Onde ficar em Sevilha: dicas dos melhores bairros e hotéis

por Tuca Veiga

Onde ficar em Sevilha: dicas dos melhores bairros e hotéis

Se você procura onde ficar em Sevilha na Espanha, certamente encontrará muitas opções de hotéis na cidade. Isso porque existem hospedagens de todos os tipos: charmosos, baratos, confortáveis, de luxo e por aí vai. Isso tudo graças à vocação turística da capital da Andaluzia.

De gastronomia inesquecível e estilo de vida ímpar na Europa, Sevilha é uma escolha sensacional para quem viaja à Espanha e procura uma alternativa ao eixo Madri-Barcelona.

Logo, prepare-se para se apaixonar perdidamente. E fique tranquilo: não é muito difícil definir a melhor localização para se hospedar por aqui.

No entanto, é crucial dar uma olhada nessas dicas para deixar a sua estadia na cidade espanhola a melhor possível. Confira onde se hospedar em Sevilha! 

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Sevilha

Seguro viagem para a Espanha: qual comprar? »

 

Dicas de hospedagem em Sevilha

Onde ficar em Sevilha
Sevilha é linda e oferece uma ampla rede hoteleira.

Apesar de não ser assim tão pequena, Sevilha tem suas principais atrações e a zona mais turística bem concentrada, o que facilita fazer muitas coisas a pé.

É fácil amarrar o seu roteiro na base da caminhada. Veja como fazer um  ou uma  para aproveitar ao máximo a cidade. Por falar nisso confira os pontos turísticos mais importantes de Sevilha.

Justamente pensando na facilidade que Sevilha proporciona e pela proximidade das atrações, além de levar em consideração o prazer que é se perder por esta cidadela, minha sugestão é que você busque hospedagens nos bairros mais centrais. Isso facilitará muito o seu passeio.

O ideal, portanto, é ficar nos bairros situados ao redor da Catedral de Sevilha – terceira maior do mundo, somente atrás da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, no Brasil.

Tudo acontece no entorno dessa igreja. Ela é ponto de partida para qualquer roteiro. 

 

Qual é o melhor bairro para ficar em Sevilha?

Na hora de pesquisar onde ficar em Sevilha, se você levar essa questão da proximidade com o centro em consideração, opte pelos bairros centro ou pelo bairro Santa Cruz.

E não estranhe caso encontre na descrição o termo “Casco Antigo”, pois é como eles chamam essa região do centro antigo de Sevilha.

Porém, se você estiver à procura de algo mais afastado, seja pra fugir um pouco do eixo turístico ou em busca de hospedagens levemente mais em conta, procure pelos bairros La Macarena ou Triana, região boêmia, que fica do outro lado do Rio Guadalquivir. Conheça mais sobre os melhores bairros de Sevilha no post sobre uma sugestão de roteiro em Sevilha.

Falo sobre os seguintes:

  • Bairro Casco Antigo
  • Bairro Santa Cruz
  • Bairro Macarena
  • Bairro Triana

 

Bairro Casco Antigo

Melhor bairro em Sevilha
Catedral de Sevilha fica no centro | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

O termo soa estranho na primeira vez que ouvimos, mas rapidinho entendemos do que se trata. Ficar no centro de Sevilha é certamente a melhor escolha para quem busca praticidade em sua hospedagem.

As principais atrações da cidade ficam nesta região. É aí que você encontra a Catedral, a Torre Giralda e o Real Alcázar. Todos ficam muito pertinho um do outro e você estará ao lado deles.

Essa região também é muito bem servida de restaurantes, de lugares para fazer compras, e é de fácil acesso, independente de qual tipo de transporte você vai escolher.

O valor dessa região é um pouco mais elevado que as demais. Mas, certamente, o custo-benefício é ótimo, já que você vai economizar com transporte e terá muita facilidade na hora de decidir o que fazer em Sevilha.

 

Hotéis no centro de Sevilha

Hotel econômico | Becquer. Se você está decidido a ficar no centro, mas busca uma alternativa um pouco mais em conta, a minha sugestão é que você se hospede no Becquer.

Ele não deve nada aos demais hotéis da região, tem uma piscina no terraço com uma vista maravilhosa que é um luxo, e está muito bem localizado.

Hotel com melhor custo-benefício | AlminarSituado num calçadão do centro de Sevilha, o Hotel Alminar é uma hospedagem confortável. Com uma vista linda para a Torre Giralda e apenas onze quartos, ele se destaca por dar uma sensação de que você está realmente em casa.

O destaque certamente é a localização, já que você está a poucos passos de todas as principais atrações do centro da cidade.

Hotel de luxo | Gravina 51Com ótima localização e quartos que encantam em cada detalhe, o Gravina 51 tem na atenção e cuidado de seu staff um dos pontos altos.

Quem busca conforto, limpeza e segurança, mas não abre mão de uma dose de luxo, o Gravina 51 é a escolha ideal. Um hotel extremamente sofisticado e acolhedor.

Pesquisar entre todas as opções de hotéis no centro de Sevilha »

 

Bairro Santa Cruz

Melhores bairros de Sevilha
Santa Cruz é a cara de Sevilha.

No caso do mais famoso bairro de Sevilha, não é que você estará próximo de uma atração. O bairro por si só já é a atração. É a cara, o corpo, o aroma e o suingue de Sevilha. 

Não me canso de sugerir para que as pessoas se percam pelas ruelas do bairro Santa Cruz. Localizado a leste da Catedral, ele também está na região que ainda é considerada o centro da cidade. De lá, você chega em dez minutos em qualquer lugar que tenha vontade. E não esqueça de ler sobre quando ir para Sevilha.

O bairro judio tem um clima muito peculiar e é um dos lugares mais fotogênicos da cidade. Se você é daqueles turistas que não podem voltar sem uma lembrancinha típica, lá também é ótimo para fazer umas comprinhas.

 

Hotéis em Santa Cruz

Hotel econômico | Hotel AbanicoUma opção um pouco mais em conta, mas ainda com todo o charme das habitações antigas de Sevilha, o Hotel Abanico é uma boa alternativa pra quem está decidido a ficar no Bairro Santa Cruz. Essa é uma opção barata de onde ficar em Sevilha.

Situado em uma casa tipicamente sevilhana do século XVIII, o Abanico também tem um pátio central muito gostoso. A atenção de seus funcionários é outro ponto alto do hotel.

Hotel com melhor custo-benefício | Hotel Casa del Poeta. Prepare-se pra se encantar com a Casa del Poeta. Um hotel de arquitetura peculiar extremamente fotogênico. Você vai começar a aguçar os seus sentidos para o clima da Andaluzia já na sua hospedaria.

Situado a 400 metros do Real Alcázar, o Hotel Casa del Poeta destaca-se também pelo ótimo atendimento, pela limpeza e pela qualidade das suas acomodações.

Hotel de luxo | Hotel Palácio PinelloO Palácio Pinello é mais um hotel que já te deixa inebriado só de estar lá. Ele possui o conceito de hotel boutique, com cada detalhe cuidadosamente preparado para fazer a sua estadia inesquecível.

Com um pátio característico da arquitetura moura, o Hotel Boutique Palácio Pinello foi um palácio construído no século XVI, com piso de terracota e pé-direito alto. Um ambiente muito acolhedor, que dá uma sensação única de paz.

Pesquisar entre todas as opções de hotéis em Santa Cruz »

 

Bairro Macarena

Hospedagens baratas em Sevilha
Basílica dá nome ao bairro de Sevilha | Foto: Frobles, via Wikimedia Commons.

Apesar de Sevilha ser uma cidade de hospedagens baratas, como de costume nas cidades espanholas, existem lugares levemente mais afastados que ficam ainda mais em conta e podem se adequar melhor ao seu bolso.

No caso de Sevilha, o bairro Macarena é a melhor opção no aspecto custo-benefício.

Próxima ao centro histórico, mas um pouquinho mais afastado do burburinho, esse bairro leva o nome da basílica da cidade, a Basílica de la Virgen de la Madalena.

Foi neste bairro que fiquei em Sevilha, bem no limite do Macarena com o centro, a cinco minutos de caminhada da Calle Sierpes, a melhor rua para se fazer compras na cidade.

Lembro de uma característica que tinha o hotel onde me hospedei que é muito comum nos hotéis e hosteis da cidade: havia um pátio interno no hotel, que é a cara do estilo arquitetônico andaluz.

A decoração característica moura, repleta de mosaicos e detalhes, os quartos se espalhando pelos três andares formando um pátio quadrado no meio era fascinante. A atmosfera era única.

 

Hotéis no bairro Macarena

Hotel econômico | Exe Sevilla Macarena. Ligeiramente mais afastado do centro, o EXE Sevilla Macarena é para viajantes que buscam uma hospedagem mais moderna do que as do Casco Antigo e de Santa Cruz.

Com toda a grandiosidade que hotéis de rede possuem, não faltará conforto para quem optar por esse hotel. Os quartos são bem grandes e não faltam opções de perfis de hospedagem, facilitando assim com que você encontre o melhor quarto para as suas necessidades.

Hotel com melhor custo-benefício | Patio de la CartujaPara quem busca um clima mais íntimo e acolhedor, o Pátio de la Cartuja é a pedida ideal. Com varandas térreas repletas de flores e quartos que dão a sensação de você ter alugado uma casinha só para você, o Patio de la Cartuja tem um ótimo custo-benefício.

Ele está mais próximo do centro do que os demais hotéis deste bairro, tanto que você chega a encontrar em sua descrição que ele está no centro, mas isso é um pouco forçação de barra.

Hotel de luxo | Hilton Garden InnSe você é daqueles turistas que gostam de ficar em hotéis que tenham o mesmo padrão de qualidade independente da cidade e do bairro que estejam localizados, o Hilton Garden Inn é um ótima pedida.

Com piscina, quadra de tênis, academia e muitas opções de lazer, também surge como uma ótima alternativa pra quem está viajando em família e com filhos mais novos.

Pesquisar entre todas as opções de hotéis em Macarena »

 

Bairro Triana

Bairros de Sevilha
Bairro é boêmio em Sevilha | Foto: Gzzz, via Wikimedia Commons.

Há vida do outro lado do Rio Guadalquivir! E ela responde pelo nome de bairro Triana. E pode ter certeza, há muita vida do lado de lá, embora as principais atrações da cidade estejam realmente na região central.

O bairro Triana é considerado o bairro boêmio de Sevilha. Repleto de bares, restaurantes e baladas, é uma boa pedida para os mais jovens.

Isso porque, além das opções noturnas, ele fica também um pouco mais afastado do centro, demandando o uso de transporte público ou de uma caminhada de uns bons 30 minutos.

É muito comum você encontrar na descrição de hospedagens que estão no Triana que em quinze minutos de caminhada você está no centro da cidade. No entanto, anote bem essa dica: você demora no mínimo trinta minutos a pé para realmente chegar na Catedral, por exemplo.

Apesar desse aspecto localização não ser o grande forte desse bairro, ele é uma boa opção para hospedagem por conta dos valores e por ser mais próximo da vida noturna da cidade. Logo, não faltam boas opções para se comer e beber no Triana.

 

Hotéis em Triana

Hotel de luxo | Zenir SevillaSimplesmente fabuloso. Com um deck no terraço de tirar o fôlego e uma vista de camarote para o centro da cidade, o Zenit Sevilha respira modernidade, mas sem destoar do clima e da arquitetura da capital andaluz.

O ponto fraco do hotel é o café da manhã, então a minha sugestão é não comprar o café da manhã incluso e deixar pra comer algum tostado pelas ruas de Sevilha.

Hotel econômico | Monte TrianaCom quartos de piso de madeira que esbanjam conforto, um quadro de funcionários extremamente atenciosos e simpáticos, o Monte Triana é uma ótima escolha pra quem vai ficar do outro lado do Rio Guadalquivir. O hotel se destaca pela limpeza e qualidade de suas acomodações.

Hotel com melhor custo-benefício | Ribeira de Triana Hotel. Situado às margens do Rio Guadalquivir, o Ribeira de Triana Hotel reserva uma vista encantadora do rio que cruza a cidade e, do seu terraço, é possível tirar fotos maravilhosas do outro lado da cidade. Para além da bela vista, outro destaque importante é para os quartos espaçosos e com varanda.

Pesquisar entre todas as opções de hotéis em Triana »

 

Afinal, onde ficar em Sevilha?

Melhor bairro de Sevilha
Sevilha tem boas opções de hospedagem.

Agora é com você! Não faltam boas alternativas pra se hospedar bem e curtir ao máximo tudo o que Sevilha oferece de melhor.

Coloque na balança as suas prioridades, veja a opção que melhor se adequa ao seu bolso e às suas necessidades e prepare-se pra curtir uma cidade que viverá pra sempre na sua memória.

Veja mais sobre as belezas da cidade neste vídeo publicado pelo site oficial de turismo de Sevilha:

Você tem planos de visitar Sevilha? Já sabe onde ficar em Sevilha? Deixe suas dúvidas nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Tuca Veiga

ESCRITO POR

Tuca Veiga

Minha experiência de viagem em Sevilha, incrível cidade no sul da Espanha, está aqui no Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *