fazer compras em Valência.

Leia também => Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na Europa?

Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa »

 

Compras em Valência: mercados públicos

Onde fazer compras em Valência
Mercado Central é bonito e tem bons preços | Foto: Mercado Central.

O Mercado Central é a opção certa para quem quer matar dois coelhos com uma paulada só: além de ser um dos lugares mais bonitos da cidade e uma referência arquitetônica da região, você também pode encontrar (e comprar) produtos alimentícios como vinhos, chouriços, carnes, frutas frescas, queijos de todos os tipos e, se bater aquela fome, pode provar uma das melhores paellas de Valência. Mas o mercado é só para comprar comida? Não, lá você também encontrará produtos de cerâmica, porcelana e artesanato.

Compras baratas em Valência
Mercado Cólon tem comida, bebida e especiarias | Foto: Mercado Cólon.

O Mercado Cólon também é uma boa opção. Trata-se de um lugar que, além de funcionar como um mercado de fato, concentra vários barzinhos e restaurantes, que servem diversos tipos de comida. Já no subsolo, há lojas especializadas em produtos embutidos e especiarias nacionais e de outros países.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Shoppings de Valência

Compras em Valência: onde fazer
Centro comercial El Saler tem muitas lojas grandes | Foto: Wikipedia Commons.

Quer falar de shoppings? Então vamos lá! Valência tem uma grande gama de centros comerciais (lá eles não falam shopping), um dos mais conhecidos é o El Saler Centro Comercial, que fica na Autopista del Saler, nº 16. Esse shopping tem como principais lojas as marcas Sfringfield, Zara, Mango, Berska, H&M, Calzedonia e Intimissimi.

Onde comprar barato em Valência
Arena Multiespacio é aberto| Foto: Centro Comercial Arena Multiespacio.

Já o Centro Comercial Arena Multiespacio, que fica na Calle Santa Genoveva Torres n° 21, é diferente dos outros, pois ele é todo aberto e parece até que você está andando em um “condomínio fechado das compras”. Entre as principais lojas e restaurantes estão: 100 Montaditos, restaurante que serve pequenos sanduíches a preços muito bons e que toda quarta-feira e domingo tudo custa apenas 1 euro, além de Benneton, Hollister, Kiko, Parfois, Mayoral e Stradivarius.

O Nuevo Centro, ou Novo Centro, que fica na Avenida Pio XII 2, fica muito bem localizado, pois está ao lado do Passeio de La Pechina, da Rodoviária Internacional e de diversos hotéis. É ideal para quem visita a cidade e não quer deixar de fazer compras em um local fechado. Ali também você encontrará desde supermercados e hipermercados, a lojas de departamento como o El Corte Inglés.

Outro shopping bem conhecido e adorado pelos turistas é o Aqua Multiespacio. Localizado na Calle Menorca, 19, esse centro comercial é pequeno, mas bonito e com ótimas opções de restaurantes e comidas rápidas. Entre suas lojas, ele conta com as marcas Pull Bear, Levis’s, Sfera, Sunglass Hut, Taco Bell, The Body Shop, Guess, Casio e Massimo Dutti.

Saindo dos centros comerciais e indo em direção às feiras de rua, temos como exemplo lojas e barracas de artigos de segunda mão perto do Campo de Futebol do Mastella. Porém, isso não é lá muito comum na Espanha, pois as coisas são relativamente baratas e por isso (acho eu) eles não têm esse costume.

Melhores shoppings de Valencia
Espaço de compras se destaca pelo cinema | Foto: Aqua Multiespacio.

Outra coisa que chama a atenção no Aqua Multiespacio é o cinema dele. A empresa responsável pela exibição dos longas-metragens é a Ocine, uma empresa internacional, especializada na exibição de filmes desde a década de 40. Junto com o shopping, foi lançada recentemente a sala Atmos, resultado do investimento pesado em tecnologia sofisticada e som surround inovador que causa maior realismo e clareza a cada cena.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Além disso, com a projeção a laser a experiência cinematográfica também é muito melhor, já que a imagem é perfeita, com alto brilho, cores vibrantes e qualidade superior. Por isso, se no seu roteiro ainda couber um cineminha, essa é uma ótima opção.

 

Feiras e lojas de rua

Melhores mercados de Valência
Mercados são ótimas opções de variedade e economia | Foto: Mercadona.

Se você está com pouco tempo e quer fazer duas coisas estando na mesma região de Valência, a dica é ir para a Praça del Ayuntamiento e nas ruas Don Juan de Áustria e Cólon, no centro da cidade. E exatamente nessa área que estão espalhadas as principais lojas de Valência, seja as baratinhas, as “normais” e as de grife.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Além disso, essas lojas ficam muito perto de outro endereço famoso para quem gosta de comprar sem gastar muito dinheiro: a Avenida Suécia, onde acontecem todos os domingos uma feira da pechincha ao ar livre.

Se você vem passar as suas férias numa casa de férias e precisa fazer compras de supermercado, a dica é procurar esses nomes: o Lidl ou o Dia. Mas se você está com dinheiro muito, muito, muito contado, recomendo que procure o Mercadona mais perto de você, pois acredito que ele seja o mercado mais barato não só de Valência, mas de toda a região (pelo menos quando eu fui, a diferença de preços era gritante).

Gostou das sugestões? Preparamos vários outros artigos sobre Valência, para que você possa planejar a sua viagem da melhor forma possível e que essa experiência seja tão boa quanto foi para mim!

Até a próxima!

 

Leia mais artigos sobre Valência:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Elisabeth Almeida

Jornalista, 29 anos, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e hoje tenta a vida em Lisboa, fazendo mestrado em Cultura e Comunicação. Nesse mesmo curso aprendi, no primeiro dia de aula, que "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *