Qual moeda levar para Espanha: câmbio para economizar

por Thainá Fernanda

Qual moeda levar para Espanha: câmbio para economizar

Você está com a data da sua viagem em mente, já sabe as cidades que vai visitar, mas ainda não parou para pensar em qual moeda levar para Espanha? Qual o melhor lugar para fazer o câmbio?

Não se preocupe, está tudo sob controle. Tenho as respostas neste artigo e, com isso, vou te ajudar a usar esse dinheiro da melhor forma durante a viagem e ainda gastar menos.

A cotação do real de acordo com cada moeda varia a cada minuto, sendo que saber a hora certa e onde fazer o câmbio é quase uma arte. Este artigo responderá essas e outras dúvidas, e o que você precisa saber antes de realizar seu câmbio.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Espanha

Seguro viagem mais barato para a Espanha »

Qual moeda levar para Espanha?

Desde 1998, depois de uma reunião noturna em Bruxelas, ficou decidido que a União Europeia usaria o euro como moeda, sendo a forma de assegurar o progresso econômico e unir os povos europeus.

A Espanha não foi exceção, e usa o euro desde então. O valor do euro em real está na faixa dos R$4 nos últimos anos, com variações diárias. A instabilidade econômica e política no Brasil torna essa oscilação cada vez mais frequente e irregular.

As cédulas do euro têm os valores: 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500. Já os valores das moedas são: 1, 2, 5, 10, 20 e 50 cêntimos (centavo), 1 e 2 euros. Mesmo sendo a moeda utilizada em toda a Europa, há variações nos desenhos de suas moedas e cédulas.

Um dos lados é padrão, emitido pelo Banco Central Europeu, e o outro tem um desenho nacional, onde fica o número da nota.

Algumas nações possuem mais de um desenho para o mesmo valor. Quando foi criado, o euro tinha uma cotação bem baixa, porém, hoje é considerada uma das moedas mais caras do mundo.

CLIQUE AQUI para comprar euro online »

Onde fazer câmbio para viajar a Espanha?

Dicas de onde fazer cambio
Qual moeda levar para Espanha?

Há diferenças entre comprar euro na Espanha ou no Brasil.

Se você comprar a moeda espanhola no Brasil, há possibilidade de negociações, pois é interessante para as casas de câmbio, agências de turismo e bancos vender o euro. Além disso, é possível pagar com dinheiro, boleto, cartão de crédito, poupança, etc.

Já na Espanha, você terá menos opções. O real não é uma moeda muito comercializada na Europa, o que fará o câmbio mais desfavorável ainda para você e com menos opções de casa de câmbio.

Também não há tanto poder de negociação com os europeus, e você provavelmente terá que pagar em dinheiro, o que é bastante perigoso.

Quando for pesquisar sobre onde fazer o câmbio no Brasil, dê uma olhada nas opções online.

Existem plataformas na internet com processos 100% online e confiáveis, totalmente de acordo com as normas do Banco Central do Brasil. Para isso, confira o post comprar euro online.

É claro que haverá algumas taxas, mas junto com elas também as garantias sobre o seu dinheiro. Inclusive, existem programas que comparam os valores entre diferentes sites de câmbio, o que te fará economizar bastante tempo.

Vale a pena fazer câmbio nos aeroportos da Espanha?

Tudo sobre a moeda da espanha
De preferência, não faça câmbio no aeroporto porque há mais taxas.

Também é possível realizar a conversão em casas de câmbio nos aeroportos do Brasil. Porém, esses lugares costumam cobrar uma taxa maior pela moeda estrangeira.

O melhor é se preparar com antecedência ao planejar sua viagem à Espanha, acompanhando as notícias e tendências.

Assim, vai perceber o momento certo de fazer o câmbio. Tire alguns meses para fazer isso, ainda mais se a quantia que você for levar for significativa, onde pequenas oscilações na cotação farão muita diferença ou mesmo comprar aos poucos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Acompanhe a cotação todos os dias e não faça o câmbio todo de uma vez, mesmo que o valor do dia pareça bom. Isso vai te ajudar a não gastar muito dinheiro de uma vez e ter uma média melhor no valor do euro.

Dica para fazer câmbio seguro e barato para Espanha

É comum ficarmos antenados na cotação da moeda estrangeira quando precisamos comprá-la.

De um dia para outro, podemos gastar mais ou economizar uma grana na hora de comprar moeda estrangeira, pois a cotação é algo que varia muito, inclusive em um único dia.

Ou seja, de manhã, o dólar pode estar mais barato do que depois do fechamento das bolsas ou vice-versa… O fato é que nem sempre dá para sair correndo em uma casa de câmbio quando moedas fortes, como o dólar, euro ou libra, baixam.

Por isso, pega só essa dica: você sabia que dá para fazer câmbio online, sem sair de casa? Funciona assim: você entra no site da Confidence Câmbio, faz a cotação, paga pelo valor que você precisa e a empresa leva o dinheiro no seu endereço.

E se você prefere cartão pré-pago é a mesma coisa: é só escolher o valor, pagar e esperar a entrega chegar na sua casa.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

E isso não é tudo: dá para ativar notificações quando a moeda do seu interesse muda de cotação. Já pensou quanta praticidade? É o fim das taxas altas, da correria às vésperas da viagem e da insegurança ao transportar dinheiro por aí.

Saiba mais no post sobre comprar dólar e euro online. Se preferir, já compare preços e compre online na Confidence Câmbio. E você ainda consegue bons descontos usando o cupom “queroviajarmais”.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Câmbio »

Como enviar dinheiro para Espanha

Para viagens mais longas, como intercâmbio ou um período amplo fora do Brasil, você pode fazer uma Remessa Online, que nada mais é do que transferir dinheiro da sua conta para a conta de outro país, e vice-versa.

Tudo é bem simples e seguro. Você só tem que preencher seus dados, inserir as informações da conta de destino, verificar a cotação bem como taxas e impostos aplicados, e enviar.

Toda a operação é reconhecida e autorizada pelo Banco Central do Brasil e o beneficiário recebe o dinheiro em um dia útil. Faça sua simulação agora no Remessa Online e insira o cupom de desconto: QUEROVIAJARMAIS para ainda mais vantagens.

Quanto vou gastar por dia na Espanha?

Custos da viagem na Espanha
Qual moeda levar para Espanha?

Falando por experiência própria, ser um viajante na Espanha não é caro — em euro. Esqueçamos por um momento as taxas de conversão.

Na Espanha, é possível comprar muita coisa com pouco dinheiro. Durante meu intercâmbio, paguei 25 euros em um moletom em Barcelona numa loja perto de Las Ramblas, que dura até hoje, 4 anos depois.

Ainda uso um vestido que custou 10 euros numa liquidação em uma espécie de brechó. Um tênis estava por 30 euros em uma loja do shopping e comprei várias bolsas por 10 euros cada nas lojas a beira da praia e shoppings.

Especialmente, se você for na época mais fria, ficará morrendo de vontade de comprar aqueles casacos lindos, dignos dos filmes, em lojas do metrô por 50 euros, mas que você sabe que nunca conseguirá usar no Brasil.

Itens e marcas caros no Brasil — como o ovo de chocolate com um brinquedo surpresa dentro — não custam o mesmo nem se convertermos em real.

A alimentação segue a mesma regra. Com 10 euros você consegue ter uma refeição muito boa em um restaurante em Sitges ou uma paella tradicional espanhola por 15 euros em Barcelona. Poderá tomar um capuccino e um bolinho por 7 euros.

Sobre o transporte, também não é caro. Você pagará no máximo 2 euros em metrôs e ônibus dentro da cidade. Para viajar de trem entre as principais cidades da Espanha, é possível comprar as passagens antes de sair do Brasil nos sites autorizados, e assim aproveitar promoções relâmpago.

Para calcular o valor que você gastará por dia, pesquise o preço dos passeios na Espanha que gostaria de fazer. Comprar entradas online e com certa antecedência pode te fazer economizar bastante. Minha sugestão é usar a Get Your Guide. Com 50 euros por dia você conseguirá  aproveitar sua viagem, mas isso depende da sua escolha de restaurantes, eventos e presentes.

Dicas para lidar com dinheiro na Espanha

Dicas para usar o dinheiro na espanha
Não compre por impulso.

Existe uma expressão para quem viaja que diz que quem converte não se diverte, e é a mais pura verdade.

Uma vez que você juntou seu dinheiro, trocou por euros e chegou à Espanha, pare de converter. Essa história de chegar num lugar para comprar água e pensar “3 euros nessa garrafinha, é 12 reais”, só vai te fazer sofrer mais.

Claro que é difícil ignorar essa grande desvantagem que temos ao levar ao comprar a moeda da Espanha, mas é preciso. Ao comprar produtos de uso pessoal, principalmente roupas, evite o impulso e se pergunte: vou poder usar isso quando voltar ao Brasil? Faz frio o suficiente para eu usar esse gorro, ou essas luvas?

Evite comprar por “ser barato”. Os vendedores espanhóis têm muita lábia, principalmente quando descobrem que você é estrangeiro.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CLIENTE, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Não compre lembrancinhas e presentes em aeroportos, a não ser que seja algo que só existe em um lugar que você não irá retornar, como um museu ou parque.

   

Os presentes podem ser a parte mais cara da viagem, mas isso pode ser evitado. Andando mais um pouco, você encontra o mesmo objeto por um preço bem menor.

Uma opção barata de recordação é um cartão postal que você pode comprar em pacotes e escrever uma mensagem. Chaveiros costumam ser bem caros dependendo do local.

Mais dicas sobre dinheiro na Espanha

Não converse alto em português ao andar em lugares públicos, nem ande com muito dinheiro em espécie (veja nesse link como levar dinheiro na viagem), principalmente em praças à noite.

Recebi essa dica de um espanhol durante minha viagem e faz muito sentido. Muitos ladrões adoram turistas por serem mais fáceis de enganar, e conhecerem pouco a cidade.

Evite notas altas ao converter seu dinheiro. As cédulas de 500 euros, por exemplo, são difíceis de trocar e são mais fiscalizadas pelas autoridades europeias.

Há cartões de crédito, débito ou pré-pagos criados especialmente para viajantes e você pode escolher um que tenha validade em todo o continente europeu.

A vantagem é a segurança já que as bandeiras são reconhecidas em qualquer lugar (como Visa, Mastercard). A desvantagem é que há mais impostos, taxas e maior valor de câmbio.

Ao levar cartões, não se esqueça de carregar consigo uma parte do dinheiro em espécie. Lojas na praia, ou artistas autônomos em praças, por exemplo, podem não trabalhar com cartões.

Qual moeda levar para Espanha: dicas

Agora que você sabe qual moeda levar para a sua viagem à Espanha, planeje-se bem. Acompanhe as cotações diárias, compare casas de câmbio pela internet e os cartões disponíveis para turistas.

Compre os ingressos das atrações que você pretende visitar antes de viajar, e as passagens de trem, ônibus ou avião enquanto ainda estiver no Brasil.

Planejar com antecedência seu roteiro pela Espanha para estar por dentro dos principais custos, te ajudará a aproveitar bem mais da viagem e gastando menos.

Veja agora esse vídeo sobre as cidades espanholas que são Patrimônio da Humanidade, publicado pelo site oficial de turismo da Espanha:

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão sobre qual moeda levar para a Espanha? Conte nos comentários.

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Thainá Fernanda

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

Thainá Fernanda, 21 anos, estudante, curiosa e apaixonada por culturas estrangeiras. Cursa Administração de Empresas e pretende ser Mestre em Marketing. Fez intercâmbio de espanhol em Barcelona ao terminar a escola e está planejando um mochilão pela Europa após terminar a Graduação. Seu sonho é conhecer o mundo e tornar isso parte do seu trabalho. Adora música, aprender idiomas e viver a vida o mais intensamente possível.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Fernando

    Parabéns pelas dicas , gostei muito , principalmente sobre o dinheiro Europeu, as dicas sobre assalto e muito mais.. Tenho um sonho de conhecer Barcelona e vou guardar essas dicas para quando for com minha esposa..