Roteiro na Alemanha: dicas para viagens de 7 a 30 dias

Roteiro na Alemanha: dicas para viagens de 7 a 30 dias

O primeiro passo na elaboração do seu roteiro na Alemanha é a definição do orçamento e do tempo disponível que você terá para a viagem.

Na minha primeira ida para a Alemanha, quase não tinha dinheiro, mas queria conhecer o máximo de cidades possível. Consegui viajar para sete cidades alemãs em apenas 14 dias.

Foi bom? Foi maravilhoso! Mas, hoje sei que se tivesse me planejado melhor não seria tudo tão corrido e eu poderia ter aproveitado muito mais.

Como não há melhor professor do que o erro, decidi transformar esse aprendizado em algumas dicas importantes para que você não passe pelos mesmos apertos que eu passei.

Para tentar agradar gregos e troianos, separei as sugestões de roteiro conforme a possível duração da sua viagem: 7, 10, 20 e 30 dias.

É claro que os roteiros podem ser adaptados conforme sua preferência, e até incluir outros países como Áustria e Holanda (hoje chamada de Países Baixos) ou focar no Norte da Alemanha, por exemplo.

A ideia aqui é te dar uma ajuda sobre como planejar seu roteiro na Alemanha de modo que a viagem seja confortável, segura e inesquecível.

Planeje sua viagem => Hotéis na Alemanha

Seguro viagem Alemanha »

 

Roteiro na Alemanha

países da Europa
Roteiro na Alemanha.

Neste artigo darei sugestões dos seguintes “tamanhos” de roteiro na Alemanha, pois cada turista tem um objetivo de viagem. Enquanto alguns preferem conhecer ao máximo a capital Berlim e outras cidades alemãs; enquanto outros optam por ampliar os horizontes e visitar outros destinos turísticos da Europa.

  • Roteiro de 7 dias na Alemanha
  • Roteiro de 10 dias na Alemanha
  • Roteiro de 20 dias na Alemanha
  • Roteiro de 30 dias na Alemanha

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Alemanha »

 

Roteiro de 7 dias na Alemanha

Viajantes que não têm muito tempo disponível podem conseguir aproveitar alguns dos mais importantes pontos turísticos da Alemanha em um roteiro de 4 dias.

No entanto, considero que 7 dias é o tempo mínimo para um roteiro mais elaborado. Para te ajudar a montar o seu roteiro pela Alemanha separei três das cidades mais importantes da área central e sul do país.

E ainda inclui uma visita a um castelo! Acredito que esses pontos compõem perfeitamente um roteiro na Alemanha para 7 dias de viagem.

Mas, se você quiser ainda mais dicas de destinos para visitar, confira sugestões de outras cidades da Alemanha. Os destinos visitados no roteiro sugerido são:

• Munique
• Nuremberg
• Stuttgart
• Castelo Neuschwanstein

Meu conselho é que você tenha a cidade de Munique como base, que sua viagem comece e termine nela. Munique é uma das cidades da Eurocopa e possui diversos atrativos.

Minha recomendação para esse roteiro é: 2 dias em Munique, 2 em Nuremberg, 1 em Sttutgart, mais 1 dia em Munique e 1 dia para conhecer o Castelo Neuschwanstein (bate e volta a partir de Munique).

Conheça => Curiosidades da Alemanha

 

Dias 1 e 2: Munique

O que fazer em Munique
Munique é o ponto de partida do roteiro.

Munique, na minha opinião, reúne toda a essência do que há de mais alemão, por isso abre o primeiro roteiro na Alemanha. Oktoberfest, boa comida, cerveja e muitos pontos turísticos históricos.

Alguns dos mais famosos são o Viktualienmarkt, o Englischer Garten e a Hofbräuhaus. Muitos deles você pode conhecer em um tour com ônibus turístico em Munique.

Se você for para a Alemanha no verão poderá ver algo inimaginável: pessoas surfando no meio de um parque. Isso mesmo!

Por conta de uma reforma feita em um canal que fica dentro do Englischer Garten, formaram-se ondas radicais que são muito apreciadas pelos surfistas. Para aproveitar os dois dias, pesquise os hotéis em Munique.

Prático => City tour card em Munique

 

Dias 3 e 4: Nuremberg

O que fazer em Nuremberg
Belos jardins compõem a paisagem de Nuremberg.

Nuremberg é uma charmosa cidade que ainda preserva boa parte de suas muralhas e construções medievais. Dentre os principais atrativos desse lugar, sugiro que aproveite vá ao Centro Histórico, a Frauenkirche e a praça Hauptmarkt.

Se for fazer esse tour na Alemanha no inverno, poderá aproveitar um dos mais belos mercados de Natal da Alemanha em Nuremberg, que está dentre os mais procurados de todo o país.

Se gostou da sugestão, aproveite e agende uma excursão de 1h30 para conhecer a Cidade Velha de Nuremberg e os mercados de Natal. Veja também as opções de hotéis em Nuremberg.

Recomendo => Passeio de trem turístico e Nuremberg

 

Dia 5: Stuttgart

Cidades alemãs
Arquitetura de Stuttgart com certeza vai te surpreender.

Duas das atrações mais procuradas de Stuttgart são os museus da Mercedes-Benz e da Porsche, já que a cidade abriga a sede dessas que são consideradas marcas símbolos de luxo e qualidade no que diz respeito a carros.

Já para quem curte mais as atrações ao ar livre, opções de passeio muito interessantes são o jardim anexo ao Schlossplatz, o Rosensteinpark e o Killersbergpark.

Você pode fazer um passeio completo pela cidade com o tour de ônibus turístico em Stuttgart. Veja também os hotéis em Stuttgart.

Ingressos => Torre de TV de Sttutgart

 

Dia 6: retorno à Munique

Aproveite esse dia em Munique para tomar uma cerveja em algum Biergarten e experimentar uma das comidas típicas da Alemanha, como o Eisbein, o chucrute e os diversos tipos de salsichas alemãs. Falando nisso, confira mais dicas de o que comer na Alemanha.

Delícia => Tour gastronômico no Viktualienmarkt em Munique

 

Dia 7: Bate-volta Castelo Neuschwanstein

Pontos turísticos Alemanha
Castelo é um dos pontos turísticos mais incríveis da Alemanha.

A construção do Castelo Neuschwanstein remonta ao final do século 19 e é envolvida em diversas histórias interessantes. O local é imperdível neste roteiro na Alemanha.

Por isso, a depender do seu tempo e recursos disponíveis, vale a pena fazer a visita guiada ao interior do castelo e conhecer um pouco mais sobre como ele foi construído e as circunstâncias envolvidas.

O deslocamento entre cada um desses trechos do roteiro está estimado entre 1h30 e 2h30, percorrendo uma distância total de 721 km. Há, inclusive, excursão para o Castelo Neushwanstein de ônibus ou trem.

Para que você ganhe mais agilidade no passeio, recomendo alugar um carro na Alemanha para fazer esse roteiro de 7 dias pelo país.

Econômico => Excursão aos castelos de Neuschwanstein e Linderhof

 

Roteiro de 10 dias na Alemanha

Para quem tem 10 dias disponíveis para viagem, preparei um roteiro pelo norte da Alemanha. Esta viagem começa por Berlim, capital do país, e termina em Frankfurt. As cidades escolhidas para este roteiro na Alemanha foram:
• Berlim
• Hamburgo
• Hannover
• Düsseldorf
• Frankfurt

Saiba mais => Moeda da Alemanha

 

Dias 1, 2 e 3: Berlim

Torre de TV em Berlim
É impossível visitar Berlim e não sair completamente apaixonado.

Os três primeiros dias desse roteiro na Alemanha são reservados para a maravilhosa cidade de Berlim. Para ficar esses dias, recomendo ler o artigo sobre onde se hospedar em Berlim.

Uma das coisas que eu mais gosto nela, e que você também poderá sentir estando por lá, é a grande diversidade de seu povo.

Por ser uma cidade dinâmica e com várias oportunidades de trabalho, muitas pessoas de diversos países escolhem Berlim como novo lar, enriquecendo ainda mais sua cultura.

Um ponto muito positivo dessa característica é que, pela grande quantidade de nacionalidades presentes nessa cidade, a vida noturna e as opções gastronômicas se tornaram uma atração à parte!

E para aproveitar tudo o que a cidade oferece de melhor, confira um guia completo sobre tudo o que fazer em Berlim e ainda uma lista com os melhores passeios guiados em Berlim.

Leia também => Top atrações turísticas gratuitas em Berlim

 

Dias 4 e 5: Hamburgo

Cidades da Alemanha
Canais de Hamburgo são ainda mais bonitos à noite.

O porto de Hamburgo é um dos três maiores de toda a Europa, sendo um ponto turístico muito procurado por todos que visitam a cidade. Dá até para fazer um cruzeiro noturno pelo porto de Hamburgo.

No Centro, você poderá conhecer a Rathausmarkt, praça onde está localizado o clássico edifício da Prefeitura, inaugurado em 1897, e também onde são realizadas diversas feiras durante todo o ano.

Se você estiver viajando com crianças — ou ainda guarda o espírito da infância dentro de si — super recomendo que visite o Miniatur Wunderland.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Alemanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Neste local, você encontrará uma área enorme onde foram feitas réplicas cheias de detalhes de algumas das principais cidades do mundo. Aproveite e já pesquise os hotéis em Hamburgo.

Imperdível => Excursão Elbphilharmonie, Speicherstadt e HafenCity

 

Dia 6: Hannover

O que fazer em Hannover
Hannover é uma cidade que vale muito a pena ser explorada.

A fim de guiar os visitantes da melhor maneira possível enquanto exploram a cidade, foi pintada uma linha vermelha que percorre mais de 4 km em Hannover, iniciando na estação ferroviária e levando às atrações mais procuradas.

Sem dúvidas, a linha vermelha ajuda muito na hora de saber para onde ir a fim de conhecer os principais pontos turísticos de Hannover.

No entanto, deixa eu te dar uma dica: depois que terminar de seguir as atrações indicadas pela linha vermelha, explore! Já visitou toda a cidade? Então parta para os arredores de Hannover.

Agito => Baladas em Hannover

 

Dia 7: Düsseldorf

Dusseldorf Alemanha
Arquitetura moderna é um dos principais atrativos da cidade.

Düsseldorf é a capital do estado da Renânia do Norte-Vestfália, sendo um importante centro econômico, financeiro e de moda da Alemanha.

Além disso, Düsseldorf frequentemente aparece no ranking das melhores cidades para se viver e trabalhar no país. Para um tour completo em apenas um dia, faça um excursão com ônibus turístico em Düsseldorf.

Dentre os principais pontos a visitar na cidade destaco a antiga prefeitura, a Marktplatz, o caminho ao longo do Rio Reno chamado de Rheinuferpromenade e a atrativa Alameda de compras conhecida como Königsalee.

Sem fila => Ingresso para a Torre Rhein em Düsseldorf

 

Dias 8, 9 e 10: Frankfurt

Roteiro na Alemanha
Frankfurt é uma das principais cidades alemãs.

Os principais atrativos de Frankfurt são o Römer, o Centro Histórico e a Catedral da cidade. Também é uma experiência interessante passear entre os gigantescos prédios da parte moderna de Frankfurt.

E, assim, aproveitar para conhecer a Main Tower, que é um dos principais pontos turísticos de Frankfurt. No topo da Main Tower, a partir do seu 54º andar, você terá uma visão completa da cidade.

Se preferir, ainda pode reservar uma mesa no restaurante panorâmico que existe no prédio, tornando sua experiência ainda mais especial. E falando nisso, não perca esta lista com dicas dos melhores restaurantes em Frankfurt.

Nesse caso, não estou contando o dia de chegada e saída, sendo assim, considere esse como sendo um roteiro na Alemanha de 9 dias ao todo, descontando algumas horas para organizar sua chegada e saída.

Veja ainda como funciona o transporte em Frankfurt e pesquise entre os hotéis em oferta em Frankfurt.

Descontos => Frankfurt Card 

 

Roteiro de 20 dias na Alemanha

Para aproveitar melhor o seu tempo, a melhor forma de se movimentar entre as cidades nesse roteiro na Alemanha é alugando um carro.

Se você se anima com a ideia, não deixe de conferir estas dicas para alugar carro para viajar. No entanto, com alguns pequenos ajustes, é possível fazer esse roteiro pela Alemanha de trem ou de ônibus.

Inclusive, cruzando a fronteira para a Holanda (Países Baixos). As cidades escolhidas para compor esse roteiro são:

• Munique
• Nuremberg
• Frankfurt
• Wiesbaden
• Colônia
• Düsseldorf
• Rotterdam (Países Baixos)
• Amsterdam (Países Baixos)

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Dias 1 a 4: Munique

Roteiro na Alemanha
Munique é uma das cidades mais encantadoras do país.

Mais uma vez começamos um roteiro na Alemanha por Munique. Será que é porque eu amo essa cidade?

Coma um Bretzel, beba uma cerveja em uma caneca gigante, passe uma tarde em um Biergarten.

Enfim, caminhe e explore as belezas da cidade mais alemã da Alemanha ou faça um tour guiado a pé por Munique. Tenho certeza que você sairá dessa cidade amando Munique tanto quanto eu.

De Munique => Tour ao Memorial de Dachau

 

Dias 5 e 6: Nuremberg

O que fazer em Nuremberg
Nuremberg é famosa pelos seus mercados de Natal.

Se você se interessa por história e quer saber um pouco mais sobre a época do nazismo, Nuremberg é o lugar certo. Há uma parte da cidade onde você poderá encontrar o Centro de Documentação Nazista.

Esse local abriga um museu aberto à visitação. Pertinho do museu, há ainda uma longa passarela, que era utilizada para os desfiles do partido nazista ente os anos de 1933 e 1938.

Para saber mais, você pode fazer um tour pela Cidade Velha e áreas do Partido Nazista. Outras atrações imperdíveis são a Frauenkirche e a praça Hauptmarkt.

Delícia => Passeio culinário a pé em Nuremberg

 

Dias 7, 8 e 9: Frankfurt

Uma das coisas que eu mais gosto em Frankfurt é o contraste entre cidade grande, super desenvolvida, e as construções e praças que ainda mantêm seu contexto histórico e os traços da arquitetura de séculos atrás.

Em relação à culinária, recomendo que prove o Bretzel e a Currywurst, duas comidas típicas da Alemanha muito consumidas na região.

Incrível => Cruzeiro turístico em Frankfurt

 

Dia 10: Bate e volta para Wiesbaden

O que fazer em Wiesbaden
Wiesbaden tem parques e monumentos lindíssimos.

Wiesbaden é a capital do Estado de Hessen e está localizada a cerca de duas horas de viagem saindo de Frankfurt.

Na cidade, aproveite para conhecer a Catedral, o Museu de Gutenberg e a Kurhaus.

Wiesbaden também está localizada em uma região produtora de vinhos! Se você é um apreciador da bebida, aproveite para degustar os diversos rótulos disponíveis nos restaurantes e lojas especializadas.

Descubra => Como usar WhatsApp no exterior

 

Dias 11 e 12: Colônia

Roteiro na Alemanha
Catedral de Colônia se destaca na paisagem da cidade.

Um dos pontos de maior destaque na cidade é a lindíssima Catedral de Colônia. Você ficará encantado com o tamanho e a riqueza de detalhes dessa construção do ano de 1248. Descubra os pontos turísticos de Colônia.

A poucos metros está a Hohenzollernbrücke, ponte símbolo da cidade. Continuando a caminhada ao longo das margens do Rio Reno, você encontrará o Fish Market, cenário perfeito para relaxar em um final de tarde.

Separe um dos dias para ir também até o Rhein-Seilbahn, teleférico que cruza o Rio Reno entre o Jardim Botânico (Flora und Botanischer Garten) e o maravilhoso Rheinpark. Veja onde ficar em Colônia.

Delícia => Ingresso para Museu do Chocolate em Colônia

 

Dias 13 e 14: Düsseldorf

Düsseldorf é um exemplo de cidade desenvolvida no que diz respeito a qualidade de vida. A Altbier, cerveja típica da região, é motivo de orgulho para os alemães que moram nessa cidade.

Tanto que será a primeira opção em bebidas a ser oferecida a você em todo e qualquer restaurante. Experimente, vale a pena! E faça uma excursão pela Cervejaria Alt com degustação de cerveja.

Localizada a beira do Rio Reno, essa é uma das cidades da Alemanha que nos convida a fazer a maior parte dos passeios a pé.

Indico => Visita guiada com um vigia noturno em Düsseldorf

 

Dias 15 e 16: Rotterdam (Países Baixos)

Roteiro na Holanda
Rotterdam é a segunda maior cidade da Holanda.

Sendo a segunda maior cidade dos Países Baixos (antiga Holanda), tem atrações incríveis como o Museumpark, a Ponte Erasmus e o Euromast, por exemplo. Veja o que fazer em Rotterdam.

Em um dia inteiro, é possível conhecer as principais atrações turísticas dessa cidade. No entanto, reservamos um dia a mais para que você possa visitar Molenwaard, que fica bem pertinho. Para isso, veja onde ficar em Rotterdam.

Na cidade de Molenwaard, está localizada a Kinderdijk, avenida que reúne quase vinte moinhos de vento, revelando uma das construções símbolos da Holanda.

Ícones => Excursão a pé e guiada em Rottedam

 

Dias 17 ao 20: Amsterdam (Países Baixos)

Pontos turísticos de Amsterdma
Famosos e lindos canais de Amsterdam.

Um dos lugares mais indicados para iniciar seu passeio por Amsterdam é a Praça dos Museus. Dois dos museus mais famosos que você encontra nessa região são o museu Van Gogh e o Rijksmuseum.

Se você é mais chegado a paisagens naturais vai adorar conhecer o Vondelpark, um dos espaços verdes mais frequentados por turistas e também por quem mora em Amsterdam. Veja também onde ficar em Amsterdam.

Para quem curte a noite, super recomendo um passeio ao bairro conhecido como Red Light District. Saiba mais da vida noturna em Amsterdam.

Excursão noturna => Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

 

Roteiro de 30 dias na Alemanha

Se você for uma daquelas pessoas sortudas que tem 30 dias para passear pela Alemanha, eu recomendo que aproveite para dar uma escapadinha para algum dos países vizinhos.

Começando por Berlim e descendo pelo mapa da Alemanha até chegar em Munique, esse roteiro ainda levará você às principais cidades da Áustria. Esse roteiro na Alemanha e Áustria compreende as seguintes cidades:

• Berlim
• Leipzig
• Dresden
• Nuremberg
• Würzburg
• Rothenburg ob den Tauer
• Dinkelsbühl
• Landsberg am Lech
• Munique
• Castelo de Neuschwanstein
• Innsbruck (Áustria)
• Salzburg (Áustria)
• Viena (Áustria)

Neve => Esquiar na Europa

 

Dias 1 ao 4: Berlim

Pontos turísticos de Berlim
Emblemático Portão de Brandemburgo.

Apesar de ser uma cidade vibrante e de ter muitas características de modernidade, Berlim é uma das cidades da Alemanha que mais possui museus, monumentos históricos e memoriais.

Como é o caso do Museu do Muro de Berlim, da Alexanderplatz e do Portão de Brandemburgo, por exemplo. Você pode fazer diversos passeios em lugares históricos de Berlim.

Por isso, aconselho que você separe pelo menos 4 dias do seu roteiro para explorar Berlim. Acredite em mim, valerá a pena! Assim, veja os melhores hotéis em Berlim para sua estadia.

Em Berlim => Ingresso sem fila e mesa na janela da Torre de TV

 

Dias 5 e 6: Leipzig

Cidades da Alemanha
Leipzig é uma cidade que pode ser explorada em dois dias.

A praça Naschmarkt concentra diversas atrações, como a antiga Câmara de Comércio, que foi construída entre os anos de 1678 e 1687 e a antiga prefeitura, que hoje abriga um museu municipal com artefatos bem interessantes.

Próximo dali está a Augustusplatz, outra praça bem movimentada que é onde está um dos prédios mais altos da cidade: o Panorama Tower.

Do alto desse prédio é possível ter uma visão em 360 graus de toda Leipzig, uma das cidades bacanas do mapa da Alemanha. Você também pode fazer uma caminhada histórica em Leipzig.

Aventura => Cruzeiro em Leipzig

 

Dias 7 e 8: Dresden

O que fazer em Dresden
Castelo de Moritz, em Dresden.

Dresden é a capital do estado da Saxônia, tendo a catedral Frauenkirche como um dos seus pontos turísticos mais conhecidos, por conta de sua cúpula que se destaca na paisagem.

Na culinária, um dos pratos típicos mais conhecidos da região é o Stollen, pão doce recheado de frutas muito consumido no Natal, mas disponível durante todo o ano.

Veja os principais pontos turísticos de Dresden e conheça a cidade em tour com ônibus turístico em Dresden.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Divertido => Tour assustador em Dresden

 

Dias 9 ao 12: Nuremberg

Nuremberg é praticamente uma fortaleza, sendo que a parte antiga dessa cidade medieval fica concentrada dentro de grossos muros utilizados antigamente para proteção.

Se você gosta de caminhar, assim como eu, pode tirar um dia inteiro para ir caminhando ao longo do muro e descobrindo diversas outras construções históricas.

Divertido => Passeio culinário a pé por Nuremberg

 

Dia 13: Würzburg

Cidades da Alemanha
Construções barrocas fazem parte da paisagem de Würzburg.

Würzburg é uma linda cidade em estilo medieval que faz parte da Rota Romântica na Alemanha. Dentre as principais atrações, está o palácio da cidade que foi construído no ano de 1720.

Ele possui nada menos do que 350 quartos! Aproveite a visita guiada para saber ainda mais sobre a história do local, imperdível neste roteiro na Alemanha.

Não deixe de visitar também a Dom St. Kiliam, principal Catedral da cidade, e a Marktplatz, praça central que reúne diversas lojas, restaurantes e cafés.

Dica => Excursão turística de trem em Würzburg

 

Dia 14: Rothenburg ob der Tauer

Cidades da Alemanha
Cidade é pequena e muito charmosa | Foto: Berthold Werner, via Wikimedia Commons.

Rothenburg ob der Tauber é uma cidade relativamente pequena. Portanto, passeie com calma pelas ruas que remetem a época medieval.

Repare nas construções históricas e super bem preservadas, nas muralhas e nas ruas estreitas que revelam novos cenários a cada passo.

Uma das imagens mais conhecidas dessa cidade é a Plönline, uma das esquinas mais fotografadas de toda a Alemanha. Veja como ter internet na Alemanha para registrar essa viagem.

Nela uma casa amarela em estilo enxaimel cria o cenário perfeito para mais alguns cliques a fim de registrar esse momento.

Saiba => Passagem de trem na Europa

 

Dia 15: Dinkelsbühl e Landsberg am Lech

Cidades da Alemanha
Praça central de Landsberg | Foto: Greymouser, via Wikimedia Commons.

Pequenas, porém cheias de surpresas, as cidades de Dinkelsbühl e Landsberg am Lech podem ser visitadas no mesmo dia, desde que você não tenha preguiça de acordar cedo!

O passeio começa em Dinkelsbühl, com destaque para sua muralha fortificada e repleta de torres, além de diversas construções medievais intocadas.

A cerca de 180 km está nossa segunda parada: Landsberg am Lech. Uma das coisas mais interessantes dessa cidade é que ela foi construída dentro de uma cratera.

Se você tiver pique para subir os 350 degraus da Torre Daniel, poderá ter uma visão completa da cidade vista de cima. Ótima opções neste roteiro na Alemanha.

Passo a Passo => Comprar moeda estrangeira

 

Dias 16 ao 20: Munique

Em Munique visite a Hofbräuhaus, experimente o Eisbein, passeie no Englischer Garten e não deixe de comprar algumas delícias no Viktualienmarkt.

 

Dia 21: Castelo de Neuschwanstein

Ver esse castelo de pertinho realmente é muito mágico. No entanto, para garantir aquela foto perfeita, o segredo é você caminhar até Marianbrücke, ponte que fica próxima ao castelo e que permite uma visão total dessa obra prima.

 

Dias 22 a 24: Innsbruck (Áustria)

O que fazer na Áustria
Innsbruck é uma linda cidade na Áustria.

A cidades faz parte dos Alpes Austríacos, destaque nas cadeias montanhosas da Europa. Em Innsbruck, visite a Hofkirche e o Goldenes Dach, além de aproveitar para se deliciar com a culinária local.

Você sabia que alguns pratos da culinária típica da Alemanha têm origem austríaca? Que tal experimentar o Spätzle e o Schnitzel em seu país de origem durante o roteiro na Alemanha?

Ah! Se gosta de esquiar, esse destino também será perfeito para você! Há estações de esqui onde você pode, inclusive, alugar roupas e equipamentos, sem precisar se preocupar em comprar nada.

Um tour interessante te leva a conhecer a parte da Cidade Clássica de Innsbruck. Se a ideia de visitar o país parece interessantes, aproveite para conferir tudo sobre a Áustria. Veja ainda as opções de hotéis em Innsbruck.

Nas alturas => Ingresso ida e volta do teleférico de Innsbruck

 

Dias 25 a 26: Salzburg (Áustria)

Cidades da Áustria
Em Salzburg você encontrará muitos programas culturais.

Quem lembra do filme A Noviça Rebelde? Algumas das locações mais importantes do longa que fez sucesso há algumas décadas foram feitas em Salzburg e alguns desses locais estão no Centro da cidade, como o Palácio Mirabell.

Tanto que um tour bastante procurado é a excursão original “A Noviça Rebelde”. A cidade também foi berço de Mozart, por isso há várias atrações relacionadas a vida do compositor.

Recomendo que o deslocamento entre Salzburg e Viena seja feito de trem. A viagem dura entre 2 horas a 3h30 a depender do trem que você escolher. As paisagens que se revelam enquanto o trem se desloca são de tirar o fôlego.

Cartão => Transporte e ingressos gratuitos em Salzburg

 

Dias 27 a 30: Viena (Áustria)

Capital da Áustria
Viena é linda em todas as estações do ano.

Nosso roteiro na Alemanha termina com três dias na capital da Áustria, a belíssima Viena. Antes de saber mais da cidade, já veja as opções de onde ficar em Viena.

Na minha opinião, o local ideal para começar o seu passeio pela cidade é a Catedral de São Estêvão. Outras atrações imperdíveis são o Palácio de Hofburg, a Maria-Theresen-Platz e o Palácio Belvedere.

Mas não deixe de conhecer todos os pontos turísticos de Viena e descubra quais são os imperdíveis passeios em Viena.

Sem fila => Ingresso para roda gigante de Viena

 

Escolha o roteiro na Alemanha

Planejar seu roteiro com antecedência faz toda a diferença na hora de viajar. Assim, você aproveita melhor seu tempo e seu dinheiro. Por falar em aproveitar ao máximo sua viagem, segue uma dica de quem aprendeu na prática.

Nas minhas andanças pela Alemanha eu descobri que, às vezes, aqueles restaurantes mais deliciosos e aquelas vistas mais especiais não estão desenhadas em um mapa.

Por isso, explore, fale com os nativos, observe onde eles comem e quais seus lugares favoritos. Quer mais? Então confira dicas para sua viagem na Alemanha.

Dica de ouro assim só aqui no Quero Viajar Mais, né?! Agora é só escolher seu roteiro na Alemanha e Gute Reise!

O que achou das minhas sugestões de cidades para um roteiro na Alemanha? Compartilhe este artigo com seus companheiros nessa aventura inesquecível.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Ana Paula Sborz

ESCRITO POR

Ana Paula Sborz

A Ana tem 30 poucos anos, se especializou em Administração de Empresas e fez parte do mundo corporativo por mais de 15 anos. Aos 31, fez sua primeira viagem internacional, um intercâmbio de 6 meses na Irlanda. Depois disso, emendou um mochilão pela Europa durante o qual conheceu 6 países, pessoas incríveis e uma nova paixão: viajar! Mora em Santa Catarina e já se mudou tantas vezes que a família a chama de cigana. Ama a natureza, filmes de suspense e seu filho de 4 patas, o Nick.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *