Pontos turísticos de Madrid: 10 principais lugares para visitar

por Guilherme Tetamanti

Pontos turísticos de Madrid: 10 principais lugares para visitar

A cidade de Madrid é cheia de encantos, isso você provavelmente já sabe, ou não? A lista de lugares para visitar é infinita e para ajudar preparei uma sugestão com os 10 principais e imperdíveis pontos turísticos de Madrid. São as atrações turísticas que estão entre os pontos de interesse mais visitados da capital espanhola.

Além de fotos de Madrid, o artigo está cheio de dicas para você conhecer um pouco mais cada atração turística e decidir se irá visitá-las ou não. Também compartilharei minhas experiências para você aproveitar melhor seus dias de férias em Madrid.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Madrid

Seguro viagem para Espanha »

 

Principais pontos turísticos em Madrid

  1. Gran Vía
  2. Museo del Prado
  3. Palácio Real
  4. Estádio Santiago Bernabéu / Real Madrid
  5. Puerta del Sol
  6. Plaza Mayor
  7. Parque del Buen Retiro
  8. Puerta de Alcalá
  9. Mercado de San Miguel
  10. Museu Reina Sofia

A seguir, você verá os 10 principais lugares turísticos em Madrid, na Espanha. São os pontos de interesse mais procurados por turistas, aqueles locais que todo mundo tem que ir. Vai ajudar a montar o seu roteiro em uma primeira visita a esta cidade da Europa.

Esta lista de atrações turísticas também pode ajudar no planejamento de quem já fez alguma viagem à Madrid. Teve algum desses pontos de interesse que não conheceu por falta de tempo ou de vontade? Então vale a pena repensar o que fazer em Madrid, pois pode te surpreender.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Madrid »

 

1. Gran Vía

Pontos turísticos de Madrid

A Gran Vía é a principal e mais famosa rua de Madrid, sendo o endereço de várias lojas de grife, cinemas, teatros, hotéis de luxo, bares e restaurantes. Outro atrativo do local é a sua arquitetura, com prédios que datam do início do século XX.

Durante o dia vale a pena caminhar para conferir suas lojas, mas a noite a dica é aproveitar um de seus cinemas ou teatros, e claro, jantar num de seus restaurantes. Conheça os melhores restaurantes e as comidas típicas de Madrid.

A avenida é apelidada de Broadway madrilenha, fazendo referência à grande avenida de Nova York, famosa pelos musicais. Construída em 1910-1929, a Gran Vía não foi sempre famosa por isso. Antes, os cinemas eram a principal atração, mas alguns deixaram de existir para dar lugar aos teatros para musicais.

É uma área super importante da cidade, tanto para o lazer dos moradores, quanto para a história e turismo em Madrid. É chamada até mesmo de artéria da cidade. Então, não tem como ir à Madrid e não conhecer este ponto turístico imperdível, não é?

A Gran Vía começa na Calle Alcalá, outra rua importante de Madrid e termina na Plaza de España, conectando o famoso bairro de Salamanca com Arguelles, outro distrito importante da cidade.

Desbrave => Passeio Turístico em Ônibus Hop-On Hop-Off em Madrid

 

2. Museo del Prado

Pontos turísticos imperdíveis de Madrid

Inaugurado em 1819, o Museu do Prado é o mais importante da Espanha e um dos principais do mundo. Todos os turistas que visitam Madrid fazem fila para entrar no museu, o que muitas vezes se torna uma dor de cabeça por causa das filas intermináveis que se formam na entrada.

Existem também diversos tours guiados no Museu do Prado, o que facilita sua visita. Claro, se você quiser ter uma experiência mais completa e aprender sobre as obras e a história deste museu de Madrid.

Seu acervo inclui obras de artistas como Diego Velásquez, Rafael, El Greco, Rembrandt, Fra Angelico, entre vários outros. A tela mais importante de sua coleção é a famosa “As Meninas”, pintada por Velásquez em 1656 e um marco da história da arte ocidental.

Evite filas => Compre ingressos antecipados para os museus de Madrid

 

3. Palácio Real

Pontos turísticos mais visitados de Madrid

Não dá para ir a Madrid e não conhecer o Palácio Real, uma das principais edificações da Espanha. Sua origem data do século IX, quando foi construído como uma fortaleza para proteger o reino mulçumano de Toledo de invasões cristãs.

Posteriormente, por volta do século XVI, ele sediou o Antigo Alcázar e finalmente se tornou Palácio Real em 1764, sendo Carlos III o primeiro monarca a morar no Palácio.

Hoje o espaço não é mais a residência oficial da família real espanhola, sendo utilizado para eventos, recepções oficiais do Estado e encontros diplomáticos, e ainda também é possível visitar seu museu.

O espaço tem um belo jardim, um acervo magnífico com obras de Juan de Flandres, Caravaggio, Velázquez e Goya, além de instrumentos musicais Stradivarius e as peças da Real Armaria.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Não perca => Traslado Particular entre o Aeroporto e o Centro de Madrid

 

4. Estádio Santiago Bernabéu / Real Madrid

Fotos dos pontos turísticos de Madrid

A próxima atração vai agradar aos que curtem futebol: o Estádio Santiago Bernabéu, casa de um dos principais clubes de futebol do mundo, o Real Madrid. Inaugurado em 14 de dezembro de 1947, ele tem capacidade para mais de 85 mil espectadores.

Durante a visita você conhece a história do clube, passeia pela sala de troféus, pode sentar-se no banco de reservas, visitar os vestiários e ficar pertinho do campo! Consulte entrada sem fila para estádio do Real Madrid.

É a melhor forma de conhecer o estádio do Real Madrid. Isto porque, assistir uma partida lá pode ser uma tarefa difícil. Pela alta procura, já que é alto o número de sócios, que tem preferência dos ingressos.

Mesmo que consiga, saiba que é bem caro e terá que desembolsar muitos euros. Afinal, é um dos estádios mais tradicionais da Europa, se não é o mais importante. É a casa do time de futebol que vem sendo o número um dos últimos anos.

Outra dica legal, é que durante sua visita, você pode ir na lojinha oficial do time. Tem muita coisa legal para quem é fã, desde camisas e agasalhos à acessórios menos tradicionais. É o time que mais vende produtos licenciados no mundo.

Inesquecível => Excursão Estádio Bernabéu c/ Acesso Direto em Madrid

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

5. Puerta del Sol

Dicas dos pontos turísticos de Madrid

Construída no século XIX, a Puerta del Sol é um dos pontos mais agitados de Madrid, cercada de lojas, bares, restaurantes e está sempre lotada. Ema abriga ainda dois símbolos da cidade: a estátua do urso de Madrid, que foi construída em 1967 e o relógio da casa dos correios, onde acontece a principal festa de réveillon da cidade.

Para quem deseja conhecer o centro, esse é um ótimo ponto de partida, pois daqui é fácil caminhar até a Plaza Mayor, Palácio Real, entre outros. No caminho, aproveite para conhecer um pouco mais da arquitetura da cidade.

A Porta do Sol é um dos pontos de interesse de Madrid mais importantes para sua história. Desde 1950 é o quilômetro zero das estradas da Espanha, sendo também o ponto central da cidade. Foi construída no século XV, quando servia originalmente como um acesso ao muro que rodeava a capital espanhola.

Aventura => Excursão de bicicleta em Madrid

 

6. Plaza Mayor

Pontos turísticos de Madrid

A Plaza Mayor é um dos símbolos de Madrid e está situada no centro da cidade, bem próximo a Puerta del Sol e ao Palácio Real.

O local transmite um pouco do espírito alegre de Madrid, sendo frequentemente palco de atrações culturais como shows e eventos gratuitos, além de abrigar vários bares e restaurantes em seu entorno.

É uma praça retangular, super bonita por ser rodeada de edifícios antigos da cidade, todos de três andares. O acesso à Plaza Mayor é por um dos nove pórticos, ou seja, os arcos.

Planejando alugar um carro em Madrid?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

7. Parque del Buen Retiro

Pontos de interesse em Madrid

O Parque del Buen Retiro, com suas dezenas de jardins, é o mais importante parque da cidade de Madrid. Entre as principais atrações estão o Palácio de Cristal, o passeio de pedalinho no lago e os artistas de rua que se apresentam no local.

O El Retiro é também um ótimo local para simplesmente deitar da grama e descansar depois de um dia agitado. Já os moradores de Madrid, utilizam o parque para praticar atividades físicas.

Fica na área central, em região próxima à de outras atrações turísticas de Madrid como a Gran Vía, a Puerta del Sol e a Puerta de Alcalá, que veremos a seguir.

Incrível => Excursão a pé em Madrid

 

8. Puerta de Alcalá

Atrações turísticas em Madrid

A Puerta de Alcalá é um monumento situado na Praça da Independência. Datado de 1778, ele foi construído para servir como porta de entrada da cidade e hoje serve para dar as boas-vindas aos visitantes.

O portal de cinco arcos impressiona pelo tamanho e beleza. Vale a pena visita-lo também a noite, quando ganha uma iluminação especial.

Outra dica para sua visita é prestar atenção nas duas faces da Puerta de Alcalá. Perceba que de um dos lados da fachada são colunas e do outro, são pilastras.

É outro ponto de interesse super importante para a história de Madrid. A porta já foi restaurada cinco vezes, permanecendo no seu projeto original. Inclusive as marcas de balas foram preservadas, contando a história do lugar.

Diversão => Show de Flamenco ao Vivo c/ Opções de Comida e Bebida em Madrid

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

9. Mercado de San Miguel

Mercado em Madrid
Pontos turísticos de Madrid: Mercado de San Miguel

Sempre vale a pena conhecer os mercados das cidades que visitamos e em Madrid não é diferente. O Mercado de San Miguel é um dos pontos turísticos de Madrid que é imperdível, ótimo para comer comidas típicas da cidade e beber com os amigos. Por lá você encontra muitas opções de vinho, frutos do mar, tapas, entre outros.

O tour de tapas e vinhos é bem disputado, custa a partir de 30 euros. É uma boa para quem tá buscando por passeios em Madrid para conhecer mais sobre a cultura local, comendo e bebendo bem.

É perfeito para conhecer o verdadeiro sabor de Madrid em um passeio. Até porque, o mercado é conhecido atualmente como o mercado gourmet.

Portanto, é um dos principais pontos da gastronomia da capital espanhola. É o lugar para encontrar ingredientes típicos, sempre muito frescos e de altíssima qualidade.

Além de muito jamón, o presunto cru espanhol, você vai encontrar a confeitaria mais tradicional de Madrid chamada Horno San Onofre, além de muito vinho e peixes frescos. Leia também como ir do aeroporto para o centro de Madrid.

A boa dica é que você pode ir lá de madrugada em alguns dias da semana. Uma ótima pedida para encaixar na rotina corrida de viagem.

Mais opções => Excursão a Pé no Mercado de San Miguel em Madrid

 

10. Museu Reina Sofia

Melhores museus de Madrid
Uma das obras surrealistas de Salvador Dalí.

Inaugurado nos anos 90, o Museu Reina Sofia está sediado num edifício do século XVIII, sendo um dos melhores museus em Madrid.

Seu acervo é voltado para a arte contemporânea e conta com nomes como Pablo Picaso, Salvador Dalí e Joan Miró. A obra mais famosa do museu é o painel Guernica, de Picaso. Vale MUITO a pena conhecer!

O tour no Museu Reina Sofia custa 20 euros, mas existem opções mais completas que visitam também outros museus, com o Prado e Thyssen-Bornemisza.

Top => Melhores hotéis de Madrid

 

Pontos turísticos imperdíveis de Madrid

Preciso falar a verdade, listar somente 10 pontos turísticos de Madrid não é suficiente para mostrar tudo o que a capital espanhola tem a oferecer.

Mesmo assim, na lista que você acabou de ler estão as atrações imperdíveis para uma primeira visita, caso seu roteiro em Madrid seja de apenas 2 ou 3 dias. Agora, você já sabe o que conhecer em Madrid em uma viagem curta. Se preferir, contrate um guia brasileiro em Madrid para aproveitar bem seus dias na capital espanhola.

Sempre terá locais a visitar em Madrid, não importa quantas vezes você irá. Como qualquer capital, oferece muita cultura e eventos com diversos interesses. Então, se você já conhece estes pontos de interesse em Madrid tidos como imperdíveis, que tal buscar outros museus, parques e restaurantes de acordo com o seu perfil?

Confira mais nesse vídeo do site oficial de turismo de Madrid:

Pesquisando sobre os principais pontos turísticos de Madrid? Ainda tem dúvidas sobre quais deles visitar? Gostaria de compartilhar suas dicas e experiências?

Deixe um comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Denise

    Obrigada pelas dicas, estou a caminho do aeroporto para ir à Madri e ainda não havia feito a busca do que conhecer por lá. Agora já tenho a base do meu roteiro!!! :)

  2. Daniela

    Madri é uma cidade apaixonante.. . Eu destaco o parque de el retiro. Que conta com o palacio de cristal e o monumento Afonso Xll. Vale super a pena ir a tardezinha pra o por do sol. Sempre tem alguem tocando uma bela musica espanhola.

  3. Polly Batista

    Demais sua dica, Daniela! Muito obg pela contribuição!