Roteiro de viagem em Valência: entre 1 e 5 dias na Espanha

por Elisabeth Almeida

Roteiro de viagem em Valência: entre 1 e 5 dias na Espanha

Quando estamos planejando uma viagem, muitas coisas passam pela nossa cabeça. Uma das prioridades é saber exatamente quantos dias serão necessários na cidade e o que se deve conhecer de mais importante nesse espaço de tempo. Para lhe ajudar, segue uma sugestão de roteiro de viagem em Valência, com dicas sobre o que fazer durante 1, 2, 3, 4 ou 5 dias em uma das cidades mais incríveis da Espanha.

Localizada na costa do Mar Mediterrâneo da Espanha, Valência é a mais populosa da sua comunidade autônoma e a terceira do país nesse aspecto. É também uma das cidades mais antigas, sendo referenciada já no século II a.C.

Mesmo assim é uma cidade moderna, em que o antigo e o contemporâneo convivem em plena harmonia. O turismo em Valência é bem valorizado. A cidade investe bastante em museus, arquitetura, festas e tradições populares, como o Festival das Fallas.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Valência

Contratar seguro viagem para a Espanha »

Roteiro de viagem em Valência: 2 dias

Roteiro de viagem em Valência

Esse roteiro de 2 dias em Valência, na Espanha, é indicado para quem está indo pela primeira vez à cidade ou apenas está de passagem e quer conhecer os atrativos turísticos de Valência. Além dos melhores lugares, conto um pouco da história de cada local, com muitas dicas e fotos.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Valência »

Dia 1

Roteiro em Valência de 2 dias
Catedral de Valência.

Como já disse aqui, Valência é uma cidade muito rica. E digo isso em todos os sentidos! Rica de cultura, de diversidade arquitetônica e na área gastronômica.

Portanto, passar apenas um dia na cidade não será suficiente para conhecer as atrações mais requisitadas.

Por isso, recomendo a estadia mínima de dois dias em Valência, para que você possa conhecer a parte antiga e a nova da cidade. Cada uma em um dia. Experimente agendar um tour guiado em Valência, será mais prático explorar a história da cidade logo ao chegar.

Sugiro que você vá primeiro para a parte antiga, aquela que realmente tem história pra contar, ou seja, o centro histórico. Sobre isso, confira uma excursão pelos marcos históricos de Valência.

Você pode começar seu passeio pela Catedral de Valencia, que data do século 13. O Mercado da Seda de Valência, ou Lonja de la Seda em espanhol, também é outro ponto turístico que vale a pena visitar.

É uma obra-prima no estilo gótico, usada originalmente no comércio de seda. Sempre foi um centro comercial, que evidencia o poder e riqueza da cidade nos séculos XV e XVI. A fome bateu? Vá até o Mercado Central e se delicie com os pratos típicos de Valência.

Completo => Walking tour em Valência pelas principais atrações

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Valência. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Dia 2

Roteiro turístico em Valência
Museu das Ciências

Reserve esse dia para conhecer a parte moderna da cidade, como a Cidade das Artes e Ciências e todos os pontos turísticos inseridos no complexo.

O Museu das Ciências, ou Hemisfèric, famoso prédio em forma de olho que tem um cinema em seu interior.

Somente nesse espaço, você vai gastar ou uma manhã inteira ou toda a tarde. É muita coisa pra ver!

Fácil => Bilhete combinado para as atrações da Cidade das Artes

Roteiro de 3 dias em Valência

Dia 3

O que visitar em Valência
L’Almoina | Foto: Simon Burchell, via Wikimedia Commons.

Falando mais sobre a região velha da cidade, onde está localizada a maior parte dos pontos turísticos, você pode utilizar o terceiro dia para percorrer as ruas de Valência com mais calma.

A dica é ir ao Sítio arqueológico L’Almoina, um museu e centro de interpretação, que expõe vários aspectos da história da cidade desde II a.C. até o século XIV.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Uma verdadeira aula de história! No local, você verá, por exemplo, o esqueleto de um soldado romano que foi torturado no ano 75 a.C., quando Valência foi saqueada pelas tropas de Pompeu. O Sítio Arqueológico L’Almoina está localizado na Plaza Decimo Junio Bruto. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 10h às 19h; já domingos e feriados, das 10h às 15h.

O valor da entrada é de 2 euros, mais ou menos, R$ 7,00. Claro que os valores podem diminuir ou aumentar, dependendo da cotação do euro quando você for viajar.

As batalhas entre Pompeu e Sertorio arrasaram com Valência, que ficou abandonada até a época do Imperador Otávio. Nessa época, a cidade começou a ser repovoada.

Foi exatamente quando foi construído o porto fluvial, que estava localizado onde hoje estão as Torres de Serranos, outro ponto turístico de Valência.

Outro passeio legal, ainda pela parte antiga da cidade é conhecer o Palacio del Marques Dos Aguas. O museu de cerâmica é reconhecido por sua beleza e sua fachada no estilo Barroco.

O edifício é do século XV e a fachada em questão é toda esculpida em mármore alabastrino, simbolizando o título do Marquês. O Palácio se encontra na Calle Poeta Querol, número 2.

Vale a pena => Ônibus turístico em Valência

Roteiro para 4 dias em Valência

Dia 4

Está com família, sozinho(a), ou com alguém especial? Quer um momento inesquecível para aproveitar a magia de Valência?

Pois, eu lhe dou duas dicas de ouro: a primeira é ir até o Parque Natural de la Albufeira. A abreviatura L’Albufera em catalão significa “lagoa”.

Em árabe, a tradução é de “pequeno mar”. Trata-se de uma lagoa de água doce, a principal atração do Parque Natural de la Albufeira.

No parque, você também pode fazer passeios de barco pelo lago. É lá que os valencianos e turistas de todo o mundo vão, principalmente, para ver o pôr-do-sol.

Roteiro de 4 dias em Valência
Praia de Las Arenas | Foto: Julio Salom, via Wikipedia Commons.

Depois dessa experiência e de tirar muitas fotos do pôr do sol mais disputado de Valência, que tal descobrir onde comer paella valenciana com vista para o mar?

O arroz foi introduzido pelos árabes na cidade, o que rendeu aos valencianos o prato que é a maior referência não só da cidade, mas até mesmo do país, a paella.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para prová-la de um jeito único, é só ir a um dos restaurantes situados na Praia de Las Arenas, todos eles possuem panorâmicas vistas para o mar.

   

Prático => Passeio no mar de Valência de stand up paddle

Roteiro de 5 dias em Valência

Dia 5

Roteiro gastronômico em Valência
Horchata e farton | Foto: Núria, via Wikimedia Commons.

Se esse for seu último dia pela cidade, aproveite para se esbaldar nos pratos típicos e beber muita horchata.

A bebida mais famosa na cidade é feita de chufas, um tipo de noz. A receita lembra muito um milk shake, mas ainda assim é diferente. Você não pode sair da cidade sem provar, ok?

Um dos bares mais famosos por servir a bebida é o Horchatería El Siglo, que fica praticamente ao lado da Catedral de Valência. Você pede a horchata e um farton, tipo de pão doce muito bom.

Outro lugar para provar a bebida, além de muitas outras coisas típicas da região, é o Mercado Público de Valência. O edifício construído em 1914 é um dos cartões-postais da cidade.

Do lado de fora, parece uma igreja, porém é extremamente moderno, com cúpulas, estruturas de ferro e lindos vitrais.

É um ótimo lugar para você conhecer a cultura dos valencianos e os seus produtos mais tradicionais. O horário de funcionamento é das 7 às 15h e a entrada é gratuita.

Se você quer saber sobre a melhor programação noturna, confira como são as baladas e vida noturna em Valência.

E para finalizar, assista esse vídeo feito pelo site oficial de turismo da Espanha:

E quando estiver em Valência, não se esqueça de marcar suas fotos com a tag #QueroViajarMais no Instagram!

Até + !!!

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *