Roteiro em Lisboa: o que fazer em até 3 dias de viagem

Roteiro em Lisboa: o que fazer em até 3 dias de viagem

Imagem do Autor por Camila Costa
4.8/5 - (5 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Roteiro em Lisboa: o que fazer em até 3 dias de viagem

É importante fazer um roteiro em Lisboa bem detalhado na hora de organizar a sua viagem para a capital de Portugal. É que, mesmo sendo uma cidade menor se comparada a Paris ou Londres, há muito para conhecer.

Indo além dos tradicionais pontos turísticos como a Torre de Belém, Lisboa é uma cidade que se renova constantemente. Por isso, com certeza você precisará se organizar bem para conseguir ver tudo o que deseja em três dias!

Uma das vantagens para o seu roteiro em Portugal é o ótimo transporte público de Lisboa. As opções contemplam basicamente todos os pontos turísticos e o melhor: com valores acessíveis.

Se estiver visitando a cidade na primavera ou verão, encontrará também muitas atividades ao ar livre. Para ajudar você na passagem pela capital lusa, confira o roteiro completo em Lisboa que preparei.

Planeje sua viagem => Onde é melhor ficar em Lisboa

Seguro viagem com cobertura para Portugal »

 

Como montar um roteiro em Lisboa

Turismo em Portugal
Arquitetura típica das casas de Lisboa dão o charme da cidade.

Primeiramente, o seu roteiro em Lisboa deve ser organizado pela proximidade entre os pontos turísticos. Isso evita que você gaste mais tempo se deslocando e otimiza o seu tempo nesta capital tão turística da Europa.

Ainda, é importante identificar os pontos turísticos de Lisboa que valem a pena ser visitados.

  • Praça do Comércio
  • Torre de Belém
  • Chiado
  • Castelo de São Jorge
  • Cais de Sodré
  • Miradouro Nossa Senhora do Monte
  • Mosteiro dos Jerônimos

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours de Lisboa »

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Lisboa. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

 

Roteiro de 1 dia em Lisboa

Dicas de Portugal
Praça do Comércio, um ponto ideal para começar o roteiro em Lisboa.

Se você tem apenas um dia para o seu roteiro em Lisboa, priorize os principais pontos turísticos. Nesse caso, é aconselhável visitar o Centro, em volta da Praça do Comércio, a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge.

Para facilitar, comece na Praça do Comércio, localizada junto ao Rio Tejo. Assim, você terá logo de início uma bela vista para apreciar! Ela é até hoje uma das maiores praças de toda a Europa, sendo considerada o coração de Lisboa.

Em volta da praça está uma das partes mais históricas da cidade, por isso você pode desbravar à vontade! Caminhando pelas pequenas ruas você encontra cafés, restaurantes e lojas incríveis. Ela é uma das paradas do ônibus turístico de Lisboa.

Em seguida, você pode ir com o Eléctrico 28 (o bonde dos portugueses) para o famoso Castelo de São Jorge. Construído no século XIV, ele foi remodelado no início do século XX. Até hoje, o Castelo de São Jorge é um dos principais pontos turísticos de Portugal.

O ingresso custa 10 euros e o castelo está aberto das 9 às 18 horas entre novembro e fevereiro e das 9 às 21 horas, de março a outubro funciona. Se desejar, pode ir também de ônibus. Ele localiza-se na freguesia (bairro, para os portugueses) de Santa Maria Maior.

Ou ainda, você já pode reservar agora a sua entrada no Castelo de São Jorge sem fila.

Transporte em Lisboa
Eléctrico de Lisboa | Foto: Guido Radico, via Wikimedia Commons.

Após a visita, que normalmente leva algum tempo, você poderá se dirigir à freguesia de Belém. É lá que, entre outras atrações, está a famosa Torre de Belém. Às margens do Tejo, é o local perfeito para passar o fim de tarde e acompanhar o pôr do sol!

Na visita ao bairro de Belém você pode ficar apenas do lado de fora ou visitar o interior da torre – o ingresso custa 6 euros. Ela é realmente histórica no país: foi construída em 1520 e é uma das 7 Maravilhas de Portugal e pode ser visitada por meio de um tour guiado para Torre de Belém.

Ao fim do dia você pode aproveitar para conhecer o bairro em volta. O clima é agradável com diversos cafés, restaurantes e muitos espaços nas ruas. Belém, diga-se de passagem, é um dos bairros mais charmosos para você conferir no seu roteiro em Lisboa.

Fácil => Como ir do aeroporto de Lisboa para o centro

 

Roteiro de 2 dias em Lisboa

roteiro lisboa 2 dias
Miradouro Nossa Senhora do Monte | Foto: Reino Baptista, via Wikimedia Commons.

Para quem tem mais de um dia, há ainda mais opções para programar um roteiro em Lisboa e conhecer a capital portuguesa.

Após passar pelos principais pontos turísticos no primeiro dia, acrescente novos lugares como o Miradouro da Senhora do Monte e o bairro de Alfama.

Neste caso, você também pode fazer a viagem até Alfama com o Eléctrico 28. Mas, se preferir, pode pesquisar outras formas de ir até ele da sua hospedagem.

Desembarcando no ponto final, no Largo da Graça, você encontrará logo o Miradouro da Senhora do Monte.

Ele é considerado um dos pontos mais altos de Lisboa, permitindo uma imagem panorâmica inesquecível da cidade. Em seguida, desça para aproveitar o bairro de Alfama caminhando pelas ruas em volta ou experimente agendar um tour a pé por Alfama.

A característica medieval atrai turistas do mundo todo pela conservação e beleza da região. Caso tenha gostado da vista de cima da cidade, há outro ponto próximo: o Miradouro de Santa Luzia.

A essa altura você já deve ter percebido que Lisboa é a cidade dos miradouros. Inegavelmente, é uma vista privilegiada e que poucas cidades oferecem aos turistas.

Dica => Excursão pela história de Lisboa

 

Mais passeios no roteiro de 2 dias em Lisboa

roteiro lisboa e arredores
Mosteiro dos Jerônimos.

Após esse tour por Alfama, você pode aproveitar o dia a mais para retornar em Belém. Desta vez, contudo, será a hora de conferir o Mosteiro dos Jerônimos, que é um dos lugares com acesso livre com o Lisboa Card.

É nele que estão sepultados dois dos principais personagens da história do país: Vasco da Gama e Luís de Camões.

O museu traz galerias incríveis que contam a história de Portugal e também do Brasil, afinal, um está ligado ao outro. O Mosteiro abre de terça a domingo das 10 às 17h30 entre outubro e abril. De maio a setembro, funciona das 10 às 18h30.

Ao fim do dia você pode se dirigir à região do Cais de Sodré, onde estão as melhores festas em Lisboa com opções de bares e restaurantes. O clima é animado e as ruas ficam repletas de pessoas de todos os tipos, idades e lugares do mundo.

E se você é fã de agito, descubra quais são as melhores baladas de Lisboa. A dica é escolher um bar interessante pela volta e aproveitar a região.

Se desejar, ainda pode entrar em alguma balada e aproveitar a madrugada. Porém, lembre-se de que durante a semana os lugares costumam fechar cedo.

Divertido => Passeio de bicicleta elétrica em Lisboa

 

Roteiro de 3 dias em Lisboa

Passeios em Portugal
Parque Eduardo VII | Foto: Manuelvbotelho, via Wikimedia Commons.

Para aqueles com a sorte de ter três dias disponíveis para um roteiro em Lisboa, é hora de aproveitar mais um pouco.

Sugiro manter os passeios indicados para fazer em Lisboa para os dois primeiros dias e, assim, o terceiro pode começar com uma visita à região moderna da cidade.

Na verdade, essa região surgiu após os terremotos que atingiram a cidade em 1755. A partir disso, Marquês de Pombal foi a figura responsável pelo projeto de reconstrução de Lisboa, que resultou em uma região moderna e bela da cidade.

Para essa parte do roteiro, você pode visitar o Parque Eduardo VII. Ele está localizado logo na estação de metrô Marquês de Pombal e é composto por um grande complexo de jardins. Para quem deseja atividades ao ar livre, é uma opção perfeita!

roteiro portugal
Teleférico no Parque das Nações | Foto: Vitor Oliveira, via Wikimedia Commons.

Em seguida, você pode visitar a região do Parque das Nações. Essa é talvez a parte mais moderna da cidade. Se preferir, contrate um tour privado por Lisboa e fique o tempo que quiser nos pontos turísticos.

O parque foi construído em 1998 e hoje recebe grandes eventos como apresentações musicais, por exemplo. A esplanada construída em volta tem uma beleza incrível e moderna.

Além da arquitetura e restaurantes do entorno, você pode aproveitar uma vista única para o Rio Tejo. Ao fim da Alameda há outras atrações para complementarem o seu dia. Como o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva.

Para finalizar a visita ao redor do Parque das Nações, você ainda pode ter outra visão panorâmica da cidade, dessa vez em um teleférico. Ele liga as extremidades norte e sul da região, possibilitando uma vista tanto do rio quanto da cidade. Confira um passeio de teleférico em Lisboa.

 

Mais passeios no roteiro de 3 dias em Lisboa

Bairro do Chiado Lisboa
Bairro do Chiado | Foto: Filipe Fortes, via Wikimedia Commons.

Para finalizar o seu roteiro em Lisboa, já no fim do dia é hora de se encaminhar ao bairro Chiado. Esse é um dos mais tradicionais e emblemáticos pontos da vida noturna de Lisboa.

Hoje, você encontra de tudo pelo local: restaurantes, bares e lojas com todo tipo de produto.

E, se você gosta de lojas, confira um guia completo para fazer compras em Lisboa. Além de boêmio, o Chiado foi o ponto principal de muitos artistas ao longo da história da cidade. O famoso Café A Brasileira, por exemplo, era frequentado por Fernando Pessoa.

Para os amantes dos livros, há muita história pelo local que vai além de Pessoa. Isso porque a Livraria Bertrand, considerada a mais antiga do mundo em funcionamento, também está pelo bairro! O local já recebeu visitas ilustres como a de Eça de Queirós.

Já a Praça Luís de Camões é outra atração que divide o Chiado com o Bairro Alto. É ali, inclusive, que está localizado o Consulado do Brasil em Lisboa.

Em suma, o Chiado conta a história de Lisboa pelos seus prédios, lojas, pessoas e, sobretudo, espírito luso de ser. E não deixe de marcar também um show de fado em Chiado em Lisboa. É emocionante!

 

Dicas de roteiro em Lisboa

Se depois desse roteiro em Lisboa ainda restam dúvidas sobre o que fazer em Lisboa, fique tranquilo. A cidade vale muito a pena e tudo o que você escolher fará da sua viagem inesquecível!

Lisboa é a união perfeita entre o antigo e o novo, visível em cada rua pela qual se caminhe na cidade. Conforme você pode conferir, é difícil se locomover pela cidade apenas a pé. Por isso, traçar um bom roteiro para cada ponto é fundamental.

Dessa forma você economizará tempo e dinheiro e irá conhecer Lisboa de norte a sul, seja seu roteiro de 2, 3 ou mais dias de viagem.

Quer mais opções, então veja esse vídeo publicado pelo site de turismo de Lisboa de um roteiro de 72 horas na cidade:

Ficou com alguma dúvida sobre o que ver na cidade? Deixe sua pergunta nos comentários!

Até + !!!

 

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Lisboa

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Lisboa? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Lisboa para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Lisboa. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Lisboa, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Lisboa. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem por Portugal, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Lisboa

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Lisboa, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Lisboa

Ter um chip de celular em Lisboa com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Portugal.

Seguro viagem em Lisboa

Contratar um seguro viagem para Lisboa é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Camila Costa

Camila Costa, 27 anos, é jornalista e freelancer. Atualmente faz mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, onde mora há cerca de 1 ano e 7 meses. Adora viajar, escrever e compartilhar um pouco disso tudo com o mundo.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *