O que fazer em Vigo: tudo sobre esse destino espanhol

O que fazer em Vigo: tudo sobre esse destino espanhol

Para quem está interessado em saber o que fazer em Vigo, já adianto que essa é uma belíssima cidade da região da Galícia, ao norte da Espanha, com uma incrível estrutura, diversos locais para passear, comer e se hospedar. Embora desconhecido por muitos, o município possui quase 300 mil habitantes e recebe viajantes do mundo inteiro.

Como toda cidade europeia, Vigo respira história e é possível perceber isso em vários de seus principais pontos turísticos. Por conta de sua localização no mapa, a atividade portuária sempre foi um de seus fortes, sendo, inclusive, ponto de saída de diversos produtos para os demais continentes.

Para se ter uma ideia, é lá que está localizada a maior fábrica do grupo PSA (Peugeot – Citröen) do mundo, que emprega cerca de 30.000 pessoas. Entretanto, a cidade de Vigo tem muito mais a oferecer do que somente isso. Então, continue lendo para descobrir o que fazer, onde comer, onde ficar e tantas outras informações sobre esse lindo local.

Planeje sua viagem => Hotéis na Espanha

 Seguro viagem para Espanha »

 

Como chegar a Vigo

O que fazer em Vigo
Descubra o que fazer em Vigo.

Embora esteja localizada em território da Espanha, uma das melhores formas de se chegar a Vigo é através de Porto, em Portugal, que fica a cerca de 150 quilômetros ou 1h40 de carro.

As principais cidades da Espanha, como Madrid e Barcelona, ficam a 600 e 1.100 quilômetros, respectivamente, o que acaba por inviabilizar a chegada por tais municípios.

 

Carro

Saindo de Porto, a melhor maneira para se chegar a Vigo é através da autoestrada A3/E1, a qual você seguirá até a fronteira de Portugal e Espanha, entre os municípios de Valença (lado português) e Tui (lado espanhol) ou, mais precisamente, até o Rio Minho.

De lá, entrará na A-55 e, em seguida, a AP-9/Vigo, por onde fará todo o resto do caminho até chegar à cidade, já adentrando pela Avenida Beira Mar. Veja um roteiro de carro na Espanha.

 

Trem

Outra alternativa é de trem, visto que este é um meio de transporte muito utilizado na Europa, bem confortável e menos cansativo. Se estiver saindo de Porto, existe um trem que vai direto a Vigo em uma viagem dura cerca de 1h20.

Garanto para você que o trajeto será muito mais tranquilo, além de ter uma vista belíssima para apreciar. Ah, e o valor da passagem é de apenas 15 euros. Veja um roteiro de trem na Espanha.

 

Avião

Vigo Espanha mapa
Vigo possui um pequeno aeroporto que consegue atender às demandas.

A cidade de Vigo possui um pequeno aeroporto que consegue atender às demandas. Por conta de seu tamanho, ele atua principalmente com voos nacionais, partindo especialmente de Madrid e Barcelona — com cinco opções de embarque para esses destinos ao dia.

Ainda assim, existem algumas poucas opções de viagens entre países, como Paris, na França. Veja um roteiro completo na Espanha.

 

Navio

Eu cheguei a Vigo através de navio e todo o processo é bastante simples. O porto turístico fica muito próximo ao centro da cidade, fazendo com que os passageiros já desembarquem ao lado de um shopping e possam fazer boa parte de seu passeio a pé.

Este ponto também é interessante por permitir que você curta muito mais a visita, já que se preocupa menos com o caminho de volta até a embarcação. Confira dicas sobre cruzeiro na Europa.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Vigo »

 

O que fazer em Vigo

Ponte de Rande Vigo
Ponte de Rande | Foto: Felipe Crespo Lombardía, via Wikimedia Commons

Embora não tão conhecida, a cidade de Vigo é uma ótima parada para qualquer visitante, seja para conhecer um pouco de sua história, desvendar os segredos da Galícia ou até mesmo conhecer lindas paisagens e tirar ótimas fotos.

Dentre os pontos turísticos principais, há opções para todos os gostos, então, é só pesquisar bem e definir quais serão os seus escolhidos.

Mais => Passeio a pé privado em Vigo

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Ponte de Rande

Inaugurada em 1981, a Ponte de Rande é um dos principais marcos arquitetônicos da cidade, visto que sua estrutura recebe mais de 50 mil veículos por dia e é considerada uma das mais características da Espanha.

Ainda que seja muito legal atravessá-la de carro, a dica é aproveitar um dos inúmeros mirantes e tirar belas fotos da estrutura, tanto de dia quanto à noite.

 

Calle del Principe

A Calle del Principe é uma das principais ruas que fica no centro turístico e é conhecida por ser local das compras.

Diversos viajantes são atraídos para esse que, na realidade, é um grande calçadão com lojas em ambos os lados, incluindo grandes marcas, como Apple, H&M, Zara, como pequenos estabelecimentos de comerciantes locais. Uma rua acima fica a praça Porta do Sol, escultura que simboliza o marco zero.

 

Praia de Samil

Praia de Samil Vigo
Praia de Samil | Foto: Alberto, via Wikimedia Commons

Este é o principal destino de muitos dos viajantes que visitam a cidade, especialmente no verão. A praia é bastante conhecida, possui uma areia branca e vista de dar inveja: as Ilhas Ciés.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Infelizmente, quando eu fui, o dia estava bastante fechado e com chuva, mas, se tiver a chance, descanse por um tempo no sol da Galícia e aproveite a praia como um bom europeu.

 

Monte El Castro

Esse é um pequeno pedaço da história ao lado do centro de Vigo. Mas não se assuste, porque mesmo que você não esteja interessado em entrar em museus e tudo mais, o passeio é espetacular por te presentear com uma das melhores vista da cidade.

Para chegar, a melhor opção é pegar um táxi, visto que é uma bela subida, mas que compensa qualquer esforço.

 

Ilhas Ciés

As Ilhas Ciés são um passeio à parte. Com três ilhas, o arquipélago é um parque nacional nomeado pelos romanos como “ilha dos deuses”, por conta de toda sua beleza natural.

Você encontra esporte radicais, como escalada, trecking e trilhas, contato com a natureza em lindas praias virgens e até a chance de se aventurar em uma incrível experiência de nadar com os golfinhos.

 

Santiago de Compostela

Santiago de Compostela como ir
Considerado o terceiro maior destino cristão do mundo.

Considerado o terceiro maior destino cristão do mundo — atrás apenas de Roma e Jerusalém —, a cidade de Santiago de Compostela possui cerca de 95 mil habitantes e está localizada no noroeste da Espanha, a quase 100 quilômetros de distância de Vigo.

Obviamente que esse é um passeio muito procurado pelos religiosos ou aqueles que querem entender melhor a mística do local, mas não deixe de conhecer essa bela cidade, que pode oferecer a muita história e arquitetura. Veja mais dicas do caminho de Santiago de Compostela.

Descubra => Como se preparar para o caminho de Santiago de Compostela

 

Como se locomover em Vigo

Táxi em Vigo
Existe uma boa oferta de táxis a preço interessante.

Embora seja uma cidade com, literalmente, muitos altos e baixos, é relativamente fácil de se locomover em Vigo. Existe uma boa oferta de táxis a preço interessante.

Eu, por exemplo, quando estive na cidade, optei por pegar táxi e pedir para ele fazer um tour comigo pela cidade. O passeio durou cerca de duas horas e custou 50 euros. Como estava com mais duas pessoas, foi vantajoso: 16 euros por pessoa.

Ainda assim, há outras opções, como o transporte público, que é feito através de ônibus pela empresa Vitrasa — em alguns locais, as pessoas podem chamar o ônibus de Vitrasa, então, lembre-se disso.

No site da companhia é possível verificar as rotas e planejar seu passeio da melhor forma e nos melhores horários.

Por último, uma opção que existe na maioria das cidades europeias: o ônibus turístico.

Sim, em Vigo também é possível entrar em um desses, no melhor estilo hop on hop off — em que você pode subir e descer em qualquer uma das paradas — e conhecer grande parte dos pontos turísticos. E tudo isso com a comodidade e a visão de um ônibus com vista panorâmica.

Aproveite => Excursão com café da manhã em Vigo

 

Onde ficar em Vigo

Onde ficar em Vigo
Coia Hotel é uma das melhores opções em Vigo. | Foto: Booking

Com tudo que leu até agora, você já deve ter percebido que Vigo é uma cidade muito buscada por viajantes, visto que está localizada em uma região com muitas atrações. Sendo assim, opções de hospedagem não faltam, partindo desde as mais baratas até as mais caras.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

  • Coia Hotel – A opção com melhor custo-benefício em toda a cidade de Vigo, já que oferece a seus hóspedes estacionamento, um bar, lounge e espaço infantil. Além disso, ainda fica a poucos metros do Estádio de Balaídos, casa do time de futebol local, o Celta de Vigo. Localização: Calle de Sanxenxo 1, 36214 Vigo, Espanha.
  • Agua de Mar Hotel Boutique –  Uma opção bastante válida para quem deseja fazer todos seus passeios a pé. Ele oferece bar, lounge, salas de conferências e uma incrível hidromassagem no terraço — para dar aquela relaxada depois de um dia de muita caminhada. Localização: Rua de Lepanto 12, 36201 Vigo, Espanha.
  • Gran Hotel Nagari Boutique & SPA – Este é, sem dúvidas, um dos hotéis mais famosos da região da Galícia. Seu preço é mais elevado que o dos outros, mas seus benefícios também, visto que ele se encontra em plena Praça de Compostela — a menos de 500 metros da Calle del Principe — e oferece academia, piscina e um incrível SPA. Localização: Praza Compostela 21, 36201 Vigo, Espanha.

 

Onde comer em Vigo

Casa Vella Vigo
Se quiser comer apenas frutos do mar, então, este é o seu lugar. | Foto: Casa Vella

Com toda boa cidade turística, Vigo oferece grande variedade de restaurantes, com um pouco da gastronomia local e também cozinha moderna e internacional.

  • Casa Marco – Um dos restaurantes mais famosos e respeitados, onde você experimentará um pouco de tudo da deliciosa culinária espanhola. Espere por parrillas, paellas e muitos frutos do mar, além de atendimento muito bom e ambiente extremamente agradável. Localização: Avenida de Garcia Barbon, 123, 36201 Vigo, Pontevedra, Espanha.
  • Casa Vella – Se quiser comer apenas frutos do mar, então, este é o seu lugar, um restaurante especializado em comida litorânea, localizado a menos de um quilômetro do centro histórico e que te fará, com certeza, matar a vontade de frutos do mar. Localização: Rua Pescaderia 1 Bajo Drcha | Ground floor, 36202 Vigo, Espanha.
  • Terrae – Este é um restaurante orgânico, com diversas opções de cafés, sucos, chás e tudo mais que você puder pensar, mas com uma pegada mais natural e saudável. Localização: Rua de Venezuela 76 | Next to El Corte Ingles, 36204 Vigo, Espanha.

Saiba como => Mapa da Espanha

 

Roteiro de um dia em Vigo

Roteiro em Vigo
Um dia em Vigo é pouco para curtir tudo o que a cidade tem a oferecer.

Um dia em Vigo é pouco para curtir tudo o que a cidade tem a oferecer, mas, ainda assim, é possível conhecer grande parte de seus pontos turísticos.

Aconselho a acordar bem cedo e ir direto à Calle del Principe, onde você poderá admirar um pouco da beleza do centro histórico e, quem sabe, até fazer algumas compras, principalmente, os famosos souvenires que não conseguimos ficar sem.

Depois disso, pegue um táxi e vá até o Monte del Castro, onde poderá ter uma visão espetacular da cidade e tirar lindas fotos.

Depois, vá direto à praia de Samil e curta a tarde em um ponto bastante movimentado. Aproveite também para tomar sol e curtir um pouco do mar europeu.

Outra ideia é tirar o dia para conhecer as ilhas Ciés, que por si só merecem um dia só pra elas.

Vá de barco e  passeie em um ambiente muito arborizado e natural, interaja com os animais e tenha experiências que em poucos lugares do mundo você poderá ter.

Leia também => Curiosidades da Espanha

 

Coloque Vigo em seu roteiro

Você já deve ter percebido que, se estiver nas redondezas de Porto, em Portugal, ou da região da Galícia, na Espanha, a passagem por Vigo é mais do que obrigatória.

A cidade encanta por sua arquitetura e paisagens, além de oferecer uma boa mistura entre história e modernidade, entre o charme de uma pequena cidade e as opções de uma metrópole.

Agora que sabe tudo o que fazer em Vigo, onde comer, em quais locais se hospedar e ainda como andar pela cidade, adicione-a em seu roteiro e vá viajar!

Ficou com alguma dúvida sobre o que fazer em Vigo? Conte nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Will Junqueira

ESCRITO POR

Will Junqueira

Will Junqueira, 25 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países. Hoje, escreve principalmente sobre suas viagens, negócios e carreira, empreendedorismo e marketing.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *