Roteiro em Sevilha: o que fazer em 1, 2, 3, 4 e 5 dias
Quarta maior cidade da Espanha, Sevilha reserva ao seu visitante dias que ficarão marcados na memória. Conhecer a capital Andaluz pode não precisar de tanto tempo, mas requer muita sensibilidade do turista. Por isso, este artigo traz sugestões de um roteiro em Sevilha para viagem 1, 2, 3, 4 e 5 dias.
Elaborar o seu roteiro é fundamental para conseguir captar as particularidades de Sevilha. Muitas atrações estão próximas umas das outras, o que vai facilitar a vida de quem estiver viajando com pouco tempo pela Europa.
Eu indico que você fique de três a cinco dias, embora reconheça que essa é uma decisão muito singular. Confira o que fazer num roteiro de viagem em Sevilha!
Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Sevilha
Seguro viagem com assistência para a Espanha »
Vá direto ao ponto
Roteiro em Sevilha, na Espanha
Sevilha, cidade localizada no sul da Espanha, é um destino de grandes atrações. Você pode conferir isso no artigo sobre os principais lugares turísticos de Sevilha. Além disso, a cidade tem um ritmo peculiar, um clima diferente, um jeito que é só dela.
E durante sua passagem pela capital da Andaluzia, experimente se permitir tirar uma “siesta”, como curtem os sevilhanos. Se jogue num banco de uma praça, veja a hora passar, viaje no ritmo desse povo.
Tome um bom tinto de verano no final da tarde, comendo umas tapas. A regra é curtir muito a cidade!
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sevilha »
Roteiro de 2 dias em Sevilha
Se você é daqueles turistas que curtem o pinga-pinga e estão planejando uma ida relâmpago para Sevilha, elaborei um roteiro ágil e completo, levando em consideração o aspecto geográfico da cidade.
Veja minha recomendação de roteiro de 2 dias em Sevilha:
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Dia 1 em Sevilha
Depois de tomar um café da manhã reforçado para fazer o dia render, comece o seu dia dirigindo-se ao centro histórico.
A Catedral de Sevilha é um bom ponto inicial para você começar a desvendar a cidade.
Ponto central da cidade, certamente a Catedral estará a, no máximo, vinte minutos de onde você estiver hospedado. Essa é a hora para despertar o seu olhar, nessa primeira batida de pernas!
Mais opções => Excursão guiada a Catedral de Sevilha
Sugiro que você comece pelo Real Alcázar, perdendo-se e deslumbrando-se por seus pátios e detalhes. O palácio é um exemplo e tanto da influência dos árabes – e representa muito bem o que é Sevilha. Programe-se pra gastar ao menos uma hora e meia no Real Alcázar.
Saindo de lá, o próximo plano dependerá muito da sua fome. Se ela já estiver gritando, você encontrará diversas opções nos arredores do palácio e da Catedral, tanto para comer somente um montadito e partir para a próxima, quanto se quiser algo um pouco mais elaborado.
Seja antes ou depois do almoço, a dica é mergulhar nas ruas do Bairro Santa Cruz, estreitas e altas, com a arquitetura característica da cidade, influenciada pelos mouros, mas com diversos elementos da arquitetura espanhola.
Uma vez no Bairro Santa Cruz, uma passadinha no Jardines de Murillo é parada obrigatória. O bairro também é ótimo pra garantir uma lembrancinha da cidade.
Se você ainda não tinha almoçado, agora é a hora. Aposte nas tapas de frutos do mar que você não se arrependerá.
Não perca => Excursão Guiada com Entrada Prioritária no Real Alcázar
Conhecido o Bairro Santa Cruz, retorne para frente da Catedral de Sevilha e aproveite pra conhecer a maior igreja gótica do mundo. Junto à Catedral, você pode visitar também a Torre Giralda.
A Torre reserva uma linda vista da cidade de Sevilha. Vale a pena. No final de tarde, caminhe pelo centro histórico e respire o ar de Sevilha.
Planeje-se => Ingresso Sem Fila para a Torre Giralda
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Sevilha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Dia 2 em Sevilha
A caminhada do segundo dia começa às margens do Rio Guadalquivir. Eu poderia falar pra você: “aperta o passo que ainda temos muita coisa para ver hoje“. É possível fazer diversos para explorar as belezas do rio.
Mas a verdade é que andar mais rápido seria, na verdade, um grande pecado. Eu tenho esse fascínio por rios europeus que dão uma vida diferente para cidade, e o Guadalquivir é um ótimo exemplo disso.
Na avenida paralela ao rio, está a Plaza de Toros, uma atração que costuma gerar polêmica entre os brasileiros, mas que eu recomendo, nem que seja pra você ter mais argumentos contra ou a favor da prática das touradas.
Curtindo ou não, é mais uma oportunidade de observar a cultura sevilhana.
Saindo da Plaza de Toros, ainda dá tempo de dar um pulinho na Torre del Oro, criada para evitar invasões pelo Rio Guadalquivir e que, mais tarde, no período colonial, serviu pra armazenar riquezas que vinham das colônias espanholas.
Aí você estará próximo à Universidade de Sevilha. Caminhe no entorno dela e aproveite das diversas alternativas para fazer seu almoço.
Na Calle San Fernando tem diversas opções. Se ainda não experimentou, está mais do que na hora de provar uma paella.
Alimentado, é hora de conhecer dois lugares lindos. Um é praticamente continuação do outro. Saindo dos arredores da Universidade, caminhe pela Avenida El Cid até o monumento do tal do Cid.
Esse monumento está exatamente de frente para o local que o une o Parque Maria Luisa com a Plaza de España. Não entre por aí. Caminhe pela Avenida Maria Luisa sentido rio e só então entre no Parque.
Assim, conseguirá desfrutar das duas atrações de forma contínua e equilibrada. Esse passeio é lindo e vai render fotos maravilhosas.
Nesse momento, você certamente já estará familiarizado com os caminhos e, principalmente, com o centro histórico. Volte para ele como achar melhor, seja margeando o Real Alcázar, seja por dentro do Bairro Santa Cruz. Sinta-se um sevilhano!
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? ;)
À noite, vá a algum show de flamenco. Existem vários espalhados pela cidade, com opções mais e menos turísticas.
Alguns lugares vendem o show junto com o jantar, mas a minha sugestão é que você vá a algum estabelecimento que seja somente o show, assim conseguirá apreciar com mais atenção, e certamente ficará fascinado.
Programe-se => Excursão de bicicleta elétrica em Sevilha
Roteiro de 3 dias em Sevilha
Quantos dias ficar em Sevilha? Acho que três dias é uma quantidade ótima de tempo para passar em Sevilha – isso se você conseguir curtir três dias completos, porque se o primeiro dia for o que você chegar, vale a pena tentar colocar mais outro no roteiro. Com esse dia a mais, eu sugiro que você divida o roteiro de forma diferente que o anterior.
Dia 1 em Sevilha
Comece pelo centro histórico, pois além de estar numa zona central, você acabará criando um vínculo já que passará com bastante frequência na região.
Nela, visite a Catedral de Sevilha, maior da Espanha e terceira maior do mundo, e vá também à Torre Giralda.
Depois do almoço, curta uma siesta em alguma praça, alguma sombra, ouvindo um músico de rua ou simplesmente deixando a hora passar.
Repare que os moradores aproveitam esse horário para fazer coisas que promovam bem-estar, e não necessariamente dormir, como muita gente imagina.
Passado o descanso, é hora de conhecer cada cantinho do Bairro Santa Cruz. Caminhe com calma, atento. Observe! Como é barato, vale a pena fazer um
Veja cada detalhe desse bairro. Entre nas lojinhas, sinta os aromas que vêm de um ou outro restaurante. É possível encontrar mapas somente do bairro, que lhe ajudará a conhecer esse canto de Sevilha como poucos.
Planeje-se => Walking tour no Bairro Santa Cruz
Dia 2 em Sevilha
Diferente do roteiro anterior, quando sugeri que a ida ao Parque Maria Luisa e à Plaza de España ficassem para tarde, para que outras coisas fossem feitas pela manhã, dessa vez a sugestão é que você comece pelo Parque Maria Luisa.
Que tal comprar um café da manhã e fazer um piquenique por lá? Depois é só esticar até a Praça.
Almoce pelo centro e depois vá até a Casa de Pilatos, uma mansão do século 16, que é prato cheio pra quem curte arquitetura e cultura.
Lá, o visitante vai se deparar com diversas facetas da arquitetura moura, renascentista, clássica e barroca. Essas misturas culturais são alguns dos ingredientes do que é Sevilha.
À noite, aproveite para curtir um belo show de flamenco.
Não perca => Show de Flamenco na Casa de la Memoria em Sevilha
Dia 3 em Sevilha
No seu terceiro dia, aproveite para começa-lo tomando o café da manhã como um sevilhano, e aí são três as alternativas: churros, tostados e montaditos.
Depois, siga pelas margens do Rio Guadalquir, faça o tour da Plaza de Toros e estique até a Torre Del Oro.
Depois do almoço, recupere as energias para aproveitar ao máximo a visita ao Rea Alcázar. Quanto mais calma e tempo o visitante tiver, mais detalhes ele conseguirá captar do lugar.
Aproveite o local para brincar nos labirintos naturais, observar os pavões e perceber como os mouros capricharam em cada canto do lugar.
Para fechar sua visita por Sevilha com chave de ouro, coma uma deliciosa paella e lembre dos bons momentos que passou na capital da Andaluzia.
Mais opções => Ingresso Sem Fila e Tour de 1 Hora Arena de Touros
Roteiro de 4 dias em Sevilha
Muita gente lhe dirá que quatro dias é muito, que você consegue ir em todas as atrações em somente três dias.
Porém, se você está planejando ficar 4 dias em Sevilha é porque está com calma para conhecer a cidade num ritmo confortável. Certamente você captará coisas que pessoas com mais pressa deixarão passar.
Dia 4 em Sevilha
Nesse dia, eu sugiro que você caminhe para o outro lado do Rio Guadalquivir. Veja as diferenças e semelhanças que existem entre o lado histórico e, de certa forma, turístico, e esse outro lado. O contraste é muito interessante e certamente você verá belas coisas pelo caminho.
À tarde, vá ao Metropol Parasol, uma estrutura grandiosa de madeira, onde também há um museu, uma praça elevada e um mercado.
Outra maneira de ver um outro lado de Sevilha, mais moderno. No seu entorno existem diversos restaurantes e cafés.
Em dez minutos de caminhada, você pode visitar o Museu de Dança Flamenca e conhecer um pouco mais sobre essa arte que representa tão bem a cultura andaluz.
Imperdível => Excursão virtual ao Metropol Parasol
Roteiro de 5 dias em Sevilha
Um roteiro de cinco dias será muito, caso você esteja num esquema de mochilão mais dinâmico, principalmente porque próximas a Sevilha estão as cidades históricas de Córdoba e Granada, e um pouquinho mais além, está Málaga.
No entanto, se você tiver cinco dias para curtir Sevilha, é muito tranquilo fazer um bate e volta para as cidades históricas.
Incrível => Tour imperdível na cidade de Ronda
Dia 5 em Sevilha
O quinto dia desse roteiro não precisa necessariamente ser o quinto. Você pode encaixá-lo em outro momento da sua programação como, por exemplo, no terceiro dia.
É muito tranquilo fazer um bate e volta para Córdoba ou Granada. Córdoba está a 158 km e Granada a 250 km de Sevilha.
Existem empresas de turismo em Sevilha que fazem essas viagens que começam de manhã cedo e voltam no final da tarde, mas uma ótima ideia é alugar um carro e ir você mesmo, admirando a paisagem e curtindo essa experiência de dirigir pela Andaluzia.
Há, inclusive, quem faça as duas cidades em um dia só, o que eu acho besteira, porque fica muito corrido, cansativo e, no final, você vai ter assimilado pouca coisa. Portanto, acho que o melhor é escolher uma das cidades e mandar bala.
Garanta => Ônibus turístico em Sevilha
Roteiro em Sevilha, uma viagem incrível
Além de todas essas opções se você está com mais tempo, é ir em uma partida de futebol do Sevilha ou do Real Bétis.
O Sevilha é um dos melhores times espanhóis dos últimos anos, costuma estar nas competições européias e briga na parte de cima da tabela no campeonato espanhol.
Contudo, se você tiver vontade de ir a um jogo, eu recomendo que você compre os ingressos com antecedência. Sugiro também que você pesquise sobre os melhores hotéis em Sevilha.
Veja mais sobre as belezas da cidade neste vídeo publicado pelo site oficial de turismo de Sevilha:
E aí, gostou das dicas de roteiro em Sevilha? Quantos dias você vai passar por lá? Compartilhe conosco suas dicas sobre o que fazer em Sevilha!
Até + !!!
Fernanda
Ótimo seu blog! Estou adorando suas dicas!
Guilherme Tetamanti
Fico feliz em ajudar :)