Onde ficar em Granada, na Espanha: 3 melhores bairros e dicas de hotéis

Onde ficar em Granada, na Espanha: 3 melhores bairros e dicas de hotéis

Decidir onde ficar em Granada pode gerar algumas dúvidas, pois mesmo não sendo uma cidade grande e tendo todas as suas atrações próximas uma das outras existem muitas opções.

Quando visitei a cidade preferi ficar num bairro tradicional, para aproveitar ao máximo a atmosfera do lugar, então escolhi me hospedar em Albacín, numa travessa da Carrera del Darro, não poderia ter escolhido lugar melhor.

Existem muitas opções de hotéis em Granada na Espanha, você pode preferir ficar no Centro ou em um dos bairros tradicionais. Também podem ser hotéis, pousadas e até hostels.

Tudo vai depender do seu objetivo. Por isso a primeira coisa a se pensar é definir quais são suas prioridades e necessidades.

Você quer estar mais próximo das estações de trem e ônibus? Prefere um hotel com estacionamento? Ou quer acordar pela manhã abrir a janela e se deparar com a magnífica Alhambra?

Definindo isso será mais fácil começar a sua busca. Depois defina o tipo de hotel que você prefere, de luxo, um mais econômico, uma pousada ou hostel.

Dentre os lugares mais procurados estão o Centro Histórico e Albacín, mas também tem como boa opção o Distrito de Ronda.

Ao escolher uma dessas opções você estará próximo dos pontos turísticos e terá fácil acesso a tudo, o que facilitará muito sua viagem. Veja dicas dos bairros e de hospedagem para escolher onde ficar em Granada.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Granada

Seguro viagem Espanha »

 

Onde ficar em Granada: bairros

  • Centro
  • Albaicín
  • Ronda District

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Granada »

 

Onde se hospedar em Granada

Granada no sul da Espanha é uma das cidades mais lindas que já visitei, vale muito a penas passar uns dias na cidade e para ajudar você a planejar sua viagem vou listar os melhores bairros de Granada para se hospedar.

Assim, você poderá aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem. A cidade não é muito grande e a maior parte dos hotéis está concentrada nas regiões centrais.

Veja os melhores bairros de Granada para se hospedar e planeje conhecer os outros pelo tour de trem Hop-on Hop-Off em Granada.

 

1. Centro

alhambra
Alhambra é um dos atrativos do Centro de Granada.

O Centro Histórico é uma ótima opção de onde ficar em Granada, composto por vários bairros e com uma excelente localização.

É a escolha certa para quem prefere estar perto de tudo, e também para quem viaja de carro, já que nessa região encontrará estacionamentos com mais facilidade.

É onde se concentra praticamente todas as principais atrações turísticas da cidade, como a Catedral, a Capela Real, Plaza Nueva e Alhambra.

Ao escolher se hospedar no Centro, você poderá chegar aos lugares com facilidade e fazer tudo caminhando. Você também não precisará se preocupar com a alimentação, já que a região é cheia de bares, restaurantes e cafeterias.

o que fazer em granada a noite
Catedral de Granada também está no Centro.

É no Centro que estão os melhores lugares para comer na cidade, são dezenas de opções para todos os gostos, desde as tradicionais tapas até restaurantes contemporâneos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para quem gosta de compras não vão faltar opções, o Centro tem várias lojas e também é onde está a Alcaiceria, um antigo mercado árabe onde você poderá encontrar produtos típicos e artesanatos.

É no Centro onde está concentrada a maior parte dos hotéis da cidade. São hotéis maiores, com mais comodidades e alguns possuem estacionamento próprio.

Com tudo isso e também a facilidade de ter tudo próximo, o preço acaba sendo um pouco mais alto. A seguir estão algumas sugestões de hospedagem.

onde ficar em Granada Centro
Room Mate Leo | Foto: Booking.

Hotéis no Centro de Granada

Hotel barato Centro | Hotel Los Tilos está localizado na Plaza Bib-Rambla a 5 minutos da Catedral. Tem um terraço com vistas para a Alhambra e para os bairros Albacín e Sacromonte. Tem recepção 24 horas wi-fi gratuito e todos os quartos têm ar condicionado e TV. Tem também um bar e oferece transporte para o aeroporto. Nota: 9,0

Hotel custo-benefício Centro | Room Mate Leo com localização privilegiada, está a apenas 300 metros da Catedral em um prédio tradicional. Perto das principais ruas de compras e pontos turísticos. Tem wi-fi gratuito, café da manhã, recepção 24 horas e um terraço com uma vista incrível. Nota: 9,1

Hotel de luxo Centro | Eurostars Gran Via localizado numa das principais avenidas da cidade, a Gran Via Colón, num prédio do século 19, esse hotel 5 estrelas é ideal para quem busca luxo. Ele tem um SPA com banho turco e outros tratamentos. Tem um restaurante que serve pratos típicos feitos com produtos locais. Além disso, tem wi-fi gratuito, recepção 24 horas, bar e estacionamento. Está a 100 metros da Catedral. Nota: 8,9

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Imperdível => Tour guiado para Alhambra

 

2. Albacín

passeios em granada Albaicín
Albaicín é ideal para aproveitar uma atmosfera diferente.

Esse antigo bairro mouro é um dos mais tradicionais da cidade. Com suas ruas estreitas e casinhas brancas, localizado em um morro, é ideal para aproveitar uma atmosfera diferente.

Ainda mais se hospedando em uma das tradicionais construções. Os hotéis da região tem cara de pousada, construídos em antigos casarões ou palacetes históricos, com os típicos pátios e belas vistas.

Esse é um dos lugares mais visitados de Granada, é onde está o Mirador de San Nicolá, que tem uma vista maravilhosa da Alhambra. Sendo uma ótima opção de onde ficar em Granada.

Outros pontos interessantes são a Puerta de Elvira e Convento de Santa Isabel. Na parte baixa está a que é considerada uma das ruas mais bonitas do mundo, a Carrera del Darro, seguido do Paseo de los Tristes, que ligam o bairro ao Centro.

dicas da espanha
Paseo de los Tristes | Foto: Luis Alfonso Escudero, via Wikimedia Commons.

Aliás, é fácil ir ao Centro a aos outros pontos turísticos, pode ser a pé, se você não se importar com as subidas, ou usando o transporte público. Você ainda pode fazer uma excursão a pé por Albaicín e Sacromonte.

O único ponto de atenção é que muitas vezes não será possível o acesso com carro, então talvez você precise fazer parte do trajeto andando com suas malas.

O bairro também tem muitas opções de restaurantes e bares, alguns com vistas para a Alhambra, além de cafés e lojas.

A Calle de las Teterías por exemplo tem vários restaurantes árabes e típicas casas de chá, chamadas teterías, além de lojas com produtos típicos.

Granada Espanha
Shine Albayzín | Foto: Booking.

Hotéis em Albacín

Hotel barato Albacín | Rosa de Comares está pousada tem um terraço com vista para a Alhambra, está perto de bares e restaurantes. Oferece wi-fi gratuito, translado para o aeroporto, piscina e café da manhã.  Nota: 8,7

Hotel custo-benefício Albacín | Shine Albayzín ocupa um prédio do século 16 na Carrera del Darro. Tem um típico pátio que foi transformado em lounge e onde servem chá e bolos gratuitos. Tem wi-fi gratuito e estacionamento. Nota: 9,1

Hotel de luxo Albacín | Hotel Santa Isabel La Real está em um autêntico palácio andaluz e tem decoração tradicional. Tem um terraço com vistas incríveis, recepção 24 horas, café da manhã, wi-fi gratuito e estacionamento. Nota: 9,3

Dica => Excursão pela Catedral e Capela Real

 

3. Distrito de Ronda

onde ficar em granada ronda
Parque das Ciências fica em Ronda | Foto: Jarros, via Wikimedia Commons.

Localizado a oeste da cidade esse bairro residencial é ideal para quem busca um lugar mais tranquilo e hotéis com preços mais acessíveis. Se esse é seu perfil, já sabe onde ficar em Granada.

Está um pouco mais afastado do Centro, aproximadamente um quilômetro, mas é possível ir caminhando ou utilizar o transporte público, que comunica bem essas áreas.

Por ser uma área mais residencial, você não vai encontrar muitas lojas ou restaurantes, terá que ir ao Centro para isso.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

No entanto, o bairro tem algumas atrações que valem a pena ser visitadas, como o Parque de las Ciências, a casa-museu de Federico García Lorca e o museu Caja Granada.

melhores bairros de granada espanha
Sercotel Gran Hotel Luna | Foto: Booking.

Hotéis no Distrito de Ronda

Hotel barato Ronda | Ibis Granada oferece café da manhã e tem restaurante, o bar e o terraço ficam abertos 24 horas. Também tem uma piscina. A recepção é 24 horas e o wi-fi é gratuito. Está a apenas 200 metros do Parque de La Ciencia e a 5 minutos de carro do Centro. Nota: 8,5

Hotel custo-benefício Ronda | Occidental Granada By Barceló está a 15 minutos caminhando da Catedral. Tem wi-fi gratuito, TV em todos os quartos e um bar que serve pratos típicos andaluzes. Nota: 8,8

Hotel de luxo Ronda | Sercotel Gran Hotel Luna de Granada oferece serviços exclusivos, como banho turco, sauna e serviços de massagem. Também possui uma piscina interna e academia. Tem quatro opções de restaurante e serve café da manhã. E muitas outras comodidades. Nota: 8,7

Divertido => Passeio de bicicleta pela Serra Nevada

 

Onde não ficar na cidade?

Granada não é uma cidade Grande e seus bairros são bem conectados, no entanto é melhor evitar bairros que estejam muito distante do Centro ou que sejam periféricos.

Alguns bairros do distrito norte da cidade são considerados bem menos turísticos, como Almanjáyar, La Paz e Cartuja. Então, ao fazer sua busca para escolher onde ficar em Granada evite essas regiões e foque nos bairros mais centrais.

Mistérios => Passeio noturno por Granada

 

Melhores bairros para turistas em Granada

Com ótimo custo benefício e diversas opções de hospedagem pode ser um pouco difícil escolher onde ficar em Granada, na hora de montar seu roteiro em Granada.

A cidade concentra seus pontos turísticos no Centro o que facilita muito na hora de montar o seu roteiro, decidir por um hotel nessa região vai te proporcionar mais tempo e você estará perto de tudo, por penso que é a melhor opção.

Para quem quer algo mais autêntico, se hospedar no Albacín é a melhor escolha, foi a minha e não me arrependo adorei poder viver um pouquinho a atmosfera de um dos bairros mais antigos de Granada.

Por fim, se você busca melhor preço o Distrito de Ronda é uma ótima opção e tem fácil acesso ao Centro, que não irá influenciar na sua estadia na cidade.

Gostou das dicas de onde ficar em Granada? Compartilhe e ajude outras pessoas que querem ir a Granada a fazer sua escolha.

 

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

ESCRITO POR

Natalia Iannacone

Sou publicitária, sagitariana, apaixonada por viagens e gastronomia. Decidi largar tudo e me aventurar pela Espanha. Atualmente, moro em Sevilha e sou freelancer. O objetivo é me tornar nômade digital em tempo integral e conhecer o máximo de lugares possíveis. Adoro escrever e compartilhar minhas experiências.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *