12 pontos turísticos de Cádiz, Espanha: o que fazer na cidade

12 pontos turísticos de Cádiz, Espanha: o que fazer na cidade

Durante minha estadia na Europa, mais especificamente na Espanha, tive o enorme prazer de conhecer os pontos turísticos de Cádiz, situada no sul da península, na comunidade autônoma de Andaluzia. A cidade encanta turistas do início ao fim. A primeira impressão é de um imenso branco, já que a grande maioria de suas edificações são dessa cor. Essa foi a maneira que a cidade encontrou de amenizar a elevada temperatura que toda a região de Andaluzia atinge no verão. Por isso, levar ou comprar bastante protetor solar é essencial.

Os sítios e monumentos históricos também têm enorme importância quando penso nos encantos da cidade e o que ela tem a oferecer aos turistas. Você conhecerá alguns deles neste post.

A ‘Cidade Branca’, como também é chamada, é considerada a mais antiga da Espanha. Ela tem cerca de 125 mil habitantes e possui atrações suficientes para muitos dias de viagem e turismo. É tão prazeroso andar em suas ruas que, quando a visitei, andei em torno de 15 quilômetros, de acordo com meu marcador de passos. Com toda a certeza, a cidade de Cádiz é uma das mais turísticas da Espanha. Ela dispõe de atrações incríveis, que encantam até o mais experiente viajante. Por isso, eu garanto a você que vale a pena ir a Cádiz. Continue lendo este artigo para descobrir quais são os principais pontos turísticos de Cádiz e o que fazer na região, marque cada uma delas no seu mapa e boa viagem!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Espanha

Seguro viagem para Espanha »

 

Quais são os pontos turísticos de Cádiz?

Pontos turísticos de Cádiz
Cádiz | Foto: Emilio J. Rodríguez Posada, via Wikimedia Commons.

O importante, ao conhecer as belezas e pontos turísticos de Cádiz, é saber se localizar na cidade. É preciso encontrar os principais pontos turísticos e saber exatamente como aproveitar o passeio pela cidade. Dentre as atrações, estão:

  1. A Catedral de Cádiz, que é uma das mais antigas de toda a Espanha;
  2. O Parque Genovês, que traz esculturas incríveis feitas nas próprias plantas/árvores;
  3. A Praia de La Caleta, que é uma praia histórica;
  4. O Museu de Cádiz, que relembra inúmeras histórias;
  5. Forte de São Sebastião ou Castelo de São Sebastião;
  6. A Praia de San Fernando, que é encantadora;
  7. A Praça de Espanha, onde fica o memorial à Constituição Espanhola de 1812;
  8. A Praça Mina, que é bem visitada por famílias no verão;
  9. A Praça Topete, que é conhecida como a praça das flores;
  10. A Torre de Tavira, que tem uma vista esplendida de toda a cidade;
  11. O Mercado Central de Cádiz, que funciona normalmente até hoje;
  12. A Praça de San Juan de Dios, situada no centro histórico de Cádiz.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cádiz »

 

O que fazer em Cádiz: pontos turísticos?

Os principais pontos turísticos de Cádiz não deixam dúvida de que a cidade tem atrações para vários dias de estadia. Quem gosta de arquitetura, sítios históricos e praias incríveis não pode deixar de conhecer a maravilhosa cidade.

Então, chegou a hora de conhecer um pouco mais dos pontos turísticos de Cádiz. Entre os citados na lista acima, irei tratar dos cinco primeiros, que são os que considero mais interessantes.

Melhores => Ônibus turístico em Cádiz

 

Catedral de Cádiz

O que comprar em Cádiz
Catedral de Cádiz  | Foto: Emilio J. Rodríguez Posada, via Wikimedia Commons.

A famosa Catedral foi construída entre 1722 e 1838, não se sabe a data exata. Por volta dos anos 1930 foi declarada que era “bien de interés cultural” da Espanha e hoje é a sede da diocese de Cádiz e Ceuta.

Fica localizada na famosa Plaza de la Catedral, junto com a igreja de Santiago, que foi construída antes da Catedral. Diferentemente da maioria das cidades espanholas, para chegar à catedral de Cádiz, você pode ir caminhando pela orla, já que ela fica muito próxima ao mar.

Amantes de história e arquitetura não podem deixar de conhecê-la, visto que ela abriga vários estilos distintos de design. Há traços do estilo barroco (a maior parte da edificação), do estilo rococó e também do estilo neoclássico. Isso acontece porque diversos arquitetos fizeram intervenções em sua construção.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Dentro da Catedral podemos encontrar uma esplendida beleza interior, com detalhes arquitetônicos impressionantes. Possui, na parte interna, várias capelas, que abrigam relíquias que eram usadas na antiga catedral e em vários mosteiros da Espanha.

Também é possível visitar a cripta, onde estão enterrados grandes nomes dentro da história da Espanha, como o compositor Manuel de Falla e o poeta e dramaturgo José María Pemán, ambos nascidos em Cádiz.  Uma das torres da Catedral é aberta ao público, e é possível ver as belezas de alguns pontos turísticos de Cádiz no alto dela. Você sem dúvida vai adorar!

Completo => Tour pela Catedral de Cádiz

 

Parque Genoves

Cádiz viagem e turismo
Parque Genovês  | Foto: Luis Eduardo P Tavares, via Wikimedia Commons.

Outro ponto turístico de Cádiz que os viajantes não podem deixar de conhecer é o famoso Parque Genovês, localizado muito perto da Praia de Cádiz, no Centro Histórico da cidade.

Apesar de ter sofrido várias alterações e remodelações em sua estrutura, o parque é um dos pontos turísticos mais antigos e mais visitados da cidade. Sua origem remonta a meados do século XVIII, e era chamado de “Paseo del perejil”, sendo o primeiro parque construído na cidade.

Ele é aberto ao público e funciona todos os dias das 8h às 21h para turistas e visitantes. Confira como marcar um walking tour em Cádiz, passando por esses ponto importante.

   

O que encanta os visitantes no Parque Genovês são as exóticas espécies botânicas que ele possui, junto com o estilo diferente de algumas árvores e plantas. É, sem dúvida alguma, um ponto turístico que vale a pena conhecer.

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na Espanha

 

Playa de La Caleta

O que fazer em Jerez de la Frontera
La Caleta | Foto: Emilio J. Rodríguez Posada, via Wikimedia Commons.

A Praia de La Caleta se localiza no centro histórico de Cádiz. Trata-se de um porto natural através do qual os fenícios, os romanos e também os cartaginenses puderam entrar na cidade.

É a menor praia da cidade, e também fica separada e isolada das demais. Os moradores da cidade a consideram um dos lugares mais emblemáticos, e que já inspiraram vários artistas – José Maria Pemán e Carlos Cano, artistas espanhóis, são alguns deles. Veja como fazer um tour completo pelas praias de Cádiz.

Além disso, ela foi tema musical durante o famoso carnaval de Cádiz, que é festejado de uma forma muito diferente da nossa, mas que vale bastante a pena conhecer.

Do ponto de vista turístico, é um lindo local para se conhecer. É uma praia que ficará na sua memória para sempre por suas belezas naturais.

Quando a intenção do turista for realmente aproveitar um dia de praia, recomendo a Praia de São Fernando. Ela realmente é lotada no verão, mas a água do mar tem boa temperatura.

Quem já curtiu um dia de praia na Europa, sabe que, por maior que seja a temperatura do dia, a água do mar em si continua fria. Isso não ocorre tanto na Praia de São Fernando.

Veja => Tour de segway em Cádiz

 

Museu de Cádiz

Cádiz futebol
Museu  | Foto: Viator Imperi, via Wikimedia Commons.

Para os amantes de história, o museu é um dos pontos turísticos de Cádiz com parada obrigatória. O local era dividido em dois até a década de 1970, quando ocorreu a fusão entre o Museu de Belas Artes, fundado em 1835, e o Museu Arqueológico, fundado em 1877. Se preferir, reserve um tour guiado em Cádiz para conhecer toda a cidade.

A estrutura do atual museu está dividida em três andares: o primeiro (térreo) é composto por peças arqueológicas; o segundo (primeira planta) abriga artes; e o terceiro (segunda planta) possui um acervo de marionetes.

O museu funciona das 9h às 21h, de segunda a sábado. Aos domingos, funciona apenas até às 15h, sem expediente nos feriados. A entrada é gratuita para cidadãos da União Europeia e custa 1,50 euros para cidadãos de outras nacionalidades.

Internet => Chip de celular na Europa

 

   

Forte de São Sebastião ou Castelo de São Sebastião

Cádiz, Europa, pontos turísticos
Castelo de São Sebastião  | Foto: Juanje, via Wikimedia Commons.

O Forte de São Sebastião está localizado em uma ilhota, em uma das extremidades da Praia de la Caleta, logo após o Passeio de São Fernando, onde, segundo a mitologia grega, se erguia um templo do Deus Cronos. Se você gosta de histórias misteriosas, vale marcar um passeio medieval em Cádiz.

história do forte remonta a época em que os muçulmanos ocuparam parte da Península Ibérica, e a construção dele teve início por volta de 1700, mas o farol que existe atualmente na edificação só foi construído posteriormente, por volta de 1900.

O Farol está elevado a 41 metros acima do nível do mar e foi o segundo a receber luz elétrica em toda a Espanha. O forte foi cenário de vários filmes, como, por exemplo, a produção mais cara da história do cinema espanhol, o filme Alatriste, de 2005.

A visita ao Castelo ou Forte de São Sebastião é gratuita, porém ele está fechado para obras de conservação desde o início de 2019. Isso, no entanto, não impede que o viajante faça o passeio de São Fernando apreciando as belezas naturais da caminhada.

Apreciar a bela arquitetura parte exterior do Castelo certamente também é uma possibilidade. Quem sabe até fazer um tour fotográfico em Cádiz.

Agende => Melhores passeios na Espanha

 

Conheça os pontos turísticos de Cádiz

Pontos de interesse de Cádiz
Cádiz | Foto: Emilio J. Rodríguez Posada, via Wikimedia Commons.

A visita à cidade deixa qualquer turista satisfeito, desde aqueles que gostam de tranquilidade, sossego e lugares históricos, até aqueles que adoram festa e agitação dentro das cidades que costumam visitar. Cádiz é com toda a certeza uma cidade completa.

Ela possui bares tranquilos para “tapear”, como se costuma dizer na Espanha quando querem comer algo similar ao que chamamos de petisco, e também casas noturnas bem agitadas, para quem adora uma festa, como já expliquei. Confira um tour de tapas em Cádiz.

Além disso, as praias são encantadoras, ótimas para aproveitar também durante o verão, visto que a temperatura elevada da água faz com que se pareça muito com a água das praias brasileiras. Confira ainda o post com dicas da Espanha, para saber mais sobre o país.

Em suma, os pontos turísticos da cidade de Cádiz são diversos, as belezas naturais e históricas são incríveis. Portanto, considero que conhecer Cádiz é um privilégio. Eu garanto que essa será uma viagem que ficará marcada na sua memória, assim como ficou na minha.

Precisa saber mais alguma informação sobre Cádiz? Então, deixe seu comentário!

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *