Passeios em Barcelona: 13 melhores tours guiados e excursões

por Guilherme Tetamanti

Passeios em Barcelona: 13 melhores tours guiados e excursões

Os passeios em Barcelona certamente tornarão inesquecível sua viagem para esta cidade repleta de história, arte e cultura na Europa. Conheça a capital da Catalunha, território da Espanha, na sua essência e veja como o local preserva a obra de seus artistas e faz questão de mostra-las para o mundo.

É muito importante definir o perfil do viajante para decidir quais passeios fazer, pois para conhecer Barcelona, saiba que você irá caminhar bastante, admirar obras, conhecer a história e ampliar sua cultura, sem contar o sabor da culinária e dos vinhos locais.

Todos esses são programas quase que indispensáveis para quem está turistando em Barcelona, ou mesmo para quem está em cidades próximas a Barcelona, e deseja saber o que fazer em 1, 2, 3 dias ou mais de viagem.

Neste artigo, trago um guia completo com os melhores passeios em Barcelona e o que cada um deles tem a oferecer, desde o que você terá incluso até o roteiro e dicas para aproveitá-los da melhor maneira possível. Ingressos de atrações em Barcelona, o que fazer em Barcelona em abril, em dias com chuva ou não, onde tirar fotos etc. Tudo isso e muito mais você confere neste artigo!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Barcelona 

Seguro viagem para a Espanha: precisa fazer? »

 

Melhores passeios em Barcelona

  1. Visite o parque Güell
  2. Conheça a lendária Sagrada Família
  3. Sobrevoe Barcelona em passeio de teleférico
  4. Admire a Casa Batllo
  5. Explore La Pedrera com guia de áudio
  6. Excursão pelo Camp Nou e no Museu do Barcelona
  7. Assista a um show de flamenco
  8. Conheça o bar de gelo Icebarcelona
  9. Explore o Museu Nacional de Arte
  10. Visite a Fundação Joan Miró
  11. Vivencie a Barcelona de Picasso
  12. Faça o tour por Monserrat
  13. Explore Barcelona no ônibus turístico

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Barcelona »

 

1) Visite o parque Güell

Parques em Barcelona para passeios imperdíveis
Turistas no Parque Güell.

Abro a lista com esse parque urbano de arquitetura fantástica e atrações imperdíveis, o mais famoso de toda a Espanha. Ao adquirir esse passeio em Barcelona imperdível, você terá direito ao ingresso e a entrada gratuita para a Casa Del Guarda, ambos válidos por um dia.

Logo, recomendo você a não perder tempo com filas e consultar quanto custa uma entrada do Parque Güell.

O Parque Güell fica localizado na 08024 Barcelona, foi projetado por Antoni Gaudi e é considerado um patrimônio histórico pela Unesco.

Admire as cores e curvas de cada paisagem, entre elas a praça oval e a belíssima escadaria; repare nas esculturas ao longo do caminho, que assemelham-se a animais reais e ao mesmo tempo se confundem com as paredes.

É importante saber que essa não é uma excursão guiada, portanto você passeará livremente; vá com roupas leves, sapatos confortáveis e protetor solar. O parque funciona, geralmente, das 8h30 às 19h (pode variar de acordo com a temporada).

 

2) Conheça a lendária Sagrada Família

Tours guiados e excursões em Barcelona
Catedral da Sagrada Família, em Barcelona.

Outra obra eternizada por Gaudi e conhecida mundialmente, visitada por milhares de pessoas todos os dias é o Templo Expiatório da Sagrada Família.

Ao adquirir esse imperdível tour guiado em Barcelona, você terá direito ao guia turístico (inglês, espanhol ou francês) e bilhetes de entrada sem as enormes filas.

Veja uma excursão pela Sagrada Família e garanta assim a sua vaga em visita ao um dos principais pontos turísticos de Barcelona.

Você encontrará o guia na agência Visit Europe Today e será levado até a igreja a bordo de transporte com wifi. Por fora do templo, o mesmo parece um castelo.

Já por dentro o visual é ainda mais encantador, com a luz natural que invade os vitrais e azulejos coloridos; visite também o museu subterrâneo e confira toda a obra do gênio barcelonista.

É importante saber que a basílica possui um código de vestimenta. Por isso, vá com ombros e joelhos cobertos, em uma excursão que dura uma hora e meia pode ter, no máximo, 25 pessoas.

 

3) Sobrevoe Barcelona em passeio de teleférico

Turistando em Barcelona
Visitantes em passeio no teleférico | Foto: Mummelgrummel, via Wikimedia Commons.

Viaje pelo Teleférico de Montjuïc e veja os principais cartões postais de Barcelona do alto. Ao adquirir o ingresso do teleférico de Barcelona, você terá direito ao bilhete de ida e volta válido por um dia; se você comprar para mais de uma pessoa, cheguem juntos e usem ao mesmo tempo.

Troque seu voucher na Avenida Miramar, 30, e na sequência suba os 84 metros, curta a paisagem ao longo das estações Parc Montjuïc, Miramar e Castell de Montjuïc. Nesta última, você poderá ver de perto o lendário castelo local.

Explore tudo o que puder na ida, pois depois que retornar a Barcelona não poderá utilizar mais o bilhete.

O teleférico sempre abre pontualmente às 10 da manhã, mas o término do expediente varia de acordo com a época do ano (de novembro a fevereiro, 18h; de março a maio, 19h; de junho a setembro, 21h; e em outubro, 19h).

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Barcelona. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

4) Admire a Casa Batlló

O que fazer em Barcelona em 3 dias
Fachada da Casa Batlló.

Dentre as obras de Antoni Gaudi e passeios em Barcelona, essa talvez seja a que mais encha os olhos dos turistas.

Ao adquirir essa visita à Casa Batlló, você terá direito ao bilhete de entrada, guia de áudio em dez idiomas (entre eles português) e guia de vídeo interativo. E para evitar indisponibilidade de vagas, recomendo que você faça tudo antecipadamente.

A Casa Batlló fica em Passeig de Gracia, 43. Troque seu voucher e se encante com a beleza neste lugar em estilo art nouveau, que vai muito além da fachada monumental que parece flutuar na simbiose de cores.

Visite cada aposento e confira a arquitetura sofisticada e o porquê do uso de matérias como luz, vidro e madeira para dar efeito aos cenários.

Saiba que, exceto em ocasiões especiais, o local fecha às 14h, portanto vá de manhã para aproveitar a visita com calma. Utilize o guia de vídeo, pois nele você verá informações complementares que irão agregar muito na experiência.

 

5) Explore La Pedrera com guia de áudio

Roteiro de Gaudí em Barcelona
La Pedrera.

Conheça um dos edifício mais inovadores do século XX, em mais uma obra de Gaudi que virou cartão postal, a La Pedrera.

Ao adquirir esse tour com áudio guiado pela La Pedrera em Barcelona, você terá direito ao ingresso sem fila e ao guia de áudio em 13 idiomas (entre eles português).

A casa fica em Paeeig de Gracia, 92. Encantando já nas escadarias em espiral, que podem ser avistadas já na entrada, suba até o telhado confira o efeito visual para baixo e aprecie a exposição “Espai Gaudi” no sótão, com maquetes, fotografias e vídeos dedicados ao artista.

Aproveite seu ingresso de um dia e observe cada detalhe; repare que o local não possuí nenhuma linha reta, desde a facha ondulante, as “cavernas” ao longo dos cômodos e as chaminés sinuosas.

 

6) Excursão pelo Camp Nou e no Museu do Barcelona

Passeio em Barcelona no maior estádio da Europa
Estádio do Barcelona.

O slogan “más que un club” não é à toa, pois o F.C. Barcelona representa muito bem a Catalunha e ainda ostenta grandes craques do passado e do presente.

Ao adquirir essa excursão pelo Camp Nou em Barcelona, você terá direito a visita interativa ao estádio Camp Nou e ingresso para o Museu do Barcelona. Explore cada canto do local e conheça toda a história da equipe, que está representada pelo acervo com os ídolos, as glórias e os valores catalãs que carrega consigo.

   

Siga para o Camp Nou (200 metros de distância), o maior estádio particular da Europa, com mais de 99 mil lugares.

Conheça os vestiários, suba pelas escadas até o gramado, visite as cabines de televisão, a zona mídia e o espaço multimídia, neste passeio que em média dura cerca de duas horas.

Também é possível assistir aos jogos da Champions League, torneio ao qual o Barcelona participa todos os anos. Veja o calendário de jogos do FC Barcelona.

 

7) Assista a um show de flamenco

Barcelona com chuva
Passeios em Barcelona: Show de Flamenco | Foto: Get Your Guide.

Conheça o Palácio do Flamenco e aprecie o espetáculo dessa dança miscigenada que tornou-se um marco da cultura espanhola.

Ao adquirir o ingresso para show de flamenco em Barcelona, você terá direito a uma aula com dois dançarinos profissionais, um copo de sangria ou refrigerante e um jantar (caso seja a opção reservada).

O palácio fica na Rua Carrer de Balmes, 139, escolha entre um dos três shows e assista a uma espetáculo belíssimo de uma hora com melodia, canto e, principalmente, dança, feito por uma equipe composta por guitarristas e outros músicos. Não chegue após o show começar, pois não poderá entrar.

Acrescente um belo jantar a esta experiência, com um menu composto por paella de frutos do mar ou tapas tipicamente espanholas; o menu infantil possui pratos para crianças até 12 anos, com espaguete, frango, batatas fritas e refrigerante.

 

8) Conheça o bar de gelo Icebarcelona

O que fazer em Barcelona em abril
Passeios em Barcelona: Icebarcelona | Foto: Get Your Guide.

Conheça o primeiro bar de gelo construído na praia e divirta-se na sensação térmica de cinco graus negativos no Icebarcelona.

Ao adquirir a visita ao bar do gelo em Barcelona, você terá direito ao ingresso, bebida de cortesia, jaqueta e luvas, sendo que o código de vestimenta é casual.

Localizado na Praia Barceloneta, o Icebarcelona é muito frequentado, tanto por turistas como pelos moradores locais, muito porque a decoração é renovada a cada dois anos.

Trata-se de um bar normal para beber, mas com o clima frio e composto por esculturas e móveis cobertos de gelo.

Aproveite as festas com DJ, faça novos amigos, tire fotos nos cenários temáticos e tome um drinque no terraço ao ar livre, com o visual do mar mediterrâneo. Lembrete: idade mínima para entrar é de 18 anos.

 

9) Explore o Museu Nacional de Arte

Quais os melhores museus para passeio em Barcelona?
Área externa do museu.

Confira o talento dos geniais artistas locais na principal coleção de pinturas romanescas do mundo no Museu Nacional de Arte da Catalunha.

Ao adquirir o ingresso antecipado para o Museu Nacional de Arte em Barcelona, você terá direito ao ingresso para o museu, acesso a exposições temporárias e ao mirante do terraço.

O museu está localizado no Palácio de Montjuïc e abriga um acervo da arte catalã que vai desde o barroco de Diego Velazquez até o estilo modernista de Antoni Gaudi. Sem contar o surrealismo de Pablo Picasso e uma coleção de fotografias. 

Recomenda-se no mínimo duas horas de visita para se conhecer a fundo os dois andares e admirar a vista da cidade no mirante.

O museu abre de terça a domingo e fecha as bilheterias às 17h30 (14h30 aos domingos), meia hora antes de encerar as atividades do dia.

 

10) Visite a Fundação Joan Miró

Quais os passeios imperdíveis nos pontos turísticos de Barcelona?
Admire as obras em homenagem ao artista catalão | Foto: Fundación Miró.

A Fundação Joan Miró foi criada para estimular a educação e a arte, que hoje conta com um acervo incrível de pinturas, esculturas e demais obras incríveis.

Ao adquirir o ingresso sem fila para a Fundação Joan Miró, você terá direito ao guia de vídeo em espanhol e ao bilhete de entrada para o museu, válido por um dia.

Localizada no Parc Montjuïc, a Fundação Joan Miró era considerada pelo próprio com “um jardim para todos”, pelo fato de ser um lugar ao ar livre; admire as obras e observe cada etapa da carreira do artista do surrealismo e de outros contemporâneos.

O local abre o ano todo, exceto em 1º de janeiro e nos dias 25 e 26 de dezembro; é possível adentrar ao local até uma hora antes do fechamento da casa, que é às 18h de terça a sábado, e às 15h aos domingos.

Não é permitido entrar com nenhum tipo de comida ou bebida, mas há um café no final do passeio para consumação.

 

11) Vivencie a Barcelona de Picasso

Quais os melhores museus para visitar em Barcelona
Museu Picasso | Foto: Get Your Guide.

Conheça a cidade da maneira que Picasso viveu e conheça o museu dedicado ao gênio do surrealismo, o Museu Picasso. Ao adquirir tour guiado pelo Museu de Picasso em Barcelona, você terá direito a excursão guiada inglês e francês pelo lado boêmio de Barcelona e ingresso ao Museu Picasso.

   

Encontre o guia na Praça da Catalunha, na descida da escada rolante que fica entre dois pilares; ao longo do caminho ele lhe contará causos da vida do artista condizentes a cada lugar visitado até chegar a Llotja de Mar, escola de arte que ele estudou, onde você entenderá a formação cultural e a criação do estilo cubista.

O Museu Picasso está situado em uma mansão histórica e conta com diversas obras do gênio colocadas nas paredes ao longo de três andares, além de cerâmicas e gravuras.

Geralmente este passeio dura cerca de duas horas. Agora aproveite e compre já a sua reserva para o tour guiado para vivenciar a Barcelona de Picasso!

 

12) Faça o tour por Monserrat

Quais as excursões fazer saindo de Barcelona
Santuário de Montserrat.

Passe um dia incrível com degustação no Castelo Oller del Mas e, claro, a visita às icônicas montanhas de Montserrat. Ao adquirir essa excursão para Monserrat saindo de Barcelona, você terá direito ao guia turístico em inglês, transporte em ônibus com ar-condicionado, vinhos ecológicos e almoço.

Encontre o guia de guarda-chuva rosa no Hard Rock Café, na Praça da Catalunha; em seguida viaje 65 km até as montanhas, formações rochosas mais importantes da região.

Lá você visitará o Mosteiro Beneditino, local de peregrinação, sempre recheado de fiéis do mundo todo.

O castelo possui mais de mil de anos e é extremamente preservado, composto de uma vinícola impressionante e do “quarto dos tesouros”, onde os vinhos locais envelhecem.

Ao final do passeio, deguste-os, além de saborear as típicas tapas em um almoço com seis pratos e sobremesa.

 

13) Explore Barcelona no ônibus turístico

Passeios de ônibus em Barcelona
Ônibus turístico de Barcelona.

Visite os principais cartões postais de Barcelona a bordo de um ônibus de dois andares com embarque e desembarque livres.

Ao adquirir ticket para ônibus turístico em Barcelona, você terá direito ao guia de áudio em 15 idiomas (entre eles português), mapa da cidade, guia de paradas equipe poliglota a bordo.

É possível embarcar em qualquer parada ao longo das duas rotas. O circuito Leste parte da Praça da Catalunha, passa pela Praia Barceloneta, Sagrada Família, Parque Güel, La Pedrera e Casa Batlló.

Já o Oeste tem o mesmo início e fim, mas o itinerário muda e segue por lugares como a Fundação João Miró, Poble Espanyol e Camp Nou.

Ambas as rotas duram duas horas e o tempo de passagem entre um veículo e outro em cada ponto varia entre 5 e 15 minutos; os únicos dias em que a excursão não funciona são no dia de Natal e no dia de Ano Novo. Seu bilhete terá validade de dois dias sem limite.

 

Faça passeios em Barcelona imperdíveis

Como pôde perceber, Barcelona é recheada de museus e locais para se visitar, alguns deles até com guias de áudio em português.

Não se preocupe em como chegar aos pontos de encontro, pois a mobilidade urbana funciona muito bem e as estações de metrô são próximas da maioria dos hotéis.

Todos os programas que indiquei neste post são quase que prioridade para todo mundo que está turistando em Barcelona, ou mesmo para quem está em cidades próximas a Barcelona.

E para desfrutar muito bem dessa viagem inesquecível, é importante reservar com antecedência os passeios que você deseja desfrutar, para não correr o risco de perdê-los e nem comprometer o precioso tempo parado em filas.

E você, já desfrutou de algum dos melhores passeios em Barcelona? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *