Eurocopa 2021 e cidades sede para conhecer e assistir jogos

por Rafael Werneck
5/5 - (2 votes)

Eurocopa 2021 e cidades sede para conhecer e assistir jogos

O ano de 2021 marca o 60º aniversário do competição europeia de futebol entre nações. Para isso, foram escolhidas 12 sedes entre as cidades da Eurocopa.

O campeonato europeu de futebol teria seu início em 12 de junho de 2021 e a final dia 12 de julho, contando com 24 seleções classificadas para a Eurocopa. Contudo, as datas foram remarcadas para 2021 devido à pandemia no coronavírus.

No dia 12 de junho, a partida de abertura seria no Stadio Olimpico, em Roma. Já a final no Wembley Stadium, em Londres.

Esta é a primeira vez que a Euro terá suas sedes espalhadas por diversas cidades, ao invés de sede única ou dupla (como em 2000, com Bélgica e Países Baixos, e em 2008, com Suíça e Áustria).

Existem algumas controvérsias em relação à esta escolha, que foi feita em 2012. O presidente da UEFA, à época, era o ex-jogador francês Michel Platini.

Algumas declarações deste dirigente davam conta de que a escolha de 12 sedes se daria porque seria um evento único, para comemorar os 60 anos do torneio, e espalhar as partidas pelo continente seria “romântico”.

Entretanto, se alega que Michel Platini estava apenas fazendo política, espalhando partidas por diversos países, em troca de apoio político dentro da UEFA.

Porém, um outro fator importante a se levar em conta é que 2012 foi o auge da crise econômica no continente europeu e nenhum país gostaria de arcar com os custos de realizar um torneio deste porte. Venha saber mais das sedes dos jogos da Eurocopa.

Planeje sua viagem => Chip celular na Europa

Contratar seguro viagem para a Europa »

Cidades da Eurocopa: 12 sedes

Todas as cidades da Eurocopa 2021 receberão três jogos da fase de grupos da Euro, cada. Ademais, cada uma delas receberá uma partida das oitavas de final ou das quartas de final.

As semifinais e a final serão disputadas em Londres. Sendo assim, o turista que escolher permanecer em apenas uma das cidades da Eurocopa, no espaço de um mês poderá assistir, pelo menos, quatro partidas da Euro 2021.

  1. Londres, Wembley Stadium
  2. Munique, Allianz Arena
  3. Roma, Stadio Olimpico
  4. Baku, Olympic Stadium
  5. Budapeste, Puskás Aréna
  6. Amsterdam, Johan Cruyff Arena
  7. Copenhague, Parken Stadium
  8. Dublin, Aviva Stadium
  9. Glasgow, Hampden Park
  10. Bilbao, San Mamés
  11. Bucareste, Arena Națională
  12. São Petersburgo, Krestovksy Stadium

CLIQUE AQUI para comprar ingressos para a Eurocopa »

As 12 sedes: futebol e turismo

Londres

Estádios em Londres
Wembley sediará a final do campeonato | Foto: Ian Hughes, via Wikimedia Commons.

A capital da Inglaterra é uma das cidades da Eurocopa neste ano e uma das principais do mundo. É global, gera modas e dita tendências. Veja o calendário de jogos da seleção inglesa.

No lado histórico, é importante lembrar que esta foi a capital de um dos maiores impérios da história humana, o Império Britânico.

Por conta disso, não faltam atrações mundialmente conhecidas. É certo que todos já ouviram falar do Big Ben, da Tower Bridge, do Palácio de Buckingham, do British Museum, da London Eye. Assim, uma viagem para se conhecer bem a capital britânica não pode ser curta.

Além de todas essas atrações extremamente famosas, Londres oferece diversas outras opções de entretenimento, satisfazendo todos os gostos. Para ficar por dentro de todas elas, confira o artigo sobre os principais pontos turísticos de Londres.

A capital londrina é uma metrópole gigante, muito bem integrada por um sistema de transporte público (notadamente metrô) bastante eficiente e com atrações em cada canto da cidade. Existem diversos museus espalhados, muitos deles com entrada gratuita.

Além do supracitado British Museum, de história, é importante citar a National Gallery, de artes, o Victoria and Albert Museum, de artes decorativas e design, o Natural History Museum, de história natural, o Tate Modern, sobre arte moderna, o Imperial War Museum, sobre a história bélica.

Opções para museus não faltam. Se você prefere artes visuais, são incontáveis os cinemas, com produções de todos os cantos do mundo, e os teatros, principalmente na região de West End, conhecida como Theatreland.

Se você prefere comer bem, Londres tem incontáveis restaurantes de chefs mundialmente famosos com todos os tipos de comida.

Se o clima ajudar e você quiser aproveitar opções ao ar livre, aproveite para passear pela Oxford Street, com diversas lojas das mais variadas marcas, visite Picadilly Circus ou a Trafalgar Square.

Agora, se você quer apenas relaxar, visite o lindo Hyde Park, Primrose Hill (uma das vistas mais bonitas do skyline londrino), ou jogue uma partida de futebol no Regent’s Park. Na dúvida, confira essas dicas incríveis para organizar seu roteiro em Londres.

Sugestões de hotel (todos na zona 1 do metrô):

  • Sidney Hotel London-Victoria
  • Merit Kensington Hotel

Munique

Dicas de Munique
Allianz Arena | Foto: Mattes, via Wikimedia Commons.

Capital do Estado alemão da Bavária, Munique é a terceira maior cidade alemã, atrás apenas de Berlim e Hamburgo, em número de habitantes, e é uma das cidades da Eurocopa 2021. Economicamente falando, é sede de gigantes companhias globais, como a BMW, Siemens ou Allianz.

Munique tem história centenária, de cerca de 900 anos, e foi capital do Reino da Bavária. Sendo assim, não é de surpreender que seja um museu a céu aberto.

As atrações turísticas de Munique vão desde avenidas cercadas de prédios históricos, com misturas de influências arquitetônicas.

É o caso das avenidas Maximilianstraße e a Briennerstraße e de castelos como o Nymphenburg. Não deixe de visitar os templos das diversas religiões, como a igreja de Frauenkirche, que teve seu interior destruído na Segunda Guerra Mundial, ou a sinagoga Ohel Jakob, que fica ao lado do museu judaico.

Ainda no segmento de museus, são muito atraentes o museu da BMW, para entusiastas de automóveis, e o Deutsches Museum, um dos mais interativos da Alemanha. Outro ponto turístico lindo é o Neues Rathaus.

Não deixe de experimentar cervejas tradicionais na Hofbräuhaus, cervejaria de 1589, e comer os pretzels e salsichas brancas (Münchener Weisswurst).

Não deixe de visitar o belo Tierpark, surfar (sim, surfar!) no Englischgarten ou visitar o Olympia Park. Não será possível fazer as seguintes visitas durante o período da Euro, mas, se possível, volte para a Oktoberfest de Munique.

Ou acompanhe o Bayern de Munique, maior campeão do futebol alemão e quase uma religião para representar a cidade. Os jogos da seleção da Alemanha serão disputados em seu estádio, o Allianz Arena.

Sugestões de hotel:

  • Arthotel Munich
  • Hotel MIO by AMANO

Roma

Futebol na Italia
Estádio Olímpico | Foto: DoubleJack92, via Wikimedia Commons.

Roma, a Cidade Eterna, é uma das principais metrópoles do mundo. A cidade é milenar, foi a capital do Império Romano e, portanto, tem em cada cantinho um ponto turístico.

É fácil virar uma esquina e esbarrar com uma arquitetura histórica, entrar em uma igreja e se deparar com uma obra de Michelangelo (veja o caso da estátua de Moisés, em uma igreja relativamente modesta, no centro de Roma), ou mesmo pegar o metrô na estação ao lado do Coliseu.

Roma é assim e obras de arte e história acabam se tornando banais em uma cidade que transpira tanta cultura e história.

Escolhida como uma das cidades da Eurocopa que sediarão jogos da seleção da Itália, Roma torna possível passar semanas vendo atrações turísticas.

Os destaques são para o Coliseu, as ruínas do Palatino, onde Roma foi fundada (mais central das sete colinas), o Foro Romano, a Fontana di Trevi, o Panteão e seu domo maravilhoso, o Castelo de Sant’Angelo e toda a região do Vaticano (que já é outro país, mas fica todo dentro de Roma).

Outros espaços/monumentos lindos, porém pouco comentados, são a Escadaria da Praça de Espanha e a Villa Borghese.

Passear por Roma também é uma delícia. Visite a Piazza Navona, e coma muito bem em um algum dos restaurantes localizados ali, e a Piazza del Popolo.

Passeie pela Via Giulia e seus palacetes, ou pela Via Veneto, para uma área mais moderna. Visite o bairro boêmio de Trastevere, perca-se por suas vielas e beba algo em algum de seus bares. Em Roma, prepare-se para andar bastante e comer bastante. A maravilhosa e unânime culinária italiana está toda presente.

Então já que o assunto é a gastronomia local, confira lugares para comer bem em Roma.

Se possível, conheça as sedes da Roma e Lazio, os dois times da capital, que são adversários dos mais ferrenhos que existem, uma das maiores rivalidades da Itália. Sempre disputam a Champions ou Liga Europa da UEFA.

Sugestões de hotel:

  • Hotel Fori Imperiali Cavalieri
  • Hotel Borromeo

Baku

Olympic Stadium em Baku
Olympic Stadium em Baku | Foto: Investigação11111, via Wikimedia Commons.

Baku é a capital do Azerbaijão e uma das cidades da Eurocopa deste ano.

O Azerbaijão é uma ex-república soviética, que se tornou independente em 30 de agosto de 1991. É um país pequeno, com uma população de cerca de 10 milhões de pessoas.

Fica ao sul da cadeia de Montanhas do Cáucaso e sua saída para o mar se dá apenas pelo mar Cáspio.

Esse fator é importante, pois o mar Cáspio é muito rico em gás natural e petróleo. Sendo assim, o Azerbaijão possui muitas reservas destes insumos e enriqueceu muito por conta disso.

Desde 1993, o país é comandado pela família Aliyev. De 1993 até 2003, o presidente foi Heydar Aliyev, sucedido pelo seu filho Ilham Aliyev, que é o presidente do país até hoje. A capital Baku é uma metrópole de cerca de 2 milhões de habitantes.

A cidade é basicamente dividida em três partes: a Cidade Antiga, a Cidade Soviética e a Cidade Moderna.

O clima de Baku no verão é interessante, pois é bastante e seco, portanto, poucas chances de chover durante a Eurocopa. Quando não estiver vendo partidas de futebol, visite a Cidade Antiga, que é considerada um patrimônio mundial pela Unesco.

Vale a visita ao Palácio de Shirvan Shahs e a Torre Giz Qalasi, que é um templo da religião do zoroastrismo (apesar do país ser de maioria muçulmana). Visite também o Atashgah Fire Temple e o curioso Yanar Dagh, que é uma colina que queima constantemente (segundo a lenda) há mais de mil anos.

Este fenômeno ocorre por causa da abundância de gases naturais que são quase superficiais. Visite também o museu de história Taghiyev, o museu do Carpete e as Flame Towers, concluídas em 2012.

O Azerbaijão não possui uma tradição no futebol, mas o governo tenta mudar isso sediando a Eurocopa, Fórmula 1 e a final da Europa League.

Sugestões de hotel:

  • Avanda Hotel Baku
  • Museum Park

Budapeste

Puskás Aréna
Puskás Aréna | Foto: Hungarikusz Firkász, via Wikimedia Commons.

O que hoje conhecemos como Budapeste é uma junção de duas cidades antiquíssimas: Buda e Pest. Ainda hoje é comum se referir à parte Oeste da cidade como Buda e a parte Leste como Pest.

A Pérola do Danúbio, como a cidade é conhecida, é uma cidade cuja beleza envaidece demais os húngaros.

A cidade é o coração cultural e econômico da Hungria e, em 2021, também é uma das cidades da Eurocopa. Confira os jogos disputados em Budapeste.

A região metropolitana de Budapeste concentra quase um terço de toda a população vivendo no país. Fator interessante para o turista é que a Hungria faz parte da União Europeia, mas usa sua própria moeda e não o Euro.

Portanto, os preços na Hungria são consideravelmente mais baixos que em outras capitais da Europa Ocidental.

O turismo constitui parte importante da economia da cidade. A cidade em si é linda, um passeio pelas margens do Danúbio é das coisas mais lindas que se pode fazer.

Dentre os pontos de interesse de Budapeste, se destaca o Parlamento, o maior da Europa, prédio suntuoso às margens do rio Danúbio.

Vale muito à pena visitar com o Parlamento com um tour guiado.

   

Vale à pena também atravessar a linda ponte Széchenyi, conhecida como Ponte das Correntes. Do outro lado do rio, visite o imenso complexo do Királyi palota, o Palácio de Buda.

Nesse complexo fica também a National Gallery, uma galeria imperdível. Ainda do lado Oeste do rio, contemple o Parlamento à distância.

De volta ao lado Leste, visite a igreja neogótica Mátyás-templom. Não deixe de conhecer também a Grande Sinagoga e o museu judaico.

Na hora da diversão, Budapeste não deixa nada a desejar a qualquer grande cidade europeia. Visite os típicos ruin bars, com destaque para o Szimpla Kert.

Prove também a culinária húngara, tipicamente caprichada na páprica. Os húngaros são nostálgicos em diversos pontos, com o futebol não seria diferente.

A seleção húngara foi uma potência na década de 50, encantando o mundo inteiro, notadamente na copa do mundo de 1954.

O time base dessa seleção era o Honvéd. Para saber mais sobre a Era de Ouro do futebol húngaro, procure ler o livro The Names Heard Long Ago, de Jonathan Wilson.

Sugestões de hotel:

  • Art’otel Budapest (em Buda);
  • Ibis Budapest Centrum (em Pest).

Amsterdam

Dicas da Holanda
Amsterdam Arena | Foto: Quistnix, via Wikimedia Commons.

Amsterdam é a capital e maior cidade dos Países Baixos, além de uma das cidades da Eurocopa em 2021.

É reconhecida por ser tolerante e progressista, o que atrai bastante artistas e empreendedores para a cidade. Por outro lado, a cidade já é uma metrópole há muitos séculos e é sede de grandes empresas multinacionais.

Por conta disso, é uma cidade bastante cara.Para o turista, porém, é uma cidade muito interessante, com muitas opções de lazer e cultura dentro de uma área relativamente compacta.

Na verdade, a cidade de Amsterdam se espalha por uma área relativamente grande, mas as atrações turísticas se concentram no centro da cidade, que é facilmente acessível a pé. Passar apenas poucos dias em Amsterdam não é uma boa ideia.

A cidade é cheia de vida, repleta de atrações e muito interessante. Passear de bicicleta pelos canais já é um grande programa.

Mas se existe a intenção de ir mais à fundo na cultura holandesa, existem outras opções.

Além do Van Gohg Museum, dedicado à um dos grandes expoentes da arte holandesa, a casa de Anne Frank, mundialmente conhecido pelo livro que é o diário da menina judia durante a ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial, e mesmo o Heineken Experience, que conta a história desta famosa marca de cerveja.

Os holandeses adoram seus parques e praças, como o Vondel Park e a Leidseplein. Além disso, os habitantes de Amsterdam amam futebol, especialmente seu clube, o Ajax.

O Ajax é o clube mais vitorioso dos Países Baixos e um dos mais vitoriosos da Europa, com quatro conquistas de Uefa Champions League.

O clube também é um celeiro de craques, como Johan Cruyff, que dá nome ao estádio da cidade e que sediará os jogos da Euro 2021 em Amsterdam.

Sugestões de hotel:

  • Rho Hotel
  • BackStage Hotel

Copenhague

Estádio Parken
Estádio Parken | Foto: Thue C. Leibrandt, via Wikimedia Commons.

Copenhague é a capital da Dinamarca e fica localizada na ilha de Zealand, majoritariamente, e um pedacinho da cidade fica ilha de Amager.

A cidade é separada da Suécia pelo estreito de Øresund. Ali fica localizada a curiosa ponte/túnel de Øresund, que liga a Dinamarca a Malmö, na Suécia.

O clima em Copenhague não é considerado dos melhores, pois os invernos são bastante frios, já os verões são mais quentes, porém com maior incidência de chuvas.

Mesmo assim, Copenhague é uma cidade linda e histórica e é famosa por suas casas coloridas na beira do mar e dos canais.

Não deixe de pesquisar mais detalhes sobre o clima na Dinamarca no verão, estação em que acontece a Eurocopa.

Para conhecer um pouco melhor a história da Dinamarca, visite o Nationalmuseet. Se sua intenção é saber mais da história local, o Museum of Copenhagen é uma boa opção.

A Royal Library também é uma construção que ficou bastante famosa por sua arquitetura diferenciada e também é conhecida pela alcunha de Black Diamond. Curiosamente, Copenhague é a cidade que abriga os dois parques de diversão mais antigos do mundo.

São eles o Bakken, o mais antigo de todos (e menos turístico), e o Tivoli, muito turístico, bem no centro da cidade e localizado em um parque lindo.

Os jogos da Euro 2021 serão sediados no Parken Stadium, conhecido também como Telia Parken, e é casa do FC København. Confira o calendário de jogos da Dinamarca.

O outro time da cidade, e arquirrival do FC København, é o Brøndby, que joga no Brøndby Stadion. Um outro esporte muito famoso na Dinamarca e em Copenhague, é o handball.

Sugestões de hotéis:

  • Hotel Kong Arthur
  • Absalon Hotel

Dublin

 
Aviva Stadium, Dublin
Aviva Stadium, Dublin | Foto: William Murphy, via Wikimedia Commons.

A capital da República da Irlanda é uma cidade pulsante, com uma cultura própria e única. Dublin foi fundada por vikings em meio a tribos celtas.

O país, e especialmente a cidade, mantém forte e viva essa descendência celta. Tanto que até hoje eles possuem duas línguas oficiais, o inglês e o irlandês, que deriva do tronco etnolinguístico celta.

Um fator importante para se entender a cidade e a Irlanda é esta é a ilha católica ao lado da Grã-Bretanha, que é anglicana. Por conta disso, existe a Irlanda do Norte, a apenas algumas horas de Dublin.

Dublin se destaca pela cultura celta, como dito anteriormente, e devoção à São Patrício, à cor verde e o trevo de quatro folhas, todos símbolos nacionais. Como não poderia deixar de ser, a Catedral de São Patrício se destaca no horizonte da cidade.

Não perca a oportunidade de visitar, dentre outros inúmeros museus, o Dublin Writers Museum, que é devotado à escritores irlandeses como James Joyce, William Butler Yeats, Bernard Shaw. Outro destaque arquitetônico é a moderna Samuel Beckett Bridge e a antiga Dublin Bridge, ambas cruzando o Rio Liffey.

Ficou empolgado com a chance de conhecer a cidade? Então já reserve alguns dos principais passeios em Dublin.

A Irlanda não é muito famosa pelo futebol, mas mesmo assim Dublin foi escolhida como uma das cidades da Eurocopa 2021, confira a tabela dos jogos. No país eles preferem e são muito bons no rugby.

Tanto que o estádio onde serão realizados os jogos da Euro servem tanto para o rugby quanto para o futebol e é casa de ambas as seleções nacionais. Quer assistir aos jogos em um famoso pub irlandês?

Sugestões de hotel:

  • Clayton Hotel Charlemont
  • Jurys Inn Dublin Christchurch

Glasgow

Eurocopa na Escócia
Hampden Park | Foto: Duffman69, via Wikimedia Commons.

A belíssima Glasgow é uma das cidades da Eurocopa 2021 e a mais populosa da Escócia e a terceira maior do Reino Unido, mesmo a frente da capital da Escócia, que é Edimburgo. Glasgow é uma cidade muito viva, sede de diversas empresas escocesas.

É detentora do terceiro maior PIB per capita do Reino Unido, apenas atrás de Londres e Edimburgo.

Quando estiver na Escócia, cuidado com o sotaque: mesmo os mais fluentes em inglês terão dificuldades de entender o sotaque escocês!

Uma das inegáveis atrações de Glasgow é a rivalidade futebolística das mais ferrenhas do mundo, entre Rangers e Celtics.

Essa rivalidade, conhecida como Old Firm, extrapola o campo esportivo, pois envolve briga religiosa. Os torcedores do Rangers são protestantes, enquanto os torcedores do Celtics são católicos.

Essa rivalidade gera diversas brigas e confrontos com a polícia, dentro e fora do estádio. Mas não só de futebol, tanto o futebol da Eurocopa quanto o dos clubes, vive Glasgow.

   

Quando não estiver no estádio assistindo jogos da Euro em Glasgow, visite o gigante Kelvingrove Art Gallery and Museum e o Glasgow Science Centre.

Se a preferência é por parques, passeie pelo Kelvingrove Park (onde está localizado o Kelvingrove Art Gallery and Museum) e o Botanic Gardens. A arquitetura, no entanto, tem um destaque grande no turismo da cidade.

Fique espantado com a beleza gótica da Catedral de Glasgow, a City Chambers, em estilo italiano renascentista, o Clyde Auditorium (que ganhou o apelido de Tatu) e a Squiggly Bridge, pode pedestre em estilo moderno.

Sugestões de hotel:

  • Motel One Glasgow, no City Centre, para ficar perto das atrações turísticas;
  • Lorne Hotel, no West End, zona mais calma, perto do Kelvingrove Park.

Bilbao

Dicas da Espanha
San Mamés Stadium | Foto: Валерий Дед, via Wikimedia Commons.

Dizer para um morador de Bilbao que você está na Espanha pode lhe causar problemas.

Bilbao é a maior e mais importante cidade do País Basco (a capital de fato é a cidade de Vitoria-Gasteiz), uma região autônoma da Espanha.

O sentimento nacional basco e os incessantes pedidos de independência arrefeceram nos últimos anos, mas é importante lembrar que durante anos agiram os guerrilheiros separatistas do ETA, que realizavam atentados na Espanha para chamar a atenção para a causa basca.

Outra curiosidade da região é que eles falam basco, uma língua que não pertence a nenhum outro tronco etnolinguístico conhecido.

A cidade de Bilbao é lar de um dos museus mais conhecidos pela sua arquitetura no mundo, o Guggenheim.

Esse museu é uma obra de arte apenas olhando do exterior. Se quiser conhecer mais da história basca, viste o museu basco (Euskal Museoa).

As pontes de Bilbao também são famosas, como a Puente de San Antón e a Zubizuri, do arquiteto Santiago Calatrava.

Mas uma das maiores demonstrações atuais do patriotismo basco é o Athletic Bilbao. Este é o time de futebol da cidade, que joga no San Mamés, estádio onde serão disputados os jogos da Eurocopa.

A curiosidade sobre o Athletic de Bilbao é que ele só coloca em campo jogadores que são bascos ou têm descendência basca.

Por conta disso, já jogou no time o zagueiro venezuelano Fernando Amorebieta. Outra curiosidade do País Basco é que eles entendem que uma parte do seu território histórico fica no sul da França.

O Athletic, portanto, também aceita jogadores franceses nascidos no território histórico basco, como o ex-jogador da seleção francesa Bixente Lizarazu.

A cidade de Bilbao é pequena e compacta, é possível fazer quase tudo à pé. Por conta disso, indico hotéis no centro da cidade apenas:

  • Hesperia Bilbao
  • Ercilla López de Haro

Bucareste

National Arena
National Arena | Foto: Mihai Petre, via Wikimedia Commons.

Bucareste é a capital e cidade mais importante da Romênia. É famosa há muitos anos e durante o período entre guerras a chegou a ser conhecida pelo apelido de Paris do Leste, por conta de sua arquitetura e sofisticação de suas elites.

A história da cidade ajuda em sua beleza. Não é incomum ver igrejas centenárias ao lado de prédios espelhados e modernos e, do outro lado da rua, quarteirões de prédios soviéticos.

Dos principais pontos turísticos, destacam-se o Palácio do Parlamento, a Praça da Revolução e toda a região da cidade antiga.

Uma parte dela foi demolida pelo antigo ditador Nicolae Ceausecu, mas o que restou foi modernizada e hoje é uma área de bares, restaurantes, onde os jovens costumam se reunir.

Falando em museus, vá ao Village Museum, que é um inventivo museu que tenta replicar a vida tradicional dos antigos moradores dos povoados da Romênia toda. Para saber mais da história de Bucareste, visite o Bucharest History Museum.

O futebol é uma paixão romena e o clube mais vitorioso é o Steaua București, vencedor da UEFA Champions League na temporada 1985-86. O Steaua manda seus jogos na Arena Națională, onde ocorrerão os jogos da Euro.

Se o país entrar na sua lista para assistir os jogos, não deixe de conhecer Bucareste entre as cidades da Eurocopa 2021. Confira também um incrível roteiro na Romênia.

Sugestões de hotel:

  • Hotel Lido by Phoenicia
  • Hotel Ambasador

São Petersburgo

Krestovksy Stadium São Petesburgo
Krestovksy Stadium | Foto:Godot13, via Wikimedia Commons.

A cidade russa de São Petersburgo, a segunda maior do país, foi fundada em 1703. São Petersburgo é a metrópole mais ao norte do mundo, com aproximadamente 5 milhões de habitantes.

Foi a capital da Rússia Czarista entre 1703 e 1918. A cidade margeia o Golfo da Finlândia e é uma das cidades da Eurocopa 2021.

Por sua geografia típica, na confluência de diversos rios, é repleta de canais e ilhotas. Por conta dessa característica geográfica, é também conhecida como a Veneza do Norte.

Os pontos turísticos de São Petersburgo são lindos e você passará dias incríveis desbravando a essa cidade maravilhosa, com diversas atrações como o Museu Hermitage, o Museu Russo e o Forte de Pedro e Paulo são pontos altos das atrações turísticas da cidade.

Um novo ponto turístico é o estádio Krestovksy, construído em uma ilhota, avistando o Golfo da Finlândia, estádio que foi construído para a Copa de 2018 e também sediará partidas da Euro 2021.

Sugestões de hotel:

  • Art Deco Primorskiy
  • The Bridge Hotel

Visite as cidades da Eurocopa 2021

As viagens para acompanhar eventos esportivos são sempre uma grande oportunidade de unir o útil ao agradável. Inclusive vale a pena conhecer os estádios de futebol mais bonitos do mundo.

Se você já gostaria de visitar alguma das cidades mencionadas acima, você tem um motivo a mais. É só conciliar as visitas às cidades da Eurocopa 2021 com a data dos jogos.

Se, por outro lado, você não cogitava visitar alguma dessas cidades, a Euro 2021 pode te levar a conhecer um incrível destino que você não consideraria.

Se, além de tudo, você ainda é amante de futebol, espero que já tenha suas passagens compradas. Nos vemos na Euro 2021!

Gostou das dicas de turismo para conhecer as cidades da Eurocopa em 2021? Conte nos comentários qual cidade você está mais ansioso para conhecer.

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Rafael Werneck

ESCRITO POR

Rafael Werneck

Rafael Werneck, 32 anos, é carioca e advogado. Apaixonado por viagens, esportes e História. Retornou às origens de sua família no Porto há quase 1 ano e cursa Pós-Graduação em Direito Empresarial. Atleta (de fim de semana) de Handball, ama ler, escrever e planejar viagens.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados