Vale a pena: Teleférico de Madrid e melhor pôr-do-sol da capital da Espanha
Se você é leitor frequente aqui do blog, sabe que sempre recomendo ficar mais tempo em cada cidade, ao invés de ver somente o básico e partir para o próximo destino. Assim, é possível conhecer lugares que geralmente passam desapercebidos, curtir atividades que mostram um lado diferente do convencional. Nesse contexto, tive tempo suficiente para fazer o passeio de teleférico em Madrid, e ainda ver o melhor pôr-do-sol da capital espanhola.
O Teleférico de Rosales não é nada recente, inaugurado em 1969. Ele foi construído como um sistema de transporte ecológico, para evitar o trânsito de veículos na cidade, conectando dois importantes bairros, Argüelles e Casa de Campo. Aliás, esse último abriga o maior parque público da cidade, denominado com o mesmo nome, Casa de Campo, sendo o motivo principal do passeio.
Vale a pena incluir essas paradas no seu roteiro do que fazer em Madrid! Confira!
Planeje sua viagem => Onde ficar em Madrid
Vá direto ao ponto
Teleférico de Madrid
O ideal é fazer esse roteiro sem pressa em Madrid na Espanha, pois o teleférico leva os passageiros até um bar-restaurante localizado numa área mais alta do parque, com vista privilegiada para essa cidade que é uma das mais belas da Europa.
É irresistível não parar e ficar algum tempo, para pelo menos tomar um ou dois drinks, ainda mais se o tempo estiver bom.
Caminhar pelo parque também é uma boa opção, mas devido ao tipo de vegetação que é em espaçada, o sol pode castigar. Leia sobre os melhores restaurantes em Madrid.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Madrid »
Como é a experiência
Eu decidi ir após o almoço e cheguei até a estação do teleférico com o ônibus turístico de Madrid (compre no link e evite filas), mas também é possível ir de metrô, descendo nas estações Plaza de España ou Argüelles, essa última mais próxima ao teleférico (saiba mais sobre o transporte público de Madrid).
Desci do ônibus bem em frente ao Templo de Debod, onde mais tarde vi o pôr-do-sol, e caminhei cerca de 10 minutos até a entrada do teleférico.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
O ingresso inclui ida e volta (veja os horários de funcionamento), e o seu acesso pode estar incluso no Madrid Card, que agora é iVenture (explico melhor no post sobre transporte público). Eu apenas apresentei o cartão e segui para o embarque.
Se você preferir, contrate um passeio de bicicleta em Madrid com entrada para o teleférico.
Evite filas => Compre ingressos antecipados para os museus de Madrid

O trajeto dura 11 minutos com incrível vista do parque, do Rio Manzanares, Catedral de Almudena e muitos outros pontos turísticos de Madrid (veja neste link a lista dos 10 mais visitados).
Não perca => Passeio de Segway até o Teleférico de Madrid
Para quem tiver ainda mais tempo, pode optar por uma das atrações que estão localizadas dentro do parque, como um parque de diversão, o Parque de Atracciones Madrid.
Apesar de ser possível ir caminhando a partir do teleférico, é mais fácil descer na estação Batán do metrô. Adquira os melhores passeios em Madrid.
Incrível => Excursão a pé em Madrid
Pôr-do-sol no Templo de Debod
Era fim de tarde e peguei o teleférico de volta rumo à estação principal.
Como já havia feito uma pesquisa sobre os melhores lugares para ver o pôr-do-sol em Madrid, sabia que o Templo de Debod, bem ao lado, proporciona uma das vistas mais bonitas e inusitadas de Madrid, então fiquei ali esperando o sol cair.
Apesar do tempo nublado, o cenário composto pelo templo resultou num lindo entardecer.
O Templo de Debod é uma das poucas construções egípcias que estão fora do país de origem, sendo o único em toda a Espanha.
Construído nos arredores de Aswan, no sul do Egito, foi desmontado devido a construção de uma represa, após seguidas inundações do Rio Aswan.
Inesquecível => Excursão Estádio Bernabéu c/ Acesso Direto em Madrid
No final da década de 1960, o templo foi doado a Espanha como forma de agradecimento devido a ajuda prestada pelo governo espanhol ao Egito, na recuperação do templo de Abu Simbel.
Top => Melhores hotéis de Madrid
Teleférico e pôr-do-sol em Madrid
Claro que existem diversos lugares para curtir o fim de tarde em Madrid, até o próprio parque do teleférico é uma excelente opção.
Porém, devido à importância do Templo de Debod e seu incrível espelho d’água, este é certamente o melhor pôr do sol de Madrid. Se quiser seguir na busca de lugares, leia o post Em busca do melhor pôr-do-sol em Madrid, publicado no blog Viagens Cinematográficas.
Conheça mais sobre Madrid nesse vídeo que apresenta outra região da cidade, o bairro Las Letras, uma produção do site oficial de turismo de Madrid:
Planejando fazer o passeio de teleférico em Madrid? Ainda tem dúvidas sobre como organizar o tour? Gostaria de compartilhar suas dicas e experiências?
Deixe um comentário abaixo!!!
carol
Obrigada pelas dicas! Página senscional!
Guilherme Tetamanti
Valeu Carol, volte sempre :)
Fabio Pastorello
Que legal, Guilherme. Pois é, o pôr do sol no Templo eu não vi, uma pena, mas o lugar é perfeito mesmo pra isso. Obrigado pela indicação. Abraços.
Guilherme Tetamanti
Sempre um prazer indica-lo :)