Início / Europa / Espanha / Quando ir a Sevilha: clima e melhor época para visitar a cidade espanhola

Quando ir a Sevilha: clima e melhor época para visitar a cidade espanhola

Qualquer viagem que você faz requer um planejamento muito detalhado. Entre as diversas coisas a serem pesquisadas, uma das mais importantes é o clima. Se você vai para Espanha, então, ficar atento aos melhores meses pra visitar determinadas cidades é fundamental. Quer saber quando ir a Sevilha? Descubra agora.

Capital da Andaluzia, Sevilha tem um clima bem peculiar, e ficar de olho nas suas particularidades é meio caminho andado para que sua viagem seja a mais agradável e proveitosa possível.

O clima em Sevilha é mediterrâneo, que tem na definição das estações extremas uma de suas principais características. Esse clima é normalmente encontrado no sul da Europa, nos extremos sul e norte da África, na Austrália, na Califórnia e no Chile, entre outros.

Confira abaixo quais são as melhores estações e meses, ou seja, a melhor época para visitar Sevilha.

Planeje sua viagem => Onde é melhor ficar em Sevilha?

Seguros Promo, o melhor comparador de seguro viagem »

 

Quando ir a Sevilha ao longo do ano?

Quando ir a Sevilha

 

Inverno, primavera, verão ou outono? Sevilha é encantadora, você não se arrependerá de colocá-la no seu roteiro pela Europa. Embora, em alguns determinados meses do ano, você pode se surpreender com as altas temperaturas da cidade. Entenda melhor como funciona cada estação.

 

Verão

Temperatura no verão em Sevilha chega a 40 graus

Para responder qual é a melhor época do ano para visitar a capital Andaluz, é necessário compreender quando é, de fato, o pior momento para estar na cidade.

Diferente de diversas regiões da Europa, quando as pessoas aguardam o verão para fazerem suas viagens, Sevilha possui um verão extremamente rigoroso.

Os meses de julho e agosto talvez sejam os piores momentos para se visitar. A temperatura máxima fica entre 33 e 40 graus, mas a sensação térmica não raramente ultrapassa a marca dos 50 graus, trazendo aquela sensação de estar no inferno.

Isso ocorre porque além de quente, o clima também é muito seco.

 

Vale a pena viajar para Sevilha no verão?

Como o verão é a época que os europeus mais gostam de viajar e os países também ficam repletos de turistas, junto com o calor, Sevilha também recebe um mundo de visitantes.

A soma do bafo quente com a superlotação traz um resultado nada agradável.

Nesses meses, os próprios sevilhanos aguardam o fim da tarde para saírem de casa, aproveitarem um pouco da cidade e se encontrarem nos inúmeros bares e restaurantes para comer uma tapa, tomar um tinto de verano e jogar conversa fora.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Por falar em gastronomia, confira também onde comer bem e barato comidas típicas em Sevilha.

Portanto, não recomendo uma visita à cidade no verão, pois a temperatura pode tirar o seu foco de todas as ótimas atrações que esse lugar reserva.

 

Inverno

Melhor época para visitar Sevilha

Como comentei, o clima nessa cidade espanhola é o mediterrâneo, que traz as estações extremas bem acentuadas.

No entanto, diferente do calor absurdo do verão, o inverno sevilhano não é tão rigoroso assim, ainda mais quando comparamos com outras regiões da Europa.

O problema, porém, está na quantidade de chuvas dessa época. O momento que mais cai água em Sevilha é o inverno.

Se a temperatura máxima gira em torno dos dez graus, algo relativamente agradável, e o frio praticamente nunca ultrapassa a sensação térmica negativa, a chuva vem pra dar uma atrapalhada nos planos dos turistas.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

A época de chuvas em Sevilha estende-se da segunda quinzena de novembro – ainda fim de outono – até meados de março.

 

Vale a pena ir para Sevilha no inverno?

Bem, se você mora na Europa, por exemplo, e estiver cansado do frio rigoroso e dos dias que mais parecem noite, Sevilha pode te ajudar a sair um pouco da depressão.

O grande problema, na verdade, é que alguns lugares reduzem a hora de funcionamento nessa época, inclusive por ser o momento que Sevilha menos recebe viajantes.

As principais atrações, entretanto, não sofrem mudanças com a chegada do inverno.

 

Outono

Qual é a melhor época para conhecer Sevilha?

Expostos os motivos pelos quais eu não visitaria Sevilha no verão e no inverno, vamos agora, enfim, aos melhores momentos para se viajar para a capital da Andaluzia: o outono e a primavera.

Com a chegada do outono e o passar dos dias, o calor do verão vai se dissipando e dando lugar a um clima extremamente agradável.

A média de temperatura nos meses de setembro e outubro é de 20 graus, perfeito para dar aquela caminhada na rua e desvendar os segredos que Sevilha reserva.

 

Vale a pena visitar Sevilha no outono?

Como diversas atrações são lugares a céu aberto, como o Real Alcázar, o Parque Maria Luisa e a Praça de Espanha, ver as cores que o outono mediterrâneo traz para Sevilha é encantador.

Caminhar às margens do Rio Guadalquivir também é uma ótima dica para essa época do ano. Confira neste artigo os melhores pontos turísticos de Sevilha.

Como comentei acima, a partir da segunda quinzena de novembro, a chuva começa a dar as caras no sul da Espanha.

Então, se você estiver pensando ir pra lá no outono, planeje-se para conhecer a cidade antes desta época do ano.

 

Primavera

Primavera é a melhor época do ano para visitar Sevilha

Apesar do fascínio que eu tenho pelo outono europeu, considero a primavera a melhor época do ano para visitar Sevilha. O frio já foi embora e o calor infernal ainda não desembarcou na Andaluzia.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Estive na cidade no final de março e encontrei um dos climas mais agradáveis do longo mochilão que fiz pelo Velho Mundo.

Enquanto diversas cidades ainda estavam geladas, fazendo com que você tivesse que passear cheio de roupas, Sevilha já respirava a primavera a plenos pulmões.

 

Vale a pena visitar Sevilha na primavera?

Me apaixonei pela cidade e acredito que muito disso se deve ao momento do ano que por lá estive.

Enquanto Paris, Barcelona e Madrid ainda guardavam o gelado do inverno, em Sevilha, por vezes, tive que procurar uma sombra pra me resguardar do sol, que naquela altura do campeonato, fazia tempo que eu não encontrava com tamanha intensidade.

Caminhar pelas ruas do bairro Santa Cruz numa tarde de primavera é uma sensação que guardo muito viva na memória.

Ver a cidade florescendo, as árvores esverdeadas, o pátio do Real Alcázar todo florido, as margens do Guadalquivir repletas de vida, as pessoas aproveitando o fim de tarde na rua, se reunindo para viverem a cidade foi algo que marcou muito a minha passagem por Sevilha.

 

Melhor época do ano para visitar Sevilha

Melhor mês para viajar para Sevilha

Finalmente, quando ir a Sevilha? Apesar de ter ido em março e amado, pelo que li e pesquisei, eu indico que você visite Sevilha no mês de abril, porque em alguns anos o inverno demora um pouco mais para se despedir.

Portanto, faça o possível para encaixar sua viagem no mês de abril, assim conseguirá desfrutar da melhor faceta de Sevilha. A temperatura estará ótima e, se por um acaso chover, isso não atrapalhará o seu dia.

Você já esteve em Sevilha em outra época do ano? Deixe nos comentários como estava o clima da cidade!

 

Leia outros posts sobre a Espanha:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Tuca Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *