10 passeios em Madrid: agendar tours guiados na capital da Espanha

10 passeios em Madrid: agendar tours guiados na capital da Espanha

Se você deseja visitar a Espanha, não pode faltar no seu roteiro de viagem alguns dos melhores passeios em Madrid. A capital espanhola é repleta de cultura e traz uma simbiose interessante entre história e modernidade. Ela oferece muitos atrativos a serem visitados e desfrutados.

Neste artigo, trago um guia com os dez principais imperdíveis da cidade. Quem optar em comprá-los com antecedência, evita filas e já embarca com os destinos certos e organizados.

Então, prepare-se para descobrir quais os passeios mais incríveis deste destino acolhedor e com uma infraestrutura muito preparada para receber visitantes do mundo todo: a capital espanhola.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Madrid

Seguro viagem para Espanha »

 

Quais os passeios imperdíveis em Madrid?

  1. Fazer o Tour Cultura e História
  2. Passear pelo Parque El Retiro
  3. Conhecer o Lookout Points & Circuito Bellas Artes
  4. Visitar o Museu do Prado
  5. Excursão em Ávila e Salamanca
  6. Realizar o Tour Toledo e Monumentos
  7. Visitar o Museu Nacional
  8. Visitar o Castelo de Alcazar
  9. Conhecer o Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off
  10. Fazer a Maratona de Bares de 5 horas

Tours guiados em Madrid

Confira a lista com os passeios em Madrid, que irão tornar sua viagem para a Europa inesquecível.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Madrid »

 

1. Fazer o Tour Cultura e História

Atrativos Madrid
Palácio Nacional.

A riqueza arquitetônica de Madrid é de encher os olhos. Então, vale muito a pena já iniciar o seu roteiro com o Tour Cultura e História em Madrid este passeio pela cidade, que dura aproximadamente duas horas.

A programação dessa opção entre os passeios em Madrid conta com tour panorâmico, guia turístico (espanhol e alemão) e dicas exclusivas de moradores locais.

Com ponto de partida na estátua de urso na Porta do Sol, o tour passa pela Madrid dos Habsburgos, dinastia que governou a Espanha nos séculos XVI e XVII e é responsável pela maioria das construções.

Você conhecerá o Mosteiro de São Genésio, o Teatro real, a Catedral Santa Maria de Almudena, a Praça da Paja e culmina no Palácio Real.

Durante o roteiro os principais pontos históricos referentes a cultura e a arquitetura madrilenha serão descritos pelo guia pelos nativos da cidade.

 

2. Passear pelo Parque El Retiro

Parque El Retiro como chegar
Fonte do Parque El Retiro.

Outro atrativo imperdível é o Parque El Retiro. Afinal de contas estamos falando do parque mais bonito de Madrid, que hospeda destinos importantes e que carrega consigo a história de um já ter sido o parque real da cidade.

O passeio de segway pelo Parque El Retiro em Madrid dura 90 minutos e inclui guias turísticos em cinco idiomas (inglês, espanhol, alemão, italiano e francês). Recomenda-se usar os calçados e roupas confortáveis.

Ao adquiri-lo, você terá direito a treinamento de segurança, capacete de proteção para os cabelos, capas de chuva (dias chuvosos), luvas (temporada de inverno), bebidas (água, chá e café) e um cartão postal do local.

Com o ponto de partida no número 6 da Calle Santiago, você conhecerá a Plaza Mayor (com edifícios ao redor e lojas para compras), o Barrio de Las Letras (lar de escritores importantes), Museu do Prado, a Igreja dos Jerônimos e o Palácio do Retiro.

No Portão de Felipe IV você verá belas árvores esculpidas e mais à frente estará diante da fonte do anjo caído (famosa estátua em referência ao diabo); para finalizar o passeio o Palácio de Cibeles (sede da câmara municipal).

Moderno => Tour guiado de bike elétrica em Madrid

 

3. Conhecer o Lookout Points & Circuito Bellas Artes

Passeios em Madrid
Vista da Gran Via.

Para você que gosta de apreciar um belo cenário, o passeio pelas vistas panorâmicas de Madrid é ideal. Neste roteiro, são vistas do alto belos e importantes pontos de Madrid; os guias turísticos falam em espanhol e alemão.

Ao comprar a oportunidade de ver a megalópole espanhola de cima, o visitante passa por três terraços; no primeiro a vista é do Palácio Real e da Plaza de España, no segundo aprecia-se a Plaza del Callo e a cúpula San Francisco el Grande, já na terceira é possível ter uma noção muito clara da arquitetura da cidade na região do Museu do Prado.

Com ponto de partida no número 16 do Hotel Cuesta de San Vicente, o passeio dura duas horas e meia, em um roteiro projetado pelos arquitetos de Madrid.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

4. Visitar o Museu do Prado

museu do prado madrid

O Museu do Prado é nada menos que o museu mais importante do país, por isso, um dos passeios em Madrid imperdíveis. Fundado em 1819, o gigantesco local abriga mais de 17 mil obras e é ponto obrigatório para os amantes da arte.

Ao adquirir o ingresso antecipado para o Museu do Prado, você tem a validade de um dia para usá-lo, é muito útil pois para comprar na hora você provavelmente irá enfrentar uma fila enorme.

É importante saber que estudantes com carteirinha e professores que estão acompanhando grupos escolares têm acesso gratuito. O museu permite a entrada de visitantes e oferece guias de áudio em espanhol, inglês, francês, alemão e italiano.

No roteiro podem ser apreciadas pinturas, esculturas, desenhos e documentos históricos. Aconselho montar a rota do que se quer ver de casa ou seguir um guia de áudio, pois o local é muito grande e não dá para ver tudo em um só dia. Os principais artistas com obras expostas lá são Francisco de Goya, Diego Velázquez e El Greco.

 

5. Excursão em Ávila e Salamanca

Excursão para Salamanca na Espanha
Vista panorâmica da Salamanca e sua catedral.

A excursão em Ávila e Salamanca é um roteiro que dura 11 horas, mas vale a pena conhecer a beleza natural e a arquitetura destas cidades ao redor de Madrid.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O passeio oferece guia turístico em espanhol e inglês, transporte do ponto de encontro (Plaza Las Ventas) e ingressos para as catedrais de Salamanca e Ávila.

Partindo de Salamanca, a visita passa pela gigantesca Plaza Mayor e seus ornamentos barrocos. Além da catedral da cidade e suas ruas peculiares; o destino final é Ávila, onde vale a pena desfrutar e tirar fotos das muralhas, a catedral e o Santuário de San Vicente.

 

6. Realizar o Tour Toledo e Monumentos

Passeio em Toledo como chegra
Vista de Toledo.

A excursão para Toledo é outro dos passeios em Madrid mais longo e que tem como destino uma cidade próxima.

O tour dura nove horas e oferece uma visita guiada em espanhol e inglês por sete monumentos, que começa em Madrid e culmina em Toledo.

Ao adquirí-lo com antecedência, você terá entradas para todos os monumentos, ingresso para a catedral (caso opte por esse serviço) e transporte de ida e volta. O ponto de encontro é na Plaza de Canovas del Castillo.

Toledo é uma cidade histórica da Espanha, onde judeus, muçulmanos e cristão convivem em harmonia. Seus sete monumentos são uma grande atração turística e são patrimônios tombados pela Unesco.

Uma peculiaridade deste passeio é que você tem um tempo para aproveitar a cidade sozinho e ir aonde quiser, portanto dê uma boa pesquisada em restaurantes ou destinos de seu interesse antes.

 

7. Visitar o Museu Nacional

Pacotes de viagem para Madrid
Foto: Luis García, via Wikipedia Commons.

Outro museu muito requisitado em Madrid é o Thiesen-Bornemsza, conhecido também como Museu Nacional. Ele traz obras de arte desde o século XVIII até o final do século XX.

Ao comprar com antecedência o ingresso para o Museu Nacional de Madrid que vale por um dia, você evita as filas e pode aproveitar melhor a visita.

Localizado no Palacio de Villahermosa, o museu tem um riquíssimo acervo, com pinturas de Van Gogh, Renoit, Caravaggio, Cézane, Picasso, Dürer e outro nomes consagrados do renascimento, expressionismo e barroco.

O nome do museu é em homenagem a baronesa Carmem Thiesen-Bornemisza, que abrigava mais de 200 obras na casa e sua exposição é tida como o ponto alto do passeio. Concertos ao vivo e eventos esporádicos também acontecem, pois o local atrai muitos jovens para visitação.

 

8. Visitar o Castelo de Alcazar

Ingresso para Castelo de Alcazar

O Castelo de Alcazar é simplesmente um conto de fadas e serviu de inspiração para Walt Disney. Ele é o ponto alto do roteiro de Toledo a Segóvia. Assim, mais um dos imperdíveis passeios em Madrid.

Ao comprar o ingresso antecipado para o Castelo de Alcazar, você adquire o ticket, guia em espanhol e inglês e o transporte a bordo um veículo com wifi e ar-condicionado que lhe levará em todo o trajeto.

Partindo da Plaza Las Ventas, as primeiras paradas são pelas ruas estreitas de Toledo e seus patrimônios históricos como o Mirador Del Valle e o Mosteiro de San Juan.

Depois segue para Segóvia, que abriga uma belíssima catedral, um aqueduto para transporte de água e o Castelo de Alcazar.

O lindíssimo castelo encerra esse passeio de 11 horas. Construído em um penhasco rochoso próximo as montanhas, o local foi residência real durante séculos e tem acabamentos brilhantes belíssimos em suas paredes de pedra.

 

9. Conhecer o Ônibus turístico de Madrid

Ônibus turístico Madrid ticket

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Se você sempre teve vontade andar em um ônibus de dois andares vai curtir muito esse roteiro. O ônibus turístico de Madrid te leva aos principais pontos turísticos de Madrid.

Ao comprar este passeio aqui, você terá direito a um guia de áudio em português e mais 13 idiomas, um mapa da cidade e um desconto especial em lojas e restaurantes.

Partindo do Museu do Prado, você pode embarcar e desembarcar do ônibus quando quiser ao longo do dia, pois a validade do seu ingresso é de 48 horas. A excursão de um ponto a outro dura 80 minutos e conta com duas rotas diferentes.

A primeira passa entre outros destinos pela Puerta de Alcalá, Barrio de Salamanca, Plaza de España, Plaza Mayor, Museu Nacional e culmina no Real jardim Botânico.

Já a segunda tem como principais pontos do roteiro a Plaza de Cibeles, Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), Museu arqueológico, Puerta del Sol e vai até a Plaza de las Cortes.

 

10. Fazer a Maratona de Bares de 5 horas

Dicas de bares em Madrid

Após tantas dicas sobre roteiros durante o dia, que tal fechar os melhores passeios em Madrid como a vida noturna?

Ao optar pelo tours pelos bares de Madrid, você terá direito a um guia em espanhol e inglês, a visitar quatro pubs badalados da cidade e uma dose de boas-vindas em cada um deles,  além da entrada gratuita em um clube.

O passeio começa ao encontrar com o guia na estátua do urso na Puerta del Sol às 22h30, a região do sol é o principal point de bares na cidade.

A cada semana o roteiro muda, pois os guias te levam nos locais com as melhores atrações na determinada época. É legal pois você não precisa procurar as melhores opções e caso volte no futuro, os destinos não serão exatamente os mesmos.

 

Faça passeios imperdíveis em Madrid

Madrid é uma das cidades mais importantes do mundo e guarda dentro de si muita história que merece ser visitada e conhecida. Como a maioria desses passeios em Madrid tem roteiros a pé ou guiados.

Mas é importante saber que os principais pontos turísticos de Madrid são extremamente concorridos, por isso comprar as entradas com antecedência irá facilitar muito a sua vida e deixará a viagem mais confortável.

Afinal, ninguém quer ir até Madrid e perder um precioso tempo parado em filas. Veja ainda, tudo o que fazer em Madrid.

Confira agora um vídeo sobre a arte em Madrid, você vai se impressionar com tantos passeios que podem ser feitos na cidade. Vídeo do site oficial de turismo de Madrid:

Já visitou Madrid? Recomenda mais algum passeio imperdível na cidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *