Hotéis em Berlim: melhores opções centrais e bem localizados

por Guilherme Tetamanti

Hotéis em Berlim: melhores opções centrais e bem localizados

Os melhores hotéis em Berlim, a capital da Alemanha, certamente tornarão ainda mais inesquecível sua viagem para a maior cidade da Alemanha. Essa megalópole situada na Europa recebe turistas o ano todo e possui cartões postais icônicos, avenidas famosas para compras e praças históricas.

Se você deseja hospedar-se próximo à maioria dos mais importantes atrativos turísticos, em locais centrais e bem localizados, o bairro de Mitte concentra os principais hotéis (inclusive um que tem atendimento em português). Porém, outras áreas da cidade também trazem excelentes alternativas de onde ficar em Berlin com conforto e comodidade.

Mas aqui neste artigo, preparei um guia completo com as principais opções de hotéis em Berlim. Incluí a localização de cada um, com a distância para estações, aeroporto e pontos turísticos mais badalados.

Além dos serviços oferecidos, opções de restaurantes e o que os quartos apresentam para tornar a estadia mais confortável. Inclusive há algumas opções de hotéis em Berlim 5 estrelas na lista abaixo apresentada. Confira.

Planeje sua viagem => Seguro viagem Alemanha

Onde se hospedar em Berlim »

 

Dicas dos melhores hotéis em Berlim

  1. Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz
  2. Adlon Kempinski Berlim
  3. Hotel Regent Berlim
  4. Hotel am Steinplatz, Autograph Collection
  5. Patrick Hellmann Schllosshotel
  6. Orania Berlim Friedichshain
  7. Myer’s Hotel Berlim
  8. Waldorf Astoria Berlim
  9. Grand Hyatt Berim
  10. Rocco Forte Hotel de Rome

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Berlim »

 

1. Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz

Qual o melhor hotel de Berlim
Berlim vista do topo do Park Inn by Radisson | Foto: Booking.

Abro essa lista dos hotéis em Berlim, simplesmente com um campeão de reservas no site Booking na Europa.

O Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz. O hotel está muito bem localizado na Praça Alexanderplatz, a 300 metros da Torre de Berlim (Berliner Fernsehturm) e a 2,5 km do Portão de Brandemburgo.

O metrô fica a 200 metros e o aeroporto a 9 km.

Com atendimento em cinco idiomas, entre eles inglês e espanhol, o Park Inn by Radisson oferece wifi gratuito, academia, bar e café da manhã incluso (em algumas opções de diárias).

A presença do seu pet pode acarretar em algum custo adicional. Ao todo o hotel possui três restaurantes, com destaque para o Zillestube, que serve pratos da culinária alemã.

Com amplo espaço, os quartos dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, cofre para laptop e banheiro revestido em mármore, com piso aquecido, banheira e/ou chuveiro. As suítes hospedam até duas pessoas, com uma cama de casal ou duas de solteiro.

É, sem sombra de dúvidas, um dos melhores hotéis em Berlim, para já abrirmos muito bem esta lista para você que pretende fazer uma inesquecível viagem para a Europa.

 

2. Adlon Kempinski Berlim

Melhores hotéis em Berlim
Fachada do Hotel Adlon.

Que tal um 5 estrelas luxuoso ao lado do Portão de Brandemburgo? O Hotel Adlon Kempinski Berlim está localizado em Mitte, a 300 metros do Memorial do Holocausto e a 400 do Parlamento Alemão (Bundestag).

O metrô fica a somente a 100 metros e o aeroporto a 7,3 km. Com certeza um dos hotéis mais bem localizados na cidade, excelente para você incluir como uma possível opção de hospedagem em Berlim.

Com atendimento em alemão e inglês, o local oferece wifi gratuito, academia, piscina coberta e aquecida, sauna, bar e café da manhã incluso (em algumas opções de diárias). Alguns serviços exigem pagamento extra, como aluguel de bicicletas e spa. Ao todo são três restaurantes a la carte, o Sra Bua serve pratos de culinária asiática.

Sofisticadas, as acomodações incluem ar-condicionado, TV de tela plana, área de estar, secador de cabelo, frigobar, máquina de café e banheira ou chuveiro. As suítes hospedam até três pessoas com cama de casal extragrande; algumas delas têm vista para o Portão de Brandemburgo.

 

3. Hotel Regent Berlim

Hostel em Berlim
Hotéis em Berlim: Quarto de luxo no Regent | Foto: Booking.

Ainda em Mitte, o Hotel Regent Berlim é lindíssimo e fica localizado na Praça Gendarmenmarkt. Essa opção de hospedagem em Berlim fica a 800 metros do Memorial do Holocausto e a 1,1 km do Parlamento Alemão. O metrô fica a 100 metros e o aeroporto a 8 km do Regent.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Berlim. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Com atendimento em cinco idiomas (entre eles inglês e espanhol), o hotel oferece wifi gratuito, spa, academia, sauna, bar e café da manhã no quarto incluso (em algumas opções de diárias). O local aceita pets mediante pagamento adicional.

O restaurante é a la carte, abre desde o café da manhã e serve pratos da culinária alemã. Mas caso você não se agrade das opções de refeições, em Mitte há inúmeras excelentes opções de restaurantes.

Luxuosos e com isolamento acústico, os quartos do Regent dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana com canais a cabo, frigobar, área de estar, secador de cabelo e banheira.

As suítes hospedam até duas pessoas, com uma cama de casal grande. Portanto, se você busca luxo e requinte esta é uma boa opção de hospedagem próximo a alguns dos principais locais de interesse em Berlim.

 

4. Hotel am Steinplatz, Autograph Collection

Melhor hotel em Berlim
Quarto do Hotel am Steinplatz.

Imagine um hotel boutique com spa e academia panorâmica no último piso. Pois bem, assim é o Hotel am Steinplatz, Autograph Collection, localizado no charmoso bairro Charlottenburg.

O hotel está a 600 metros da Avenida Ku’damm e a 3,4 km da Praça Potsdamer Platz. O metrô fica a 400 metros e o aeroporto a 7 km.

Por ser próximo à Avenida Ku’damm, a mais importante da extinta Berlim Ocidental, não faltarão opções de lazer para você nesse importante local de interesse da cidade.

Com atendimento em alemão e inglês, o local oferece wifi gratuito, academia, sauna, spa, biblioteca e café da manhã incluso (em algumas opções de diárias).

Os serviços de aluguel de bicicletas e traslado do aeroporto requerem custo adicional. O restaurante é a la carte, abre para todas as refeições, e há ainda um bar que conta com bebidas locais no menu.

   

Espaçosas, as acomodações incluem ar-condicionado, TV de tela plana via satélite, área de estar, ferro de passar roupa, cofre para laptop, maquina de café e frigobar.

As suítes hospedam até duas pessoas, com uma cama de casal ou duas de solteiro. Este é, sem dúvida, um hotel com bom custo-benefício em boa localização em Berlim.

 

5. Patrick Hellmann Schllosshotel

Melhores hotéis em Berlim
Restaurante do Schllosshotel | Foto: Booking.

Ainda em Charlottenburg, um lindíssimo hotel projetado pelo renomado arquiteto Patrick Hellmann.

O Schllosshotel está a 4,1 km da Avenida Kurfürstendamm (um famoso centro de compras) e a 8 km do Memorial do Holocausto. O metrô fica a 2 km e o aeroporto a 8,3 km.

Com atendimento em seis idiomas, entre eles inglês e espanhol, o local oferece wifi gratuito, piscina aquecida com bar, academia com personal trainer, biblioteca e café da manhã incluso (em algumas opções de diárias). Alguns serviços requerem custo adicional, como aeróbica, equitação e quadra de tênis.

O restaurante é italiano com acesso ao jardim do hotel que é um espetáculo, especialmente durante o inverno. O espaço serve pratos a la carte.

Amplos e elegantes, os quartos dispõem ar-condicionado, TV de tela plana, sofá, fogão, secador de cabelo, guarda-roupa e banheira. As suítes hospedam até duas pessoas, com uma cama de casal extra grande.

 

6. Orania.Berlim

Hostel em Berlim
Quarto do Orania com vista para Berlim | Foto: Booking.

Um hotel que hospeda muitos artistas e remete o turista a Alemanha do início do século XX no bairro Friedichshain. O Orania.Berlim é ideal para quem deseja visitar a East Side Galery, que fica a 1,7 km.

O hotel esta ainda a 400 metros do metrô e a 10 km do aeroporto. E não se preocupe, se você não é muito do tipo que gosta de apreciar opções de lazer clássicas como uma galeria de artes, é possível aproveitar a região de outras formas, sobretudo à noite.

Com atendimento em quatro idiomas, entre eles inglês e espanhol, o local oferece wifi gratuito, academia, biblioteca e café da manhã incluído (algumas opções); serviços como aluguel de bicicletas e babá requerem custo adicional. O restaurante a la carte serve pratos da culinária local e o bar apresenta um menu de bebidas artesanais.

Com decoração retro, as acomodações incluem ar-condicionado, TV de tela plana, geladeira, mesa de jantar, produtos de banho de luxo e banheira. As suítes hospedam até três pessoas com uma cama de casal extragrande; a área de estar ainda conta com dois sofás-cama.

 

7. Myer’s Hotel Berlim

Melhores hotéis em Berlim
Hotéis em Berlim: Charmosas acomodações no Myer’s Hotel | Foto: Booking.

Um hotel boutique que possui um lindíssimo jardim e obras consagradas de artistas locais ao longo dos cômodos, assim é o Myer’s Hotel Berlim.

Localizado no bairro Prenzlauer Berg, o Myer’s está a 3 km do centro, a 500 metros do cemitério judaico e a 1,2 km da Torre de TV de Berlim. O aeroporto fica a 9 km e o metrô a 400 metros do hotel.

Com atendimento em alemão e inglês, o local oferece wifi gratuito, café da manhã incluído, sauna, bar no saguão e passeio com aulas sobre a cultura local.

Além de academia e bicicletas, essas que requerem custo adicional. Para almoçar ou jantar, dois restaurantes vizinhos podem ser boas opções, o Leibhafitg e o Metzer Eck.

Com decoração elegante, os quartos incluem ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, secador de cabelo, área de estar e guarda-roupa. As suítes hospedam até duas pessoas, com uma cama de casal extra grande ou duas de solteiro.

 

8. Waldorf Astoria Berlim

Onde ficar em Berlim
Hotéis em Berlim: Luxuosa área interna do Waldorf Astoria | Foto: Booking.

Um sofisticado 5 estrelas no estilo art decó, localizado em City West. O Waldorf Astoria Berlim está a 100 metros do Shopping Bikini e a menos de 1 km da famosa Avenida Kurfürstendamm. O metrô fica a 200 metros e o aeroporto a 6 km.

Com atendimento em seis idiomas, entre eles inglês e espanhol, o hotel oferece wifi gratuito, piscina, academia com personal trainer, biblioteca e café da manhã incluso.

Conta ainda com serviços de spa e passeios locais, que requerem custo adicional. O restaurante Rocca serve pratos da culinária mediterrânea e o Lang Bar possui diversos tipos de bebidas.

   

Com design criativo, as acomodações dispõem ar-condicionado, TV de tela plana, área de estar, ferro de passar roupa, secador de cabelo e frigobar.

As suítes hospedam até três pessoas com uma cama de casal extra grande. É uma excelente opção de hotel de luxo para quem faz viagem para Berlim, pois possui excelente localização numa das principais áreas centrais da cidade.

 

9. Grand Hyatt Berlim

Onde ficar em Berlim
Piscina na cobertura do Grand Hyatt | Foto: Booking.

Retornando a Mitte, trago um 5 estrelas com spa na cobertura que eu considero proporcionar um visual espetacular de Berlim. O Grand Hyatt Berlim está a 200 da Legoland e do complexo comercial Sony Center. O metrô fica a 300 metros e o aeroporto a 7,5 km.

Com atendimento em nove idiomas, entre eles o português, o hotel oferece wifi gratuito, piscina coberta, academia com personal trainer, spa e café da manhã incluso (em algumas opções de diáras). Dispõe de dois restaurantes, o Vox serve culinária asiática e o Tizian pratos internacionais diversos.

Nos quartos desse hotel você encontrará uma TV moderna, ar-condicionado, cafeteira, ferro de passar roupa, geladeira, frigobar, chinelos e banheira e/ou chuveiro. As suítes hospedam até duas pessoas, com uma cama de casal extra grande ou duas de solteiro.

 

10. Rocco Forte Hotel de Rome

Hotel de luxo em Berlim
Um dos 3 bares do Rocco Forte Hotel | Foto: Booking.

Pra fechar a nossa lista, um 5 estrelas que dispõe de um design moderno que eu considero um dos mais elegantes de Mitte, precisamente na Praça Bebelplatz.

O Rocco Forte Hotel de Rome está a 150 metros da Avenida Unter den Linden, a 300 metros do Museu Histórico e a 1,1 km do Memorial do Holocausto.  O metrô fica a 400 metros e o aeroporto a 8 km.

Com atendimento em sete idiomas, entre eles o inglês e o espanhol, o hotel oferece wifi gratuito, piscina coberta com bar, academia, spa e café da manhã incluso (em algumas opções de diárias).

Atividades como passeios ou aluguel de bicicletas requerem custo adicional. Um restaurante italiano a la carte e três bares também fazer parte do local.

Bastante espaçosas, as acomodações incluem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, mesa de jantar, guarda-roupa, frigobar, ferro de passar roupa e banheira. As suítes hospedam até três pessoas com uma cama de casal extra grande.

 

Hospede-se nos melhores hotéis em Berlim

Como você pôde perceber, não faltam hotéis luxuosos e também com bom custo-benefício para você não ter muito que se preocupar sobre onde ficar em Berlim.

A maioria dos aqui listados possuem quartos bem espaçosos e confortáveis para uma melhor experiência no seu roteiro em Berlim. Todos os estabelecimentos contam, inclusive, com atendimento em inglês e serviço de quarto.

Essa é uma capital com muita procura pelos turistas, portanto o ideal é que você realize sua reserva com boa antecedência. Dessa forma você não corre o risco do hotel em Berlim escolhido estar esgotado no período desejado para a sua viagem rumo a Alemanha.

E você, já se hospedou ou pretende se hospedar em algum dos melhores hotéis em Berlim? Compartilhe a sua experiência nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *