O que fazer em Ibiza, a badalada ilha da Espanha

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Ibiza, a badalada ilha da Espanha

O que fazer em Ibiza, além de curtir o sol desse paraíso espanhol? Ela é a mais especial entre as ilhas Baleares e um dos principais destinos turísticos do verão europeu. Uma viagem dos sonhos para muitos solteiros e jovens casais que procuram sol, praia e animada vida noturna.

Além de festas na praia, clubes à beira-mar e casas noturnas, que trouxeram muita fama para Ibiza, essa fascinante ilha também oferece lazer para quem procura tranquilidade e paisagens de tirar o fôlego. Tudo depende de sua preferência, pois a ilha não é somente para os baladeiros de plantão, mas também para aqueles que fazem questão de viajar para paraísos naturais. Para a sorte de todos, sempre haverá o que fazer em Ibiza. Confira agora.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Ibiza

Seguro viagem para Espanha »

 

Roteiro em Ibiza, na Espanha

Praias de Ibiza
Cala d’en Serra | Foto: By Stavros1, via Wikimedia Commons.

As praias de Ibiza, na Espanha, são um espetáculo à parte. Mas saiba que precisará fugir daquelas próximas ao centro, se realmente quiser ter o gostinho de conhecer um lugar especial.

Pois a massificação do turismo deixou suas marcas com a urbanização e consequente aglomeração de pessoas. Contudo, não se preocupe, pois existem dezenas de praias paradisíacas para escolher. Agora, se você não gosta de praia, leia sobre a principal estação de esqui da Espanha.

Para ver todas essas belezas do alto, conheça o passeio de parasail de 2 horas a mais de mil metros de altura.

É claro que os apaixonados por sol e mar logo se encantam pela ilha, mas existem outros lugares para descobrir e muito mais o que fazer em Ibiza.

O que fazer em Ibiza
Pôr do sol no Mediterrâneo.

Por ser um local de passagem de antigas civilizações, assim como aconteceu em diversas cidades no sul da Espanha, Ibiza possui diversos sítios arqueológicos e foi declarada como Patrimônio Mundial da Unesco em 1999, graças à bagagem cultural depositada no local, principalmente em magníficas construções.

Mesmo que a cena da música eletrônica seja o que impera na vida noturna de Ibiza, existem outras atrações após o entardecer.

Fora os excelentes bares e restaurantes, o centro de Ibiza oferece feirinhas e mercados de rua (em Es Canar ou San Carlos), apresentações de música e atividades culturais ao ar livre, principalmente entre maio e setembro, meses da alta temperada de verão.

Vou contar tudo para você montar um roteiro incrível por Ibiza.

Veja também => Guia completo de viagem para Ibiza

 

Dicas de Ibiza: festas, arquitetura e mais

Pontos turísticos de Ibiza
Cala Tarida | Foto: Kelly, via Wikipedia Commons.

Obviamente as praias, juntamente com as festas e casas noturnas, são os maiores atrativos de Ibiza na alta temporada. Durante o dia, as praias de Salinas, San Antoni e Bossa ficam cheias de turistas, pois são próximas ao centro e onde acontecem as festas mais populares do verão.

É fazendo o aluguel de carro na Espanha ou alugar uma moto que você encontrará as praias mais bonitas de Ibiza. Não estranhe a palavra “cala”, em frente ao nome de boa parte das praia, pois nada mais é que “enseada” em português.

São dezenas e lindíssimas, com tons de azul e verde que se misturam às praias de areia branca, rochedos e vegetação costeira, formando cenários literalmente paradisíacos. Assim, como diversos cantinhos da Espanha, como Tarifa para o surf e Ronda, para os amantes da história.

Eu duvido, mas caso fique enjoado de explorar as praias, ainda assim encontrará boas atrações e muito o que fazer em Ibiza. Um dos pontos turísticos mais famosos da ilha é conhecido como Cova de Can Marçà.

Dicas de festas em Ibiza
Balada em Ibiza.

Um conjunto de cavernas com mais de 100 mil anos que no passado foram utilizadas por contrabandistas para esconder suas mercadorias, e hoje proporcionam um agradável passeio para os turistas.

Os diversos povoados de Ibiza também merecem destaque, lugares que são verdadeiras heranças de seus conquistadores, onde encontrará museus, igrejas e diversas construções, com maior ênfase para o jazigo fenício da Sa Caleta, Museu Arqueológico, Casa de la Curia, a necrópole de Puig des Molins e a cidade antiga D’Alt Vila (vila do alto).

O centro histórico de Ibiza é cercado por muralhas onde encontramos ruelas charmosas escoltadas por casinhas brancas típicas dessa região do Mar Mediterrâneo. É um convite para deliciosas caminhadas, com paradas (e compras) em lojas, bares e restaurantes. Veja como conhecer Ibiza de bike, de Jeep, de scooter, de vespa ou barco

 

O que fazer em Ibiza

  • San Carlos
  • Las Dalias
  • Santa Eulalia
  • San Antonio
  • Playa d’en Bossa
  • D’Alt Vila

 

San Carlos

Vila hippie de Ibiza
San Carlos | Foto: JanManu, via Wikimedia Commons.

Se tornou famosa nas décadas de 60 e 70 por ser a vila hippie de Ibiza e sua comunidade de artistas, onde até hoje seus curtem esse descomplicado estilo de vida. Não deixe de visitar o Anita’s Bar, principal ponto de encontro. Em junho, festivais de música agitam a região.

O pequeno povoado de San Carlos de Peralta cresceu em volta de sua igrejinha, que foi construída em 1785. Portanto, conhecê-la também pode é interessante, já que é importantíssima para a história do local. Como o lugar é realmente mínimo, não tem muito mais o que fazer.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se você aprecia história, conheça também cidade medieval de Toledo na Espanha ou visite Granada.

Roteiro em Ibiza
Vibe de Ibiza.

Talvez, conhecer as lojinhas atrás da igreja. Lá você encontra trabalhos dos hippies que vivem lá, produtos naturais e roupas. Não deixe de experimentar também os licores de ervas, típico de lá.

Ainda sim, é um povoado que recebe muitas visitas porque fica bem no caminho das praias mais lindas da ilha. E claro, é um lugar bacana para estar, só relaxando e pensando nas boas coisas da vida. Lá, a impressão é de que o tempo parou.

Imperdível => Passeio de barco de 3h em Ibiza

 

Las Dalias

Mercado de rua de Las Dalias
Mercado de Las Dalias | Foto: DetFerMai, via Wikimedia Commons.

Outra comunidade hippie ao lado de San Carlos, porém mais jovem, onde encontrará a feirinha mais original de Ibiza, todos e sábados (além de segundas-feiras no verão).

Já o mercado noturno é mais frequente, veja horários e mais informações no site oficial. É uma comunidade bem agitada, com eventos culturais durante o ano todo. Não se preocupe quanto a programação, pois é bem divulgada com posters e flyers ao redor da ilha.

O famoso mercado só foi aberto em 1985, mas o vilarejo já existia desde 1954. Tudo começou como um bar na estrada, num lugar bem remoto, fora do povoado de San Carlos.

Mais tarde, o lugar começou a virar ponto de atividades culturais que começaram a se desenvolver na região. Por falar em cultura, veja também o que fazer em Barcelona, a cidade mais turística da Espanha.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Dicas de viagem em Ibiza
Ibiza Mercadillo hippy de Las Dalias en Sant Carles | Foto: Joan Costa.

Sem dúvidas, o lugar ajudou no turismo pela parte norte de Ibiza. Logo depois, os hippies de vários locais chegaram para viver lá em busca de um mundo com mais liberdade e paz.

Atualmente, Las Dalias é a cara de Ibiza, e muitas vezes sua imagem é usada para se referir à ilha. O seu mercado já serviu de cenário para vários filmes e publicidades e é a foto de Las Dalias que aparece em todo canto (internet, jornais) quando estão falando de Ibiza. Por falar nisso, saiba como ter internet na Espanha.

Como já era de se esperar, muitas pessoas vão à Las Dalias, para conhecer este ponto tão famoso de Ibiza. São mais de 500 mil pessoas por ano. Sendo que aos sábados na alta temporada (julho e agosto), o lugar recebe mais de 20 mil visitantes.

Tanto é que o estacionamento fica cheio, com mais de 5000 carros estacionados e um monte de ônibus e vans de agências de turismo.

Portanto, já dá para imaginar que pode ser um local bem cheio. Se sua viagem for na alta temporada, assim como muitos lugares da Europa no verão, é preciso de paciência. Mas outra boa dica, é deixar estes pontos que são mais lotados, para dias mais alternativos e evitar os sábados.  

 Aventura => Mergulho para iniciantes em Ibiza

 

Santa Eulalia

Dicas e turismo em Ibiza
Es Puig de Missa, em Santa Eulalia | Foto: Hans Bernhard, via Wikipedia Commons.

Uma linda cidade com ótimos resorts na costa leste da ilha, popular entre famílias que buscam paz e sossego. É aqui que encontra-se a Igreja de Es Puig de Missa, um dos legados mais importantes de Ibiza.

A região da igreja e suas casinhas brancas ao redor são um dos cartões postais de Ibiza. No alto da colina que fica a igreja, o cenário também é maravilhoso. Tem uma vista panorâmica da região e vale muito ir até lá. Nem que seja para fazer umas fotos e apreciar um pouco.

No centro da cidade, você encontra vários bares e restaurantes, além de muitas lojinhas de souvenirs e produtos típicos. Outras coisas para fazer por lá são o passeio de barco ou então caminhar pela região do porto marítimo esportivo. Se você gosta de mar, não deixe de conferir o artigo sobre o que fazer em San Sebastián, na Espanha.

Lugares para conhecer em Ibiza
Santa Eulalia em Ibiza, na Espanha.

Para você, que está em Ibiza, é bem interessante conhecer também Santa Eulalia del Rio. É um dos outros quatro municípios que fazem parte da ilha de Ibiza, além da cidade capital da ilha, que tem o mesmo nome.  

Em termos de habitantes, Santa Eulália é o terceiro maior. Costuma ser a pedida certa para famílias e viajantes que querem fugir um pouco da noite de Ibiza. Inclusive, também pode ser a pedida para quem quer se hospedar num lugar mais tranquilo. A região também possui boas praias, bem bonitas.

Santa Eulália fica no leste, então para chegar lá é possível pegar ônibus a partir do centro de Ibiza ou até do aeroporto. Existem várias linhas que levam até lá.

Planejando alugar um carro em Ibiza?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

San Antonio

Pôr-do-sol em Ibiza
Café del Mar | Foto: Eduardo Pitt, via Wikipedia Commons.

Uma região bastante agitada e com variedade de hotéis e opções para curtir a vida noturna. Não deixe de curtir o pôr do sol no Café del Mar, um dos mais famosos de Ibiza.

Outra bela atividade para fazer durante o pôr do sol em Ibiza são os passeios marítimos em San Antonio. Na alta temporada é bem agitado e acaba virando uma balada. Veja todos os passeios na Espanha que valem a pena fazer.

Quem prefere algo mais calmo, só para apreciar e conhecer o lugar mesmo, é mais indicado ir em outros meses. Em maio, junho, setembro e outubro ainda é quente e dá para aproveitar o visual, mas sem a lotação de jovens.

O que ver em Ibiza
Pôr do sol em San Antonio | Foto: Cabeza de Turco, via Wikimedia Commons.

Já as praias de San Antonio, não são as melhores de Ibiza. Mas, tem a grande vantagem de serem de fácil acesso, bom para quem está hospedado lá. A praia de San Antonio é uma grande baía, tanto é que na época dos romanos era chamado de Portus Magnos. Leia também sobre as o que fazer em Valência.

Sem dúvidas, San Antonio, que já foi apenas um vilarejo de pescadores e camponeses, hoje em dia é um dos principais pontos turísticos de Ibiza. Especialmente para quem tá atrás das melhores festas e curtição.

Além do famoso entardecer no Café del Mar, as baladas Eden e Es Paradis (com a famosa “Festa da Água”) são os grandes chamarizes ao lugar. Além disso, a Rua de Santa Agnes, também fica lotada de viajantes animados. No verão, fica bem cheio de gente bebendo, parece até um carnaval.

Luxo => Passeio de 2 horas em jet ski em Ibiza

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Playa d’en Bossa

Viagem para Ibiza
Playa d’en Bossa | Foto: Dougie Macdonald, via Wikipedia Commons.

A maior praia de Ibiza, onde estão localizados os badalados clubes Space e Ushuaia. Ideal para passar o dia praticando esportes aquáticos e curtindo um de seus bares à beira-mar.

O local pertence ao município de San Josep de Sa Talaia e fica há cerca de 3 quilômetros da cidade de Ibiza e do aeroporto. É a praia de Ibiza que estão muitos resorts, e daí que venho a ser tão popular. Tudo por conta dos beach clubs que apareceram por lá para entreter o pessoal dos hotéis de luxo.

Hoje em dia, o local é parada obrigatória para todo mundo que tá lá para curtir as festas, ou seja, boa parte dos turistas.

Incrível => Festa em barco com tudo incluso em Ibiza

 

D’Alt Vila

O que fazer em Ibiza
D’Alt Vila, Patrimônio da UNESCO | Foto: Forbfruit, via Wikipedia Commons.

O centro histórico de Ibiza é certamente onde encontrará o maior número de atrações. O Porto de Ibiza, Catedral Nossa Senhora das Neves, Miradouro do Rey Jaume I e a belíssima Rua Mare de Deu, considerada por muitos a região mais bonita de Ibiza.

D’Alt Vila é o bairro antigo que fica na parte mais alta da cidade. Aliás, é isto que significa seu nome. É todo murado e foi antigamente, no século 16, uma cidade amuralhada. Atualmente tá na lista dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO, desde 1999. Merecidamente, já que é uma das fortalezas mais bem conservadas que existem.

Para conhecer D’Alt Vila você vai entrar pelo portal Nou, que ainda tem as portas originais! De lá, o melhor é passear pelas ruas de pedra vendo as típicas casinhas feitas de cal. Mas, aviso, é bem íngreme, então prepare o fôlego.  

O que tem de bom em Ibiza
Centro de Ibiza | Foto: Isaac Panoramio, via Wikimedia Commons.

No entanto, todo esforço vale a pena, porque é no ponto mais alto da cidade alta, que tem a vista mais incrível. Lá você encontra também alguns dos melhores restaurantes de Ibiza.

Mas, caso você só queira ir até um lugar para ficar de boa, aproveitando a vista pode ir até a Praça da Catedral de Ibiza. Já aproveita para conhecer um dos principais pontos turísticos de Ibiza, além de estar no melhor ponto para ver tudo lá de cima.

É lindo tanto de  dia quanto de noite, com as luzes iluminadas. E ainda, lá também fica um dos museus mais importantes de Ibiza: o Museu Arqueológico.

Imperdível => Pôr do sol e snorkeling em Ibiza

 

Descobriu pontos turísticos em Ibiza?

Atrações turísticas em Ibiza?
Impossível não incluir Ibiza em um roteiro pela Espanha.

Sempre que converso com amigos, parentes e leitores sobre a Espanha, é quase impossível não incluir Ibiza e seus pontos turísticos no assunto.

Afinal a ilha é referência mundial para baladas de música eletrônica, recebendo os DJ’s mais famosos do mundo. Fora isso, é um verdadeiro paraíso natural que também recebe famílias com crianças, sendo o destino ideal para qualquer perfil de viajante, basta…bom, basta querer se encantar. Confira também quais são os melhores hotéis de Ibiza.

Leia também o relato no blog Viaje Sim, com várias dicas preciosas sobre como chegar, se locomover, economizar e roteiro dia-a-dia em Ibiza e veja também esse vídeo sobre as praias da Espanha, do site oficial de turismo da Espanha:

Já sabe o que fazer em Ibiza? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Mariano Farias

    Oi Guilherme! Muito bom seu post! Ajudou bastante. Chegarei em Ibiza no começo de agosto. Ficarei no endereço: Calle Medico José Costa, 2. Queria saber quais praias e baladas ficam próximas desse endereço? Se possível que dê para ir à pé, já que não tenho carteira de motorista.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Mariano, Essa é uma região bem central, perto de Figueretas, praia bem agitada. Não sei exatamente quais são as baladas por perto, mas para ir nas mais famosas, com Pacha e Ushuaia, precisará de algum transporte. Abraços

  3. Marcella

    Em abril vale a pena alugar um barco?

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcella, A temperatura máximo em abril não passa dos 20 graus, acho que não deve ser tão proveitoso ficar no barco. Abraços

  5. Luzia

    Oi Guilherme tudo bem? Estou querendo ir em Março ou Abril, como é o clima e a movimentação de turistas nessa época do ano?

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Luzia, bem e por aí? Março e abril chove mais do que a média (nem é tanto, uns 5 dias por mês), mas as temperaturas chegam a no máximo 20 graus. Para curtir praia e a ilha um pouco mais cheia, os melhores meses são maio, junho, setembro e início de outubro. Julho e agosto é bem cheio! Abraços

  7. Vivian

    Ola Guilherme, Eu moro na Holanda Amsterdam por alguns anos vou fazer 19 anos em breve e queria muito fazer uma viagem com minha melhor amiga que tambem estara aniverssariando. Eu estou um pouco perdida para a onde eu poderia ir, nos queremos um lugar que nao seja muito visiatada ao dia e que tambem esteja perto do centrum ou perto de algum lugar que tenha clubs noturnos aonde nos poderemos nos divertir. Voce poderia nos indicar algo? Abracos. Vivian

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Vivian, As praias que oferecem mais agito noturno são Playa d'en Bossa e San Antonio. A primeira é a mais badalada, e no verão a região fica bem cheia. Então, se quiser sossego de praia, é melhor se hospedar em San Antonio. Se decidirem ir fora da alta temporada, Playa d'en Bossa é a melhor opção! Abraços

  9. Joice

    Oi Guilherme, valeu por ter me respondido e pela dica do shuttle! Tava qse desistindo da viagem mas vou dar uma olhada de novo e reservar o shuttle q vc indicou. Valeu!! Joice

  10. Joice

    Ola Guilherme, valeu pela dicas!! Eu to indo passar 3 dias em Ibiza 22-24/10 e gostaria de ficar em Santa Eulalia vc acha q compensa ja q leva mais ou menos 1h20m pra chegar la de onibus do aeroporto? Vc tem uma idea qto va custar de taxi e se ha disponibilidade de transfer barato por ser baixa temporada? Valeu Joice

  11. Guilherme Tetamanti

    Oi Joice, Vale a pena se você quiser ficar os 3 dias lá, pois é uma região meio isolada. Claro que poderá alugar uma moto ou carro para conhecer as praias próximas. Pesquisei e o taxa custa cerca de 30 euros. Também há o Shuttle Ibiza, por 7. Abraços

  12. Catarina

    No final de setembro ainda está tempo para ir à praia? Teria disponibilidade para ir entre 28 de setembro e 1 de outubro ! Obrigada!

  13. Guilherme Tetamanti

    Oi Catarina, Essa época é comecinho do outono. É possível sim pegar praia, mas como as estações são bem definidas na Europa, não será aquele baita calor! Abraços

  14. Charlane

    Olá Estava pensando em ir para Ibiza nas férias de Janeiro, com intuito de conhecer as praias, as baladas, pessoas, será que nessa época é parado por lá?

  15. Guilherme Tetamanti

    Oi Charlene, Janeiro é inverno na Europa. Com certeza não é uma boa época para conhecer Ibiza. O ideal é entre abril e outubro. Abraços

  16. BRUNA LAMBRANHO

    Guilherme irei com meu esposo para Espanha no final de outubro, inicio de novembro. Você acredita que nesse período seja legal ir a Ibiza? Sabe se fica muito frio nessa época?

  17. Guilherme Tetamanti

    Oi Bruna, Muuuito frio não é...a média de novembro fica entre 12 e 20 graus. É fora de temporada, então não haverá todo o agito do verão. Será uma boa para curtir as paisagens, mas sem pegar praia! Abraços

  18. Alberto

    Guilherme, tudo bem? Estarei com minha esposa em Valencia engre os dias 25 e 27 de outubro e gostaria de visitar Ibiza no dia 26, apenas um dia, saindo de lá à noite. Como tenho apenas umas 6 horas na cidade, o que você acha que nós podemos ver de interessante ? Grato

  19. Guilherme Tetamanti

    Oi Alberto, Eu pegaria o carro para explorar os arredores de Santa Eulalia. A cidade é bem charmosa e com praias incríveis por perto! Se você quis dizer 6 horas em Valência, o Museu Oceanográfico de Valência é incrível e fica numa região bem legal. Poderá escolher algum restaurante por perto! Abraços

  20. Guilherme Tetamanti

    Oi Joana, Sugiro ficarem hospedados em Santa Eulalia. É uma cidadezinha incrível com ótimos hotéis e resorts. Veja algumas opções: - https://www.booking.com/city/es/santa-eulalia-del-rio.pt-br.html?aid=355199;label=ibiza Abraços

  21. joana

    Ola Guilherme sou a joana e estava a pensar ir a Ibiza , somos 2 casais com filhos adolescentes. Estavamos a procura de ficar num sitio que não fosse agitado ou seja não tão turistico , o que sugeres (perto da prara : areia branca)

  22. antonio

    vou passar um dia e uma noite em ibiza chegando com um cruzeioro eu e minha esposa ouvi dizer que tem praia que vira balada a noite o que vc sugere para um dia e uma noite

  23. Guilherme Tetamanti

    Oi Antonio, Sugiro que fique hospedado em Playa d'en Bossa, é onde tudo acontece! Para o dia, pode alugar uma moto e explorar algumas praias. À noite, não deixe de ir ao Ushuaia, a melhor casa noturna do mundo na opinião de quase todos que vão kkkk Abraços e aproveite!

  24. Thais

    Oi Guilherme, tudo bem? Qual a média dos preços das baladas e principais atrações? Não faço ideia de quanto tenho que levar. Pode me ajudar?

  25. Guilherme Tetamanti

    Oi Thais, para aproveitar bem, entre 150 e 200 euros por dia. Preço médio das baladas é 60, cerveja 15. As atrações são praias, então se quiser conhecer vários, precisará de carro. Espero que ajude :)

  26. RAQUEL FERREIRA DE MORAES

    Olá , Guiherme, Estou com viagem marcada para Ibiza de 18 a 23 de maio. Quais as melhores festas para este período? bjs

  27. Guilherme Tetamanti

    Oi Raquel, O centro das baladas é Playa d'en Bossa, e clubes como Space e Ushuaia são bem famosos. Só ir até lá que encontrará algo! Abraços

  28. Charlylson

    Olá Guilherme! Estou com viagem marcada para novembro. A ida e a volta será por Madri e ficaremos 09 dias no total. Estou indo com a minha esposa e gostaria de saber se você poderia me ajudar quais cidades vale mais a pena conhecer. Nesta época compensa ir conhecer Ibiza? E quanto a hotéis, qual você indicaria? Agradeço desde já a sua atenção e ajuda!

  29. Guilherme Tetamanti

    Oi Charlyson, Desculpe a demora em responder, estava com problemas no site. Uma vez em Madrid, não deixe de ir a Toledo, tenho fotos e dicas de ambos os destinos no Instagram, basta procurar pela hashtag #QVM_Espanha A temporada em Ibiza vai até setembro, depois disso começa a esfriar e você perde o clima gostoso de praia. Fora que a ilha fica vazia. Abraços

  30. Carolina Lyra

    Olá Guilherme, por favor outubro e novembro ainda dá pra pegar uma praia e curtir umas baladinhas nesse lugar top que tu indicou San Antonio?

  31. Guilherme Tetamanti

    Oi Carol, A temporada em Ibiza termina em setembro, então após isso muitos lugares estarão fechados. Outubro como a média de temperatura fica perto dos 23 graus, então ainda rola praia, mas novembro sem chance. Até mais!!!

  32. Kelly Queiroz

    Oi Marilia, Moro na Italia e gostaria de ir passear em Ibiza, agora em agosto. Estou procurando companhia. Pois também sou mulher e fico um pouco insegura de viajar sozinha. Quem sabe nao agendamos a nossa viagem para a mesma data. E nos divertimos por la. Se tiver interesse, te passo o meu email.

  33. Guilherme Tetamanti

    Oi Marília, A praia de San Antonio é bem agitada, com vários bares, restaurantes e opções para curtir a noite, além da praia que é top. Não fiquei em albergues em Ibiza, mas pesquisei e gostei bastante do Hostal Alicante, muito bem localizado e com ótimas avaliações. Abraços

  34. Marilia

    Guilherme!! Obrigada pelo rápido retorno! Estava ansiosa pela sua resposta. Desculpe os erros de digitação, meu nome é Marilia. Foi falta de atenção minha. Aproveito para perguntar se você teria albergues próximos para me indicar. Obrigada novamente. Um abraço .

  35. Matilia

    Olá Guilherme! Tudo bem? Estou triste e cansada do trabalho, queria viajar para Ibia para conhecer o lugar e as baladas noturnas. Especialmente conhecer onde fica o lugar onde o projeto Enigma vivem. Seeeempre fui muito fã deles. Marcus Cretu e Sandra, não sei se conhece tambem. Mas Guilherme pretendo ir sozinha, me disseram que é perigoso uma mulher estar sozinha em Ibiza devido às grandes festas locais,, drogas, tráfico, brigas.... NAo sei se me falaram APENAS para me amedrontar, ou se isso tem um fundo de verdade. Gostaria de uma sugestão sua, por favor. Sei que em todo lugar se torna perigoso se não tomarmos cuidado, mas também o meu medo é por ser outro país. Outro idioma, e estarei sozinha . Pretensao de ir em agosto. Obrigada desde ja.

  36. Guilherme Tetamanti

    Oi Matilia, Eu acho super seguro, viajei muito na Espanha e não tive problemas. Ibiza por ser um lugar de muita festa e gente usando drogas, realmente o ideal não é estar sozinha. Mas isso é o mesmo em qualquer parte do mundo. O que eu recomendo é que você procure bons albergues, pois certamente fará muitas amizades e eliminará esse problema. Se precisar de mais dicas, só escrever!! Abraços

  37. andrea

    Oi chego ibiza dia 22/05 e saio dia 26/05 estou indo com meu marido e minha prima gostamos de balada e de natureza ainda não reservamos hotel gostaria de uma indicação boa de custo e benefícios o que você me indica fazer e onde devo ficar consigo pegar praia nessa época.

  38. Tatiana

    Olá Guilherme, Tudo bem? Eu e uma amiga estamos indo para Espanha no final de abril e estaremos em Ibiza no começo de maio. Ouvi dizer que as festas só começam em junho, porém aqui vc mencionou que são mais lotadas no verao, mas tem o ano todo. Além disso, vc acha realmente que não dá para pegar praia??? De Ibiza pensamos tb em ir para Formenteira e terminar em Palma de Maiorca. Você tem alguma sugestão? Obrigada Tatiana

  39. Guilherme Tetamanti

    Oi Tatiana, Então, as estações do ano são bem separadas na Europa, então maio ainda não chegou o verão e as temperaturas não estão tão altas. Rola sim pegar praia, mas não é o mesmo. Pesquise as médias de temperatura para ver se vale a pena p vcs. Sobre as festas é isso mesmo. Verão = mais gente = mais festas...kkk Não fiz esse outro roteiro, não posso te ajudar :) Beijos

  40. Isabella

    Ai que bom! Fico mais aliviada assim! Mas esta mt frio em Abril, ou eh uma temperatura mediana? Abç

  41. ISABELLA

    Guilherme, td bem? Em uma das suas respostas vi que em Abril não é a Época mais agradável para estar em Ibiza, fiquei extremamente triste, pois estou com passagens compradas para o dia 02 de Abril e agora não sei o que eu faço!!! Eu e uma amiga estamos programando de ir, você tem alguma sugestão do que fazer nesses três dias que pelo visto estarão frios? Muito obrigada. Até Mais. Isabella

  42. Guilherme Tetamanti

    Abril ainda não é tão quente para pegar praia, mas o lugar é igualmente lindo. Talvez seja até melhor para conhecer a natureza e passear pela ilha, pois há menos turistas por lá. Alugue um carro/moto e saia explorando a ilha...sempre faço isso :) Beijos

  43. andrea

    oi estou na dúvida vou p/ paris e depois p/madri gostaria de incluir outro lugar mas só terei 4 dias disponível não conheço nada na europa o que vc me endica obrigado.

  44. Guilherme Tetamanti

    Oi Andrea, Está contando Paris e Madrid nesses 4 dias?? Ou são dias a mais?? Eu gosto de ficar uns 3, 4 dias em grandes cidades. Abraços

  45. alexandre

    Guilherme beleza, to planejando ir a Ibiza dia 22/10/13 e vou ficar 04 noites, pois depois irei p/ Barcelona e Madrid. Essa é uma epoca legal, tem sol e festas? Vou ficar em hotel a principio tenho duas opções Hotel Exe Royal Plaza ou El Pacha, são bem localizados? Gostaria que voce me desse dicas da melhor região p/ eu ficar, gostaria de ficar mais perto de onde a coisas acontecem e tambem das prais que sao melhores, ate porque so serão 4 dias o que vc acha? Agaurdo obrigado

  46. Guilherme Tetamanti

    Fala Alexandre, Final de outubro o clima ainda é bom, mas não vai dar aquela vontade de ir à praia. Festas tem praticamente o ano todo. Sobre os hotéis, ambos são bem localizados, perto da marina, praias e restaurantes. A vantagem do El Pacha, é que fique em frente à boate e oferece entrada grátis aos hóspedes. Fiz um guia sobre como encontrar os melhores hotéis. Abraços

  47. Fernanda

    Oi guilherme, tudo bem? Então, estou indo para ibiza com mais duas amigas, e ficamos sabendo desse pacote de viagens: Gostaria de saber se você acha que vale a pena, ou acha melhor ficarmos por conta em um hotel ou apartamento em ibiza town mesmo?

  48. Guilherme Tetamanti

    Oi Fernanda, Geralmente fico fora desses pacotes de agências, mas nesse caso pode ser uma boa. É provável que seja mais caro do que fazer tudo por conta, mas vale pela galera que irá conhecer, fora que já possuem tudo pronto para todas as festas...lembre-se que junho é início da alta temporada em Ibiza. Enfim, se não fou muito caro, acho que vale sim. Até + !!!

  49. Letícia

    Guilherme, tudo bom? Como em estou indo em abril para Barcelona, pensei em visitar Ibiza.. o que vc acha? será que dá pra ir a praia? abs e obrigada

  50. Guilherme Tetamanti

    Oi Letícia, A alta temporada em Ibiza é entre julho e setembro. As temperaturas começam a esquentar em maio, então sinceramente não acho que em abril você irá se empolgar para pegar praia, pois a temperatura média durante o dia não passa dos 15 graus...em dias ensolarados pode chegar aos 25. Até + !!! Abraços

  51. Guilherme Tetamanti

    Oi Elaine, Maio é o começo da temporada, certamente não será daquele jeito que se vê na televisão. A vantagem é não estar tão cheio para conhecer e curtir as praias, além de ser mais barato. Se a intenção de vocês for bombar nas baladas, melhor ir entre julho e setembro. :) Abraços

  52. Solange

    Muito obrigada Guilherme!

  53. Elaine

    Olá Guilherme! Sou amiga da Solange e ireimos juntas para Espanha. A nossa maior preocupação é ser fora de temporada e não ter ninguém e nada por lá. Acha que vale a pena ir nesse época? Teremos companhia de outras pessoas? Até mais. Elaine.

  54. Solange

    Olá Guilherme! Vale a pena visitar a ilha em maio? Da para curtir as praias ou costuma ser frio? E as baladas já estão funcionando? Um abraço!

  55. Guilherme Tetamanti

    Oi Solange, Maio é o meio da primavera em Ibiza e as temperaturas de verão começam a chegar. É possível sim curtir praia, mas a noite é preciso andar um casaco se vc for mais friorenta. A vantagem dessa época é que as baladas são mais baratas que na alta temporada. :) Até + !!!

  56. bruno

    eu to querendo ir pra ibiza em junho e gostaria de ter uma idéia de quanto eu devo levar pra gastar lá por dia. obrigado

  57. Guilherme Tetamanti

    Fala Bruno, Fora o hotel, pelo menos uns 100 euros por dia para aproveitar bem as festas. Existem algumas festas grátis, mas outras baladas podem custar de 50 a 100 euros, até mais. Os drinks não custam menos de 10. Abraços

  58. Gabriela Machado

    Nossa, que dicas legais! Um dia eu vou pra lá! :)

  59. Guilherme Tetamanti

    Valeu Gabi, Ibiza merece mesmo uma visita...uma das ilhas mais lindas do mundo. Até + !!!