10 cidades perto de Sevilha, Espanha: o que fazer em Andaluzia

10 cidades perto de Sevilha, Espanha: o que fazer em Andaluzia

Visitar as cidades perto de Sevilha é uma ótima opção para quem tem mais dias de viagem e quer um roteiro mais completo pela cultura da Andaluzia, na Espanha.

A região sul do país é conhecida por suas construções grandiosas que são resultado da mistura de influências romanas, árabes e judias; hoje são percebidas pelos exuberantes palácios, muralhas, templos e pontes.

Se tem algo que percebi em minha viagem à Espanha, é como o país conseguiu conservar monumentos tão importantes por tantos séculos. Esse é o caso da Andaluzia.

Em um roteiro nas cidades próximas a Sevilha, você também terá a oportunidade de conhecer paisagens naturais que são famosas e reconhecidas em toda a Europa, fáceis de alcançar em poucas horas de viagem a partir da capital andaluza.

Para você que pretende ir à Espanha e já quer saber quais lugares visitar, ou mesmo tem curiosidade sobre o assunto, separei as melhores cidades perto de Sevilha para incluir em seu roteiro pela Andaluzia; no final, trago uma dica para se transportar entre um lugar e outro mais rápido e barato.

Planeje sua viagem =>  Onde ficar em Sevilha

Seguro viagem para Espanha »

 

Lugares perto de Sevilha para visitar

  1. Córdoba
  2. Granada
  3. Cádiz
  4. Málaga
  5. Ronda
  6. Santiponce
  7. Caminito del Rey
  8. Aracena
  9. Mérida
  10. Carmona

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sevilha »

 

1) Córdoba

córdoba clima
Córdoba é uma ótima cidade para turismo religioso na Espanha.

Córdoba é, sem sombra de dúvidas, um dos lugares mais incríveis para incluir em um roteiro de cidades próximas a Sevilha.

Sua cultura é muito rica, com influência dos povos árabes, romanos e judeus, o que pode ser facilmente percebido na arquitetura. Por isso, Córdoba é conhecida como a cidade das 3 culturas. Confira quais as principais curiosidades da Espanha.

Há diversos lugares para visitar, tanto que daria para passar uns 2 dias para conseguir dar uma olhada em tudo. Boa parte desses monumentos ficam no centro histórico de Córdoba, que é considerado Patrimônio da Humanidade. Conheça as melhores .

Alguns dos principais pontos turísticos de Córdoba são a Mesquita-Catedral de Córdoba, o Álcazar de los Reyes Cristianos, a Medina Azhara, a Ponte Romana, o Museu Arqueológico, a Sinagoga, o Palácio de Viana, o Templo Romano e a Torre de Calahorra.

Em Córdoba, também vale a pena tirar um tempo para caminhar em suas ruelas no Casco Antigo, famosas pelos vasos de flores nas paredes.

Compensa reservar uma noite para conferir os espetáculos de flamenco que são comuns nos bares e restaurantes; além de saborear os deliciosos pratos típicos da cozinha andaluza.

O trajeto de Sevilha a Córdoba dura cerca de 1 hora e 40 minutos de carro.

  • Distância para Sevilha: 139 km.

Conheça => Tour pela Mesquita-Catedral de Córdoba

 

2) Granada

alhambra granada
Alhambra é o principal ponto turístico de Granada.

Granada não fica tão perto de Sevilha como as outras cidades da lista (2 horas e 40 minutos de viagem de carro), mas também é imprescindível que você conheça. Saiba montar um roteiro em Granada.

Ela tem um estilo medieval bem particular, o que a torna conhecida em toda Europa; além de possuir alguns dos monumentos mais visitados da Espanha.

A cidade já foi dominada por vários povos, entre eles os muçulmanos, que durante a dinastia de Nazarí construiu Granada e é responsável por alguns monumentos que estão por lá até hoje. Saiba tudo sobre os pontos turísticos de Granada.

O resultado são palácios reais grandiosos, fontes, pátios e muralhas que sobreviveram à séculos de história.

Ao incluir Granada em seu roteiro de cidades perto de Sevilha para visitar, não deixe de visitar a Alhambra (localizada no topo de uma colina), o Palácio de Carlos V, a Catedral de Granada, a Capela Real, as cavernas de Sacromonte, o Mosteiro de San Jerónimo e a rua Mirador de San Nicolás.

  • Distância para Sevilha: 249,7 km.

Incrível => Tour guiado por Alhambra em Granada

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

3) Cádiz

Cadiz Espanha
Aprecie as praias e as belezas de Cádiz.

Cádiz fica há pouco mais 1 hora e 20 minutos de viagem de carro de Sevilha e é, certamente, uma ótima dica para um bate-volta.

Ao chegar em Cádiz, você encontrará a Puerta Tierra, que era a muralha de entrada da cidade, construída no século XVIII para defesa e como símbolo religioso; hoje ela separa o casco antigo da cidade da parte moderna, sendo uma das paradas obrigatórias de Cádiz.

A pequena cidade é bastante conhecida por seu Carnaval e suas belas praias, sendo este um dos principais motivos para visitar Cádiz, já que Sevilha não é banhada pelo mar. Leia mais  sobre os pontos turísticos de Cádiz.

Aproveite para conhecer a praia La Caleta, onde além do mar você pode ver o Castelo de Santa Catalina com vistas para a costa de Cádiz, a praia de La Cortadura, a de Santa María del Mar e o que mais puder explorar das praias quase virgens de Costa de la Luz. Descubra quais as melhores praias da Espanha.

Outros pontos importantes são o Porto de Cádiz, construído no século XVI, a Catedral, levantada entre 1722 e 1838 e o Mercado Central, com mais de 100 lojas de todos os tipos.

  • Distância para Sevilha: 121 km.

Prático => Ônibus turístico em Cádiz

 

4) Málaga

malaga espanha
Málaga é linda e alguns dos seus pontos turísticos ficam próximos.

Conhecida por ser a terra de Pablo Picasso, Málaga teve influência dos romanos, dos mouros e dos gregos; embora seja mais moderna que outras cidades do roteiro por Andaluzia, ainda tem vestígios das antigas civilizações.

Uma das maiores heranças históricas de Málaga e que atrai muitos visitantes é o Teatro Romano, que permaneceu desconhecido por séculos, mas foi descoberto em 1951. Confira outras dicas da Espanha que vão te ajudar muito na viagem.

Ele foi construído no século I pelo império Romano, mas também foi usado pelos árabes. É no local que fica a Alcazaba de Málaga, uma das fortalezas mais bem conservadas do país.

Outros pontos turísticos de Málaga são o Centre Poupidou a Catedral de la Encarnación, o Castelo Gibralfaro, o famoso Museu Picasso, o Mercado Central de Atarazanas e o Rio Guadalhorce.

  • Distância para Sevilha: 204,8 km.

Sem fila => Ingresso para o Centre Poupidou em Málaga

   
   

 

5) Ronda

ronda espanha
Ponta Velha em Ronda marca a influência árabe na cidade.

Se você alguma vez já pesquisou sobre as mais bonitas cidades da Espanha, provavelmente tenha visto algo sobre Ronda. Ela é uma das mais antigas do país e é muito famosa por suas três pontes que ficam no rio Guadalevín e dividem a cidade entre a parte mais antiga e a moderna.

Acredita-se que a Ponte Velha tenha sido construída pelos árabes; enquanto que a Ponte Nova – mais recente – fica perto das Casas Colgadas, que são um dos cartões-postais da cidade. Elas ficam num monte e literalmente parecem que vão cair. É também na Ponte Nova que fica o Tajo de Ronda, onde os turistas costumam ir para ter as melhores vistas.

A cidade de Ronda na Espanha é muito conhecida pelas touradas e por suas casas pintadas de branco, já que ela faz parte das “cidades brancas” da Espanha.

Na parte mais antiga, ficam boa parte dos pontos turísticos de Ronda, pode ser percorrida em um dia; o que é ótimo para quem tem pouco tempo para visitar as cidades perto de Sevilha.

Já na parte mais moderna da cidade, é onde você encontrará os melhores restaurantes para provar as deliciosas comidas típicas da Espanha na região.

Outros lugares para explorar na belíssima Ronda são a Puerta de Almocábar, a Casa del Rey Moro, o Palácio de Mondragón, a Puerta de la Cijara, a Praça de Touros, os Banhos Árabes e a Igreja de Santa María la Mayor.

Ronda fica a pouco menos de 2 horas de viagem de carro ou ônibus.

  • Distância para Sevilha: 132,6 km.

Adquira => Viagem de 1 dia de Sevilha a Ronda

 

6) Santiponce

santiponce espanha
Monastério de Santo Isidoro | Foto: Tyk, via Wikimedia Commons.

Se você não quer ir muito longe, Santiponce é uma excelente opção, pois é uma das cidades mais próximas de Sevilha, a apenas 20 minutos de carro.

Nela ficam as ruínas de Itálica, uma antiga civilização romana que data do século III a. C. Saiba como montar um roteiro na Espanha para até 30 dias de viagem.

No Conjunto Arqueológico de Itálica, ainda estão bem conservados o anfiteatro, construído em 206 a.C, onde cabia aproximadamente 2000 pessoas e vários outros monumentos, como as muralhas, a Casa de Nepturno, o Trianeum, as Termas Mayores, a Casa de Hilas, a Casa del Planetario, a Casa de los Pájaros e a Casa del Patio Rodio.

Outra parada obrigatória em Santiponce é o Monasterio de San Isidoro, que fica perto das ruínas de Itálica e foi construído em 1301, depois em 1872 se tornou Bem de Interesse Cultural.

  • Distância para Sevilha: 11,8 km.

Imperdível => Tour de Sevilha às Ruínas de Itálica

 

7) Caminito del Rey

caminito del rey malaga
Caminito del Rey é muito visitado por quem está em Málaga.

Quem gosta de aventura tem que conhecer o famoso Caminito del Rey. Se trata de uma travessia pelo desfiladeiro El Chorro, que foi construída em 1900 para trabalhadores transitarem e, em 2015, foi reformada para uso turístico.

O percurso tem em torno de 3 km e as vistas são incríveis, chegando a mais de 100 metros de altura do precipício. Conheça também os principais pontos turísticos de Sevilha.

Seu nome vem de uma ocasião, em 1921, quando o rei Alfonso XIII foi inaugurar uma represa e teve que passar por parte da rota. Embora já tenha havido mortes, isso aconteceu nos trechos que o governo proíbe a entrada; depois das reformas a parte permitida é segura para os visitantes.

Uma dica importante: atente-se ao clima quando for conhecê-lo ao passo que vai se aproximando a data de sua viagem; pois o ideal é fazer este passeio sem chuvas e ventos fortes. Leia sobre quando ir para a Espanha.

Caminito del Rey não é tão perto de Sevilha, o que dá quase 2 horas de viagem de carro. Mesmo assim, vale a pena!

  • Distância para Sevilha: 161,2 km.

Aproveite => Excursão de meio dia ao Caminito del Rey

 

8) Aracena

aracena espanha
Gruta das Maravilhas é um luga fantástico | Foto: Junta Informa, via Wikimedia Commons.

Há cerca de  1 hora e 15 minutos de viagem de carro, Aracena é um dos povoados brancos da Espanha. Esta pequena cidade perto de Sevilha é muito charmosa e em seu entorno dá para ver a vasta vegetação da Serra. Saiba também como ir do aeroporto de Sevilha para o centro.

Mas o principal atrativo de visitar Aracena é conhecer a Gruta de las Maravillas, uma das maiores e também mais exuberantes grutas da Espanha, aberta ao público desde 1914.

Ao todo, são 12 espaços com lagos extensos com formações rochosas esculpidas com o passar do tempo, formando uma paisagem única, que vale a pena ser explorada.

   
   
  • Distância para Sevilha: 90,1 km.

De Sevilha => Excursão para a Gruta das Maravilhas

 

9) Mérida

ruinas romanas na espanha
Teatro Romano em Mérida.

Localizada na Comunidade Autônoma de Estremadura, Mérida fica a cerca de 2 horas de carro de Sevilha.

A cidade tem uma vasta herança arqueológica romana, que inclui o Teatro Romano (construído no século I a.C), o Anfiteatro e o Templo Romano, que ainda estão muito bem conservados e foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Também há achados arqueológicos romanos no Museu Nacional de Arte Romano, onde eram apresentadas encenações em geral; já o Anfiteatro Romano era usado como arena para lutas de gladiadores com animais.

Nesta cidade, você poderá conhecer o Templo de Diana, a Ponte Romana que passa pelo rio Guadiana e o Acueducto de los Milagros. Vale a pena incluir Mérida em seu roteiro pela Andaluzia e conhecer as grandiosas construções romanas.

  • Distância para Sevilha: 191,6 km.

De Mérida => Observação de aves nas serras de Badajoz

 

10) Carmona

carmona espanha
Puerta de Sevilla em Carmona | Foto: Wikimedia Commons.

Carmona é uma das cidades que mais compensam para quem tem pouco tempo para viajar, já que em meia hora você consegue fazer o percurso entre as duas cidades.  Entenda como funciona o transporte em Sevilha.

Trata-se de um povoado branco, com muitos lugares históricos para conhecer devido a sua herança romana e árabe, com várias igrejas cristãs e monumentos impressionantes, como o Álcazar de la Puerta de Sevilla e o Alcázar del Rey Don Pedro.

Outro ponto importante em Carmona são as muralhas, que tem origem romana e foram construídas para proteger a cidade, tendo influência de obras em diferentes épocas por diversos governos.

Da influência romana, também restou o Anfiteatro e a Necrópolis que data de I a. C. Já a presença dos árabes é perceptível ao caminhar pelas ruas da parte mais antiga da cidade. Para localizar todos esses lugares com facilidade, saiba como ter internet na Espanha.

Não deixe de visitar ainda a Igreja de Santa María la Mayor (que foi construída em cima de uma mesquita árabe), a Igreja de San Felipe e a de San Pedro.

  • Distância para Sevilha: 34,2 km.

Fantástico => Excursão de 1 dia à Córdoba e Carmona

 

Conheça as cidades perto de Sevilha

Sevilha já é um destino muito interessante para visitar na Espanha, mas incluir algumas cidades próximas a ela pode fazer toda a diferença em seu roteiro. Só de lembrar que há construções romanas e árabes datados dos primeiros séculos, e praticamente inteiras, já é motivação o suficiente.

A minha dica para percorrer todo esse percurso das cidades perto de Sevilha bem mais rápido e economizar, principalmente para quem viaja em grupo, é optar pelo aluguel de carro na Espanha.

Este processo é muito simples, basta entrar no site da RentCars e fazer uma simulação dos preços e carros oferecidos pelas locadoras; você já pode sair do aeroporto de Sevilha com o veículo que escolher.

Outra dica é verificar os passeios que precisam de reserva antecipada, como a Gruta de las Maravillas, por exemplo, para não arriscar perder tempo ou pegar filas intermináveis.

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro em Sevilha, onde você confere tudo o que há para fazer na cidade em até 5 dias de viagem.

E você, quais destas cidades perto de Sevilha gostaria de conhecer? Já esteve na cidade e tem alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

Thainá Fernanda, 21 anos, estudante, curiosa e apaixonada por culturas estrangeiras. Cursa Administração de Empresas e pretende ser Mestre em Marketing. Fez intercâmbio de espanhol em Barcelona ao terminar a escola e está planejando um mochilão pela Europa após terminar a Graduação. Seu sonho é conhecer o mundo e tornar isso parte do seu trabalho. Adora música, aprender idiomas e viver a vida o mais intensamente possível.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *