10 dicas de ouro para sua viagem ao País Basco, na Espanha

10 dicas de ouro para sua viagem ao País Basco, na Espanha

Está buscando dicas de viagem do País Basco? Então este post é para você! Se você nunca ouviu falar sobre esta região, que fica no norte da Espanha, coladinho com a França, também pode lhe servir de conhecimento e inspiração.

Lembro que ao confirmarem meu voo para cá, comecei a buscar tudo quanto é dica sobre o País Basco. No entanto, no Brasil quando se fala em viajar para Espanha as pessoas já pensam logo em cidades como Madrid e Barcelona. Nem nos melhores sonhos eu poderia imaginar um lugar tão bonito e com uma cultura tão singular.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em San Sebastián

Seguro viagem para Espanha »

 

Dicas de viagem do País Basco

Dicas de viagem do País Basco
Rota de Flysch.

O turismo na Espanha é pouco explorado pelos brasileiros. No entanto, pude contar com a ajuda de uma prima, casada com um basco, para me dar todas as dicas para viajar para o País Basco. Tudo que é possível e imaginável.

Com base nas dicas que ela me passou, que foram valiosas para mim, escolhi o #TOP10 para você aproveitar da melhor forma possível sua estadia no País Basco.

Chip => Internet na Espanha

 

1) Vacinas para entrar no país

Primeiro de tudo, recomenda-se que, ao viajar para a Espanha, deve estar em dia com as vacinas. Aliás, para qualquer viagem para Europa. Você deve ter tomado principalmente a vacina de febre amarela. Se fizer uma viagem com crianças, é recomendável ter em mãos a carteira de vacinação deles também.

 

2) Dinheiro – como comprar e levar euros?

Além da forma convencional, existem duas maneiras práticas e seguras de levar dinheiro ao exterior. Se você for para uma viagem longa para passar as férias na casa de algum familiar, minha sugestão é investir no Transferwise. Trata-se de um aplicativo que te possibilita enviar dinheiro para outro país com taxas muito mais baixas do que os bancos.

No site, você pode fazer uma simulação de quanto vai enviar e já sabe quanto vai receber em sua conta. Depois, é gerado um boleto bancário, que pode ser pago em qualquer banco, como qualquer outra conta. A dica é usar a conta de alguém da sua família e aproveitar as taxas pequenas.

Se vai sozinho, sem nenhum parente residindo no país e tem medo do dinheiro acabar, a opção é investir em um cartão pré-pago. Este serviço pode ser feito em uma agência de viagens. Funciona assim: Você contrata esse serviço na agencia e eles te dão uma conta para depositar o valor que você quiser, em caso de emergências. As taxas são elevadas, mas é uma opção.

Leia também => Aluguel de carro na Espanha

 

3) A moda no País Basco

Dicas da Espanha, sobre o País Basco
Alpargatas.

Dotados de um estilo único, que une a praticidade e a moda, os bascos usam (e muito) um item de moda que há alguns anos não sai dos pés dos brasileiros e que é uma das referências da região: As alpargatas! Tem de todos os tipos, cores, tecidos, marcas. Aproveite e faça a festa.

Eu, por exemplo, comprei uma azul, sem detalhe algum e bordei com pérolas e pedrarias que tinha em casa. Aproveite e veja qual combina mais com seu estilo.

 

4) Compras na Espanha

Eu fiquei no País Basco entre os meses de junho e final de agosto, ou seja, verão. É uma das melhores épocas do ano para fazer compras, é tempo de REBAJAS (liquidação). Então comprei muita roupa em lojas como Zara e Stradivaruis por um preço mínimo. Cheguei a fazer compras em San Sebastián e comprar blusas na Zara por 1 euro. Nem preciso dizer que aproveitei e comprei uma de cada cor, né?

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Assim como no Brasil tem a liquidação de inverno e de verão, se você deixar para comprar nessas épocas do ano, conseguirá economizar bastante.

 

5) Bebidas do País Basco

Só de falar em País Basco já me lembro de duas bebidas maravilhosas da região. Até escrevi um artigo sobre onde curtir a noite de San Sebastián.

 

Licor de Hiervas (de ervas)

Feito a partir de uma mistura de menta, camomila, tomilho, alecrim e sálvia. Geralmente os bascos o bebem depois das refeições, por ser um ótimo digestivo.

 

Pacharán (ou patxaran em basco)

Um licor obtido por maceração de uma fruta conhecida como abrunhos e possui teor alcoólico que varia entre 25 e 30% do volume.

Só os melhores => Passeios na Espanha

 

6) Pode beber água da torneira?

Não, você não leu errado, água da torneira é algo muito comum não só na Espanha, mas em toda a Europa. Claro que para a maioria das pessoas isso soa estranho. Minha mãe, por exemplo, quase teve um treco quando contei pra ela que estava bebendo água da torneira e que isso é algo comum.

A água dos países da Europa é muito bem tratada e rica em minerais. Então, beba sem medo e aproveite economizando esse dinheirinho.

   
   
Dicas de turismo no País Basco
Praia de San Sebástian.

 

7) Que roupa levar na mala de viagem?

Se sua viagem para o Norte da Espanha está marcada para a época de primavera e verão, não se engane. Verão lá não é como o verão no Brasil. Nada de 40 graus, de pessoas suadas ao seu redor e nem nada do tipo. Ou melhor, até chega a ter altas temperaturas, mas geralmente é um pequeno período do dia.

Eu fui, por exemplo, para estudar espanhol. Minhas aulas começavam às 9h e eu acordava bem mais cedo. Ia para o curso toda empacotada, mas saia de lá, às 13h num sol Saariano. Chegava “esbaforida” em casa, mas em poucas horas, lá pelas 17h, o tempo já estava mais fresco e eu usava um casaco leve e um lenço, já que lá venta muito.

 

8) Principais destinos do País Basco

Se você está planejando ficar mais de quinze dias ou vai fazer m curso de espanhol (de três semanas de duração), coloque na sua agenda um para ir a essas cidades.

 

Getaria

É uma cidade bonita, mas se você gosta de moda, TEM QUE IR ao Museu Cristóbal Balenciaga. Para quem não sabe, Balenciaga foi um estilista famoso, conhecido como “grande arquiteto da alta costura”.

 

Vitória Gasteiz

É muito conhecida na região por manter unir a parte medieval com o contemporâneo. Possui prédios com mais de 1400 anos. As catedrais e os museus são uma atração à parte.

 

Bilbao

Dicas sobre Bilbao, Espanha

Município destaque do País Basco, Bilbao é referência em qualidade de vida e cultura. Tem como principal atração o Museu Guggenheim, um edifício vanguardista da autoria de Frank Gehry. Além disso, em 2010 a cidade recebeu o Prêmio Mundial das Cidades (Lee Kuan Yew World City Prize) concedido por Singapura para as cidades com maior qualidade do urbanismo.

 

San Sebastián

Uma das queridinhas do verão europeu, que reúne turistas de todas as partes do mundo. Neste post fiz uma lista dos principais pontos turísticos de San Sebastián, conhecida pelos bascos como “pequeno Rio de Janeiro”.

 

9) Onde estudar espanhol no País Basco?

Assim como eu, muitos brasileiros vão para Vitória Gasteiz ou San Sebastián para estudar espanhol. Alguns amigos já me perguntaram como são as escolas, se o curso é caro e se valeu a pena. Vamos lá.

 

Como é o curso de espanhol?

Eu estudei na Lacunza Spanish Clases, em San Sebastián. No primeiro dia você faz uma prova de nivelamento e depois conversa com umas das professoras para verem como está seu entendimento oral do idioma. As salas têm no máximo dez alunos e todos de diferentes lugares do mundo.

Particularmente, eu adorei isso! Estudei com pessoas dos EUA, Austrália, Belo-Rússia, Rússia e Dinamarca. As aulas são dinâmicas e você aprende super rápido. Os professores ótimos e têm a cada aula uma atividade mais divertida.

 

   
   

Preço do curso de espanhol – É caro?

Depende muito de onde você vai estudar e por quantas semanas, em algumas escolas o tempo mínimo é de três semanas e o valor varia de acordo com a cidade e o tempo.

 

Vale a pena fazer um intercâmbio no País Basco?

Muito. Além da experiência, ao final do curso, é você faz uma prova para atestar seu nível de fluência e no final eles te dão um certificado. É um ótimo investimento.

 

Escolas de espanhol no País Basco?

Vou deixar uma relação de escolas de espanhol de San Sebastián e Vitória Gasteiz, ok?

Escolas em Bilbao:

Escolas em San Sebastián:

Escolas em Vitória:

 

10) Idioma Basco

Esta região da Espanha possui seu próprio idioma: o euskara. No entanto, o espanhol também é uma língua falada no país Basco. Mesmo assim, é interessante aprender o básico do vocabulário basco.

Para você não chegar no País Basco sem saber falar uma palavrinha, aí vai uma pequena lista das palavras mais usáveis, como “bom dia”, “por favor” e “obrigada”. Assim como qualquer um, eles adoram ver que estrangeiros estão se esforçando para falar o idioma deles. Realmente é outro nível né?

Olá Kaixo, Epa, Aupa
Bom dia Egunon
Boa tarde Arratsaldeon
Boa noite Gabon
Tchau Agur, Aio
Até logo Gero arte!
Por favor Mesedez, arren, otoi
Como está? Zer moduz?
Obrigada Eskerrik asko
Sim Bai
Não Ez

Algumas dessas dicas do País Basco me foram dadas quando eu viajei para a Espanha. Outras são referentes ao que eu poderia ter feito e não fiz por não desconhecimento. Usar o Transferwise, por exemplo.

Acabei comprando todo o meu dinheiro no banco. Imagina quanto o meu dinheiro poderia ter rendido a mais? Mas são coisas que com o tempo a gente aprende. A tecnologia está aí e a cada dia um novo aplicativo é lançado para facilitar nossa vida. Tire proveito disso!

Eu sou muito suspeita para falar do País Basco e com certeza você vai ler em todos os meus artigos os maiores elogios para essa região da Espanha. Mas é um lugar tão bonito e ao mesmo tempo tão pouco falado e divulgado no Brasil que torna cada esquina, cada palavra e tradição uma surpresa agradável.

Espero ter ajudado com estas dez dicas de viagem sobre o País Basco e que elas sejam úteis e facilitem a sua viagem. Gostou? Deixe seu comentário e fale o que achou da viagem e do País Basco.

Até logo, ou melhor, Gero arte! (agora você já sabe o significado).

 

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *