Colônia, na Alemanha: o que fazer e 10 pontos turísticos

Colônia, na Alemanha: o que fazer e 10 pontos turísticos

Os pontos turísticos de Colônia são muitos, mas a principal característica desse destino da Alemanha é que ele é capaz de agradar a qualquer público.

Sim, de casais apaixonados, amantes das artes, fãs de chocolate, caçadores de adrenalina, e por aí vai. Pensando bem, acho que me encaixo em todas as opções acima!

Talvez por isso a minha passagem por Colônia tenha sido tão especial. Me senti muito acolhida e fiquei encantada por esse destino que, confesso, foi difícil dizer adeus.

O melhor de estar nesse destino é que o Centro de Colônia tem tantos atrativos que é possível passar horas por ali sem se cansar ou entediar.

Quando estive na cidade, fiquei surpresa ao ver as horas passarem voando enquanto andava pelas ruas repletas de construções típicas e passeava à beira do Rio Reno — um dos meus lugares preferidos dessa localidade.

Além de suas belezas naturais, riqueza histórica e atrativos ligados à arte, Colônia na Alemanha também é um ótimo lugar para compras, principalmente se você gosta de itens de perfumaria. Não é à toa que há muitos brasileiros em Colônia na Alemanha.

As pessoas acabam escolhendo essa cidade para viver por conta de sua riqueza cultural e diversidade de atrativos, além de reunir todos os pontos positivos de viver no país: baixo custo de vida, alto nível de segurança, saúde pública de qualidade, etc.

Amo tanto essa cidade que achei que seria justo dividir com você um pouquinho mais sobre ela. Aqui nesse artigo, eu separei um mapa dos 10 pontos turísticos imperdíveis desse destino, para que você possa adicionar no seu roteiro pela Alemanha da próxima vez que resolver viajar. Vem comigo!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Colônia

Seguro viagem Europa »

 

Principais pontos turísticos de Colônia

  1. Catedral de Colônia
  2. Hohenzollernbrücke
  3. Fish Market
  4. Rheinpark
  5. Museu do Chocolate
  6. Museu do Perfume
  7. Museu Ludwig
  8. Museu Romano-germânico
  9. Jardim Botânico de Colônia
  10. Teleférico sobre o Rio Reno

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Colônia »

 

O que conhecer em Colônia

Sua experiência em Colônia não será a mesma se você deixar essas atrações de fora do seu roteiro! Saiba mais sobre os 10 principais pontos turísticos da cidade:

 

Catedral de Colônia

pontos turísticos de colonia Catedral
Catedral de Colônia.

Estando entre as cinco catedrais mais altas do mundo, essa atração está localizada no Centro de Colônia, bem próxima a diversos outros pontos turísticos importantes da cidade.

A Catedral de Colônia é católica, foi construída em estilo gótico, demorou mais de 600 anos para ser finalizada.

Ao estar frente a frente com ela e ver de pertinho o nível de detalhamento de sua fachada poderá entender porque levou tanto tempo.

A planta base (desenho inicial de como seria a construção) foi trazida da França e tinha como principal objetivo servir de abrigo para uma relíquia: uma arca contendo os restos mortais dos Três Reis Magos.

A arca faz parte de um arsenal de tesouros que ainda restam para visitação no interior da catedral.

Embora muitas pessoas duvidem da autenticidade do material em seu interior, é fato que essa relíquia continua atraindo visitantes de todas as partes do mundo.

dicas de colonia
Vitral da Catedral de Colônia.

Muitas outras histórias interessantes se desdobraram tendo a Catedral de Colônia como cenário. Durante o período napoleônico, por exemplo, a cidade de Colônia foi invadida e a Catedral foi utilizada como depósito de armas.

Assim sendo, seu uso para fins religiosos ficou obstruído durante sete anos. As batalhas entre os povos atingiram novamente a Catedral de Colônia durante a Segunda Guerra Mundial, ocasião na qual foi atingida por mais de 14 bombas.

Foram utilizados mais de 30 mil tijolos para reparar os estragos. Outra curiosidade sobre a Catedral de colônia é que ela vive sob manutenção. Fatores como o alto nível de visitação, seu tamanho considerável e condições climáticas desfavoráveis — como a chuva ácida, por exemplo — obrigam um estado de constante reforma.

Em relação a isso existe até uma superstição na cidade: “quando a Catedral de Colônia não precisar mais de reparos o mundo vai acabar”. Inclusive, há diversos tours para a Catedral de Colônia.

Na dúvida, coloque essa atração no seu roteiro na Alemanha o quanto antes, junto a outros pontos turísticos de Colônia imperdíveis sobre os quais ainda vou falar por aqui.

Divertido => Cruzeiro turístico em Colônia

 

Hohenzollernbrücke

colonia alemanha compras
Hohenzollernbrücke | Foto: Thomas Wolf, via Wikimedia Commons.

A Hohenzollernbrücke é uma ponte que foi construída entre os anos de 1907 e 1911, e liga o Centro Histórico à região de Colônia que concentra a maior parte dos comércios e áreas mais modernas.

Chegou a ser destruída em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Antes de sua destruição, trens e carros passavam livremente por este que é um dos cartões postais da cidade de Colônia e um dos pontos turísticos da Alemanha.

Após sua reconstrução o tráfego de carros foi proibido, sendo que hoje apenas trens e os pedestres tem a circulação autorizada. Muitos turistas se referem a essa atração turística de Colônia como “a Ponte dos Cadeados”.

Colonia Alemanha
Cadeados na ponte Hohenzollernbrücke.

Seguindo uma lenda que se estende para diversos outros países da Europa, muitas pessoas acreditam que ao fixar um cadeado com o seu nome e o nome do seu amor na estrutura de uma ponte, o relacionamento estará protegido e destinado a durar para sempre.

Ao ver a quantidade de cadeados distribuídos ao longo da ponte, você verá que muitos adeptos dessa superstição continuam passando por ali.

Se quiser tentar a sorte, que tal entrar na brincadeira também? Você pode comprar um cadeado em qualquer lojinha nos arredores ou então dos ambulantes.

Tem até cadeado personalizado com as iniciais ou nome dos apaixonados.

Caminhar por essa famosa ponte também possibilita ver outros pontos turísticos de Colônia sob diferentes ângulos, criando lindas paisagens e cenários imperdíveis para aquela foto maravilhosa.

Imperdível => Excursão histórica por Colônia

 

Fish Market

centro de colonia
Fish Market em Colônia | Foto: Thomas Robbin, via Wikimedia Commons.

Fish Market pode ser traduzido para o português como mercado de peixes.  De fato, era dessa forma que esse famoso espaço de Colônia era utilizado antigamente.

Hoje em dia, as casinhas coloridas que enfeitam ainda mais a beira do Rio Reno servem a outro propósito.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Alemanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É o local preferido pelos turistas e pelos próprios alemães para passar um final de tarde apreciando uma bebida.

 Por conta disso, a região do Fish Market é repleta de bares, restaurantes e sorveterias. Por falar em sorvetes, foi nessa região que provei os melhores sorvetes artesanais da minha vida!

Se gostou da ideia de comer, saiba mais das comidas típicas da Alemanha. Caminhe pelas ruas ao redor dessa atração e verá que existem várias opções, não deixe de experimentar!

Principalmente durante a estação mais quente do ano esse é um dos pontos turísticos de Colônia que atrai muitas pessoas.

Estar à beira do Rio Reno traz uma brisa refrescante que ameniza a sensação de calor que poderá te surpreender durante o verão na Alemanha.

brasileiros em colonia alemanha
Wasserspielplatz | Foto: Ana Paula Sborz.

Adicione uma bebida gelada ou um delicioso sorvete e, se possível, uma boa companhia, e terá um programa perfeito para toda uma manhã ou tarde nesse local.

Na região do Fisch Market, no caminho que vai para a Catedral de Colônia, existe uma praça pela qual fiquei apaixonada.   Ela é chamada de Wasserspielplatz, que significa literalmente “praça de água para brincar”!

Como estive em Colônia no auge do verão alemão, não pude resistir ao chamado das águas e também fui brincar. Na ocasião o local estava repleto de crianças com suas famílias e havia ainda um artista fazendo bolhas de sabão gigantes.  Foi um dos meus melhores dias na Alemanha!

Divertido => Ônibus de comédia em Colônia

 

Rheinpark

historia de colonia alemanha
Rheinpark | Foto: Elke Wetzig, via Wikimedia Commons.

Em geral, os parques na Alemanha pelos quais passei são todos muito bem cuidados. Mas este ganhou o meu coração.

O Rheinpark é um espaço verde de mais de 40 hectares às margens do Rio Reno, e que vale muito a pena incluir no seu roteiro em Colônia.

Durante todo o ano, mas principalmente durante o verão, esse é o lugar preferido das pessoas que moram em Colônia.

O grande espaço verde é o local ideal para prática de esportes, para brincar com as crianças ou com os animais de estimação ou, simplesmente, deitar e relaxar.

Outro programa muito apreciado por aqui é o piquenique. Além disso, o local ainda dispõe de um clube de praia, um espaço para apresentações ao ar livre e um clube termal, onde muitas pessoas aproveitam para praticar o nudismo — algo relativamente comum na Alemanha.

Se espantou? Veja outras curiosidades da Alemanha. Se você estiver viajando com crianças, ou se apenas quiser explorar esse ponto turístico de Colônia de outra forma, aconselho que procure a estação do Kleinbahn, pequeno trem que faz um passeio pelo Rheinpark.

Bem próximo à estação do Kleinbahn, há outros espaços interessantes como o Tanzbrunnen, local que sedia shows e eventos importantes na cidade, bem como Rheinterrassen Köln, local utilizado para eventos privados que possui uma vista ímpar.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Dele você pode ver o Reno, da Catedral e da Hohenzollernbrücke. Da parte que fica mais próxima às margens do Reno, você verá que a prática de esportes aquáticos também é muito procurada na região, principalmente a canoagem.

 

Museu do Chocolate

roteiro na Alemanha
Museu do Chocolate | Foto: Uwe Aranas, via Wikimedia Commons.

Essa é uma atração imperdível para os apaixonados por chocolate, assim como eu. Além de entender como é o processo de fabricação dessa delícia você poderá conhecer como o chocolate era modelado antigamente.

Eles utilizavam formas de metal com um funcionamento bem diferente de como é o processo hoje em dia.

 É realmente muito interessante conhecer como a produção e o consumo dessa iguaria evoluiu durante os mais de 3 mil anos de sua história.

O Museu do Chocolate de Colônia é um dos pontos turísticos de Colônia imperdíveis. Você irá conhecer o processo rudimentar conduzido pelos Astecas e Maias a fim de descobrir novas formas de consumo do cacau, fruto abundante naquela época.

Verá também como foi a transformação do chocolate em um alimento digno apenas de nobres e reis. Ainda bem que isso mudou!

No Museu, ainda há uma estufa que replica uma floresta tropical, bem diferente das encontradas na Alemanha.

onde comer chocolate
400 quilos dessa delícia são produzidos todo os dias.

A ideia é levar o visitante para um ambiente semelhante àquele aonde os pés de cacau se desenvolvem naturalmente. Uma pequena fábrica da Lindt, famosa marca de chocolates, também tem um espaço dentro do museu.

Nela, mais de 400 quilos dessa delícia são produzidos todo os dias! A essa altura eu sei que você está se perguntando se essa experiência com chocolate pode ir além do “ver”. A resposta é: SIM!

Durante o passeio, uma fonte de chocolate enorme de 3 metros de altura irá tornar seus desejos chocólatras em realidade.

Um funcionário do museu tem a difícil tarefa de mergulhar waffers crocantes na fonte de chocolate e, gentilmente, estendê-los para os visitantes.

Existe ainda no museu uma área onde você pode comprar um doce customizado, com os ingredientes que escolher!

É ou não o sonho de todo apaixonado por chocolate? O museu é uma das paradas da excursão guiada de bicicleta em Colônia e faz parte da lista dos melhores lugares do mundo para comer chocolate.

Diferente => Tour no cemitério em Colônia

 

Museu do Perfume

transporte publico colonia alemanha
Museu do Perfume | Foto: Raimond Spekking, via Wikimedia Commons.

Os famosos perfumes conhecidos como Água de Colônia foram criados por um italiano chamado Giovanni Maria Farina.

Morando na cidade de Colônia com sua família, Giovanni ficou muito famoso por sua criação. Sua intenção ao desenvolver a primeira Água de Colônia, era criar um perfume que o remetesse as terras italianas aonde nasceu.

Perfumes cítricos combinando tons de frutas como o limão, a laranja e a bergamota acabaram atraindo clientes famosos como reis da Prússia e Polônia, e outros membros de famílias mais abastadas de países como Suíça, Espanha e Dinamarca.

A criação desse italiano fez com que, a partir do século 18, a cidade de Colônia ficasse mundialmente conhecida como a cidade dos perfumes.

A casa aonde Giovanni viveu junto à sua família e produziu os primeiros vidros da Água de Colônia ainda está em pleno funcionamento, abrigando hoje o Museu do Perfume.

Além disso, a tradição da fabricação da Água de Colônia original segue firme, conduzida pela oitava geração de membros da família Farina.

Esse também é um lugar perfeito em Colônia na Alemanha para compras de fragrâncias especiais e únicas.

É possível visitar o Museu do Perfume de segunda a domingo, mas compre o ticket com antecedência. Dependendo da época do ano, você pode não conseguir se for comprar na hora.

Uma opção é adquirir o KölnCard que dá acesso gratuito ao transporte público (24/48 horas) e descontos em vários locais, como o museu.

Pesquise => Aluguel de carro no aeroporto de Colônia

 

Museu Ludwig

colonia alemanha mapa
Museu Ludwig | Foto: Facebook/Divulgação.

O Museu Ludwig foi fundado no ano de 1976 após uma generosa doação realizada por Peter e Irene Ludwig à cidade de Colônia.

O casal é conhecido até hoje por sua paixão pelas artes, tendo reunido uma coletânea de mais de 14 mil objetos.

No caso do museu de Colônia, a coleção inicial era composta de 350 obras, entre elas alguns nomes clássicos da arte moderna como Pablo Picasso, Rodchenko, Max Ernst e Eric Heckel. Com o tempo, novas obras foram sendo adicionadas ao acervo.

O museu é amplo e espaçoso. Além das centenas de obras de artes que você encontrará em seu interior, as janelas gigantes também revelam vistas únicas da Catedral de Colônia e da Hohenzollernbrücke, tornando-se uma atração à parte.

Assim como na maior parte das atrações em espaços fechados em Colônia, é interessante que você se planeje e compre os ingressos com antecedência.  No caso dos museus, esse planejamento pode, inclusive, resultar em economia.

É possível comprar um passe que inclui a visitação em praticamente todos os museus de Colônia por um único valor. Se estiver viajando sozinho, pode comprar o ingresso individual que custa 18 euros.

Se estiver em família, pode comprar o Family Card, que custa 30 euros e é válido para dois adultos e duas crianças. Vale muito a pena!

Além do Ludwig, outros 7 museus estão inclusos no pacote. Veja mais sobre a moeda da Alemanha.

Conheça => Cidades da Alemanha

 

Museu Romano-germânico

pontos turisticos de colonia museus
Museu Romano-Germânico | Foto: Raimond Spekking, via Wikimedia Commons.

O Museu Romano-germânico é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de Colônia e da Alemanha como um todo.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Visitar essa atração turística de Colônia levará você para uma viagem pelo tempo, começando no período paleolítico e indo até a idade média.

Você entenderá um pouco mais sobre a influência dos Romanos na construção de Colônia, bem como a contribuição dos métodos de construção utilizados por eles naquela época na paisagem atual da cidade.

Elementos de arquitetura decorativa, murais pintados nas paredes, mosaicos e inscrições em pedras fazem parte do rico acervo desse museu.  Além disso, o espaço conta com a maior coleção do mundo em se tratando de vasos romanos de vidro.

Algumas das peças mais antigas expostas no museu, obtidas através de cuidadosas escavações do solo de Colônia, datam dos séculos V e VI.

 Devido à riqueza de detalhes e da quantidade de itens de seu acervo, estima-se que mais de 20 milhões de pessoas já tenham visitado o museu desde sua abertura, no ano de 1974.

Além disso, o Museu Romano-germânico é responsável pela manutenção de outra centena de itens, principalmente esculturas, que estão espalhadas pelos espaços públicos da cidade. Mais um convite para bater perna por Colônia!

Opção => Roteiro de trem na Alemanha

 

Jardim Botânico de Colônia

pontos turísticos de colonia jardim botanico
Jardim Botânico de Colônia | Foto: Ladislaus Hoffner, via Wikimedia Commons.

Esse lindo espaço foi inaugurado no ano de 1863, por iniciativa de uma sociedade anônima privada.

 O objetivo era devolver à sociedade um Jardim Botânico, já que o anterior teve que ser destruído no ano de 1857 para dar lugar a grande estação de trem.

Essa estação hoje existe bem próxima a Catedral de Colônia. A quantidade de flores, bem como a diversidade das espécies e cores, faz do lugar uma paisagem digna das melhores fotografias de viagem que alguém poderia querer.

Esse é um dos meus pontos turísticos preferidos de Colônia.  Além de ter a entrada gratuita, o local é fabuloso, reunindo uma grande diversidade de plantas em um espaço de quase 12 hectares.

Em suas estufas, onde a temperatura e a luz são cuidadosamente controladas, é possível encontrar plantas e flores pertencentes a diversas zonas climáticas do mundo. Pela beleza de seus arredores, o local também é escolhido para a realização de eventos como festas e até mesmo casamentos.

Tendo como ponto de partida a Estação Central da cidade, que fica logo atrás da Catedral, você pode chegar ao Jardim Botânico a partir do transporte público de Colônia, em pouco mais de 10 minutos de viagem.

Para viagem => Dicas da Alemanha

 

Teleférico sobre o Rio Reno

pontos turísticos de colonia teleferico
Teleférico | Foto: Elke Wetzig, via Wikimedia Commons.

Se você quiser adicionar um pouco de emoção ao seu passeio por Colônia recomendo que cruze o Rio Reno de uma forma pouco convencional: pelas alturas! Procure pelo Rhein-Seilbahn, que fica bem perto do Jardim Botânico da cidade.

Você será levado em um teleférico por uma viagem bem curtinha, mas muito emocionante, que proporcionará uma vista belíssima de Colônia por outro ângulo.

Confesso que no começo, quando a cabine começou a subir, eu fiquei com um pouco de medo. Mas, conforme a paisagem vai se revelando sob os pés, o medo vai embora e uma sensação de liberdade e encantamento toma conta. A partir daí, só diversão!

Quando você for comprar os tickets, poderá optar entre a opção one way ou a return. One way significa caminho único, ou seja, só ida.

Você desembarcará no Rheinpark e precisará voltar por outro meio. Caso decida pelo ticket return, você pode descer no Rheinpark, aproveitar um passeio pela região e depois retornar pelo teleférico.

O horário de funcionamento do teleférico sobre o Rio Reno normalmente é das 10 às 18 horas. No entanto, fique atento às condições climáticas ou eventos especiais, pois esses podem alterar os horários e dias de funcionamento.

Regiões => Mapa da Alemanha

 

Atrativos turísticos de Colônia

Quando nos damos a oportunidade de conhecer e entender os desafios enfrentados por um povo, acredito que conseguimos captar melhor a energia daquele local, levando a experiência de viagem para outro nível.

Por isso, sempre aconselho que você busque mergulhar um pouco mais na história do lugar que estiver visitando.

Além de ampliar seu nível de cultura, você passará a ver uma beleza ainda maior nas coisas. Os pontos turísticos de Colônia, por exemplo, estão repletos de significado histórico, muito além do que podemos ver com nossos olhos.

Sabendo das dificuldades em manter uma estrutura como a da Catedral de Colônia, para mim ela ganha uma beleza ainda maior, por exemplo.

Da mesma forma, as superstições acerca do poder que a Hohenzollernbrücke teria para manter os casais unidos, agrega ainda mais magia ao lugar.

Espero que nesse artigo você tenha aprendido um pouco mais sobre alguns dos principais pontos turísticos de Colônia, aumentando ainda mais a sua vontade de vê-los pessoalmente. E quando você fizer isso, não esqueça de vir aqui me contar como foi, ok?

E você, qual dos pontos turísticos de Colônia você quer conhecer? Deixe sua resposta nos comentários!

Gute Reise! (Boa Viagem!)

 

ESCRITO POR

Ana Paula Sborz

ESCRITO POR

Ana Paula Sborz

A Ana tem 30 poucos anos, se especializou em Administração de Empresas e fez parte do mundo corporativo por mais de 15 anos. Aos 31, fez sua primeira viagem internacional, um intercâmbio de 6 meses na Irlanda. Depois disso, emendou um mochilão pela Europa durante o qual conheceu 6 países, pessoas incríveis e uma nova paixão: viajar! Mora em Santa Catarina e já se mudou tantas vezes que a família a chama de cigana. Ama a natureza, filmes de suspense e seu filho de 4 patas, o Nick.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *