Início / Europa / Portugal / Passeios imperdíveis em Lisboa: ingressos sem fila e tours guiados

Passeios imperdíveis em Lisboa: ingressos sem fila e tours guiados

São muitos os passeios imperdíveis em Lisboa. Por isso, para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade, e não voltar para casa frustado por não ter conseguido visitar algum ponto turístico, vale planejar e montar o seu roteiro antecipadamente com as atrações principais.

E, para essa missão não tirar o seu sono e trazer a tranquilidade para uma viagem, uma das melhores soluções é adquirir ingressos sem fila e passeios guiados exclusivos antes mesmo de sair de casa. Lisboa, além do Porto, é a cidade portuguesa que mais recebe brasileiros em Portugal e deixar toda a sua programação agendada é uma ótima alternativa para otimizar a sua viagem. Confira agora os passeios imperdíveis em Lisboa.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis de Lisboa em Portugal

Passeios imperdíveis em Lisboa

Há muito a ver e visitar em Lisboa. Boa música, boa comida e muita história vão te acompanhar pela cidade! Confira os tours guiados que deixarão sua visita ainda mais organizada e inesquecível:

  • Parque e Palácio da Pena
  • Cruzeiro ao pôr do sol pelo Rio Tejo
  • Sintra, Cabo da Roca e Cascais
  • Excursão Fado de Lisboa
  • Excursão guiada à Belém
  • Tomar e Mafra
  • Degustação de Comidas e Bebidas
  • Passeio a pé por Alfama
  • Lisboa e Santuário de Fátima
  • Posto dos Caminhos de Ferro / Cidade Velha
  • Centro Cultural de Lisboa

Conheça => Principais pontos turísticos de Lisboa

 

Lisboa em um guia completo

Parque e Palácio da Pena

Passeios imperdíveis em Lisboa
Palácio Pena.

O Palácio da Pena está localizado na Serra de Sintra, lá no alto da montanha. Além dos atrativos e do encanto do Palácio, o Parque da Pena garante bons momentos, com toda a sua beleza natural. Nesse ingresso antecipado para o Palácio da Pena em Lisboa, você garante a entrada no Palácio sem fila e, assim, ganha tempo para visitar o local.

O Palácio da Pena foi construído pelo rei Manuel I em 1511 no topo de uma colina sobre Sintra. É formado por duas alas: o antigo Convento de São Jerônimo e a ala construída pelo Rei Fernando II nos idos do século XIX. O convento consiste de um claustro e seus anexos, uma capela, uma sacristia e um campanário, que hoje formam a seção norte do Palácio da Pena, ou o Antigo Palácio como é conhecido.

Já a ala mais nova, as quatorze celas usadas pelos monges foram remodeladas para cômodos maiores com tetos abobadados que ainda podem ser admirados nos dias de hoje. Em 1843, uma nova ala foi construída com cômodos ainda maiores. Ao redor destas alas, uma estrutura como a que de um castelo, com almenas, atalaias, um túnel e uma ponte levadiça.

Em 1910, o palácio foi reconhecido Monumento Nacional, como parte da Paisagem Cultural de Sintra, declarado patrimônio Mundial da UNESCO em 1995. Cabe observar que o Palácio da Pena está a cerca de 30 quilômetros de Lisboa e o traslado não está incluído neste ticket.

  • Custo por pessoa: 14 euros.
  • Duração do ticket: 1 dia.
  • Cancelamento: não reembolsável.

Dúvida =>  Quanto custa usar internet na Europa?

 

Cruzeiro ao pôr do sol pelo Rio Tejo

Roteiro de Lisboa o que fazer
Cruzeiro pelo Rio Tejo.

Fazer um cruzeiro ao pôr do sol pelo Rio Tejo proporciona um visão maravilhosa de Lisboa, com direito à um belo pôr do sol para encerrar o dia! Do barco, você vai poder observar a Ponte 25 de Abril, a estátua do Cristo Rei, a Praça do Comércio, o Parque das Nações, a Ponte Vasco da Gama e a cúpula branca da Basílica da Estrela.

A saída é da Marina de Belém, ao lado do Portão dos Descobrimentos, que celebra a Era das Grandes Navegações Portuguesas. Ao longo do passeio, informações sobre a cidade e os locais de interesse nos idiomas inglês, francês e espanhol, além do português.

  • Custo por pessoa: 31,20 euros.
  • Duração do passeio: 2 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Curiosidade => Cultura e costumes de Portugal

 

Sintra, Cabo da Roca e Cascais

Passeios em Lisboa e arredores
Tour por Sintra, Cabo da Roca e Cascais.

Uma excursão por Sintra, Cabo da Roca e Cascais é um tour por lugares de beleza e história, e ainda está incluso o jantar. Ao longo do dia, você irá visitar as cavernas do Parque da Pena, o Palácio Nacional em Sintra, as falésias do Cabo da Roca – o ponto mais ocidental da Europa continental – e a baía de Cascais.

Esse passeio será acompanhado por guia especializado, com informações nos idiomas português, francês, inglês, espanhol e alemão.

  • Custo por pessoa: 75 euros.
  • Duração do passeio: 8 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Saiba mais => Tipos de visto para Portugal

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Excursão Fado de Lisboa

Roteiro com passeios imperdíveis em Lisboa
Alfama, onde o fado surgiu | Foto: Mariordo, via Wikimedia Commons.

Um legítimo fado português para embalar a sua viagem! O fado foi classificado pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial Mundial. E fazer uma excursão para conhecer o fado de Lisboa, é uma a oportunidade de conhecer Alfama e o distrito de Mouraria, local onde o fado surgiu, cantar e dançar ao lado de fadistas e, depois, brindar a música com um belo vinho para acompanhar uma tradicional refeição portuguesa.

Esse passeio será acompanhado por guia especializado, com informações nos idiomas português, francês, italiano, inglês, espanhol e alemão.

  • Custo por pessoa: 60 euros.
  • Duração do passeio: 3 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Imperdível => Cidades mais bonitas de Portugal

 

Excursão guiada para Belém

Dicas de passeios imperdíveis em Lisboa
Belém.

A excursão guiada no bairro de Belém em Lisboa é mais história para a conta!! Belém é um bairro de Lisboa que guarda parte importante da Era dos Descobrimentos. O passeio começa às margens do Tejo e vai te permitir ficar à frente da Torre de Belém e admirar a arquitetura do Mosteiro dos Jerônimos, outros dois patrimônios mundiais da UNESCO.

Esse passeio será acompanhado por guia especializado, com informações nos idiomas inglês e espanhol.

  • Custo por pessoa: 14 euros.
  • Duração do passeio: 3 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Programe-se => Feriados e festas tradicionais em Portugal

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

 

Tomar e Mafra

Passeios por Lisboa e cidades próximas
Passeio por Tomar e Mafra.

O  passeio nos arredores de Lisboa por Tomar e Mafra é um encanto pela história e arquitetura das cidades. Em Tomar, uma visita ao Convento de Cristo. Em Mafra, o imponente Palácio.

O Convento de Cristo foi originalmente construído pelos Cavaleiros Templários. No local, você vai poder conhecer e explorar o Castelo dos Templários, os arcos românicos, a Igreja Manuelina, o convento renascentista e recintos monásticos.

Esse passeio é fora de Lisboa e durante todo o trajeto você será acompanhado por guia especializado, com informações nos idiomas inglês e espanhol.

  • Custo por pessoa: 80 euros.
  • Duração do passeio: 9 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Entenda => Como usar WhatsApp na Europa?

 

Castelo de São Jorge

Passeios nos castelos de Lisboa
Castelo de São Jorge.

A visita guiada no Castelo de São Jorge em Lisboa significa a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco da história de Lisboa durante a ocupação moura. Durante a visita, você terá acesso ao sítio arqueológico e às ruínas mouras. Do Castelo, uma linda vista de toda a cidade de Lisboa e do rio Tejo. Nesse passeio, você garante a entrada no Castelo de São Jorge sem fila.

  • Custo por pessoa: 23 euros.
  • Duração do ticket: 1 dia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Leia mais => Cidades de Portugal mais baratas para morar

 

Excursão Gastronômica

Roteiro de passeios em Lisboa
Excursão gastronômica em Lisboa.

A boa comida portuguesa ao seu dispor! Fazer uma excursão gastronômica em Lisboa de noite passeando pela cidade e saboreando as especialidades locais, entre carne, peixe, queijos e, claro, regadas a bons vinhos do Alentejo é um privilégio. Esse passeio é acompanhado por guia especializado, com informações nos idiomas português, francês, italiano, inglês, espanhol e alemão.

  • Custo por pessoa: 85 euros.
  • Duração do passeio: 4 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Vale a pena => Conheça cidades nos arredores de Lisboa

 

Lisboa e Santuário de Fátima

Dicas de passeios imperdíveis em Lisboa
Santuário de Fátima.

Agendar uma excursão de Lisboa para o Santuário de Fátima fará você mergulhar fundo na história da aparição da Virgem de Fátima aos três filhos dos camponeses ao participar de um culto no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Depois de visitar o Santuário, você poderá passear pelas ruas do Centro de Lisboa, pela Praça D. Pedro IV (Praça do Rossio), Praça do Comércio e observar a Catedral Patriarcal de Santa Maria Maior, conhecida como Catedral de Lisboa.

Esse passeio será acompanhado por guia especializado, com informações nos idiomas português, francês, inglês e espanhol. Saiba mais sobre o que fazer no Santuário de Fátima em Portugal.

  • Custo por pessoa: 89 euros.
  • Duração do passeio: 8 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Outra região turística => Tudo sobre Vale do Rio de Douro em Portugal

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Posto dos Caminhos de Ferro

Pacotes de tour em Lisboa
Bonde pela Cidade Velha de Lisboa.

O Posto dos Caminhos de Ferro é um passeio de bonde em Lisboa, deslizando pelas ferrovias a cabo que datam do século XIX. Durante o passeio você irá visitar a Igreja de São Roque, a Igreja com a Capela de São João Batista, andar no funicular vertical de Lisboa, o Elevador Santa Justa, e terá a chance de observar a cidade por diferentes ângulos.

O roteiro do passeio começa no Elevador da Bica, construído em 1892, que liga o Mercado da Ribeiro ao Bairro Alto, que é agora o centro da vida noturna da cidade. Depois você vai atravessar a Praça Camões, com as suas belas ruas de paralelepípedos, e acessar o Elevador de Santa Justa, o único elevador vertical em Lisboa, que também oferece uma fantástica vista panorâmica sobre a cidade.

Depois da visita à igreja, você vai descer no Elevador da Glória até a Praça dos Restauradores, no coração da cidade. Esse passeio será acompanhado por guia especializado, com informações nos idiomas português, italiano, inglês e alemão.

  • Custo: 160 euros, para grupo de 12 pessoas.
  • Duração do passeio: 3 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Top => 10 melhores hotéis de Portugal

 

Centro Cultural de Lisboa

Onde passear em Lisboa
Tour pelo centro cultural de Lisboa.

tour guiado pelo Centro Cultural de Lisboa inclui um passeio a pé por Baixa, o bairro considerado o coração de Lisboa, Chiado e pelo Bairro Alto, onde você irá conhecer, ver e ouvir sobre praças, ruas, prédios e cada esquina que compõe a história de Lisboa. Passando pela Rua das Portas de Santo Antão, a área de vida noturna animada na Baixa, pela Rua Augusta, posto de artistas e cafés ao ar livre, você viverá Lisboa como um local..

O distrito da Baixa foi completamente reconstruído após o terremoto de 1755. A Praça Dom Pedro IV é considerada por muitos portugueses como o Centro de Lisboa e representa o que o Marquês de Pombal pretendia para toda a área da Baixa, ou seja, amplos espaços abertos com grandes monumentos e edifícios. O Arco da Rua Augusta dá acesso para a maior praça de importação de Lisboa, a Praça do Comércio, que foi o antigo centro comercial de Lisboa.

A parte ocidental dessa área é conhecida como o Chiado. É o distrito comercial mais sofisticado da cidade. O Bairro Alto se destaca pelos grafites e pela vida noturna. Atravessando as ruas sinuosas você descobrirá muitos dos seus edifícios históricos e a chave para entender o passado de Lisboa.

Para esse passeio recomenda-se o uso de sapatos confortáveis.

  • Custo por pessoa: 52 euros.
  • Duração do passeio: 3 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Descubra => Dicas para quem quer mudar para Portugal

 

Dicas de passeios guiados em Lisboa

A programação de uma viagem te traz sossego antes de ir e a garantia de aproveitar o destino escolhido ao máximo. Como você viu, tem muitos passeios imperdíveis em Lisboa e vale a pena passar por todos eles.

Programe os seus dias de passeio de acordo com as suas datas de chegada e saída e faça as suas reservas levando em conta as suas preferências: guia especializado, entrada prioritária, o agito da noite, natureza. No mais, é só aproveitar e curtir Lisboa, de ponta a ponta!

Gostou das dicas? Conta os comentários qual passeio é imperdível em Lisboa para você.

 

Leia os últimos artigos sobre Portugal​:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Juliana Lessa

Juliana é engenheira de formação, escritora por paixão e viajante por vocação. É carioca, batuqueira e da estatística dos que convivem (muito bem) com a doçura do diabetes tipo 1. Atua como jornalista e faz MBA em Gestão de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *