Madrid

O turismo em Madrid é multifacetado o que, inclusive, é uma das principais características da cidade. Isso porque, Madrid é casa de pessoas de todo o canto do mundo e na cidade há muitos atrativos turísticos e opções de passeios para todos os tipos de viajantes, sem exceção.

Não é a toa que Madrid é um dos principais centros urbanos, resultando do destaque nas áreas de política, educação, cultura, meio ambiente, mídia, moda, ciências, artes, entre outros setores. E, além disso, Madrid é uma cidade lindíssima, cheia de paisagens naturais e outras construídas ao longo de sua história.

Tudo isso faz com que Madrid seja uma das cidades espanholas mais queridas dos viajantes e uma das mais visitadas de toda a Europa, um grande mérito dos madrileños que recebem muito bem os visitantes.

Quer saber mais sobre o turismo em Madrid? Veja neste artigo os links para todos o posts com informações completas sobre Madrid, os principais pontos turísticos e tudo sobre a cidade para descobrir o que fazer na capital da Espanha.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis de Madrid

Seguro viagem para Espanha »

 

Mapa turístico de Madrid

  • Província: Madrid
  • País: Espanha
  • Área total: 607 km²
  • População total: 3. 166 000 hab.

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Madrid »

 

Tudo sobre Madrid

comunidade de madrid
Turismo em Madrid, capital da Espanha

Madrid é a capital e maior cidade da Espanha, com mais de 3,3 milhões de habitantes, e uma das maiores cidades da Europa ficando atrás apenas de Londres e Berlim. É o centro político, econômico e cultural da Espanha, além de ser um dos maiores centros urbanos do mundo.

E ainda tem mais: é o 3º maior Produto Interno Bruto (PIB) da União Europeia e sede da Organização Mundial do Turismo (OMT) que faz parte da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

A cidade mistura uma infraestrutura moderna com bairros históricos preservados, possui uma lista imensa de atrativos turísticos, grandes instituições educacionais e é o maior centro financeiro do sul da Europa.

Por tudo isso, foi eleita em 2010 pela revista Monocle a 10ª cidade mais habitável do mundo e ainda fez parte da lista de 12 cidades mais verdes da Europa.

Uma curiosidade sobre Madrid é que muitos habitantes são adeptos da siesta, aquela soneca após o almoço. Por isso, é comum algumas lojas fecharem no período entre 14 e 17 horas. Fique de olho ou programe algo nesse período para não perder a viagem ao centro comercial.

Aventura => Tour guiado de bike elétrica em Madrid

 

Mais da história de Madrid

o que fazer em Madrid

Para chegar a essa potência em diversas áreas, Madrid tem uma história bem longa de fundação e desenvolvimento.

Foram encontrados indícios de que a região é ocupada desde a pré-história, mas as primeiras referência históricas de civilização são do século IX.

Nessa época, durante o reinado de Maomé I, foi construído um pequeno palácio que depois foi reconstruído e hoje é o Palácio Real de Madrid.

Ao longo de sua história, Madrid foi destruída por uma grande incêndio e reconstruída depois pelo rei Henrique III de Castela, invadida por diversas civilizações e ainda sofreu um golpe de estado em 1936. O golpe foi planejado pelo “generalíssimo” Francisco Franco, que comandou a região até sua morte em 1975.

Nesse período foi realizada uma ação de supressão de identidades, que tinha como objetivo eliminar bascos, galegos e catalães que moravam na cidade. Com a morte de Franco, a pedido do próprio, o comando passou para o herdeiro legítimo do trono, Juan Carlos I.

Outros fatos marcantes na história de Madrid foram os recentes atentados terroristas de 2004 e 2006. No primeiro, considerado o maior atentado da Espanha e da União Europeia, morreram 191 pessoas e outras 1,9 mil se feriram, já no segundo foram duas mortes e 19 feridos.

Confira => Tour Cultura e História em Madrid

 

Outras informações sobre Madrid

pontos turísticos madrid
turismo em Madrid: Porta de Alcalá

Localizada na Zona Central da Península Ibérica (formada por Espanha, Portugal, Andorra e Gibraltar), Madrid tem um clima mediterrâneo continental.

Costuma ter invernos frios, com geadas frequentes, mas neve um pouco mas raro, e um verão quente e seco, época que as temperaturas podem superar os 35ºC.

Em geral, a temperatura máxima fica na média de 19,5ºC e a mínima fica na média de 9,5ºC, sendo janeiro o mês mais frio e julho o mais quente.

Por isso, você pode optar por escolher sua época preferida para viajar para a cidade.

Porém, vale ressaltar que o verão, Madrid está lotada de viajantes, mas na primavera quando a temperatura está agradável não há tanta gente na cidade.

A língua oficial de Madrid é o espanhol e a moeda o Euro. O código telefônico é 34 e o fuso horário é de 4 horas a mais que o horário oficial de Brasília, diminuindo para 3 horas no horário de verão no Brasil.

Brasileiros não precisam de visto e nem de vacinas para entrar no país, mas a imigração é rígida. Por isso, é comum pedirem cópia da passagem de ida e volta, da hospedagem e se você tem como custear a viagem (com cartão ou mesmo extrato bancário).

Imperdível => Passeio pelas vistas panorâmicas de Madrid

 

O que fazer em Madrid

A cidade de Madrid é cheia de encantos, isso você provavelmente já sabe.

Confira mais nesse vídeo do site oficial de turismo de Madrid:

 

Onde ir em Madrid

dicas sobre madrid

Madrid é uma cidade surpreendente e encantadora e que possui uma lista imensa de atrativos turísticos.

Por conta disso, você pode até ficar em dúvida do que ver durante sua viagem para a capital espanhola. Mas, pode ficar tranquilo, separei uma série de artigos com atrações para ajudar na sua escolha.

Começando pelo artigo com dicas sobre o que fazer em Madrid, que reúne diversas dicas para ajudar no planejamento da sua viagem.

Este outro artigo, lista os pontos turísticos imperdíveis de Madrid, como a Gran vía; o Palácio Real; o Estádio Santiago Bernabéu; o Mercado de San Miguel; o teleférico, entre outros.

Nesta lista ainda estão incluídos os museus do chamado Triângulo de Ouro da Arte, localizado no Paseo del Prado. São três importantes museus da cidade: o Museu do Prado; o Museu Reina Sofia; e ainda o Museu Thyssen-Bornemisza. É encantador.

Um dos passeios mais bacanas da cidade é o passeio de teleférico em Madrid, onde é possível ver o incrível pôr-do-sol em Madrid.

Se você prefere fazer tours com o acompanhamento de um guia de turismo, veja este artigo com 10 passeios em Madrid com tours guiados e ingressos imperdíveis.

E, caso você tenha um tempo a mais, conheça 7 cidades próximas a Madrid para visitar num bate-volta.

turismo em sevilha
Sevilha, Espanha

Belas cidades como Toledo, talvez a principal opção de bate-volta de Madrid seja Toledo, com certeza a mais procurada.  Construída pelos romanos no século 192 a.c, a cidade tem séculos de história e um conjunto arquitetônico medieval incrível. Localizada às margens do rio Tejo, Toledo é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Segóvia é um destino obrigatório no bate-volta de Madrid. A cidade repleta de praças abriga um aqueduto de mais de 2.000 anos construído pelos romanos. O Alcázar, construção que já foi palácio mouro, palácio real e prisão, é outro famoso atrativo. Para completar a lista, vale a pena uma visita a Catedral de Segóvia e um simples passeio pela Plaza Mayor e ruelas da cidade.

Ávila é famosa pela muralha medieval, Ávila é outra opção de viagem bate-volta de Madrid para quem estiver na capital. A muralha, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, é uma das mais belas e conservadas construções medievais da Espanha.

Programe-se => Ingresso antecipado para o Museu do Prado

 

pontos de interesse em madrid
Centro urbano do turismo em Madrid

Além de conhecer os pontos turísticos da cidade, é importante também entender como se deslocar, os melhores lugares para se hospedar, entre outras informações.

Conheça como ir do aeroporto para o centro de Madrid e também como se locomover em Madrid utilizando o transporte público e se vale a pena o Madrid Card.

Para escolher sua hospedagem, veja neste artigo onde ficar em Madrid com dicas dos melhores bairros e hotéis e ainda tudo sobre o Ritz – Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Madrid.

Outro tema importante para se pesquisar e, assim aproveitar melhor na viagem é a gastronomia.

Fiz um artigo com as comidas tradicionais de Madrid, como Jamón, Cocido madrileño, Callos a la madrileña entre outras delícias. Nesse artigo coloquei também dicas dos principais restaurantes.

Por fim, depois de saber tudo sobre o que fazer, onde se hospedar e como se locomover em Madrid, veja minha sugestão de roteiro em Madrid.

 

Dicas de turismo em Madrid

Madrid é uma cidade fantástica e que encanta todos que escolhem viajar para a capital da Espanha.

São muitos atrativos para se conhecer, tanto durante o dia quanto à noite, além de uma ótima recepção dos madrileños. Por tudo isso, sempre que dá, a gente acaba voltando para a cidade.

Outras informações sobre Madrid e também da Espanha podem ser encontradas no post índice da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens (RBBV), que reúne artigos de blogueiros viajantes de todo o Brasil.

E você, já conhece Madrid ou a cidade está na sua lista de destinos? Conte nos comentários.

Até + !!!

 

Background Tickets
Madrid

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Madrid

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Madrid

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *