Liga dos Campeões na Europa: 10 destinos para assistir jogos

por Redação QVM

Liga dos Campeões na Europa: 10 destinos para assistir jogos

Todo fã de futebol tem o sonho de assistir a um jogo da Liga dos Campeões ao vivo. A UEFA Champions League se tornou a principal competição de clubes do mundo, reunindo os melhores times e jogadores do planeta; sem contar que é um estádio mais bonito que o outro.

Criada em 1955, a competição  é disputada hoje em dia por 32 equipes, classificadas através das ligas nacionais, que se enfrentam em 8 grupos com 4 times em cada, se classificando os dois primeiros colocados para os playoffs.

São jogos transmitidos para centenas de países em todos os continentes. O sucesso é tamanho que, nos últimos anos, a final do torneio tornou-se o evento esportivo mais assistido do mundo.

Se você deseja fazer turismo esportivo na Europa viajar para ver de perto e sentir a emoção de acompanhar uma partida da Liga dos Campeões, ouvir aquela icônica música de abertura, conhecer os estádios, se arrepiar com a torcida e assistir in loco aos seus craques favoritos, este artigo é ideal para você.

Nele, te conto como comprar ingressos para assistir a Liga dos Campeões ao vivo, quais os melhores destinos para viajar para a Europa e o que fazer em cada um deles, pois combinar turismo com esporte é uma experiência sensacional.

Planeje sua viagem => Internet na Europa

Seguro viagem Europa »

 

Turismo durante a Liga dos Campeões

Europa e futebol têm tudo a ver! Por isso, você descobre neste artigo como unir essas duas paixões! Veja acima o vídeo do oficial de abertura dos jogos, que já dá aquele friozinho na barriga antes da partida começar. Abaixo veja mais informações para aproveitar bem o campeonato, enquanto faz turismo.

 

Os vídeos com comerciais da Heineken também ficaram famosos, todo ano fica a expectativa para saber qual será a ação. Nesse vídeo de 2016, rolou uma brincadeira com namorados tentando despistar suas respectivas namoradas… veja no final o que aconteceu 😉

 

Quando são realizados os jogos?

Jogos da Liga dos Campeões
Fase de grupos da liga dos Campeões começa em setembro.

A fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA é disputada todos os anos, entre os meses de setembro e dezembro, sendo que as seis rodadas acontecem nos meios de semana (terça e quarta).

Após a pausa por conta do inverno na Europa, as 16 equipes classificadas disputam as oitavas de final em confrontos eliminatórios entre os meses de fevereiro e março; as quartas de final e as semifinais ocorrem entre abril e o início de maio.

 O único jogo da competição realizado em final de semana é a final da Liga dos Campeões, disputada em jogo único em um sábado, sempre entre o fim de maio e o início de junho.

Para ter acesso a tabela completa com as datas e horários, acesse o site oficial da competição.

 

Como comprar ingressos para a Liga dos Campeões

Ingressos da Liga dos Campeões
Viva a emoção de assistir ao maior campeonato do mundo no estádio.

Para assistir um jogo da Liga dos Campões ao vivo, recomendo três opções para compra de ingressos. Saiba também como fazer um mochilão pela Europa.

Você pode adquirir ingressos para a Liga dos campeões através do site oficial do clube mandante da partida, do site da UEFA ou pelo 365 Tickets, que apresenta, vez por outra, preços mais em conta.

É muito importante que adquira as entradas com boa antecedência, pois os estádios lotam e dificilmente conseguirá comprar de última hora.

Em relação a quanto custa um ingresso para um jogo da Champions League, os preços dos jogos na fase de grupos são tabelados, com o valores que variam entre 45 e 70 euros. Confira como comprar euro online com segurança.

Caso o seu desejo consista em assistir a grande final, os valores sobem bastante: entre 70 e 1.600 euros.

CLIQUE AQUI para comprar ingressos da Champions League »

 

Destinos para ver a Liga dos Campeões ao vivo

  1. Espanha
  2. Inglaterra
  3. Alemanha
  4. Itália
  5. França
  6. Portugal
  7. Rússia
  8. Bélgica
  9. Holanda
  10. Turquia

Tudo sobre => Viajar de trem na Europa

 

1. Espanha

Liga dos Campeões da Europa
Tour pelo Santiago Bernabéu é um dos passeios mais procurados em Madrid.

A Espanha dispensa apresentações, já que é um dos países mais visitados da Europa.

Madrid, Capital espanhola, é a maior cidade do país, conta com quase 3,3 milhões de habitantes e por isso é a terceira maior cidade da União Europeia (UE), ficando atrás apenas de Londres e Berlim.

Na capital, você pode comprar ingressos e assistir uma partida do Real Madrid – maior campeão europeu com 13 títulos – no fabuloso estádio Santiago Bernabéu, que figura entre os pontos turísticos de Madrid, sendo um local muito procurado por turistas para um tour.

O outro time da cidade é o Atlético de Madrid, que também figura entre as principais equipes da Europa, possuindo em sua torcida camadas mais populares da sociedade espanhola, o que torna uma atmosfera muito interessante no moderno estádio Wanda Metropolitano.

No Norte do país fica Barcelona, uma das cidades mais turísticas da Europa e ganha um renome mundial maior ainda por conta do time da cidade, tanto que o slogan do FC Barcelona (veja aqui os jogos disponíveis) é “mais que um clube”, por uma história repleta de craques e conquista e ainda defender as causas separatistas da Catalunha.

Caso visite a cidade em um dia que não tenha jogo, recomendo que combine o tour ao Camp Nou e Museu do Barcelona, em um tour guiado que dá direito ao bilhete de até 2 dias para utilizar o ônibus Hop-on Hop-off.

La Liga => Veja datas de jogos da liga espanhola de futebol

 

O que fazer na Espanha

Ver jogos em Madrid
Madrid é uma cidade muito fácil para se locomover e conhecer os pontos turísticos.

Sendo a sua viagem curta ou mais extensa, é mais aconselhável sair de casa com todo o roteiro na Espanha planejado. Em Madrid, por exemplo, é possível encontrar de tudo.

Dessa forma, a primeira paragem pode ser na Plaza Mayor, pois esta é a principal praça da cidade e você encontrará cafeterias, restaurantes em Madrid e muito movimento; além é claro, da Estátua Equestre de Filipe III.

Você poderá percorrer também as ruas do centro histórico e na sequência o Mercado de São Miguel ou o Palácio Real, residência oficial dos reis espanhóis, também é uma área muito bonita para fotos. Para saber onde se hospedar na cidade, leia o artigo onde ficar em Madrid.

Para encerrar, outros dois espaços que merecem a sua atenção são o Parque Del Retiro e o Palácio de Cristal. O primeiro é um dos parques mais famosos da cidade, o segundo, que por acaso, fica dentro do Parque, encanta por ser todo feito de vidro.

Conheça => Tour guiado no Santiago Bernabéu

 

2. Jogos da Liga dos Campeões na Inglaterra

Liga dos Campeões da Europa
Anfield Road é a casa do Liverpool, campeão europeu em 2019.

A Inglaterra está localizada bem à frente da costa noroeste do velho continente europeu. Sua principal cidade é Londres, capital do país, município mais populoso da União Europeia e também destino escolhido por milhares de turistas.

Na capital inglesa existem ao menos três times tradicionais: Arsenal, Tottenham e Chelsea, sendo que geralmente pelo menos um dos três estará disputando a Liga dos Campeões quando você viajar.

Localizado a 354 km de Londres, o Liverpool é o time inglês que mais venceu a competição (6 conquistas), sem contar que a atmosfera no Anfield Road é fabulosa, principalmente quando a torcida canta a famosa canção You’ll Never Walk Alone (você nunca caminhará sozinho).

Na mesma região a cidade de Manchester ama futebol e possuí duas grandes equipes. O Manchester United é um time mais tradicional, enquanto que o Manchester City tornou-se uma potência recente.

Liga inglesa => Confira o calendário de jogos da Premiere League

 

O que fazer na Inglaterra

Assistir jogos da Premiere League em Londres
Tower Bridge é um dos principais atrativos turísticos de Londres.

Para você ter uma ideia, Londres conta com, pelo menos, resumindo bem, 4 Patrimônios Mundiais da Unesco.

São eles a Torre de Londres, os Reais Jardins Botânicos de Kew, a região do Palácio de Westminster, que compreende a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida e Greenwich, onde o Observatório Real marca o meridiano primário.

No entanto, o seu roteiro em Londres também deve incluir a visitação ao Palácio de Buckingham, a London Eye, Piccadilly Circus, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Trafalgar Square e o The Shard.

Vale destacar, caso você ainda tenha um tempinho extra, que a cidade também conta com diversos museus em Londres, galerias e bibliotecas. Entre eles, o Museu Britânico, a National Gallery, Tate Modern e a Biblioteca Britânica.

Incrível => Tour ao Museu do Liverpool e Anfield Road

 

3. Alemanha

Estádio di Bayern de Munique
Allianz Arena é a casa do Bayern de Munique | Foto: HerrAdams, via Wikimedia Commons.

Localizada na Europa Ocidental, a Alemanha é famosa não apenas pelas paisagens, florestas, rios serras, por ser sede do Branco Central Europeu e  importância histórica, mas também pelo amor por futebol, pois trata-se do país com melhor média de público nos estádios dentre as grandes ligas europeias.

Terra de uma das festas cervejeiras mais famosas do mundo, a Oktoberfest,  Munique (584 km da capital Berlim) abriga também o principal time da Alemanha. Certamente, quem gosta de futebol deseja assistir ao Bayern de Munique em campo na Allianz Arena, principalmente pela Liga dos Campeões.

No oeste do país você pode curtir um jogo do Borussia Dortmund, que possuí uma fanática torcida, que fica em um setor do estádio Signal Iduna Park chamado de “Muralha Amarela”.

Bundesliga => Confira as datas de jogos do campeonato alemão

 

O que fazer na Alemanha

Assistir jogos da Bundesliga
Catedral de Berlim vale a pena ser incluída no roteiro pela Alemanha.

Neste país, você pode visitar a igreja mais alta do mundo, a Catedral de Ulm, com 161,5 metros de altura, esse tamanho equivale ao um prédio de 65 andares. Conheça os principais pontos turísticos da Alemanha.

Você também poderá conhecer um pouco de neve, já que no inverno, a temperatura facilmente atinge os 15º negativos, mas no verão é bom se preparar, pois os termômetros também podem ultrapassar os 38º; por isso é fundamental entender o clima na Alemanha antes de viajar.

Vale destacar que você poderá apreciar muitos museus. Isso por que a Alemanha é o país com maior número de invenções da história, como por exemplo o motor a diesel, a aspirina, o relógio de bolso, o elevador e a locomotiva elétrica.

Mas como cito acima, em Berlim, capital do país,  onde você pode visitar o East Side Gallery, um trecho de 1,3km, na Rua Mühlenstrasse, às margens do Rio Spree, em Friedrichshain, que ainda tem o muro para visitação.

Mas falando sobre outras coisas e muito boas que um roteiro na Alemanha pode oferecer, uma delas é o Palácio de Würzburg. Ele foi tombado Patrimônio Mundial pela Unesco e é considerado um dos mais belos e importantes palácios barrocos da Europa.

Além disso, outro ponto imperdível de visitação é a Catedral de Berlim. Localizada na Ilha dos Museus, no Mitte, coração da cidade, ela vai te surpreender por tanta beleza.

Adquira => Passeio turístico por Munique + Allianz Arena

 

4. Champions League na Itália

Jogo da Liga dos Campeões no San Siro, em Milão
Estádio San Siro também é conhecido como Giuseppe Meazza.

A Itália fica no centro-sul da Europa. Ao norte, ela faz fronteira com a França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes.

Com uma história de quase 3 mil anos, este país oferece aos turistas, não só catedrais, palácios e fortalezas, mas também sítios arqueológicos, muitas obras de arte e,m claro, futebol de Norte a Sul.

A capital italiana, Roma, fica na porção centro-ocidental da península itálica, tendo duas equipes muito tradicionais que vez por outra disputam a Liga dos Campeões: AS Roma e Lazio, que dividem o Estádio Olímpico na cidade.

Considerada a capital da moda, um roteiro em Milão incluí conhecer os dois times famosos entre os brasileiros; tanto Internazionale como Milan valem a pena a ida até o San Siro pelo espetáculo dado pelas torcidas.

Outra dica que te dou na Itália é fazer um roteiro em Turim e ver ao menos um jogo da Juventus, que na última década dominou o futebol no país e possuí um estádio muito moderno.

Serie A => Assista jogos da liga principal do campeonato italiano

 

O que fazer na Itália

Roma
Coliseu é um dos lugares vai visitados da Itália.

Roma, capital italiana, não conta apenas com espaços para turismo, isso por que ela é basicamente um museu a céu aberto. Nela você irá encontrar passeios ao ar livre, cenários históricos, sítios arqueológicos.

Um ponto positivo deste destino é que muitos pontos turísticos de Roma são bem próximos uns dos outros, sendo possível conhecê-los durante uma caminhada.

Dito isso, não deixe de conhecer o Coliseu de Roma, o Fórum Romano e o Paladino. Todos eles, além de serem imperdíveis pela importância histórica, são espaços belíssimos e vão garantir muitas fotos bonitas.

Outro local que merece a sua visita é o Panteão em Roma, um templo dedicado a todos os deuses romanos. Mas se o seu objetivo for andar ao ar livre, então não deixe de conhecer as praças romanas, entre elas a Piazza di Spagna, a Piazza Navona e Fontana dei Quattro Fiumi.

Visite => Tour ao San Siro e Casa Milan

 

5. França é um dos destinos da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões na França
Estádio Pierre Mauroy em Lille, no norte da França.

A França fica na Europa Ocidental e faz fronteiras com a Bélgica e Luxemburgo a norte, Alemanha a nordeste, Suíça e Itália a leste, Espanha e micronações de Mônaco e Andorra ao sul.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Essa é a maior nação da União Europeia em área e o terceiro maior país da Europa, atrás apenas da Rússia e da Ucrânia.

Sua capital Paris, por sua vez é a mais populosa cidade francesa. A cidade luz, como é mundialmente conhecida, fica às margens do Rio Sena e tem no PSG (Paris Saint-Germain), um dos seus principais atrativos, pois trata-se de um time repleto de estrelas, que entram em ação pela Liga dos Campeões no estádio Parc de Princes.

Durante o seu roteiro na frança, pode também assistir a um jogo de equipes tradicionais na competição como o Lyon, Lille e o Olympique de Marselha.

French Ligue 1 => Veja o calendário de jogos do principal campeonato da França

 

O que fazer na França

Jogos da Liga dos Campeões e Paris
Desfrute do Rio Sena, da Torre Eiffel e de tudo que Paris oferece aos turistas.

Se você visitar a França, é claro que a Torre Eiffel é um dos pontos turísticos obrigatórios de visitação.

No entanto, você também deve dar atenção a outros roteiros como, por exemplo, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre, a Ìle de la Cité e o Moulin Rouge.

Vale destacar neste ponto, que os passeios em Paris que demandam de ingressos, sempre saem mais barato se você comprar com antecedência, além disso, assim você evita de pegar longas filas.

Na capital França você também deve visitar o Museu de Orsay, a Avenida St. Germain de Prés, além da Avenida Champs-Élysées e o Grand Palais. Todos estes locais são muito famosos na cidade e merecem a sua atenção.

No entanto, não esqueça que esta é uma cidade cultural muito ativa, então aprecie também o Museu Picasso e a Sacré Coeur, além do Bairro de Montmartre e o Cemitério do Père-Lachaise.

Descubra => Onde se hospedar em Paris

 

6. Portugal

Jogo da Champions League no Estádio da Luz
Estádio da Luz em Lisboa recebe os jogos do Benfica.

Porta de entrada dos brasileiros na Europa, Portugal está localizado no sudoeste europeu, estando seu território situado na zona ocidental da Península Ibérica, fazendo fronteira ao norte e leste com a Espanha e a sul e oeste com o Oceano Atlântico.

A capital Lisboa, por sua vez, é o centro político do país, sede do Governo e da residência do chefe de Estado.

O Estádio da Luz será sede da final da Liga dos Campeões em agosto de 2020, além de ser a casa do Benfica; caso visite o estádio, atente-se a Águia que sobrevoa o campo de jogo antes das partidas.

Outra equipe tradicional e que já venceu a competição, o Porto fica na cidade de mesmo nome e reúne uma multidão de apaixonados no estádio do Dragão quando joga em casa.

Primeira Liga => Confira quais jogos assistir no campeonato português

 

O que fazer em Portugal

Torre de Belém
Torre de Belém fica a 12 km do centro de Lisboa.

Em Portugal, ou mais necessariamente, em um roteiro em Lisboa, você encontra muitas opções para fazer turismo. A capital portuguesa é linda, famosa pelo charme e também pelo clima agradável.

Nela, você encontra dezenas de prédios históricos, igrejas, monumentos, praças, centros comerciais para fazer compras e muito mais. Só para ter uma ideia, não deixe de fora do seu roteiro a visita a Torre de Belém, Castelo de São Jorge, Teleférico de Lisboa, passeio pelo Baixo Chiado, Oceanário, além dos Mosteiro dos Jerónimos, caminha pela Praça dos Restauradores e Praça do Comércio.

A cidade é muito encantadora e oferece ainda uma noite agitada nos bares do Bairro Alto.

Confira => Excursão pelo Museu do Porto e Estádio do Dragão

 

7. Rússia

Liga dos Campeões na Rússia
Gazprom Arena em São Petersburgo é o estádio do Zenit.

A Rússia fica no norte da Eurásia. Este é o maior país, em relação à área do mundo, além de ser o 9º mais populoso.

Com certeza, a Rússia é um lugar que desperta curiosidade, seja pela sua política, seja pelas belezas arquitetônicas.

Vale destacar que o país faz fronteira de noroeste para sudeste com a Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia, ambas por meio do exclave de Kaliningrado; Bielorrússia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coreia do Norte.

Para fazer turismo esportivo e conhecer os estádios da Copa do Mundo da Rússia, recomendo que visite a capital Moscou, onde atuam equipes como o Lokomotiv e o CSKA.

Mas se tratando de futebol, vale a pena fazer um roteiro em São Petersburgo e ver um jogo do Zenit, equipe que se tornou uma potência no país. Outro fato que incentiva a visita é que esta é a cidade russa que mais recebe turistas; isso se deve ao fato dela ser mais “ocidental”que Moscou.

 

O que fazer na Rússia

O que fazer em Moscou
Moscou se destaca pela arquitetura diferenciada.

Antes de apontar sugestões, quero ressaltar o tamanho deste país, contudo, caso o seu roteiro em Moscou seja curto, não deixe de conhecer a Praça Vermelha, onde estão localizados o mausoléu de Lenin, a Catedral de São Basílio, o Kremlin, o Museu Nacional e o famoso Shopping GUM.

Além disso, vale dar uma atenção ao Gorky Park, um espaço muito arborizado e cheio de plantas bonitas.

Outro espaço que vale ser apreciado é o Teatro Bolshoi, além de possui arquitetura neoclássica, este é o teatro mais famoso do País.

Prático => Ônibus turístico em São Petersburgo

 

8. Bélgica

club brugge
Estádio Jan Breydel em Bruges | Foto: V&A Dudush, via Wikimedia Commons.

A Bélgica também é um país da Europa Ocidental. Ela é um dos fundadores da União Europeia (UE), inclusive, hospeda a sede do grupo, além de outras organizações internacionais, como a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Com mais de 10, 7 milhões de habitantes, é considerada fronteira cultural entre a Europa germânica e a Europa latina.

Só para ilustrar, nesse país se fala holandês e francês, mas você poderá encontrar pessoas que usam o alemão como língua materna e claro, muita gente que fala inglês.

O mesmo acontece na região de Bruxelas, uma cidade é oficialmente bilíngue; nela não há um grande clube local, mas nos arredores você pode assistir a uma partida do Anderlecht (região metropolitana). O estádio Lotto Park fica a somente 5 km do centro da capital belga.

Agora quer ver um grande jogo da Liga dos Campeões e ainda conhecer uma linda cidade turística? Então o Club Brugge é uma ótima dica, pois, além de curtir futebol no estádio Jan Breydel, fazer um roteiro em Bruges é um experiência fantástica.

Belgium Leach => Compre ingressos para assistir jogos do campeonato belga

 

O que fazer na Bélgica

pontos turisticos de Bruxelas
Bruxelas é uma das cidades mais culturais da Europa.

O seu roteiro na Bélgica pode começar por Gent, Bruges e Antuérpia. Nestes locais você encontra museus, ruas belíssimas para caminhada e castelos como o de Gravensteen. No entanto, você pode visitar também o Museu do Design de Ghent e o agradável bairro de Kraan Lei.

Por falar em Gent (ou Gante), a cidade te reserva um passeio adorável de barco que te levam aos canais do Rio Lys. Esta opção não só te leva a viver ainda mais a vida local, como também apresenta uma nova perspectiva do lugar.

Em Bruxelas, você também deve visitar a Grand Place, como é chamada, não é apenas um espaço histórico, mas também Património Mundial da Unesco. Além disso, nela se encontram a Câmara Municipal de Bruxelas e a Casa do Rei.

Entretanto, um passeio que você não pode deixar de fazer e vale mesmo a pena, já que é gratuito, é conhecer o Manneken Pis, uma pequena fonte em bronze com um menino nu. Este sem dúvida é um dos pontos turísticos de Bruxelas mais procurados pelos turistas!

Vale destacar que se você gostar da experiência, deve visitar também a Jeanneke Pis, ou seja, a versão feminina da estátua. De qualquer forma, o que você não pode deixar de fazer é andar pelas ruas belgas e apreciar cada detalhe deste país, ele é muito belo.

Dúvida => Bruges ou Bruxelas

 

9. Holanda

ajax estadio
Johan Cruyff Arena em Amsterdam | Foto: @cfcunofficial, via Wikimedia Commons.

A Holanda é uma nação constituinte do Reino dos Países Baixos situada na Europa Ocidental.

Ele é banhado pelo Mar do Norte a norte e a oeste, faz fronteira com a Bélgica a sul e com a Alemanha a leste. Só para contextualizar, a Holanda é tipicamente chamada de Países Baixos por que 27% da área e 60% da população estão abaixo do nível do mar.

Sua capital Amsterdam, além de uma das cidades mais bonitas da Europa, é a casa do Ajax, time que já venceu a Liga dos Campeões 4 vezes e possuí uma riquíssima história; Seu maior ídolo é Johan Cruyff, que dá o nome ao estádio.

Segunda cidade mais importante da Holanda, Rotterdam é a casa do Feyenoord, outra equipe forte do país, assim como o PSV, que é da cidade Eidhoven, a 128 km de Amsterdam.

Eredivisie => Confira a tabela de jogos da Dutch League

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

O que fazer na Holanda

amsterdam o que fazer
Faça um passeio pelos canais de Amsterdam.

Posso adiantar que um roteiro na Holanda te reserva muitas paisagem de filme e roteiros turísticos. No entanto, caso você queira apenas caminhar sem pressa pela cidade, saiba que já estará apreciando grande parte da beleza deste lugar.

Porém, se o seu objetivo é o turismo raiz na capital, comece seu tour pelo Museu Van Gogh. Depois conheça a casa onde Anne Frank morou por dois anos, durante a invasão nazista.

Na sequência faça um passeio de barco pelos canais de Amsterdam e pela Red Light District que, apesar de ser ponto de prostituição, é um lugar muito visitado pelos turistas, pois a prostituição é liberada na Holanda.

Imperdível => Tour pela Johan Cruyff Arena

 

10. Turquia

estadios da turquia
Estádio Atatürk é o palco da final em 2021 | Foto: Валерий Дед, via Wikimedia Commons.

A Turquia é um país euroasiático, fazendo fronteira a noroeste com a Bulgária, a oeste com a Grécia, a nordeste com a Geórgia, a Arménia e o enclave de Naquichevão do Azerbaijão, a leste com o Irã e a sudeste com o Iraque e Síria.

Ancara, capital turca, é a segunda maior cidade do país, fica atrás apenas de Istambul, que será o palco da decisão da Liga dos Campeões em 2021.

Esta metrópole turca respira futebol e possuí três grandes times, cada um deles com um estádio. O Galatassaray joga no Türk Telekom Stadium, o Besiktas no Vodafone Park e o Fenerbahçe no Şükrü Saracoğlu Stadium.

Turkish Super League => Veja o calendário de jogos do campeonato turco

 

O que fazer na Turquia

Liga dos Campeões
Istambul é a principal cidade da Turquia.

Ao decidir o que fazer na Turquia, você não precisa conhecer apenas Istambul, já que em Ancara você pode visitar, por exemplo, o Mausoléu de Atatürk, espaço histórico, conta ainda com um monumento gigante.

Contudo, no país também vale apreciar as paisagens e espaços como o Templo de Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celso e Odeon.

Outro lugar encantador, pela estrutura que fora um dia, são as Ruínas da cidade de Éfeso e a Casa da Virgem Maria. Mas destaco ainda o passeio até o Castelo de Algodão em Pamukkale, vale muito a pena!

Desfrute => Cruzeiro ao pôr do sol em Istambul

 

Como é a final da Liga dos Campeões da UEFA

Liga dos Campeões da UEFA
Saiba tudo sobre a final da Liga dos Campeões da UEFA.

A final da Liga dos Campeões da UEFA é a maior partida interclubes do mundo. Para se ter uma noção do quanto este jogo é relevante, a final de 2019, entre Liverpool e Tottenham, ambos ingleses, foi disputada em Madrid e assistida milhões de pessoas ao redor do mundo. Só de interações em redes sociais, passou de 1 bilhão.

Não somente isso, o vencedor do jogo, o Liverpool, embolsou 19 milhões de euros apenas nesta partida. Este ano, o jogo será disputado no belo e novo Estádio Olímpico Atatürk. Construído entre 1999 e 2002, ele com capacidade para mais de 76 mil espectadores.

É um dos mais modernos da Europa e recebe a qualificação de 5 estrelas pela UEFA, atestado reservado somente para as arenas mais modernas. Este estádio já foi palco de uma das finais mais emocionantes da história: a de 2005. No dia 25 de maio, Liverpool e Milan se enfrentaram.

Os italianos abriram vantagem de 3 gols no primeiro tempo. No segundo, o Liverpool reagiu e conseguiu fazer 3 gols em 6 minutos, forçando uma prorrogação e uma disputa de pênaltis, vencida pelos ingleses. Esta partida é lembrada hoje em dia como o Milagre de Istambul.

Liga dos Campeões da UEFA liga Europa da UEFA
Já é possível comprar ingressos para esta final.

É certo que teremos uma grande partida na final de 2020, afinal, a temporada atual da UEFA Champions League está eletrizante. Para a fase de mata-mata restaram apenas equipes das 5 principais ligas europeias, com isso a final desta temporada, invariavelmente terá dois gigantes frente a frente.

Porém, a festa na cidade sede da final não é apenas o jogo em si. Via de regra, ele acontece numa noite de sábado, mas os eventos relacionados à final, historicamente, começam entre quarta e quinta-feira. São “fan zones”, exposições, jogos interativos, lojas, tudo produzido pela UEFA e clubes envolvidos.

Por isso, viagens para a final são extremamente requisitadas. Geralmente, a UEFA disponibiliza cerca de 10% da capacidade do estádio para o público em geral, 50% a 60% para as torcidas dos clubes envolvidos na final e o restante para organizadores e patrocinadores.

Isso significa que, se você quer estar presente e assistir in loco à maior partida de futebol entre clubes do mundo, é importante ser um dos primeiros.

Sempre é possível comprar ingressos para a final da Liga dos Campeões da Uefa. Não se preocupe quais times chegarão à final, vai ser um espetáculo, pois todo ano é!

Os estádios para as finais até 2023 já estão escolhidos, são eles:

  • Krestovsky, em São Petersburgo, Rússia; em 2021;
  • Allianz Arena, em Munique, Alemanha em 2022;
  • Wembley, em Londres, na Inglaterra, em 2023.

Portanto, aproveite esta “desculpa” para ver a final do maior torneio interclubes do mundo e fazer turismo por cidades incríveis do Velho Continente.

 

Próximas finais da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões da UEFA 2021
Em 2021, será no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

Como já citei, a UEFA escolhe antecipadamente quais serão as sedes de suas finais com antecedência.

Em 2021, será no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. A cidade russa, conhecida como Veneza do Norte, foi capital do Império Russo durante quase 200 anos. É possível visitar o Hermitage, um dos museus mais belos do mundo.

Já em 2022, a final será disputada na Allianz Arena, em Munique. A maior e mais importante cidade da Bavária, culturalmente riquíssima, especialmente para os amantes da arquitetura.

Você poderá visitar o Palácio de Nynphenburg, a Neues Rathaus, a sede do governo citadino, e uma das cervejarias mais famosas do mundo: a Hofbräuhaus.

O último ano a ter a sede da final decidida, até o momento, é a de 2023, que será jogado no Estádio Wembley, em Londres. A capital do Reino Unido é mundialmente famosa.

São muitas atrações, como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e a London Bridge, parques como o Hyde ou o Regent’s, além de museus: o British e o Imperial War Museum.

Passeio => Cruzeiro com Jantar no Bósforo

 

Turismo esportivo: una paixão com diversão

Aproveitar grandes eventos esportivos é um ótimo motivo para viajar para algumas cidades. A cidade passa a viver o jogo, respirar a partida. Os torcedores estrangeiros mudam a atmosfera do lugar, criando um clima único.

A emoção estará em alta, você poderá escutar as músicas das torcidas em cada esquina ou bar.

No caso da final da Liga dos Campeões, é sugerido que chegue alguns dias antes para conhecer o máximo de pontos turísticos. Aproveite que o clima na cidade, no final de maio, é bastante agradável.

 

Viva a experiência da Liga dos Campões ao vivo

Fazer turismo esportivo na Europa é um experiência muito interessante, pois além de ver os melhores jogadores de futebol de pertinho, você ainda conhece cidades e países incríveis do Velho Continente.

Como se tratam de países muito desenvolvidos, fica muito fácil se locomover do hotel de transporte público até o estádio; algumas dessas arenas ficam coladinhos em alguma estação.

Uma outra dica importante é que você leve um pouco de dinheiro a mais para a viagem, pois com certeza ficará com vontade de comprar produtos oficiais do time que irá ver, como camisas, cachecóis, agasalhos e muitos outros.

Se deseja visitar e assistir jogos em países que não citei neste artigo, leia o artigo sobre a Liga Europa, com outros destinos que possuem o futebol como grande paixão.

Caso sua viagem seja durante o principal torneio de seleções européias, saiba tudo sobre as cidades da Eurocopa, que pela primeira vez será realizada em diversos países. E por falar em grandes eventos, leia o artigo sobre a Copa do Mundo no Qatar, com tudo o que precisa saber para planejar sua viagem.

E você, em qual país pretende assistir jogos da Liga dos Campeões? Tem mais alguma dúvida sobre a viagem? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *