Viajar barato: quanto custa viajar para Granada, na Espanha

por Natalia Iannacone

Viajar barato: quanto custa viajar para Granada, na Espanha

Ter uma ideia de quanto custa viajar para Granada é importante para o seu planejamento. Afinal, fazer uma viagem internacional é um investimento.

Assim, saber os custos que você terá vai ajudar na criação do seu roteiro e assim aproveitar da melhor maneira possível a sua viagem.

Granada está no sul da Espanha, na região da Andaluzia. Fica a 420 km de Madri, a 888 km de Barcelona e a 248 km de Sevilha.

Tem uma localização estratégica o que facilita o acesso a ela, apesar de não ter voos diretos do Brasil está bem conectada com as cidades acima.

Granada é a sede da Alhambra, um antigo complexo de palácios da era Nasrida e um dos monumentos mais visitados do mundo.

Um destino que não pode ficar de fora para quem vai ao país, visitar a cidade é se perder dentre histórias e culturas.

Visitei Granada em 2019 e foi uma experiência incrível, fiz um levantamento para confirmar se os valores estão atualizados.

Neste artigo você saberá quanto custa viajar para Granada considerando todas as principais despesas, como passagem, hospedagem, passeios, alimentação e seguro viagem. Então continue lendo para saber mais.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar bem em Granada

Seguro viagem com cobertura para Espanha »

 

Quanto custa viajar para Granada

roteiro na Espanha
Custo para viajar a Granada é de 5.353 reais para 3 dias.

O custo para viajar a Granada, considerando as despesas básicas é de 932 euros, ou 5.353 reais (cotação do dia 26 de março) para três dias de viagem.

Esse tempo é suficiente para conhecer a cidade e seus principais atrativos de Granada.

O maior custo é o da passagem aérea, então o ideal é aproveitar para conhecer também outras cidades na Espanha e diluir esse valor.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Granada »

 

Quais despesas terei em Granada

Neste artigo sobre quanto custa viajar para Granada considerei as despesas básicas para três dias na cidade da Espanha. Os valores mais altos são de passagem e hospedagem.

Além disso, têm os custos de seguro viagem, transporte e dos principais pontos turísticos, como a Alhambra e a Catedral.

Para a alimentação considerei um custo médio para cada refeição, mas isso depende do tipo de restaurante que você vai escolher, ou de quantas tapas quer provar.

 

Seguro viagem para Granada

quanto custa viajar para Granada seguro viagem
Seguro viagem para Espanha é obrigatório.

O Seguros Promo para a Espanha é obrigatório, assim como para os demais países que assinaram o Tratado de Schengen. Por isso, sempre estará na sua planilha de quanto custa viajar para Granada.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Granada. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Sendo assim a melhor coisa a se fazer é contratar um seguro antes da sua viagem. Mesmo que você não precise, é uma garantia necessária e nunca sabemos e vamos precisar de atendimento médico.

Os pacotes possuem diferentes tipos de serviços inclusos e vai depender da sua necessidade, os preços podem variar ente 43,88 e 335,51 reais.

Lembre-se que esses valores são para os três dias de viagem, se você for passar mais tempo viajando considere isso na hora de fechar o pacote final.

Divertido => Tour com trem turístico em Granada

 

Passagem aérea para Granada

quanto custa viajar para Granada passagem
Sevilha é uma das rotas para Granada.

Granada tem aeroporto, mas não recebe voos do Brasil. Então para chegar a cidade o mais comum é ir a Madrid, aproveitar um pouco a cidade, e de lá pegar um voo ou trem para Granada.

Viajar para Madri custa em média 480 euros, saindo de São Paulo.  Um voo para Granada custa em média 53 euros e um trem custa 65 euros.

Mas sempre tem promoções, então é bom ficar de olho, principalmente em companhias low coast. Também tem a opção de ir para outras cidades e depois seguir para Granada.

Para quem sair de Sevilha, por exemplo, uma viagem para Granada custa 27 euros de trem. E para quem viaja de Barcelona, a passagem de avião custa 84 euros.

E o trem é a melhor opção por ser mais rápida, de trem são mais de 6 horas e a passagem é mais cara. Veja como chegar em Granada.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Nesse caso, quanto custa viajar para Granada depende um pouco das suas escolhas.

Confira => Comprar passagem de trem na Europa

 

Hotéis em Granada

quanto custa viajar para Granada hoteis
Hotel Los Tilos | Foto: Booking.

Granada tem muitas opções de hospedagem que atendem a diferentes públicos, desde hostels até hotéis de luxo. Mas no geral os hotéis são muito bons, bem localizados e os preços são acessíveis.

Minha recomendação é buscar um hotel no Centro, assim você estará perto de todos os principais pontos turísticos e terá menos gasto com transporte, não aumento o quanto custa viajar para Granada.

Há opções como o Hotel Los Tilos que tem uma excelente localização, fica no centro e perto da Catedral, e apesar de ser um hotel mais básico, tem muitas comodidades. O valor para três diárias é de 240 Euros, ou 1315 Reais.

Para quem quer ficar no pitoresco bairro Albaicín, o hotel Shine Albayzín é uma ótima opção, é moderno e tem uma linda vista para a Alhambra. O valor total é de 304 Euros para duas pessoas.

Agora, se você não abre mão de um hotel 5 estrelas, o Eurostars Gran Via é uma boa opção. Localizado na Gran Via, uma das principais avenidas da cidade, oferece diversas comodidades exclusivas, como banho turco e SPA. O preço para três diárias é de 491 Euros.

Mistérios => Passeio noturno por Granada

 

Se locomover em Granada

quanto custa viajar para Granada transporte
Metrô em Granada | Foto: Andreuvv, via Wikimedia Commons.

Granada não é uma cidade grande, e seus principais pontos turísticos estão muito próximos uns dos outros. O que reduz bastante o gasto com transporte. O que é ótimo quando se pensa em quanto custa viajar para Granada.

Por isso, o principal custo é o traslado de ida e volta do aeroporto para o hotel. Então, considerando que você chegue pelo aeroporto e seu hotel está no centro, o custo tabelado é de 27 euros.

Para quem for se hospedar no Albaicín o valor é de 30 euros. Para quem preferir economizar e andar de ônibus, o valor da passagem é de 1,40 Euros.

O transporte público da cidade é muito eficiente e liga os principais pontos da cidade. Leia o artigo transporte em Granada para conhecer as outras opções de locomoção na cidade.

 

Alimentação em Granada

fotos cidade de granada espanha
Tapas são aperitivos tradicionais na região.

Comer em Granada é um evento. A gastronomia local é incrível, com muita variedade e pratos típicos. Além de ser o lugar perfeito para conhecer a cultura das tapas, tão famosa na Espanha.

Você pode escolher desde bares tradicionais, a restaurantes árabes ou restaurantes de luxo. Normalmente os hotéis oferecem café da manhã incluso, mas para quem for a uma cafeteria a média varia entre 4 e 6 euros por pessoa.

O mesmo valor para um chá numa tetería (casa de chás). É impossível ir par Granada e não ir de tapas, e há muitas opções para isso, Los Diamantes e Bodegas Castañeda são dois dos mais tradicionais e vale a pena conferir.

Lembrando que em Granada você pede uma bebida e recebe uma tapa. O custo médio é de 2,5 euros e acredito que 2 ou 3 tapas sejam suficientes.

Para quem quer uma refeição, esses lugares também servem, o custo médio por pessoa é de 15 euros. Os restaurantes também costumam servir o menu do dia, com primeiro prato, segundo prato, bebida, pão e sobremesa.

O valor pode variar entre 10 e 15 euros. No artigo sobre os restaurantes em Granada você encontrará ótimas opções e conhecer mais da gastronomia local. Recomendo fazer um tour com degustação de tapas em Granada.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

   

Passeios em Granada

alhambra
Alhambra é um dos atrativos de Granada.

Granada já é uma atração por si, com seus bairros pitorescos, ruas estreitas e cheias de história e cultura. O bom é que você poderá ver muita coisa sem pagar nada, como visitar os bairros Albaicín e Sacromonte.

E ainda subir até o Mirados de San Nicolá para ter uma das vistas mais incríveis de Granada e da Alhambra. Andar pela Carrera del Darro e Paseo de lós Tristes, que são duas ruas encantadoras.

Além de bater perna no Centro Histórico, conhecer a Alcaiceria e toda a região de comércio. Para os monumentos você terá que comprar os ingressos, o básico inclui a Alhambra, que eu considero indispensável.

O valor da entrada é de 15 euros sem áudio guia e pode ser comprada diretamente no site. Você pode optar ainda por tour guiado para Alhambra. Sua escolha de tours influências bastante em quanto custa viajar para Granada.

o que fazer em granada a noite
Catedral de Granada.

Para quem quer uma experiência mais completa, a Get Your Guide tem a opção com guia e acesso prioritário.

Outros monumentos que considero indispensáveis é a dupla Catedral e Capela Real, o ingresso para cada um custa 5 euros. E há opção de excursão pela Catedral e Capela Real.

Ambos são símbolo da conquista cristã de Granada e importantes construções Renascentistas, cheias de obras de arte e história.

E claro, se você quer saber como as pessoas vivem nas pitorescas cuevas de Sacromonte, visitar o Museo Cuevas é um passeio imperdível.

quanto custa viajar para Granada passeios
Albaicín.

Há também uma excursão a pé por Albaicín e Sacromonte muito bacana e outra específica para visitar o Cave House Museum of Sacromonte.

Como um passeio extra sugiro visitar o El Bañuelo, uma antiga casa de banho árabe e uma das mais bem preservadas da Espanha, um passeio interessante para conhecer um pouco mais da história local, o ingresso custa 2 Euros.

Uma cidade histórica como Granada tem muito mais opções e você pode saber mais lendo o artigo passeios em Granada.

 

Preços de uma viagem para Granada

Considerando três dias de viagem e as despesas básicas, o custo total para uma viagem em Granada é de 932 Euros, o valor em reais varia de acordo com a cotação, considerando o Euro a R$ 5.74, o custo é de 5.353 reais.

Lembrando que essa é uma projeção, e esse valor pode variar de acordo com as suas escolhas, tanto de hotel, quanto de restaurantes e também a quantidade a mais de passeios que você queira incluir além dos que considero essenciais.

O importante é que você use essas informações de quanto custa viajar para Granada como guia para o seu planejamento e crie um roteiro que seja a sua cara.

Minha dica se você tiver que escolher apenas um passeio é a Alhambra, visitar esse monumento incrível já vai valer a sua viagem. Os valores deste artigo são do ano de 2020. Atualize-os na época da sua viagem.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe quanto custa viajar para Granada, compartilhe e ajude outras pessoas que querem ir a Granada a organizarem sua viagem.

 

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

Sou publicitária, sagitariana, apaixonada por viagens e gastronomia. Decidi largar tudo e me aventurar pela Espanha. Atualmente, moro em Sevilha e sou freelancer. O objetivo é me tornar nômade digital em tempo integral e conhecer o máximo de lugares possíveis. Adoro escrever e compartilhar minhas experiências.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *