Melhores pontos turísticos de Sevilha: mapa dos 10 principais

Melhores pontos turísticos de Sevilha: mapa dos 10 principais

Neste artigo você conhecerá os pontos turísticos de Sevilha. Ela é dessas cidades que quem visita não esquece jamais! Para além de todos as belezas que o destino reserva – e que mostrarei para você ao longo deste artigo – a capital da Andaluzia tem um clima próprio, uma alegria no ar. É um ritmo peculiar que, acredito eu, ser acentuado pela siesta, momento de descanso após o almoço.

É comum ver as pessoas pelas ruas, bares e praças curtindo o lugar. Viver essa experiência é uma sensação que todas as pessoas precisam e devem desfrutar ao menos uma vez na vida! Pensando nisso, fiz um mapa dos 10 melhores pontos turísticos de Sevilha na Espanha contando um pouco sobre cada um.

Em minha passagem pela cidade, optei por fazer tudo a pé. Somente o deslocamento para o aeroporto que fiz de ônibus. Os principais pontos turísticos de Sevilha ficam muito próximos uns dos outros, facilitando a organização do roteiro.

Preparado para conhecer as atrações mais visitadas dessa bela cidade da Europa de 700 mil habitantes, localizada no sudoeste da Espanha? Confira!

Planeje sua viagem =>  Onde ficar em Sevilha

Seguro viagem para Espanha »

 

Pontos turísticos de Sevilha

Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha. É possível se deparar com todos os encantos da Espanha em cada cantinho da cidade. Festeira, viva e tradicional! Conheça agora os 10 pontos turísticos de Sevilha.

  1. Praça da Espanha
  2. Real Alcázar
  3. Catedral de Sevilha
  4. Torre Giralda
  5. Plaza de Toros
  6. Bairro Santa Cruz
  7. Metropol Parasol
  8. Rio Guadalquivir
  9. Casa de Pilatos
  10. Parque Maria Luisa

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sevilha »

 

1. Praça da Espanha

Lugares mais bonitos de Sevilha
Praça da Espanha é um local deslumbrante

Construída em 1929 para a Exposição Ibero-Americana, a Praça da Espanha é um local deslumbrante.

Combinando elementos da arquitetura espanhola com Art Déco, é um lugar ótimo para ver a hora passar e tirar muitas fotos. A praça fica no final do Parque Maria Luísa e seu acesso é gratuito.

Posso dizer que a Praça da Espanha é uma obra de arte a céu aberto.

Com azulejos e cerâmicas para todos os lados e distintos mosaicos homenageando cada província espanhola, ela tem passeios de carroças e um canal onde é possível alugar um barquinho e remar com os amigos.

Garanta => Ônibus turístico em Sevilha

 

2. Real Alcázar

O que visitar em Sevilha
Palácio exuberante de Real Alcázar

É proibido ir à cidade de Sevilha e não visitar o Real Alcázar, tanto pelo palácio quanto pelos pátios e jardins. Ele é um dos pontos turísticos de Sevilha.

Poucos lugares no mundo representam tão bem a cidade que estão localizados, quanto o Real Alcázar. Ele é Sevilha! Ele é o mediterrâneo!

A mistura da influência dos árabes e mouros estão em todos os detalhes. Um palácio exuberante, de arquitetura ímpar, com paredes de mosaicos e diversos ambientes acolhedores.

Em cada pátio uma nova descoberta. Um novo olhar. Nos jardins, pavões se exibem para os visitantes. É uma atração turística imperdível, assim como melhores restaurantes de Sevilha.

Não deixe de se perder no labirinto natural do Real Alcázar.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Não perca => Excursão Guiada com Entrada Prioritária no Real Alcázar

 

3. Catedral de Sevilha

Mapa dos pontos de interesse de Sevilha
Catedral de Sevilha é a maior da Espanha

Situada no coração da cidade, a Catedral de Sevilha é a maior da Espanha e a terceira maior do mundo. Quando o assunto é o estilo gótico, ela é a número 1 do planeta! Declarada Patrimônio da Humanidade em 1987, a Catedral fica muito próxima ao Real Alcázar.

Como a região é repleta de bares e lugares para comer, juntar os dois num mesmo dia de roteiro é uma boa ideia. Se você está montando o seu roteiro, leia dicas de viagem para Espanha.

Mais opções => Excursão Guiada a Catedral de Sevilha

 

4. Torre Giralda

Mapa dos pontos de turísticos de Sevilha
Torre Giralda

A Torre Giralda foi convertida em torre sineira da Catedral de Sevilha. Seu acesso é feito pela própria Catedral.

A vista da cidade de Sevilha lá de cima é imperdível. Situada no centro histórico, a Torre reserva um momento único ao visitante.

Se perder pelos telhados de Sevilha, ver o rio Guadalquivir cortar a cidade e, se der sorte, aproveitar uma brisa refrescante na (quase) sempre quente cidade espanhola.  E antes de viajar veja qual é o clima da Espanha.

Planeje-se => Ingresso Sem Fila Giralda em Sevilha

 

   
   

5. Plaza de Toros

Passeios incríveis em Sevilha
Plaza de Toros é surpreendente

Embora a ideia de ver homens dando olé e espetando touros não pareça a coisa mais interessante ou até mesmo aceitável para o nosso olhar de brasileiro, o passeio vale a pena para quem procura mergulhar na cultura espanhola e tenta entender o porquê desta tradição ainda atrair tanta gente.

O passeio à Plaza de Toros me surpreendeu bastante. Talvez por esperar pouco dele, gostei bastante da visita guiada, que explica mais sobre as touradas, lhe leva ao museu das touradas, conta histórias dos mais famosos touros e toureiros e, por fim, lhe deixa na arquibancada da Plaza de Toros. Para melhorar a sua viagem confira o roteiro em Sevilha.

Mais opções => Ingresso Sem Fila e Tour de 1 Hora Arena de Touros

 

6. Bairro Santa Cruz

Pontos de turismo em Sevilha
Bairro Santa Cruz

O bairro judeu fica a leste da Catedral e deve ser visitado com tempo e calma, fazendo parte dos  pontos turísticos de Sevilha.

Desvendar cada ruazinha estreita do bairro e se perder por lá, é um programa e tanto. Sugiro a leitura do post aeroporto de Sevilha.

Para quem gosta de fazer umas compras, então, o bairro é uma perdição. Aproveite para comer uma tapa e tomar um “tinto de verano” por lá.

O bairro também oferece diversas alternativas para se assistir a um show de flamenco. Não deixe de passar pelos Jardines de Murillo.

Fácil => Cruzeiro em Sevilha

 

7. Metropol Parasol

Sevilha é bonita?
A moderna construção do Metropol Parasol

Essa é atração que mais contrasta com os demais pontos turísticos de Sevilha. A moderna construção de madeira chamada Metropol Parasol, situada na Praça La Encarnación, é considerada um novo ícone da cidade.

A estrutura feita com mais de três mil peças de madeira é também um museu, um mercado e uma praça elevada. Além de um lugar com vista panorâmica, também tem diversos bares e restaurantes nos arredores. Aproveite e leia sobre os melhores hotéis de Sevilha.

Imperdível => Excursão virtual ao Metropol Parasol

 

8. Rio Guadalquivir

Passeios incríveis em Sevilha
Rio Guadalquivir

Caminhar à toa pelo rio é outro passeio obrigatório. Como todo belo rio que cruza as cidades européias, o Guadalquivir ajuda a dar vida para a cidade de Sevilha.

Passear à sua margem, sentir a brisa bater, ver pessoas pintando, pessoas andando de bicicleta, caiaque, dando uma corrida. Veja mais dicas de Sevilha aqui.

Caminhando às margens do Rio Guadalquivir, você consegue chegar a diversas das atrações de Sevilha, como a Plaza de Toros, a Torre de Oro, o Real Alcázar, o Parque Maria Luisa e a Praça de Espanha.

Incrível => Excursão caiaque de 2 horas pelo Rio Guadalquivir

 

9. Casa de Pilatos

Melhores passeios de Sevilha
Mansão Casa de Pilatos

Um dos pontos turísticos mais visitados de Sevilha, a Casa de Pilatos é uma mansão do século 16, que reúne arquitetura moura, renascentista, clássica e barroca. A mansão é repleta de azulejos e arcos detalhadamente trabalhados.

Destaque para o pátio, a escadaria de mármore e as salas cheias de ouro. Passeio imperdível para os amantes de história e arquitetura. Essas são duas grandes razões para fazer uma viagem à Espanha.

Descubra =>Tour Oficial de Segway em Sevilha

   
   

 

10. Parque Maria Luisa

Atrações de Sevilha
Parque Maria Luisa

O maior parque da cidade é um dos pulmões da quente Sevilha.

A área verde com dois museus (arqueológico e de artes), cheia de fontes e com mais de 3 mil árvores é um lugar muito agradável e está logo ao lado da Praça de Espanha. No mais leia o post Quando ir em Sevilha.

Muito bem localizado, o Parque Maria Luisa se encaixa facilmente nos roteiros de quem visita a cidade.

Prático => Excursão a pé em Sevilha

 

11. Dica bônus: Show de Flamenco

Onde assistir a show de flamenco em Sevilha
Música e a dança flamenca

Além de todas essas atrações, não posso deixar de recomendar uma atividade: ir a um show de flamenco! A música e a dança flamenca são ingredientes especiais na cidade de Sevilha. Saiba mais sobre as cidades turísticas da Espanha.

Os violões, o sapateado, a castanhola e um canto único fazem do show de flamenco um passeio fundamental para quem deseja mergulhar na cultura da Andaluzia.

Existem os shows mais turísticos, nos quais o visitante compra o ingresso casado com o jantar; as casas de flamenco, com as pessoas indo exclusivamente para assistir ao show; e os bares mais locais, onde você tem a possibilidade de ver a música flamenca nua e crua.

Não perca => Show de Flamenco na Casa de la Memoria

 

Atrações turísticas de Sevilha

Sevilha é uma cidade fascinante, que vale a pena ser desvendada! Por isso, confira como funciona o  trem e outros meios de transporte para viajar para a Espanha.

Não deixe de incluí-la em um roteiro pela Espanha, curtindo as 10 melhores atrações de Sevilha. Mesmo um pouco distante de Madrid (529 km) ou Barcelona (999 km), você não vai se arrepender!

Sugiro também que você pesquise sobre os melhores hotéis em Sevilha.

Veja mais sobre as belezas da cidade neste vídeo publicado pelo site oficial de turismo de Sevilha:

Você já pensou em visitar a região de Andaluzia?

 

ESCRITO POR

Tuca Veiga

ESCRITO POR

Tuca Veiga

Minha experiência de viagem en Sevilha, incrível cidade no sul da Espanha, está aqui no Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Ana Maria

    Estou preparando minha viagem para a Espanha, especificamente Andaluzia (Sevilha, Cádiz, Vejer de La Frontera, Tarifa, Malága, Granada e Córdoba) e vou também atravessar o Estreito de Gibraltar e fazer um roteiro de 10 dias no Marrocos. Suas dicas estão sendo muito importante para a preparação da minha viagem. Comprei o seu livro digital QVM, mas ainda não consegui ler, pois estou muito ocupada no meu roteiro, mas logo vou ler, pois ele pode me ajudar ainda mais. Muito obrigada pelas dicas guilherme. Um abraço, Ana Maria

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana Maria, Fico feliz que o blog esteja ajudando no roteiro :) Ainda mais por saber que você tem um livro, espero que seja ainda mais útil! Abraços