Início / Europa / Espanha / Dicas de vida noturna e as melhores baladas de Barcelona

Dicas de vida noturna e as melhores baladas de Barcelona

A vida noturna e as baladas em Barcelona são conhecidas mundialmente, já que esta é uma cidade que não dorme e é considerada uma das melhores cidades européias para sair à noite. As festas e baladas começam um pouco mais tarde em relação a maioria das cidades da Europa. Por volta das 23:00 é quando as pessoas começam a chegar nos bares e boates de Barcelona.

Os dias mais animados para sair à noite em Barcelona são as sextas e sábados. Porém, todos os dias você poderá sair para dançar e encontrará bares cheios, que costumam ficar abertos até às 02:00 ou 03:00 da madrugada. Já as baladas fecham por volta das 05:00 ou 06:00. A idade legal para consumir bebidas alcoólicas é 16 anos.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Barcelona: bairros e hotéis bem localizados

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

 

Onde sair à noite em Barcelona?

Dicas de vida noturna em Barcelona
Foto: Santiago Puig Vilado, via Wikimedia Commons.

Barcelona, na Espanha, é uma cidade referência no cenário da música eletrônica internacional, recebendo os melhores Dj’s do mundo. No entanto, a variedade musical é grande, já que a cidade se divide por zonas que reúnem vários estilos e características próprias como jazz, rock, ritmo latino, dentre outros. Veja agora as dicas de baladas e vida noturna em Barcelona, de acordo com cada bairro da cidade.

 

1) Zona Alta

A Zona Alta é a área que fica ao redor da Avenida Diagonal, entre Francesc Macià e a rua Balmes. Um pouco mais distante dos circuitos turísticos, esta região é muito conhecida entre os barceloneses que gostam de lugares exclusivos. Isto porque a demanda para entrar nas baladas de Zona Alta é frequentemente muito grande, e geralmente eles reservam o direito de admissão.

 

Bling Bling

Inaugurado em 2011, o Bling Bling, é uma luxuosa balada em Barcelona, indicada principalmente para os amantes da house music mais comercial, e que adoram o que está na moda. Sua decoração vanguardista atrai um público jovem e muito bem vestido.

Está localizada na rua Tuset a poucos metros da Diagonal. Geralmente a casa fica bem lotada. Por isso, se chegar até o local e não conseguir entrar, ou estiver muito lotado e preferir um local mais tranquilo, terá outras opções por perto, como o Soho Club ou Luz de Gas.

  • Endereço: Carrer de Tuset, 8;
  • Horário: Quinta, sexta e sábado:  00:00 às 06:00;
  • Domingo, segunda, terça e quarta-feira fechado.

 

Sala Bikini

Noite de Barcelona
Foto: Alterna2, via Wikimedia Commons.

Um dos locais mais populares na Zona Alta, a Sala Bikini é uma boate em Barcelona composta por várias salas. Cada uma é dedicada a um gênero musical diferente, que varia entre indie, dance, pop, latino e rock comercial.

Toda quinta-feira há espaço para festas temáticas e entretenimento ao vivo, como shows de bandas locais e internacionais. Por ser uma das baladas mais populares de Barcelona, vá com tempo e paciência para enfrentar longas filas.

  • Endereço: L’illa Diagonal, Avenida Diagonal, 547;
  • Horário: Quinta-feira: 00:00 às 05:00;
  • Sexta e sábado: 00:00 às 06:00;
  • Domingo: 19:00 às 02:00;
  • Segunda, terça e quarta: fechado.

 

Be Cool

Baladas de Barcelona
Foto: Teodoromix , via Wikimedia Commons.

Quando o assunto é  vida noturna e baladas em Barcelona, a Be Cool é uma das casas mais conhecidas, sendo a mais temática. O ambiente gira em torno de duas salas, a principal que é dedicada aos sets de Dj’s, e a segunda, chamada de sala Redrum, que é onde acontecem apresentações e espetáculos ao vivo.

Como a distância entre o artista e o público nesta segunda sala é muito pequena, as atuações são muito intimistas. Todas às quintas, as apresentações acústicas tem entrada gratuita pelo pub Dublin Sports Tavern, localizado ao lado.

  • Endereço: Plaça de Joan Llongueras, 5;
  • Horário: Sexta, sábado e domingo: 00:00 às 06:00;
  • Segunda, terça, quarta e quinta: fechado.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

2) Eixample – Centro

Ao lado direito do Eixample e ao redor de Las Ramblas, no centro da cidade, está localizado um dos lugares mais agitados se você estiver procurando o que fazer à noite em Barcelona. Embora as casas não fiquem tão centralizadas como ocorre no Porto Olímpico (dicas logo abaixo), elas costumam ser mais baratas e com estilo mais informal.

 

Arena

O Grupo Arena é um dos mais lendários da vida noturna de Barcelona, principalmente entre o público GLS. Com música bem recebida por todos os públicos, esta balada tem cinco salas em diferentes locais.

O Arena Classic, Arena Diana, Arena VIP, Arena Madre e Arena Dandy são as cinco baladas do grupo. Todas estão localizadas entre a rua Valencia e Gran Via, ao redor da rua Balmes.

  • Horário: De segunda a domingo das 10:00 às 22:00.

 

Teatre Principal

Onde sair à noite em Barcelona
Foto: Enfo, via Wikimedia Commons.

Esta balada de Barcelona está localizada em um dos teatros mais antigos da cidade, em pleno coração da cidade. É uma maravilhosa opção para sair à noite em Barcelona. Com mais de 14.000 metros quadrados, oferece ao público diferentes salas decoradas com todo requinte, para que as pessoas possam aproveitar ao máximo os espetáculos e sets de DJ’s. Além disso, possui um café vintage, locais para exposição e restaurante.

  • Endereço: Ramblas, 27.

O local foi fechado no final de 2016. 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

 

Moog

A menos de 100 metros do Teatre Principal, está localizado o Moog, balada dedicada exclusivamente à música eletrônica. Inaugurado em 1996, esta balada de Barcelona segue animando a vida noturna da cidade há mais de 20 anos. Graças a seus sets de música house e techno no estilo mais underground em sua sala principal, enquanto que na sala superior, os visitantes podem curtir os mais variados estilos de música eletrônica e pop.

  • Endereço: Carrer del l’Arc del Teatre, 3;
  • Horários: De segunda a domingo: 00:00 às 05:00.

 

City Hall

Considerada uma das melhores baladas de musica eletrônica em Barcelona, a City Hall já recebeu grandes DJ’s da música eletrônica. Está localizada bem no centro da cidade, a poucos metros da Plaza Catalunya. Conta com quatro tipos de festas: Club 4 às quintas, Exa Club às sextas, Happy Techno aos sábados e Black Room aos domingos.

  • Endereço: Rambla de Catalunya, 2-4;
  • Horário: Quarta, quinta, sexta, sábado e domingo: 00:00 às 06:00;
  • Segunda e terça: fechado.

 

3) Paseo Marítimo de la Barceloneta – Villa Olímpica

O que fazer à noite em Barcelona
Foto: Mummelgrummel, via Wikimedia Commons.

Devido a sua proximidade com a praia, o Paseo Marítimo de la Barceloneta / Villa Olímpica se tornou um dos locais preferidos dos turistas para balada em Barcelona. Se durante o dia esta área fica cheia de ciclistas e pessoas caminhando e correndo, pela noite recebe milhares de turistas prontos para se divertir nas terrazas com o pé na raia.

A concorrência entre as baladas desta área é grande, já que todas querem atrair a esses turistas sedentos por diversão. Por isso, existe uma grande oferta de artistas e DJ’s internacionais prontos para agradar ao público, que está cada vez mais exigente.

 

Shôko

Bares em Barcelona
Foto: Beo Beyond, via Wikimedia Commons.

Shôko combina restaurante, com menu que une a culinária asiática e mediterrânea, com discoteca e lounge. O estilo asiático também influencia a decoração desta balada em Barcelona. Seus DJ’s residentes são Tony Storella, DJ Papis e DJ Mully. Eles tem o house como estilo musical predominante em seus sets, mas também tocam R&B, hip hop e funk. Possui sala VIP.

  • Endereço: Passeig Marítmim, 36;
  • Horários: De segunda a domingo 10:30 às 06:00;
  • Restaurante: aberto até 02:30.

 

Carpe Diem

Localizada de frente para a praia, esta boate de Barcelona tem um estilo parecido com a anterior. Além de discoteca, a Carpe Diem também comporta um restaurante com cardápio variado entre a culinária japonesa e mediterrânea. Possui duas salas decoradas com influência de Bali e Marrocos.

Conhecida pode ser um das baladas mais exclusivas da cidade, de dia, as pessoas vão vestidas com estilo casual. Porém, durante à noite, já vão mais elegantes para transitar entre o terraço com vista para o mar e suas belas salas.

  • Endereço: Passeig Marítim de la Barceloneta, 32;
  • Horário: De segunda à domingo: 12:00 às 05:00.

 

Opium

Vida noturna em Barcelona
Foto: Costa Este, via Wikimedia Commons.

Opium se tornou um dos lugares mais concorridos da vida noturna de Barcelona, principalmente do Porto Olímpico, sendo muito popular tanto entre os turistas como entre as pessoas que moram em Barcelona. Embora a decoração tanto da balada como do restaurante seja de ótimo bom gosto, o que mais atrai as pessoas são as músicas que animam a casa que tem como DJ’s residentes Fran Caro e Danny Cardona.

  • Endereço: Passeig Marítim, 34;
  • Horário: De segunda a domingo 00:00 às 06:00.

 

4) Poblenou

Poblenou é um bairro que passa por grande transformação. Embora não tenha uma vida noturna muito animada, possui grande variedade de atrações nas áreas próximas a rua (calle) Marina e a avenida Medidiana. Na área vizinha, chamada El Parc e a Llacuna del Poblenou, foram inaugurados novos hotéis, hostels, restaurantes, e é claro, mais opções de bares em Barcelona.

 

Razzmatazz

Dicas de baladas em Barcelona
Foto: Gabriel Vidal, via Wikimedia Commons.

A Razzmatazz se tornou uma referência na cidade. Localizada em uma antiga fábrica do bairro, entre as suas cinco diferentes salas e palcos já passaram algumas das melhores bandas de rock, indie e pop dos últimos anos.

Coldplay, Smashing Pumpkins, Artic Monkeys, Blur e Belle and Sebastian são alguns exemplos de artistas que já estrelaram na casa noturna. Além dos shows ao vivo, o público também pode dançar ao som do pop, eletrônico, rock e muito mais, com os DJ’s.

 

Insert

Caracterizada por ter a música techno como protagonista, iluminação e som muito bem projetados, a Insert é um projeto autêntico que acontece na Razzmatazz aos domingos. Definido por uma cultura de balada eletrônica onde não há tratamento especial, nada de VIP’s e muito menos código de vestimenta. Quem vai até a Insert é para curtir o melhor da cena techno e se divertir na vida noturna de Barcelona.

  • Endereço: Carrer Pamplona, 88 (Sala Razzmatazz 3);
  • Horários: Domingos, das 18:00 às 23:59.

 

Baladas de Barcelona: entre de graça

Embora nem sempre seja possível entrar de graça em todas as baladas de Barcelona citadas acima, às vezes é possível. Chegando mais cedo ou por meio de algum flyer promocional, você pode conseguir entrada gratuita ou pagar mais barato na noite de Barcelona. Sendo assim, fique atento aos “papeizinhos” que te entregam pelas ruas.

Outra maneira de conseguir, é colocando o nome na lista, com telefone e e-mail no site You Barcelona, ou mesmo nos próprios sites das casas noturnas de Barcelona, com pelo menos 1 dia de antecedência.

Se você pretende viajar para a capital catalã, reserve ao menos uma noite (e porque não manhã) para curtir o melhor da vida noturna e baladas de Barcelona.

Já conheceu alguma balada da noite barcelonense? Contribua comentando abaixo 😉

 

Mais dicas sobre Barcelona:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marina Butolo

Meu nome é Marina Butolo e posso afirmar com toda certeza que uma das coisas que mais gosto de fazer nesta vida é VIAJAR. Desde criança meus pais me levavam para todos os cantos. Não existia a opção deles viajarem sem nós - eu e minha irmã. Assim fui pegando o gosto, conhecendo o mundo e levando muito a sério uma frase muito dita por eles: “você é uma cidadã do mundo”. Acho que eles não imaginavam que iria levar tão a sério. Já passei por vários cantos deste planeta - porém ainda faltam muitos para desbravar – já morei em Madrid, Buenos Aires e Sarasota – EUA. Hoje, além de colunista e redatora web, também trabalho como Produtora de Moda (minha área de formação) e Diretora de Artes para cinema, tendo 2 filmes curta-metragem selecionados para mostras competitivas, o primeiro Command Action que participou da Semaine de la Critique no Festival de Cannes e A Moça que Dançou com o Diabo premiado com menção honrosa na Palma de Ouro do mesmo festival. Citando ainda meus pais, outra frase que sempre escutava quando criança era: “Viajar não é gastar dinheiro, e sim um investimento, afinal, se alguém entrar em casa e roubar tudo, a sua cultura, o seu conhecimento, o que você aprendeu, ninguém poderá tirar”. E é assim que vivo até hoje, acreditando que cada viagem me aproxima mais do mundo e de mim mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *