Início / Europa / Espanha / Viagem para Sevilha: 10 dicas de ouro para viajar na Andaluzia

Viagem para Sevilha: 10 dicas de ouro para viajar na Andaluzia

Uma viagem para Sevilha tem que ser bem programada. E quem está acostumado a jogar a mochila nas costas e viajar o mundo, sabe muito bem que a trip começa muito antes do embarque. Do sonho ao planejamento, degustar cada etapa e detalhe que envolve a preparação para uma jornada, torna a vivência ainda mais especial. E a capital da Andaluzia, região no sul da Espanha, aflora esse fascínio.

Neste artigo do blog, trarei dicas de viagem para Sevilha, com o melhor da minha experiência. Se você está à procura de informações sobre o que comer, beber, pontos turísticos ou alguma experiência incrível, continue a ler este post, pois uma boa preparação pode fazer toda a diferença no seu roteiro.

Planeje sua viagem => Quanto custa o seguro viagem para a Europa?

Encontre hotéis em Sevilha com os melhores preços »

 

Dicas imperdíveis de viagem para Sevilha

Dicas imperdíveis de viagem para Sevilha
Praça da Espanha é visita obrigatória em uma viagem para Sevilha.

Listei 10 dicas de ouro para embarcar para Sevilha, a capital de Andaluzia, na Espanha. São orientações práticas para você aproveitar ao máximo sua estadia por lá. Quanto mais tempo você passar na cidade, mais vai curti-la. Por falar nisso, tenho um artigo com sugestão de roteiro de viagem em Sevilha, com dicas sobre o que fazer em 1, 2, 3, 4 e 5 dias. Vamos às dicas?

 

1. Não vá a Sevilha no verão

Dicas de ouro para Sevilha
Viagem para Sevilha: melhor evitar o alto verão.

Conforme nós já comentei no artigo sobre a melhor época para visitar Sevilha, não deixe para agendar sua visita à capital andaluz no verão. A sensação térmica na cidade pode alcançar nada mais, nada menos que 50ºC!

Além de quente, o clima é extremamente seco. Nem a sombra salva, porque durante o verão parece não bater nenhuma brisinha sequer. O calor certamente atrapalhará você de curtir a viagem para Sevilha em sua totalidade. Melhor curtir as praias de Zakynthos, na Grécia.

 

2. Fique ligado com a siesta – e se permita aproveitá-la

Em Sevilha tem siesta?
Aproveite a siesta em Sevilha.

Sabe aquela pausa para dar uma descansada depois do almoço? Pois então, em Sevilha e toda a Andaluzia, ela é um hábito que você precisa ficar atento. Alguns lugares chegam a fechar das 13 às 16 horas. Por isso, vale sempre a pena conferir se alguma loja ou estabelecimento que você planejou para ir nesse horário, estará ou não funcionando.

Mas fique tranquilo, nenhum dos principais pontos turísticos de Sevilha interrompe a sua atividade durante a siesta. Então, certamente se você agendou para ir a algum deles após o almoço, não terá nenhuma dor de cabeça.

Mas, para além das preocupações que a siesta causa para nós que não estamos acostumados, a dica que eu quero dar é: curta a siesta!

É muito gostoso se sentir por alguns instantes um típico sevilhano e dar uma boa relaxada após a refeição. Aproveite para observar. Veja a hora passar no banco de alguma praça ou em algum parque.

 

3. Assista um show de flamenco

Vale a pena assistir a um show de flamenco em Sevilha
Flamenco em Sevilha: vá a um espetáculo.

Agendar um show de flamenco para alguma de suas noites em Sevilha é mais que obrigatório. É como ir a Buenos Aires e assistir um show de tango ou visitar o Rio e dar aquela passada na Lapa para ouvir um bom samba.

A dança, a castanhola, o violão e o canto característico da música flamenca proporcionam ao viajante um momento inebriante. Único. É uma imersão no que há de mais característico e expressivo na cultura da cidade.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Um dos momentos mais marcantes da minha visita à Sevilha certamente foi o show de flamenco. E só foi bom como foi porque ouvi um conselho de um amigo que havia morado na cidade espanhola.

Ele me deu a melhor dica de viagem para Sevilha: evitar os shows casados com jantar, pois são muito turísticos e você não conseguiria nem desfrutar 100% do jantar, nem do espetáculo. Procurei então, um show de flamenco que era o espetáculo e nada mais, como no Museo del Baile Flamenco ou na Casa de la Guitarra. Foi deslumbrante!

 

4. Tome tinto de verano

Dicas para viajar em Sevilha
Tinto de Verano: bebida típica de Sevilha.

Não tem uma pessoa que viaje para Sevilha que eu não passe essa dica: tome um tinto de verano. A bebida é tão gostosa e típica de Sevilha que eu quase listei ela no artigo dos melhores pontos turísticos de Sevilha.

O drink lembra muito a sangria, que também pode ser facilmente encontrada por lá, mas é um pouquinho diferente. O tinto de verano leva vinho tinto, soda, frutas e gelo, enquanto na sangria vão outras especiarias, como canela, por exemplo.

Você consegue encontrar o tinto de verano em tudo quanto é canto de Sevilha. Só olhar para mesa ao lado, que alguém certamente estará com alguma jarra. Logo, entre as minhas dicas de ouro de uma viagem para Sevilha, eu repito: não deixe de experimentar!

 

5. Faça um bate-volta para Córdoba e/ou Granada

Passeio perto de Sevilha
Granada: opção de passeio próximo à Sevilha.

Se você tiver com tempo no roteiro, programe-se para conhecer uma ou as duas cidades históricas da Andaluzia. É um passeio muito agradável, apesar de corrido.

A minha sugestão, justamente para que você consiga aproveitar mais, é que você pesquise bem e escolha uma das alternativas: ou Córdoba ou Granada. Assim, você conseguirá curtir com mais calma e desfrutar melhor do passeio.

Em Sevilha, você encontra diversas opções de empresas de turismo que fazem esses passeios, como a Get Your Guide que inclusive é parceira do blog, mas uma ótima dica é você alugar um carro e aproveitar para curtir as curvas do sudoeste da Espanha. A paisagem é fantástica!

Aproveite e leia o artigo com algumas rotas populares para viajar nas estradas da Europa.

Planejando alugar um carro em Sevilha?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

6. Assista um jogo do Sevilha (ou do Betis)

Como ver um jogo do Sevilha
Sevilha x Manchester United | Foto: Sevilha F.C.

Se você gosta de futebol e deu a sorte do calendário futebolístico bater com os dias que você estará na capital andaluz, não deixe de ir ver o Sevilha jogar.

O time se consolidou há alguns anos como a quarta força do futebol espanhol, tendo vencido três vezes a Liga Europa nesta década. Com as conquistas, o Sevilha tornou-se o maior vencedor da competição.

A dica é você comprar o ingresso antecipadamente. Como o calendário da Liga e da Copa do Rey são divulgados com grande antecedência, é possível você se programar direitinho para ir ao jogo. Você consegue encontrar os ingressos no site do clube. Jogos contra Real Madri e Barcelona costumam ser mais caros e difíceis de comprar.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Além do Sevilha, ainda há o Real Betis, outro time bastante conhecido no Brasil, onde jogaram nomes como Denilson, Marcos Assumpção e Ricardo Oliveira, entre outros.

 

7. Piquenique no Parque de María Luisa

Viagem para Sevilha
Parque Maria Luisa em Sevilha: ótimo para piquenique.

Principal parque da cidade, o Parque de María Luisa é uma das atrações que seguramente você visitará na sua estadia por Sevilha. Ele fica grudado na Praça da Espanha, outro lugar deslumbrante, que você deve inserir no seu roteiro.

Considerado por muitos o pulmão da cidade, o Parque de Maria Luísa é um ótimo lugar para fazer um piquenique. Passe em um mercadinho da cidade, compre uns pães, um presunto local – o famoso jamón – um suco que você gosta e aí é só curtir!

O que não falta nesse parque é espaço para você encontrar uma boa sombra para o seu piquenique. Se preferir, também existem lugares com bancos e mesinhas, embora eu prefira mesmo fazer piquenique no chão.

 

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

8. Pegue uma temporada de touradas (ou visite o museu)

Dicas para ver uma tourada em Sevilha
Praça de Touros de Sevilha é a mais antigas da Espanha.

A Real Maestranza de Sevilha foi construída no século XVIII e é, também, uma das principais atrações da cidade, mesmo se você não compactue muito com a atividade. Visitar seu museu é muito interessante para compreender esse ingrediente da cultura espanhola. Veja alguns passeios que incluem a Plaza de Toros de Sevilha.

No entanto, se você não deseja apenas conhecer o ambiente e a história das touradas, e quer ver essa experiência de perto, eu recomendo que você fique atento às datas da temporada de touradas. Geralmente, ela inicia-se em abril.

Além de conhecer a Plaza de Toros mais tradicional e antiga da Espanha, você terá a oportunidade de fazer essa completa imersão na atmosfera de uma tourada, como se fosse um típico sevilhano.

 

9. Coma tapas (e repita!)

Dicas do que comer em Sevilha
Tapas em Sevilha: ótima pedida.

Não existe a menor possibilidade de visitar uma cidade espanhola e não degustar uma bela tapa. Uma, não, muitas. Para um casal, eu recomendo de seis a oito tapas, a depender do tamanho.

Em uma viagem para Sevilha não faltam bons lugares para comer uma tapa, como você pode ver no artigo Onde comer bem e barato comidas típicas de Sevilha: paella e tapas.

Eu sugiro que você peça tapas de frutos do mar, começando pelos que você conhece e, depois, ousando um pouco mais e comendo alguma iguaria que você só encontra no Mar Mediterrâneo. Consulte o garçom nessa hora.

As tapas são pequenas porções de comidas, que caem muito bem com uma cerveja e uma boa companhia. Se você quiser matar duas dicas com uma cajadada só: peça logo um tinto de verano para harmonizar.

 

10. Exercícios no Rio Guadalquivir

Dicas imperdíveis de viagem para Sevilha
Exercício à beira-rio em Sevilha é uma delícia.

Se você é daqueles que não abandona os hábitos esportivos quando viaja, ou não quer deixar que a comilança jogue por terra todo o esforço da malhação diária, aproveite para dar uma suada à beira do Guadalquivir.

Seja para dar uma caminhada suave ou uma boa corrida, o exercício à beira-rio será uma ótima pedida. Você verá que muitos sevilhanos desfrutam da orla do rio e se sentirá completamente integrado aos locais, existem muitos passeios aquáticos em Sevilha.

Agora, se você é mais ousado e gosta de experimentar novas aventuras, também tem a opção de um passeio de caiaque e fazer um tour inesquecível pelo Rio Guadalquivir.

Gostou das 10 dicas de ouro para uma viagem a Sevilha? Tem mais algumas? Deixe nos comentários!

 

Leia outros posts sobre a Espanha:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Tuca Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *