Quanto custa viajar pra Sevilha: preço de hotéis, comida etc

Quanto custa viajar pra Sevilha: preço de hotéis, comida etc

É muito interessante saber quanto custa viajar para Sevilha. A resposta, porém, envolve escolher onde irá se hospedar, comer, qual será sua forma de locomoção, passeios e muito mais.

Em minha viagem à Espanha, passei meses observando o custo de vida, mapas, rotas de percursos, atividades e tantas outros fatores. Tudo para saber quanto gastaria e o valor que deveria levar.

Claro que saber um valor exato de preços em Sevilha é difícil. Ainda mais se você estiver se programando com bastante antecedência por conta do câmbio instável. Mas ter uma noção já ajuda a saber quanto de dinheiro juntar, principalmente para você planejar pagar por hotéis, passeios, gasolina ou transporte público, comida entre outros detalhes.

Preparei um artigo com a média do custo de vida em Sevilha para 3 dias e o que você deve considerar ao fazer seus cálculos.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Sevilha

Seguro viagem para Espanha »

 

Quanto custa viajar para Sevilha?

Seguro viagem:32,52 reais
Passagem aérea:3.500 reais
Hotel:2.400 reais
Transporte:75 reais
Alimentação:1.327,20 reais
Passeios:1.150,24 reais

Considerando as despesas básicas, uma viagem de 3 dias para Sevilha, na Espanha, custa em torno de 8.500 reais.

São vários os fatores que podem alterar esse valor, então é importante estar bem informado.

Os preços na Europa variam de acordo com seu estilo de viagem, então continue lendo para ver quais são esses itens. É perfeitamente possível você gastar muito menos que isso. É só escolher opções mais baratas.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sevilha »

 

Seguro viagem para Sevilha

Quanto custa viajar para sevilha

O Seguro viagem é um fator importante para cuidar da saúde ao calcular quanto custa viajar para Sevilha. Além disso, é também obrigatório para quem quer visitar qualquer cidade da Espanha.

O motivo disso é que o país não exige visto para turistas que pretendam ficar por até 90 dias. Assim, é a única forma de se assegurar que os viajantes estejam seguros e protegidos em caso de algum acidente.

Talvez você já tenha visto pessoas que relatam não ter precisado apresentar o seguro de viagem ao passar pela imigração. Isso também pode acontecer com você. Mas, se exigirem e você não o tiver em mãos, há um grande risco de você ser impedindo de entrar. Não vale a pena o risco.

Além do mais, esse será um dos menores gastos que você terá ao calcular quanto custa viajar para Sevilha.

No site da Seguros Promo, uma viagem de 3 dias com cobertura ampla, incluindo assistência odontológica, farmacêutica, traslado do corpo e assistência na localização de bagagem, fica em 32 reais.

Obrigatório => Seguro viagem Europa

 

Passagem aérea para Sevilha

passagem aerea para espanha

O valor de passagens aéreas varia muito dependendo da temporada em que você escolher viajar. As conexões, a companhia aérea e quantos dias sua viagem durará também interferem.

Sai mais barato comprar passagens para uma viagem com intervalo de 7 dias entre a ida e a volta, do que 3 dias, por exemplo.

Fazendo uma simulação de uma viagem de 3 dias na baixa temporada, os valores ficam entre 2.700 e 4.000 reais.  Sem contar o que será gasto em despacho de mala ou excesso de peso de bagagem.

Imperdível => Aula de culinária espanhola com jantar em Sevilha

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Visto de Trânsito

Quanto custa viajar para sevilha

É importante verificar se a escala que você fará exige visto de trânsito. Os países mais próximos ao Brasil que tem essa exigência são o Canadá e os Estados Unidos. Nesse caso, é preciso tirar um visto para permanecer no aeroporto do país até o próximo voo. Mesmo que você não vá entrar na cidade.

Se não possuir esse documento na hora de embarcar no Brasil, é provável que não consiga viajar. Também pode ocorrer de ser devolvido ao Brasil quando chegar lá.

Para tirar um visto de trânsito e já incluir nos seus gastos de quanto custa viajar para Sevilha, é preciso entrar no site do consulado correspondente e preencher um formulário.

Adquira => Degustação de sangria em Sevilha

 

Hotéis em Sevilha

hotéis na espanha
El Rey Moro Hotel Boutique | Foto: Reprodução Booking

A hospedagem é um dos fatores que mais influenciam no quanto vai custar uma viagem para Sevilha.

Isso porque você pode optar tanto por um hostel — que sai menos de 100 reais por dia — como por um dos melhores hotéis em Sevilha, que pode chegar a 4.000 a diária.

Nossa indicação, nesse caso, é optar por um hotel com bom custo benefício. Assim, você diminui os valores de quanto custa viajar para Sevilha.

Veja os valores dos hotéis intermediários de acordo com as melhores zonas para se hospedar na cidade:

  • Bairro Santa Cruz: Bairro mais procurado e onde fica boa parte dos pontos turísticos.
  • Bairro Arenal: Também próximo de vários pontos turísticos e um dos melhores lugares para “salir de tapas”.
  • Distrito Triana: Para chegar aos principais pontos turísticos de Sevilha basta atravessar a ponte do rio Guadalquivir, o que demora uns 10 minutos.
  • Distrito Nervión: Uma região residencial que fica ao lado do bairro Santa Cruz, um dos melhores lugares para fazer compras em Sevilha.
  • Alameda no bairro San Vicente: A região da praça Alameda de Hércules é uma das mais animadas para comprar e ver artistas de rua.

Hospedagem => Faça sua reserva nos melhores hotéis de Sevilha

 

Se locomover em Sevilha

Quanto custa viajar para sevilha

   

A começar de seu desembarque no aeroporto, é preciso se situar de onde fica seu hotel para ver qual meio de transporte compensa mais.

Se estiver hospedado no centro ou outro bairro que esteja nas linhas de ônibus, essa é a forma mais barata de se transportar. O ponto negativo é que você terá que carregar suas malas, e o trajeto pode demorar mais de 30 minutos.

Claro que, se você estiver viajando em grupo, dividir um carro de aplicativo (Uber/Cabify) é aconselhável. Ele é bem mais confortável, rápido, seguro e acaba saindo mesmo preço.

Confira os valores de cada meio de transporte entre o aeroporto e o hotel:

  • Ônibus: Bilhete simples custa 4 euros e pode ser comprado no ônibus.
  • Motoristas de aplicativo: Entre 15 e 20 euros considerando trajeto entre o aeroporto de Sevilha e o bairro Santa Cruz.

Não perca => Excursão Guiada com Entrada Prioritária no Real Alcázar

 

Transporte dentro da cidade

transporte na europa

Se você já tem seu roteiro montado, recomendo que você leia o artigo sobre transporte em Sevilha. Assim, saberá qual se adequa melhor aos lugares que você quer visitar.

Como boa parte dos pontos turísticos fica próximo, a maioria dos percursos você pode fazer a pé.

Se você está planejando quanto custa viajar para Sevilha por 3 dias, estes são os valores usando o transporte público:

  • Ônibus: O Cartão Turístico dá direito a viagens ilimitadas por 3 dias. Custa 10 euros + taxa de 1,50 euros para emitir o cartão. O Cartão Turístico pode ser comprado em quiosques e bares espalhados pela cidade.
  • Metrô: Os valores de bilhetes para metrô dependem da quantidade de “saltos” que você irá fazer. Eles são trechos que fazem parte da linha única de metrô da cidade. 0 salto:  2,70 euros | 1 salto: 3,20 euros | 2 saltos: 3,60 euros. O Bono de 1 dia dá direito a viagens e saltos ilimitados por 24 horas por 4,50 euros. Já o Bonometro é recarregável e tem valores mais acessíveis: 0 salto:  0,82, | 1 salto: 1,17 | 2 saltos: 1,37.

Garanta => Ônibus turístico em Sevilha

 

Alimentação em Sevilha

Quanto custa viajar para sevilha

O quanto custa viajar para Sevilha muda muito de acordo com os restaurantes que você frequentar.

Se não tivéssemos que fazer a conversão para o Real, os valores para comer em Sevilha seriam relativamente baixos. Um bom café da manhã, algumas tapas ou um lanche rápido podem ficar por menos de 5 euros cada.

O ideal para economizar é já reservar um hotel que tenha café da manhã incluso na diária. Outra dica é conferir o artigo sobre os melhores lugares para visitar na noite em Sevilha.

Confira os preços médios de acordo com cada categoria de restaurantes e bares:

Passo a Passo => Comprar moeda estrangeira

 

Comer em lugares baratos

alimentação na espanha
Coolantro Bar | Foto: Reprodução Facebook Coolantro Bar

O gasto médio em um restaurante barato fica entre 5 e 20 euros, sem contar a bebida.

Isso pode incluir uma pizza, um lanche ou mesmo uma refeição completa incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Alguns dos lugares que indicamos para isso são o Coolantro Bar, o Piano Piano e o Bodeguita Romero.

Útil => Aplicativos de viagem para Europa

 

Comer em lugares com bom custo-benefício

Quanto custa viajar para sevilha
La Terraza do EME | Foto: Reprodução Site EME

Se você gosta de comer em um lugar com um nível melhor e localização privilegiada compensa visitar o Eslava ou o El Rinconcillo. O La Terraza do EME também é uma ótima opção, tendo vistas panorâmicas da cidade.

O gasto nesses restaurantes varia entre 13,50 e 45 euros, a parte da bebida. Vale a pena conhecer pelo menos uma vez em sua viagem.

   

Descubra => Dicas para alugar carro barato

 

Comer nos melhores restaurantes em Sevilha

melhores restaurantes europa
Abantal | Foto: Reprodução Facebook Abantal

Os melhores locais onde comer em Sevilha têm chefs conhecidos internacionalmente. Além de misturar o melhor da cozinha mediterrânea com pratos do mundo todo.

Apenas um lugar na cidade tem estrelas Michelín, que é o Abantal, onde você vai gastar entre 75 e 95 euros. Valor que pode ser maior ou menor dependendo da bebida escolhida.

Outros restaurantes que vão te surpreender em Sevilha são o Oriza e o Al Zagal Panorámico, onde o valor de consumo varia entre 35 e 75 euros.

Descubra => Rotas de trem pela Europa

 

Passeios em Sevilha

Quanto custa viajar para sevilha

Há vários passeios interessantes para fazer e incluir nas suas contas de quanto custa viajar para Sevilha.

Separei os melhores passeios dentro da cidade de acordo com as avaliações dos usuários e os valores de cada um:

Não dá para ter um valor preciso já que o câmbio varia a cada dia, mas, se você fizer todos estes passeios gastará em torno de 1.150 reais.

Dúvida => Get Your Guide é confiável?

 

Afinal, quanto custa viajar para Sevilha?

Considerando todos os itens que incluímos na conta de quanto custa viajar para Sevilha usando como base valores de 2019/2020, podemos definir que:

  • Seguro Viagem: R$ 32,52;
  • Passagens aéreas: Valor intermediário de R$ 3.500,00;
  • Hotel: Valor intermediário para hotel com bom custo benefício por 3 dias: R$ 2.400,00;
  • Transporte: Até € 15,00 usando transporte público;
  • Alimentação: Considerando € 35,00 para almoço, € 35,00 para jantar em restaurantes com bom custo benefício, até € 5,00 para café da manhã e até € 5,00 para lanche rápido por 3 dias: R$ 1.327,20;
  • Passeios: R$ 1.150,24

Total médio dos preços de Sevilha das despesas básicas: 8.492,91 reais.

É importante saber que estes valores são uma média entre baixa e alta temporada, e hotéis e restaurantes com bom custo benefício, então os valores podem variar.

Além disso, dependendo do seu perfil a quantidade e os passeios que você escolherá podem mudar também.

Por isso, não deixe de atualizar os valores para o período de sua viagem.

E aí, descobriu quanto custa viajar para Sevilha? Deixe nos comentários a sua história de viajante!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

Thainá Fernanda, 21 anos, estudante, curiosa e apaixonada por culturas estrangeiras. Cursa Administração de Empresas e pretende ser Mestre em Marketing. Fez intercâmbio de espanhol em Barcelona ao terminar a escola e está planejando um mochilão pela Europa após terminar a Graduação. Seu sonho é conhecer o mundo e tornar isso parte do seu trabalho. Adora música, aprender idiomas e viver a vida o mais intensamente possível.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *