O que fazer em Madrid: todas as dicas para sua viagem

O que fazer em Madrid: todas as dicas para sua viagem

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.9/5 - (10 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Recentemente, fiz minha segunda visita a Madrid, o pontapé inicial de uma viagem de três meses explorando destinos em 7 países da Europa. Pesquisei bastante e consegui boas dicas sobre o que fazer em Madrid, mesmo já conhecendo a cidade, pois fiquei três dias por aqui quando morei na Espanha em 2006.

O resultado das minhas pesquisas para viagem foi uma semana bem agitada na capital espanhola. Não sei quanto a você, mas eu adoro repetir destinos turísticos, ainda mais quando o lugar tem tanto a oferecer.

Madrid é assim, com diversas opções de museus, Centro Histórico impecável, feiras de rua, festas típicas e um mundo de atrações para conhecer. Ao explorar seus bairros, o turista percebe suas características diferentes em relação a outros destinos espanhóis.

Para aproveitar melhor a cidade, seja seu roteiro de 1, 2 ou 3 dias, seja a primeira vez em Madrid ou a segunda, recomendo que pesquise os pontos turísticos, escolha o que fazer em Madrid e reserve seus passeios. Você aproveitará melhor e quando ver, terá se apaixonado por uma das cidades mais queridas do mundo.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Madrid

Seguro viagem para Madrid »

O que visitar em Madrid: 10 principais pontos turísticos

É natural planejar uma viagem e logo pensar nas atrações mais visitadas, aqueles lugares que todos precisam conhecer para terminar o roteiro com a sensação de ter realmente experimentado o que a cidade tem de melhor. Não é diferente na capital da Espanha.

E há tantas coisas legais para fazer em Madrid, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na cidade.

  • Gran Vía
  • Museo del Prado
  • Palácio Real
  • Estádio Santiago Bernabéu / Real Madrid
  • Puerta del Sol
  • Plaza Mayor
  • Parque del Buen Retiro
  • Puerta de Alcalá
  • Mercado de San Miguel
  • Museu Reina Sofia

Gran Vía

pontos de interesse em madrid
Gran Vía é apelidada de Broadway madrilenha.

A Gran Vía é a principal e mais famosa rua de Madrid, sendo o endereço de várias lojas de grife, cinemas, teatros, hotéis de luxo, bares e restaurantes. Outro atrativo do local é a sua arquitetura, com prédios que datam do início do século XX.

Durante o dia vale a pena caminhar para conferir suas lojas, mas a noite a dica é aproveitar um de seus cinemas ou teatros, e claro, jantar em um dos restaurantes tradicionais de Madrid.

A avenida é apelidada de Broadway madrilenha, fazendo referência à grande avenida de Nova York, famosa pelos musicais. Construída em 1910-1929, a Gran Vía não foi sempre famosa por isso. Antes, os cinemas eram a principal atração, mas alguns deixaram de existir para dar lugar aos teatros para musicais.

É uma área super importante da cidade, tanto para o lazer dos moradores, quanto para a história e turismo em Madrid. É chamada até mesmo de artéria da cidade. Então, não tem como ir à Madrid e não conhecer esse ponto turístico imperdível.

A Gran Vía começa na Calle Alcalá, outra rua importante de Madrid e termina na Plaza de España, conectando o famoso bairro de Salamanca com Arguelles, outro distrito importante da cidade. O Ônibus Hop-On Hop-Off passa diversas vezes por ela.

Passeios e tours para a Gran Vía

Museo del Prado

Inaugurado em 1819, o Museu do Prado é o mais importante da Espanha e um dos principais do mundo. Todos os turistas que visitam Madrid fazem fila para entrar no museu, o que muitas vezes se torna uma dor de cabeça por causa das filas intermináveis que se formam na entrada.

Existem também diversos tours guiados no Museu do Prado, o que facilita sua visita. Claro, se você quiser ter uma experiência mais completa e aprender sobre as obras e a história deste museu de Madrid.

Seu acervo inclui obras de artistas como Diego Velásquez, Rafael, El Greco, Rembrandt, Fra Angelico, entre vários outros. A tela mais importante de sua coleção é a famosa “As Meninas”, pintada por Velásquez em 1656 e um marco da história da arte ocidental.

Passeios e tours para o Museu do Prado

Palácio Real

o que fazer em Madrid
Palácio Real é um passeio imperdível.

Não dá para ir a Madrid e deixar de conhecer o Palácio Real, uma das principais edificações da Espanha. Sua origem data do século IX, quando foi construído como uma fortaleza para proteger o reino mulçumano de Toledo de invasões cristãs.

Posteriormente, por volta do século XVI, ele sediou o Antigo Alcázar e finalmente se tornou Palácio Real em 1764, sendo Carlos III o primeiro monarca a morar no Palácio.

Hoje, o espaço não é mais a residência oficial da família real espanhola, sendo utilizado para eventos, recepções oficiais do Estado e encontros diplomáticos, e ainda também é possível visitar seu museu durante uma excursão guiada ao Palácio Real sem fila.

O espaço tem um belo jardim, um acervo magnífico com obras de Juan de Flandres, Caravaggio, Velázquez e Goya, além de instrumentos musicais Stradivarius e as peças da Real Armaria.

Passeios e tours para o Palácio Real

Estádio Santiago Bernabéu / Real Madrid

A próxima atração vai agradar aos que curtem futebol: o Estádio Santiago Bernabéu, casa de um dos principais clubes de futebol do mundo, o Real Madrid. Inaugurado em 14 de dezembro de 1947, ele tem capacidade para mais de 85 mil espectadores.

Durante a visita você conhece a história do clube, passeia pela sala de troféus, pode sentar-se no banco de reservas, visitar os vestiários e ficar pertinho do campo! Consulte opções de excursões no Estádio Bernabéu com acesso sem filas.

É a melhor forma de conhecer o estádio do Real Madrid. Isto porque, assistir uma partida lá pode ser uma tarefa difícil. Pela alta procura, já que é alto o número de sócios, que tem preferência dos ingressos.

Mesmo que consiga, saiba que é bem caro e terá que desembolsar muitos euros. Afinal, é um dos estádios mais tradicionais da Europa, se não é o mais importante. É a casa do time de futebol que vem sendo o número um dos últimos anos.

Outra dica legal, é que durante sua visita, você pode ir na lojinha oficial do time. Tem muita coisa legal para quem é fã, desde camisas e agasalhos à acessórios menos tradicionais. É o time que mais vende produtos licenciados no mundo.

Passeios e tours para o Estádio Santiago Bernabéu

Puerta del Sol

Dicas dos pontos turísticos de Madrid
Puerta del Sol fica no Centro Histórico.

Construída no século XIX, a Puerta del Sol é um dos pontos mais agitados de Madrid, cercada de lojas, bares, restaurantes e está sempre lotada. Ema abriga ainda dois símbolos da cidade: a estátua do urso de Madrid, que foi construída em 1967 e o relógio da casa dos correios, onde acontece a principal festa de réveillon da cidade.

Para quem deseja conhecer o centro, esse é um ótimo ponto de partida, pois daqui é fácil caminhar até a Plaza Mayor, Palácio Real, entre outros. No caminho, aproveite para conhecer um pouco mais da arquitetura da cidade.

A Porta do Sol é um dos pontos de interesse de Madrid mais importantes para sua história. Desde 1950 é o quilômetro zero das estradas da Espanha, sendo também o ponto central da cidade. Foi construída no século XV, quando servia originalmente como um acesso ao muro que rodeava a capital espanhola. Ela faz parte de uma passeio bem diferente em Madrid, o tour de mistérios e lendas.

Passeios e tours para a Puerta del Sol

Plaza Mayor

A Plaza Mayor é um dos símbolos de Madrid e está situada no Centro da cidade, bem próximo à Puerta del Sol e ao Palácio Real. Ela é uma das principais paradas da excursão turística guiada de Segway e Plaza Mayor.

O local transmite um pouco do espírito alegre de Madrid, sendo frequentemente palco de atrações culturais como shows e eventos gratuitos, além de abrigar vários bares e restaurantes em seu entorno.

É uma praça retangular, super bonita por ser rodeada de edifícios antigos da cidade, todos de três andares. O acesso à Plaza Mayor é por um dos nove pórticos, ou seja, os arcos.

Passeios e tours para a Plaza Mayor

Parque del Buen Retiro

Dicas de turismo da capital da Espanha
Parque del Buen Retiro.

O Parque del Buen Retiro, com suas dezenas de jardins, é o mais importante parque da cidade de Madrid. Entre as principais atrações estão o Palácio de Cristal, o passeio de pedalinho no lago e os artistas de rua que se apresentam no local.

Vale a pena reservar um passeio de áudio autoguiado pelo Parque El Retiro.

O El Retiro é também um ótimo local para simplesmente deitar da grama e descansar depois de um dia agitado. Já os moradores de Madrid, utilizam o parque para praticar atividades físicas.

Fica na área central, em região próxima a de outras atrações turísticas de Madrid como a Gran Vía, a Puerta del Sol e a Puerta de Alcalá, que você vará a seguir.

Passeios e tours para o Parque del Buen Retiro

Puerta de Alcalá

primeira vez em Madrid o que fazer?
Puerta de Alcalá.

A Puerta de Alcalá é um monumento situado na Praça da Independência. Datado de 1778, ele foi construído para servir como porta de entrada da cidade e hoje serve para dar as boas-vindas aos visitantes.

O portal de cinco arcos impressiona pelo tamanho e beleza. Vale a pena visita-lo também à noite, quando ganha uma iluminação especial.

Outra dica para sua visita é prestar atenção nas duas faces da Puerta de Alcalá. Perceba que de um dos lados da fachada são colunas e do outro, são pilastras.

É outro ponto de interesse super importante para a história de Madrid e que está incluso na excursão Ttrística pela cidade de Tuk-Tuk Elétrico. A porta já foi restaurada cinco vezes, permanecendo no seu projeto original. Inclusive as marcas de balas foram preservadas, contando a história do lugar.

Passeios e tours para a Puerta de Alcalá

Mercado de San Miguel

Sempre vale a pena conhecer os mercados das cidades que visitamos e em Madrid não é diferente. O Mercado de San Miguel é um dos pontos turísticos de Madrid que é imperdível, ótimo para comer comidas típicas da cidade e beber com os amigos. Por lá você encontra muitas opções de vinho, frutos do mar, tapas, entre outros.

O tour de tapas e vinhos é bem disputado. É uma boa para quem tá buscando por bons passeios em Madrid para conhecer mais sobre a cultura local, comendo e bebendo bem.

É perfeito para conhecer o verdadeiro sabor de Madrid em um passeio. Até porque, o mercado é conhecido atualmente como o mercado gourmet.

Portanto, é um dos principais pontos da gastronomia da capital espanhola. É o lugar para encontrar ingredientes típicos, sempre muito frescos e de altíssima qualidade.

Além de muito jamón, o presunto cru espanhol, você vai encontrar a confeitaria mais tradicional de Madrid chamada Horno San Onofre, além de muito vinho e peixes frescos.

A boa dica é que você pode ir lá de madrugada em alguns dias da semana. Uma ótima pedida para encaixar na rotina corrida de viagem.

Passeios e tours para o Mercado de San Miguel

Museu Reina Sofia

Melhores museus de Madrid
Uma das obras surrealistas de Salvador Dalí.

Inaugurado nos anos 90, o Museu Reina Sofia está sediado num edifício do século XVIII, sendo um dos melhores museus em Madrid.

Seu acervo é voltado para a arte contemporânea e conta com nomes como Pablo Picaso, Salvador Dalí e Joan Miró. A obra mais famosa do museu é o painel Guernica, de Picaso. Vale MUITO a pena conhecer!

O tour no Museu Reina Sofia precisa ser agendado com antecedência. Aproveite o desconto do Get Your Guide.

Passeios e tours para o Museu Reina Sofia

Quantos dias ficar em Madrid

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Madrid. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Espanha, visitar Madrid é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Madrid é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Madrid só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente no Centro Histórico e nos diversos museus da cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Madrid:

  • 1° dia: Centro Histórico, Puerta del Sol, Plaza Mayor, Mercado de San Miguel, Plaza de la Villa, Catedral de la Almudena e Palácio Real de Madrid;
  • 2° dia: Calle Gran Vía, o Palácio de Cibeles, a Puerta del Alcalá, o Parque del Retiro, o Museo del Prado e o Museu Reina Sofía;
  • 3° dia: Real Basílica de San Francisco, a Plaza de Toros las Ventas e o estádio Santiago Bernabéu;
  • 4° dia: bate-volta para Toledo ou Segóvia;
  • 5° dia: Plaza de España, o Faro de Moncloa e o Templo de Debod.

O que fazer em Madrid em 1 dia

Se você tem apenas 1 dia em Madrid, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Madrid ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Madrid, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Para começar sua viagem por Madrid ou para aqueles que vão ficar somente 1 dia na cidade, minha sugestão é visitar o centro antigo da cidade. É um Centro Histórico belíssimo, cheio de construções interessantes de conhecer.

Passeios como esse sempre valem a pena de serem feitos a pé. Então a dica é começar a visita pela Puerta del Sol, uma das principais praças e que é uma espécie de marco zero da cidade. Caso prefira, o transporte público de Madrid também é excelente.

Historicamente, essa praça era um dos acessos do muro que rodeava a cidade, por volta do século XV.

Outro atrativo no centro histórico é a Plaza Mayor, uma das mais famosas de Madrid. Ela fica bem pertinho da Puerta del Sol é possível ir caminhando. Ela tem formato retangular e toda rodeada por edifícios históricos.

As origens do espaço também remontam ao século XV. Um dica é fazer um tour Cultura e História em Madrid e conhecer todos esses lugares com a explicação de um guia.

Roteiro de 2 dias em Madrid
Catedral de la Almudena | Foto: Luis García, via Wikimedia Commons.

Continuando o passeio, o Mercado de San Miguel é outro ponto que vale a pena ser visitado. Ele é o principal mercado gastronômico de Madrid, ótimo para experimentar pratos típicos da cidade. Veja uma excursão a pé pela história da gastronomia com degustações.

A Plaza de la Villa é mais um atrativo da região, que também fica próximo a Puerta del Sol. Ela foi um dos principais espaços da Madrid Medieval e abriga três importantes edifícios.

São eles: a Casa e Torre de Los Lujanes, que data do século XV e foi construído em estilo gótico-mudéjar, hoje ele abriga a sede da Academia de Ciências Morais e Políticas; a Casa de Cisneros, construída no século XVI; e a Casa de La Villa, no século XVII, onde hoje funciona a  sede da Câmara de Madrid.

Por fim, vale a pena finalizar o passeio com uma visita a Catedral de la Almudena e uma excursão guiada no Palácio Real de Madrid. O palácio é aberto a visitação e, atualmente, é utilizado para cerimônias oficiais do Estado. Além disso, não deixe de conhecer os seus jardins. Conhecido como Campo del Moro, eles são belíssimos.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Madrid que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Madrid e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Madrid:

Roteiro de 2 dias em Madrid

Para o segundo dia de viagem minha sugestão é visitar a Calle Gran Vía, o Palácio de Cibeles, a Puerta del Alcalá, o Parque del Retiro e o Museo del Prado, faça um tour Particular de 2 horas no Museu do Prado.

Para abrir a programação uma caminhada pela Gran Vía, a avenida mais famosa de Madrid.  Ela reúne vários edifícios importantes, além de lojas, restaurantes, cinemas, etc.

A primeira parada é para conhecer o Palácio de Cibeles, que atualmente abriga a sede da Prefeitura da cidade e um centro cultural. Chegando ao final da avenida fica a Puerta del Alcalá, um monumento histórico construído em 1778 pelo Rei Carlos III.

Bem pertinho do monumento fica um dos mais famosos parques de Madrid, o Parque del Retiro. O espaço é muito agradável e vale muito a pena a visita. Adquira uma excursão a pé pelo Palácio Cibeles e pelo Parque Retiro.

Para aproveitar o seu tempo, minha dica é sair do parque pela Puerta Felipe IV, pois de lá até o Museo del Prado são apenas 200 metros. Se você sair do parque pela Puerta Felipe IV você estará também bem próximo ao Museu Reina Sofía, adquira uma visita guiada pelo Museu Reina Sofia.

O Museo del Prado é o mais importante da Espanha. Entre outros, ele reúne obras de Goya, Velázquez, El Greco, entre outros. Já o Reina Sofía é dedicado a arte moderna.

Sua coleção abriga obras de nomes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró e Eduardo Chillida. Para quem não se importante em caminhar, esse roteiro pode ser feito todo a pé ou por meio do ônibus turístico de Madrid.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Madrid sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Madrid:

Roteiro de 3 dias em Madrid

Visita ao Estádio Santiago Bernabeu
Estádio do Real Madrid.

No terceiro dia do roteiro de viagem em Madrid a ideia é visitar a Real Basílica de San Francisco, a Plaza de Toros las Ventas e o estádio Santiago Bernabéu.

A Real Basílica de San Francisco el Grande fica no bairro de Palácio e é uma das mais bonitas e importantes igrejas católicas da cidade. Ela foi toda construída em estilo neoclássico na segunda metade do século XVIII.

Continuando o passeio, uma parada para conhecer a Plaza de Toros Las Ventas, espaço inaugurado em 1931 com capacidade para mais de 23 mil pessoas onde são realizadas as touradas e corridas.

Da praça a dica é seguir para o Estádio Santiago Bernabéu, famoso por ser o estádio do Real Madrid. O estádio foi inaugurado em 1947 e é um dos mais importantes da Espanha. Veja um tour guiado no Estádio Santiago Bernabéu.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Madrid tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Madrid:

Roteiro de 4 dias em Madrid

O que fazer nos arredores de Madrid
Toledo.

A sugestão para o quarto dia é aproveitar para fazer um bate-volta para Toledo ou Segóvia, duas cidades próximas a Madrid. Há várias cidades nos arredores de Madrid para conhecer num bate-volta, mas vou focar nessas duas.

Toledo tem uma paisagem de tirar o fôlego. A cidade fica no topo de uma montanha e é rodeada pelo rio Tejo.  É possível fazer a viagem de trem, que é bem rápida e confortável ou agendar antecipadamente uma excursão para Toledo de Madrid.

Minha dica é assim que desembarcar na estação de trem da cidade, pegar um mapa, para não se perder. Da estação é possível ir caminhando até a parte histórica da cidade. Ela é um típico lugarejo medieval, com muralhas e rios a cercando.

Os principais atrativos são as sinagogas e a Catedral de Toledo. Para saber mais leia sobre as atrações imperdíveis de Toledo.

Outra opção de bate-volta é a Segóvia. A cidade é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e foi construída no período do império Romano. Veja

Os atrativos de destaques da cidade são a Catedral de Santa Maria de Segóvia, o Alcázar de Segóvia e o Palácio Real de Riofrio.

Há ainda o aqueduto, construído no século II d. C. Ela fica a cerca de 100 quilômetros de Madrid e é possível ir de trem ou confira excursões para Segóvia saindo de Madrid.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Madrid, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para Madrid, como visitar as cidades próximas de Toledo e Segóvia. Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

Roteiro de 5 dias em Madrid

Roteiro de 5 dias em Madrid
Monumento a Cervantes | Foto: Selbymay, via Wikimedia Commons.

Para chegar o último dia em Madrid, a sugestão é uma visita Plaza de España, o Faro de Moncloa e o Templo de Debod. A Plaza España é uma das maiores praças da Espanha.

É um espaço bem central, que reúne vários restaurantes de Madrid e importantes construções, como a Torre de Madrid, o Edifício España, a Casa Gallardo e Monumento a São Miguel de Servantes.

Já o Faro de Moncloa é uma torre de 100 metros de altura. Ela funciona como torre de transmissão e no seu topo em um mirante com uma das vistas mais bonitas de Madrid. A torre fica na Plaza Moncloa.

Para fechar a programação, uma visita ao Templo Debod. O templo é construção egípcia que foi doada para a Espanha pelo governo egípcio. Ele tem mais de 2.200 anos e foi inaugurado em Madrid em 1972. Esse é o lugar do mais belo pôr do sol em Madrid.

Sua construção foi a pedido do rei Kushita Adijalamani, em homenagem ao culto dos deuses Amón, o pai do vento, e a Isis, a deusa da maternidade. Sua localização original era no sul do Egito, na região da Baixa Nubia. Esse atrativo pode ser visitado por um tour de bicicleta em Madrid.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo do Madrid no dia 5, vale fazer um passeio de bike para se despedir dessa cidade encantadora:

Quanto custam os ingressos em Madrid?

O custo para fazer passeios em Madrid depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Madrid do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Madrid, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Madrid é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Madrid, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro em Madrid

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes de atrações para o roteiro em Madrid

O pacote de atrações em Madrid, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como o Museu do Prado, Reina Sofia e muito mais .

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias.

Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados em Madrid

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Madrid, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Madrid há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Madrid.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português em Madrid. Os melhores são:

O que fazer em Madrid com crianças

Saber o que fazer em Madrid com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Madrid.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Madrid de graça

Nem todos os passeios em Madrid precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Madrid com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer em Madrid à noite

Planejar o que fazer em Madrid à noite é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Madrid:

O que fazer em Madrid e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Madrid, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Madrid e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas do que fazer em Madrid e arredores:

O que fazer em Madrid sozinho

Madrid é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Madrid no Natal

Vai passar um feriado em Madrid e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira um passeio que acontece na temporada de Natal:

O que fazer em Madrid no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Madrid no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

E, no verão, há muitas atividades voltadas para quem curte passeios mais radicais. Veja opções:

O que fazer em Madrid no inverno

Nos dias mais frios, escolha passeios e visitas em Madrid que ofereçam um refúgio do vento e das baixas temperaturas. Sugiro conhecer esses lugares:

O que fazer em Madrid com chuva

Para dias chuvosos em Madrid o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Madrid, como os maravilhosos museus locais.

O que fazer em Madrid com pouco dinheiro

Para manter o orçamento da viagem controlado, saiba que é possível fazer muitas atividades em Madrid gastando pouco. Veja o que fazer em Madrid com pouco dinheiro:

Dicas finais sobre o que conhecer em Madrid

Por ser uma cidade tão grande e cheia de atrativos, mesmo uma visita de vários dias não é suficiente para explorar tudo o que há pra fazer. Portanto, recomendo que você leia o post do roteiro em Madrid. O importante é ter a certeza de que escolhemos as melhores atividades, e partir sem arrependimentos.

Obviamente, com uma lista de pontos turísticos de Madrid tão enorme, existem várias maneiras de conhecer muito da cidade sem ter que gastar tanto tempo planejando. E, nesse sentido, uma busca prévia é importante. Para circular nos arredores, recomendo o aluguel de carro.

Pesquise também sobre os melhores hotéis de Madrid e onde cada um está localizado. Assim, ficará mais fácil organizar seus passeios em Madrid e que você faça a reserva dos passeios com antecedência. É a melhor maneira de ter certeza que conhecerá os atrativos que tanto quer.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Madrid?

São tantas coisas para fazer em Madrid que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Palácio Real de Madrid
Museu do Prado

Quais são os melhores passeios em Madrid?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Madrid não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Madri: Tour Estádio Santiago Bernabéu
Madri: Ingresso Museu do Prado Sem Fila
Acesso Rápido ao Palácio Real de Madrid
Madri: Show de Flamenco ao Vivo c/ Opções de Comida e Bebida
Madri: Bilhete de 1 ou 2 Dias para o Ônibus Hop-On Hop-Off

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Madrid?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Madrid. Confira algumas dicas:
Madri: Passeio Turístico pela Cidade de Tuk-Tuk Elétrico
Madri: Ingresso para o Parque Warner
Madri: Excursão Segway de turismo particular por 1, 2 ou 3 horas
Madri: passeio de bicicleta pelos destaques de 3 horas

Quais são as melhores atividades em Madrid para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Madrid é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Paris para os dias chuvosos são:
Madri: Tour Estádio Santiago Bernabéu
Madri: Ingresso Museu do Prado Sem Fila
Acesso Rápido ao Palácio Real de Madrid
Madri: Show de Flamenco ao Vivo c/ Opções de Comida e Bebida
Madri: Ingresso Sem Fila Museu Reina Sofía

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Madrid?

Existem tours para todos os bolsos em Madrid. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Madri: Tour Estádio Santiago Bernabéu
Madri: Ingresso Museu do Prado Sem Fila
Acesso Rápido ao Palácio Real de Madrid
Madri: Ingresso Sem Fila Museu Reina Sofía
Madri: Excursão Praça de Touros Las Ventas e Museu

Quais atividades e atrações estão com desconto em Madrid?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Madrid estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Madrid?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Madrid. Confira quais são os mais populares.
Madri: Ingresso Museu do Prado Sem Fila
Madri: Ingresso Sem Fila Museu Reina Sofía
Madri: Ingresso para o Museu das Ilusões
Madri: Ingresso sem Fila e Tour Particular Museu do Prado
Madri: Estádio Cívitas Metropolitano e Tour Opcional

Vale a pena comprar passeios em Madrid antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Madrid.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Madrid

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Madrid? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Madrid para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Madrid. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Madrid, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Madrid. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Espanha, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Madrid

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Madrid, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Madrid

Ter um chip de celular em Madrid com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Madrid.

Seguro viagem em Madrid

Contratar um seguro viagem para Madrid é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais