Início / Europa / Espanha / Clima em Ibiza: quando ir e melhor época do ano para viajar

Clima em Ibiza: quando ir e melhor época do ano para viajar

Como é o clima em Ibiza? Quando ir? Qual a melhor época do ano para viajar e conhecer Ibiza? Dentro do planejamento de uma viagem, um dos principais itens é saber qual a época ideal para visitar o destino. Afinal, é horrível ser pego de surpresa pela chuva, frio ou calor excessivo, prior ainda criar expectativas muito altas, mas perceber tarde demais que escolheu o momento errado para ir.

Para quem visita Ibiza, uma das ilhas mais famosas do mundo, isto não é diferente, pois suas praias paradisíacas, festas e badalação do verão atraem turistas do mundo inteiro. Curtir tudo isso só é possível nos meses mais quentes do ano. Então, confira quando ir para Ibiza, com dicas sobre os melhores meses para visitar a ilha espanhola.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis em Ibiza no Booking.com

Quanto custa o seguro viagem para a Europa?

 

Clima em Ibiza

Clima em Ibiza

A Ilha está localizada no sul do arquipélago das Ilhas Baleares, que pertence à Espanha. O clima em Ibiza, e de toda a região é mediterrâneo, sendo na maior parte do ano quente e bem seco. A precipitação média na ilha é de apenas 440mm, concentrada entre setembro e dezembro.

Para você ter ideia, em Ibiza chove apenas em 45 dias do ano. Outubro é o mês mais chuvoso, mas mesmo assim são apenas 6 dias de precipitação. Chuva definitivamente não será o problema para planejar a viagem!

 

Primavera e verão em Ibiza

Clima em Ibiza durante o ano

A primavera em Ibiza vai de março a junho. Nessa época, a média da temperatura é de 16ºC, mas conforme o verão vai se aproximando ela aumenta consideravelmente, até que em junho as temperaturas ficam em torno dos 25ºC. Já o verão em Ibiza, que acontece de junho a setembro, é bastante quente, com temperaturas médias de 30°C .

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Entretanto, os fortes ventos que atingem a ilha amenizam a sensação térmica. Julho é o mês menos chuvoso do ano na ilha, com precipitações médias de apenas 4 mm. Evite os meses de julho e agosto se você precisa economizar, que são os mais quentes e lotados, o que encarece tudo … acomodação, voos, alimentação e baladas.

Junho e setembro são os melhores meses para ir a Ibiza, pensando no custo-benefício. Se você quer mesmo aproveitar as festas e baladas, vá em julho ou agosto.

 

Outono e inverno em Ibiza

O outono abrange os meses de setembro a dezembro. É uma estação de transição, então, durante setembro as temperaturas continuam altas, em torno dos 26ºC. Mas quando entra o mês de dezembro, já é possível perceber a queda da temperatura e o inverno se aproximando. Neste mês, as temperaturas máximas ficam na casa dos 15ºC.

Outono é a estação mais úmida e outubro é o mês mais chuvoso do ano, com 78 mm de média de precipitações. Já o inverno em Ibiza é leve e acontece de dezembro a março. A temperatura em Ibiza neste período fica na média de 14°C. Porém, a ilha fica vazia, muitos hotéis fecham as portas, assim como as principais discotecas e toda a cena noturna.

 

Temperatura da água do mar em Ibiza

Melhor época para ir a Ibiza

O mar de Ibiza tem temperatura máxima em torno dos 25ºC durante o mês de agosto, no alto verão. Por sua vez, as mais baixas acontecem em fevereiro, no meio do inverno. Neste mês a temperatura da água em Ibiza atinge os 13ºC. Durante os outros meses a água fica em uma temperatura média de 20ºC.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Qual a melhor época para visitar Ibiza?

Quando é bom ir para Ibiza?

Quando é bom ir para Ibiza? Humm, há muito o que fazer em Ibiza, principalmente nos meses que rodeiam o verão. Nessa época, a ilha oferece uma lista enorme de atrativos. Porém, de uma forma geral, quem viaja para Ibiza quer praia. A ilha é conhecida por ter algumas das praias mais bonitas da Europa. Então, é sempre bom marcar sua viagem para os meses mais quentes e com menos chuva.

A temporada que vai de maio e setembro é a que apresenta as melhores temperaturas, tanto da atmosfera quanto da água do mar. Em maio, no meio da primavera, as temperaturas começam a subir, sendo possível pegar temperaturas em torno dos 20°C, mas o mar é bem gelado. Para quem deseja curtir as praias de Ibiza, ainda não é o mês mais indicado. Entretanto, neste período os preços são bem mais acessíveis.

 

Alta temporada em Ibiza: verão

Temperatura em Ibiza no verão

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Em junho já começa a alta temporada e é uma ótima época para ir a Ibiza. As temperaturas estão mais altas e o verão de fato começando. Os meses de julho e agosto, alto verão na Europa, são os mais cheios, badalados e consequentemente caros na ilha.

É o período mais indicado para quem deseja curtir praia, mas para quem não gosta de lugares cheios e agitados demais, é bom evitar estes meses.

Setembro é um ótimo mês para visitar Ibiza. É o que chamamos de média temporada, as temperaturas ainda são altas, principalmente na primeira quinzena, ainda acontecem algumas festas, mas as cidades ficam bem mais vazias que na alta temporada. A partir da segunda metade do mês, as temperaturas sofrem uma leve queda, mas ainda dá para pegar praia. As festas já são mais raras neste período.

 

Período de frio e chuvas em Ibiza

Já em outubro a temperatura cai bastante e chove muito (6 dias é bastante perto dos meses secos hahahaha). Neste mês, quase não há mais festas e mesmo as principais cidades ficam bem vazias. Como é um mês de transição, é possível pegar dias mais quentes, mas eles são raros. Por fim, os meses de dezembro a abril são bastante frios e para quem deseja pegar praia são pouco indicados. Esta é a baixa temporada em Ibiza.

Em resumo, quem deseja visitar Ibiza para curtir baladas e aproveitar bastante as praias, deve marcar a viagem para os meses de julho e agosto, a altíssima temporada em Ibiza. Mas para aqueles que desejam praia, curtir uma festa ou outra, mas nada muito lotado, os meses mais indicados para a viagem são junho e setembro. Além disso, nestes dois meses os preços costumam ser mais baixos que a altíssima temporada.

Se você já foi para a badalada ilha na Espanha, compartilhe conosco como foi a época da sua viagem e o clima em Ibiza 😉

 

Leia outros posts sobre a Espanha:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *