16 melhores praias de Maiorca, das Ilhas Baleares na Espanha

por Thainá Fernanda

16 melhores praias de Maiorca, das Ilhas Baleares na Espanha

As praias de Maiorca são conhecidas por sua areia branca, águas azuis cristalinas, grandes rochas e paisagens de tirar o fôlego. Nelas, você encontrará desde áreas praticamente vazias até as movimentadas e com hotéis renomados.

Maiorca, ou Mallorca, é a maior das Ilhas Baleares da Espanha e se preocupa muito com a conservação de suas belezas; é comum encontrar reservas naturais e mesmo as mais movimentadas praias de Maiorca são notavelmente limpas. Nesses trechos, o visitante tem um contato íntimo com a natureza e pode ver de perto plantas selvagens e pássaros de todos os tipos.

Boa parte das praias de Maiorca é acessível de carro e possui estacionamento próximo. Mas mesmo as que exigem um pouco mais de esforço ou alguns minutos de caminhada, fazem valer a pena cada passo neste pedaço do paraíso na Europa.

Muitas praias ficam próximas umas das outras e podem ser integradas em seu roteiro, então montar um roteiro com as que valem mais a pena é decisivo. Conheça comigo as melhores praias de Maiorca, das Ilhas Baleares na Espanha.

Planeje sua viagem => Como ter internet na Espanha?

 Dicas para encontrar seguro viagem para Europa mais barato »

 

Quais são as melhores praias de Maiorca?

  • Torrent de Pareis
  • Caló des Moro
  • Cala de s’Almunia
  • Bahía de Alcudia
  • Playa de Formentor
  • Cala Mondragó
  • Cala s’Amarador
  • Es Trenc
  • Cala Varques
  • Playa de Muro
  • Cala Mesquida
  • Cala Llombards
  • Cala Murta
  • Playa s’Illot – Cala Moreia
  • Cala Agulla
  • Cala Estellencs

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Espanha »

 

Torrent de Pareis

melhores praias em Maiorca
Praia é “protegida” pelos penhascos ao redor.

Entre as mais belas e exóticas praias de Maiorca está Torrent de Pareis, conhecida por estar cercada de surpreendentes formações rochosas. Suas águas são cristalinas e há vários penhascos em volta, como se ela fosse um paraíso protegido.

É possível chegar a Torrent de Pareis de barco saindo do Porto Sollér em Sa Calobra ou de veículo para quem optar pelo aluguel de carro na Espanha.

Para isso, basta deixar o veículo no estacionamento pago que fica próximo a praia e fazer uma caminhada. Além disso, estrada que leva o visitante a Torrent de Pareis já é parte do passeio, com belas paisagens.

Também há uma longa trilha no trajeto, que pode durar horas dependendo do ritmo de caminhada. O melhor é evitar esse percurso em dias de chuva e sempre estar acompanhado de um guia.

Portanto, vale a pena levar seu traje de banho e incluir essa paradisíaca praia de Maiorca em seu roteiro na Espanha.

Se quiser garantir um lugar no sol, o ideal é chegar cedo.

 

Caló des Moro

Praias mais bonitas de Maiorca
Formação da praia a faz parecer com uma piscina natural.

Localizada no município de Santanyí, Caló des Moro é uma das praias mais bonitas da Europa,

Ou seja, ela é uma pequena praia de Maiorca, com cerca de 30 metros de extensão. Além disso, suas águas são cristalinas de cor turquesa e a areia é bem fina. Porém, o acesso até Caló des Moro não é fácil.

Sendo assim, quem vai de carro, pode deixar o veículo no estacionamento que fica na Cala Llombards e depois caminhar cerca de 20 minutos para chegar à praia. Também é possível chegar de ônibus de Santanyí. E, mesmo com toda essa andança, tudo isso compensa.

Digo isso pois a beleza do lugar é de encher os olhos e deixa qualquer visitante deslumbrado. Mas, por ser quase virgem, Caló des Moro não oferece muitas facilidades como restaurante, aluguel de equipamentos ou toalhas.

Também não há areia na praia para colocar toalha. Então, não se esqueça de levar um lanche e todo o necessário para passar um dia aqui.

Imperdível => Excursão por Maiorca saindo do Sul

 

Cala de s’Almunia

Praias para nadar Maiorca
Praia é ideal para relaxar nas águas rasas. | Foto: Wikimedia Commons.

Cala de s’Almunia é a praia vizinha da Caló des Moro, a aproximadamente 200 metros de distância. Seu nome vem da cidade de mesmo nome onde fica, onde há em torno de 40 casas.

Ela é uma das praias de Maiorca que mais vale a pena conhecer perto de Santanyí. Afinal, ela não é tão movimentada como Caló des Moro, mas ainda recebe bastante visitantes.

Ou seja, Cala de s’ Almunia é uma boa opção para quem busca praias para nadar e relaxar; por ser uma área rochosa e com pinheiros, onde a pequena praia se esconde.

Além disso, a água é tão cristalina que é possível ver os peixes em seu habitat natural na parte mais funda. Em Cala de s’Almunia não há estacionamento.

Sendo assim, para ir de carro é preciso estacionar ao longo das pequenas ruas e caminhar por um trecho longo até a praia.

Também não estão disponíveis banheiros nem restaurantes. Então, recomendo também que você leve o que comer.

Desfrute => Cruzeiro com almoço em Maiorca

 

Playa d’ Alcudia

Praias famosas em Maiorca
Praia é uma das mais populares em Maiorca. | Foto: rene boulay, via Wikimedia Commons.

Entre as maiores praias de Maiorca, Alcudia também é referência em limpeza e sustentabilidade. Ela possuí areia branca e fica localizada na região norte na cidade de Alcudia.

O fato de ser limpa e ter águas cristalinas de um azul belíssimo a torna uma das favoritas dos turistas. Mas Alcudia não é apenas popular entre os visitantes, mas também entre os moradores das demais cidades da Espanha.

Quem gosta de se hospedar nos melhores hotéis na Espanha não se decepcionará com o lugar. Pois, nos arredores da praia, estão disponíveis acomodações de primeiro nível.

Nessa praia você pode praticar vários esportes aquáticos como pedalinho e caiaque.

Também há uma área especial para as crianças brincarem. Além disso, em Bahía de Alcudia é possível alugar toalhas e guarda-sóis, além do local possuir vestiários, banheiros com chuveiros e é fácil encontrar um bom restaurante.

Então, para chegar a Playa d’Alcudia você pode ir de carro pela estrada principal seguindo as indicações para chegar ao Port d’Alcudia.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ou, ainda, em um dos vários ônibus turísticos que fazem parada por lá ou ligam as cidades vizinhas. Há um estacionamento gratuito na praia.

 

Playa de Formentor

Montanhas de tramuntana Maiorca
Da praia é possível ver as montanhas de Maiorca.

Um dos destaques desta praia de Maiorca é a vista para as montanhas de Tramuntana. Outra coisa que também chama a atenção são as florestas de pinheiros em que a cerca.

Composta de areia branca fina e água verde-azulada, Formentor tem aproximadamente 1 km de extensão. Este é o local ideal para uma viagem em família com crianças pequenas, já que o mar nesta praia é calmo e raso.

Sendo assim, vale a pena aproveitar para andar de pedalinho, praticar windsurfe e conferir as outras atividades aquáticas disponíveis. Visitar Playa de Formentor é não se arrepender em nenhum momento.

Além disso, a paisagem é exuberante e a praia te oferece tudo que precisar. Ou seja, você pode alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras por lá mesmo, além de dispor de chuveiros e banheiros.

Por perto, fica uma lanchonete e um restaurante sofisticado que oferece o melhor dos pratos típicos da região, assim como comidas típicas espanholas.

Há um estacionamento em Formentor que custa na média de 15 € dependendo da época. E, também, dá para chegar de ônibus até a parada que fica na entrada do estacionamento.

 

Cala Mondragó

Onde passar o verão na Espanha?
Praia é uma das belezas naturais de Maiorca. | Foto: dronepicr, via Wikimedia Commons.

Cala Mondragó é uma das praias que mais vão te surpreender em sua viagem a Maiorca. Ela foi declarada Parque Natural em 1922 e é uma das mais limpas da ilha.

Quem visita Mondragó desfruta de águas tranquilas e cristalinas, e areia branca. Essa praia tem um dos melhores pontos de mergulho do mundo.

Ou seja, é bom tomar cuidado ao mergulhar, pois a água começa rasa e vai ficando profunda.

Ao redor da praia estão alguns tipos de plantas desérticas e vários pinheiros, onde os visitantes vão em busca de sombra ou uma boa trilha. Cala Mondragó é o tipo do lugar que dá para estender a toalha e relaxar; aproveite para alugar um guarda-sol e fazer um piquenique.

Além disso, há dois restaurantes e dois bares nesta praia de Maiorca, onde você pode tomar um drinque refrescante ou comer um aperitivo, tendo uma das melhores vistas das Ilhas Baleares.

O local possuí um estacionamento pago em Mondragó a aproximadamente 1 km de distância da praia.

Então, uma das dicas que eu posso te dar é que, depois de dela, você visite também a Cala s’Amarador, que fica ao lado.

 

Cala s’Amarador

Praias de areia branca Maiorca
Praia possuí areais fina e águas cristalinas. | Foto: Olaf Tausch, via Wikimedia Commons.

S’Amarador também fica na Reserva Natural de Mondragó e oferece vistas incríveis. Com sua areia fina é branca e as águas rasas são cristalinas, ela fica cercada de altos pinheiros e já foi considerada a melhor praia da Europa.

Embora seja bastante frequentada e uma das praias mais badaladas de Maiorca, ela sempre se mantém limpa e inspira o respeito dos visitantes.

Você pode alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis; há salva-vidas de plantão. O local possuí um bar pequeno que vende lanches leves.

   

Então, caso queira uma refeição mais reforçada, minha dica é ir a Cala Mondragó (ao lado) ,onde há mais opções.

Além disso, se estiver de carro, não se preocupe, pois o estacionamento pago da S’Amarador custa em média 5 € e fica a apenas 5 minutos da praia.

 

Es Trenc

Praias para jovens em Maiorca
Es Trenc recebe um público muito jovem.

Que tal visitar um lugar paradisíaco conhecida por suas águas azul-turquesa típicas do caribe? Es Trenc fica na cidade de Colonia San Jordi e é uma das mais conhecidas praias de Maiorca.

Ela se destaca por seu ambiente descontraído que acaba atraindo jovens do mundo todo, mas você ainda encontrará famílias também. As dunas de areia e suas águas rasas com ondas ocasionais são alguns dos pontos positivos de Es Trenc.

Além disso, tem também algumas rochas e pinheiros nos arredores, o que cria um belo visual. Há areia suficiente para esticar uma toalha e aproveitar o ambiente descontraído, ou deitar em uma espreguiçadeira e apenas ouvir o barulho do mar.

Esses itens podem ser alugados, assim como guarda-sóis; muito importante, já que nesta praia não há sombra. Ainda falando sobre o estilo descontraído de Es Trenc, um dos bares que fica na praia oferece show ao vivo depois das 18 h.

Sugiro que você leve comida suficiente para o dia, já que não há mercados por perto.

 

Cala Varques

Em qual praia ficar em Maiorca?
Praia é virgem e isolada em Maiorca. | Foto: Olaf Tausch, via Wikimedia Commons.

Cala Varques se diferencia por ser isolada; ela fica localizada no sudeste da ilha e por ter um estilo hoppie, é comum encontrar locais vendendo sua arte. Suas águas azuis e areia branca a tornam popular entre os moradores da região, o que não é diferente entre os turistas.

Esta praia de Maiorca é ideal para mergulhar, principalmente porque há rochas baixas que servem de impulso para o salto. É importante tomar cuidado, pois nessa área o mar é profundo e não há salva-vidas na praia.

Também é interessante passear pela floresta de pinheiros ao redor.

Como praia virgem que é, não há equipamentos para esportes aquáticos nem outros itens como guarda-sol ou toalha para alugar; também não existem banheiros ou vestiários em Cala Varques.

A não ser que você consiga encontrar um desses vendedores ambulantes da praia, não há opções de restaurante perto de Cala Varques, então se programe para levar algo para comer e água.

Em Cala Varques há um estacionamento gratuito e depois dele é preciso andar por uns 15 minutos até a praia.

Quem tem barco, pode aproveitar para ancorar perto da costa e aproveitar o dia tranquilo.

 

Playa de Muro

Maior praia de Maiorca
Muro é a maior praia de Maiorca.

Muro é a maior praia de Maiorca. No total são quase 6 km de extensão e se trata de uma das mais limpas e conservadas, dividida em quatro praias diferentes.

Ela fica localizada na cidade de mesmo nome, no nordeste de Maiorca, a poucos quilômetros de Alcudia. Muitos aqui gostam de andar de pedalinho, fazer windsurfe e praticar mergulho em suas águas rasas e de cor azul clara.

A areia é branca e você irá gostar de conhecer as dunas que caracterizam a praia.

Playa de Muro é ideal para quem busca infraestrutura e conforto, já que está cheia de bons restaurantes e hotéis, além do estacionamento próximo; você pode escolher alugar guarda-sóis, espreguiçadeiras e outros itens de praia.

O Parque Natural S’Alfubera, um trecho natural incrível para passear, também é um dos destaques dos arredores de Muro. Este é o espaço favorito de quem gosta de observar aves.

Por haver tantas atividades em Muro, se tornou um dos destinos favoritos para viagens em família, sendo que a água rasa facilita levar as crianças. No final da viagem, não deixe de passear pelas lojas em busca das lembrancinhas típicas.

É possível chegar a Playa de Muro de ônibus ou de caro.

 

Cala Mesquida

Belezas naturais Maiorca
Área ambiental da praia é preservada na ilha.

Localizada na região nordeste do Espanha, Cala Mesquida também é uma das maravilhas de Maiorca. A areia fina é clara e a água transparente e, ao lado da praia, há uma paisagem natural com dunas e pinheiros.

Ou seja, os visitantes convivem com belas paisagens e pássaros diversos. Os arredores de Mesquida foram considerados área de interesse especial pelo governo de Baleares, que desde então protege e cuida da área.

O que você pode esperar de Cala Mesquida é um ambiente familiar, cheio de itens para alugar como espreguiçadeiras e guarda-sóis. Além disso, há pequenos hotéis, estacionamento, pousadas e restaurantes próximos a praia.

Algumas empresas disponibilizam itens de mergulho para aluguel e até barcos a remo.

Para os amantes de golfe, um dos melhores campos da ilha está localizado nas redondezas, o Capdepera Golf.

 

Cala Llombards

Praias para mergulhar em Maiorca
Praias é uma das mais belas de Maiorca. | Foto: King Otto, via Wikimedia Commons.

Cala Llombards fica no sudeste da ilha, a 10 km de Santanyi. Ela é uma belíssima praia isolada, cercada por pinheiros e uma área rochosa; sua água é azul cristalina, cercada da areia branca e macia.

Muita gente gosta de aproveitar essas rochas para impulsionar o mergulho e a área de vegetação para fazer trilha.

Há quem considere essa como uma das melhores praias do planeta para relaxar, pelo fato de ser afastada e não ter ondas. Essa é sua maior característica, então se você for viajar sozinho e busca por agito, não espere por festas, eventos ou esportes aquáticos.

Para aproveitar essa calma toda, é possível alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis. Além disso, há um bar na praia que serve lanches e bebidas. Cala Llombards tem banheiros básicos e chuveiros ao ar livre.

E para chegar a essa praia de Maiorca, é possível ir de carro pela estrada principal, que se conecta a vila de Es Llombards.

Ou seja, o caminho até ela dura algo em torno de 10 e 15 minutos de carro desde Santanyi. Há um estacionamento pago próximo a praia.

 

   

Cala Murta

Regiões de Maiorca
Praia é cercada de praias e falésias. | Foto: Olaf Tausch, via Wikimedia Commons.

Cala Murta fica no norte de Maiorca, também isolada e cercada por falésias, próxima as famosas Grutas de Hams. Agenda uma excursão as Grutas de Hams em Maiorca.

Essa é a praia ideal para quem quer fugir das áreas movimentadas na alta temporada. Sendo assim, não é difícil se encontrar sozinho neste lugar, o que é perfeito para mergulhar tranquilo e apenas ficar em paz.

A água de Cala Murta é cristalina e sem ondas, mas como há várias pedras na praia e no mar, talvez não seja uma boa ideia para crianças. Vale a pena levar comida para fazer um piquenique; há algumas mesas e bancos para comer, mas não há nenhum restaurante por perto.

Além disso, aproveite para conhecer o famoso Mirador Es Colomer, que fica entre Puerto Pollensa e Cala Murta. Para chegar a essa praia de Maiorca, você pode ir de carro e deixa-lo no estacionamento do lugar.

Embora tenha que caminhar depois pouco mais de 20 minutos para chegar a praia.

 

Playa s’Illot – Cala Moreia

Praias tranquilas em Maiorca
Praias é movimentada e possuí ótima estrutura. | Foto: Olaf Tausch, via Wikimedia Commons.

Quem passa pela costa leste de Maiorca tem que visitar S’Illot, conhecida também com Cala Moreia. Trata-se de uma praia tranquila e tradicional, sendo que normalmente há alguns barcos de pesca no local.

Embora a água seja rasa e calma, em dias de vento há ondas consideráveis. Além disso, é possível alugar bicicletas aquáticas, espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Portanto, ao visitar essa praia de Maiorca, não se preocupe com a alimentação, pois há vários restaurantes e cafés nas proximidades.

 

Cala Agulla

Paisagens mais bonitas de Maiorca
Águas claras e natureza encantam aos turistas.

Cala Agulla fica na costa nordeste de Maiorca e tem paisagens deslumbrantes.

Próxima a cidade medieval de Capdepera, ela se destaca pela vasta vegetação selvagem que inclui dunas, plantas do deserto, pinheiros, e rochas que formam o Parque Natural da Península de Llevant.

Muito limpa e conservada, há muito o que fazer em Cala Agulla. Ou seja, você pode andar de caiaque, jogar vôlei, andar de pedalinho e até aproveitar as ondas dos dias com mais vento.

Também é uma das praias de Maiorca mais interessantes para mergulhar e fazer passeios de barco em busca de golfinhos.

Sendo assim, você pode alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras e ficar no resort Cala Rajada, muito famoso na região. Cala Agulla oferece banheiros e chuveiros; além de vários bares que servem lanches rápidos, sobremesas e bebidas por lá. Também há um salva-vidas.

Há um estacionamento pago próximo a praia, o que facilita a vida de quem viaja a Cala Agulla de carro.

Alguns ônibus turísticos também passam por ela e não é difícil encontrar um táxi.

 

Cala Estellencs

Praias perto de Palma
Você pode acessar a praias a pé ou de carro. | Foto: Otto Domes, via Wikimedia Commons.

Cala Estellencs se destaca por ficar numa área rochosa muito bonita. Ela é tranquila, tem paisagens naturais de tirar o fôlego e é a praia mais próxima de Palma dentre as principais da ilha.

[Uma das imperdíveis praias de Maiorca, Cala Estellencs fica nas montanhas Tramuntana.

Na pequena aldeia de mesmo nome que fica próxima a praia, você encontrará casas antigas e edifícios bem conservados dos séculos XVI e XVII. Além da praia em si, é comum os visitantes aproveitarem para fazer caminhas e passeios de bicicleta nos arredores, aproveitando as vistas das montanhas.

Há alguns restaurantes e bares próximos à praia e a vila que servem os pratos típicos da região e tem vistas incríveis.

O local possuí um estacionamento por perto, mas ele é limitado; então compensa estacionar o carro na vila Estellencs e descer até a praia.

 

Desfrute das melhores praias de Maiorca

Um bom roteiro em Maiorca é tudo que você precisa para conhecer a Espanha no verão durante as suas férias. É possível escolher entre os lugares mais badalados e movimentados ou visitar as praias virgens que são ideais para mergulhar e descansar.

É sempre bom conferir os restaurantes próximos a cada praia de Maiorca para evitar ficar sem comida ou água. Além disso, caso faça um piquenique, não se esqueça de recolher seu lixo e contribuir para a conservação dessas áreas.

E se você tem dúvidas sobre o clima da Espanha para visitar essas praias, sugiro que vá no verão. E ao viajar para Espanha na alta temporada, minha recomendação é reservar seu quarto com antecedência.

Dessa forma, as chances de você encontrar preços altos ou ficar sem hospedagem serão bem menores. Boa parte das pessoas gosta de alugar um carro para aproveitar o máximo de praias de Maiorca possível.

Se essa for sua opção, você pode retirar o veículo no aeroporto mesmo; basta entrar no site da Rentcars e deixar tudo programado.

E você, quais destas praias de Maiorca gostaria de conhecer? Já esteve na ilha e tem alguma dica para compartilhar? deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

Thainá Fernanda, 21 anos, estudante, curiosa e apaixonada por culturas estrangeiras. Cursa Administração de Empresas e pretende ser Mestre em Marketing. Fez intercâmbio de espanhol em Barcelona ao terminar a escola e está planejando um mochilão pela Europa após terminar a Graduação. Seu sonho é conhecer o mundo e tornar isso parte do seu trabalho. Adora música, aprender idiomas e viver a vida o mais intensamente possível.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *