Espanha no verão: pra onde ir, temperatura e dicas de férias

por Thainá Fernanda

Espanha no verão: pra onde ir, temperatura e dicas de férias

A Espanha no verão é muito animada. Nesta época do ano, devido às altas temperaturas, as ruas e parques estão cheios de visitantes. Com o clima mais quente, os espanhóis se sentem mais motivados a sair de casa, há vários festivais nas ruas, as cores estão mais vivas e as praias mais convidativas que nunca.

Se você está pensando em organizar um roteiro para passar o verão na Espanha, prepare-se para encontrar infinitas possibilidades porque a Espanha está cheia de lugares incríveis para conhecer nesta época.

Para te ajudar, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre a estação e dicas sobre os melhores destinos na Espanha que você, com certeza, vai querer conhecer.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis na Espanha

Tudo sobre seguro viagem para Espanha »

Quando começa o verão na Espanha?

O período do verão na Espanha começa dia 21 de junho e termina 21 de setembro. A temperatura no verão costuma ficar numa média de 23 ºC.

Para quem visita a Espanha durante o verão, as possibilidades de roteiro são infinitas, principalmente porque, nessa época, os termômetros estão em ascensão. Por isso, que essa estação é a preferida pelos turistas, principalmente para quem gosta de explorar as diversas praias espanholas, os parques e os eventos ao ar livre.

Mas atenção, quanto mais ao sul do país, mais calor você encontrará. Ao norte é possível encontrar temperaturas mais amenas, mesmo no verão.

Normalmente, o mês com temperatura mais alta na Espanha é julho. O recorde espanhol de máxima temperatura passou os 47 ºC em julho de 2017 em Montoro (Córdoba). Outras regiões como Múrcia e Sevilha também já alcançaram esses números, segundo registros da década de 1990. Por falar nesses lugares, conheça as dicas de viagem para Sevilha.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours na Espanha »

Lugares para conhecer na Espanha no verão

Agora você já sabe quais são os meses de verão na Espanha e as temperaturas que pode esperar, descubra também quais são os melhores destinos da Espanha no verão:

  • Ibiza
  • Mallorca
  • Menorca
  • Costa del Sol
  • Costa de la Luz
  • Sierra de Gredos, Comunidade de Madrid
  • Sierra de Cazorla, Jaén
  • Ronda, Málaga
  • Islas Cíes
  • Isla de Cabrera
  • Madrid
  • Tossa del Mar
  • Segóvia
  • Córdoba
  • Barcelona

Descubra => Passeios na Espanha

Ibiza

Dicas de hotéis em Ibiza

Ibiza é um dos melhores lugares para visitar na Espanha no verão. É uma ilha localizada no mar Mediterrâneo que possui praias inesquecíveis. Ibiza possui um clima agradável, belíssimas zonas turísticas e uma vida noturna agitada.

Entre as praias que você não pode deixar de incluir em seu roteiro de verão na Espanha está Sa Caleta, na costa sudoeste de Ibiza. Sa Caleta é um lugar tranquilo, com água cristalina, e possui um clima acolhedor aos visitantes. Confira uma excursão para Sa Caleta.

Outro destaque de Ibiza é Punta Galera, uma praia com uma antiga pedreira ao lado do mar, um ótimo lugar para tomar sol e relaxar. O ambiente é o oposto de Sa Caleta, sendo mais moderno e ideal para conhecer gente nova.

Além das praias, ao visitar Ibiza no verão é possível fazer excursões em Kayac, alugar barcos, e visitar os museus arqueológicos da região, como o Museu Puget. Saiba tudo sobre uma viagem para Ibiza.

Descubra => Tours guiados em Ibiza

Mallorca

A Ilha Mallorca é a maior das ilhas baleares, e é sinônimo de praias de prestígio internacional, além de ser ideal para quem vai para a Espanha no verão e quer conhecer a natureza, praticar esportes aquáticos, se divertir e interagir com a cultura local.

As praias de Mallorca possuem areia branca, águas claras e limpas e rochedos. 40% do território natural de Mallorca é protegido. Por ser um ambiente tão puro, muitos vão para lá para praticar mergulho, windsurfe, pesca, vela, surf e até golfe.

Entre as melhores praias de Mallorca está Es Trenc (em torno de 50 km de distância do porto de Palma) e Cala Gat (95 km de distância do porto).

Fazer o aluguel de carro na Espanha, ou optar pela trilha ou ainda participar das excursões também são alternativas para um verão em Mallorca. Existem vários roteiros para viajantes explorarem tanto a pé como de bicicleta. Há ainda cruzeiro por Mallorca.

Para facilitar o acesso a Mallorca, sua capital Palma de Mallorca, está a apenas 8 quilômetros do aeroporto internacional de Son Sant Joan, e existem linhas regulares de barco saindo do porto de Palma e Alcúdia.

Descubra => Passeio de catamarã em Mallorca

Menorca

Localizada a leste da Espanha, Menorca é a segunda maior ilha do arquipélago balear, e esse oásis natural e pacífico é uma excelente opção para quem vai viajar à Espanha no verão.

Banhada pelo mar Mediterrâneo, Menorca é rica em diversidade. Um exemplo disso é a pequena praia Cala Roja ou Cala Rotja – ao norte de Menorca, que tem a areia avermelhada.

Em Menorca, as águas são limpas e cristalinas, e dá para fazer windsurf, vela e mergulho por lá. Além disso, existem rotas marcadas para caminhar. Para conhecer melhor a ilha, alugar um carro é uma boa e, claro, fazer um passeio de barco em Menorca ficará na sua memória!

Por sua diversidade de habitats mediterrâneos, onde vivem espécies de animais e plantas encontrados exclusivamente nessa ilha, a Unesco declarou Menorca como Reserva de Biosfera em 1993.

Alguns lugares imperdíveis para conhecer em Menorca são as praias Cala Mitjana e Cala Mitjaneta, as praias Cala Mararella e Macarelleta, e a Reserva Natural S’Albufera d’Es Grau:  Onde há centenas de espécies de animais e vegetais, com destaque às aves aquáticas, de rapina e migratórias. Experimente fazer um mergulho com snorkel em Menorca.

Emoção => Jetski em Menorca

Costa del Sol

Costa do Sol fica localizada na região litoral do sul da província de Málaga, na Comunidade de Andaluzia. Ela é uma das zonas turísticas mais importantes da Espanha e seus hotéis recebem mais de 17 milhões de hóspedes ao ano.

Sua área é limitada ao leste pela província de Granada e a oeste pela província de Cádiz, passando por cidades andaluzas como Málaga e Marbella. E dá para sair em uma excursão de Málaga até a Costa del Sol.

Na Costa do Sol há praias belíssimas como Playa de Maro em Nerja, Playa Las Viborillas em Benalmadena, Playa Nagueles em Marbella e El Cañuelo / Los Álamos, Torremolinos.

Outro encanto de ir à Espanha no verão e visitar a Costa do Sol é conhecer os Povos brancos, que são aqueles povoados na Espanha onde as casas são todas pintadas de branco. Dá para alugar um carro e conhecer, por exemplo, Mijas Pueblo e Casares na província de Málaga. Conheça um passeio para os povos brancos na Espanha.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Além das praias, a Costa do Sol é excelente para quem gosta de jogar golfe, já que tem uma grande quantidade de campos por lá. Também há parques temáticos e aquáticos como o Costa Water Park em Marbella e o Aqualand em Torremolinos.

Incrível => Passeio por Mijar, Marbella e Puerto Banus

Costa de la Luz

A Costa da Luz é banhada pelo mar Atlântico, também na Andaluzia, ao longo da província de Cádiz e da província de Huelva. A Costa da Luz possui o céu azul e ensolarado a maior parte do ano, além de ser rica em cultura, gastronomia, festas e natureza.

O Parque Nacional de Doñana se estende pelas províncias de Huelva, Sevilha e Cádis e é a maior reserva biológica de toda a Espanha, declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 1994. Você pode conhecê-lo em uma excursão para o Parque Nacional de Doñana saindo de Sevilha.

Incluir a Costa da Luz em seu roteiro de verão na Espanha é garantia de conhecer paraísos quase inexplorados, como a Playa de Bolonia, Playa de Caños de Meca e Playa de los Alemanes em Zahara de los Atunes na província de Cádiz, e Playa de la Cuesta Maneli em Huelva.

Recomendo => Walking tour por Cádiz

Sierra de Gredos – Comunidade Autônoma de Madrid

Cidades de verão perto de Madrid
Sierra de Gredos é ótima para fazer trilhas | Foto: Ziegler175, via Wikimedia Commons.

Sierra de Gredos é uma cordilheira localizada na região de Madrid, próxima também a Ávila, Cáceres e Toledo. Essa cadeia montanhosa é um dos melhores lugares para visitar durante o verão na Espanha. Veja todos os lugares mais visitados de Toledo.

Uma caminhada na Sierra de Gredos é muito agradável, dá até para nadar e passear de barco nas várias lagoas que existem por lá.

Opções de rota pela Sierra de Gredos não faltam: há a Rota das 5 lagoas de Gredos, que começa e termina em Navalperal de Tormes; outra mais simples, e com um nome no mínimo exótico, La garganta de los Infiernos, passa pelo Valle del Jerte; El Morezón, que é uma rota mais rápida com uma das melhores vistas de Gredos; entre outras.

Descubra => Ônibus turístico em Toledo

Sierra de Cazorla, Jaén – Comunidade de Andaluzía

Cidades para passar o verão na Espanha
Sierra Cazorla é ótima para quem quer fazer trilhas | Foto: Jorge Cancela, via Wikimedia Commons.

A Serra de Cazorla fica no noroeste da província de Jaén. Quem visita Cazorla no verão da Espanha vai conhecer as montanhas, rios, cachoeiras e trilhas com paisagens de tirar o fôlego. Também é possível fazer as trilhas de bicicleta.

A Sierra de Cazorla é o maior espaço protegido da Espanha e o segundo maior da Europa. O parque natural Sierra de Cazorla, Segura y las Villas, reserva nacional da região, foi declarado pela Unesco como Reserva da Biosfera.

Andando pela Serra de Cazorla, é possível que você encontre animais silvestres como javalis, a cabra-montesa, cervos, e o muflão (uma espécie de carneiro selvagem).

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Chip => Internet na Espanha

Cidade de Ronda, Málaga – Comunidade de Andaluzia

Para onde ir no verão na Espanha
Cidade de Ronda, no sul da Espanha, foi construída a beira de um precipício de 739 metros.

Uma ótima dica para incluir no seu roteiro da Espanha no verão é a cidade de Ronda, na província de Málaga, na Andaluzia. A cidade é um dos “povos brancos”, que é o nome dado às cidades espanholas com todas as casas pintadas de branco.

Ronda é a terra natal das touradas. Ela é dividida em duas pelo rio Guadalevín: A antiga e a atual Ronda. As duas metades estão unidas por três pontes, construídas a mais de dois séculos.

Contudo, o que chama mesmo a atenção em Ronda é a sua arquitetura que desafia a gravidade. A cidade foi construída, literalmente, à beira de um abismo, por isso ela possui uma bela paisagem natural. Para saber mais leia o post completo sobre Ronda.

Se estiver na cidade, não deixe de visitar o Ponte Nuevo e o Mirante do Tajo. O Tajo é um desfiladeiro de mais de 100 metros de altura, com direito a uma cachoeira aos pés da cidade.

Aproveite => Excursão para Málaga 

Islas Cíes, Vigo – Comunidade de Galiza

Clima da Espanha no verão
Islas Ceís são destinos pouco explorados pelos turistas.

A Comunidade Autônoma de Galiza, no norte da Espanha, esconde um tesouro chamado Islas Cíes (ou Ilhas Cíes). Se trata de um arquipélago situado no território de Vigo, com 3 ilhas: Monte Agudo, O Faro e San Martiño.

Cíes é um paraíso com praias de águas cristalinas, e é fácil chegar até lá. É só pegar um barco desde Vigo, numa viagem de 15 km de distância. Você pode conhecer também por meio de uma excursão para Vigo.

Conhecer as Islas Cíes é algo que realmente vale a pena, porém, este destino ainda é pouco conhecido pelos turistas. Por esta razão, as ilhas são ideais para quem gosta de praias virgens e tranquilas. Dá para ir com a família e ficar um fim de semana, ou fazer um bate e volta de um dia desde Vigo.

Algumas atividades para quem aproveita o verão da Espanha para visitar as Islas Cíes são o mergulho, navegar de barco, caminhada e acampamento. Há um parque de campismo em Cíes com uma ótima vista da lagoa. Também é possível alugar tendas com camas. E, para economizar, saiba qual moeda levar para a Espanha?

Isla de Cabrera – Islas Baleares

Praias para passar o verão na Espanha
Isla Cabrera é um dos melhores destinos | Foto: Tommie Hansen, via Wikimedia Commons.

Ainda falando sobre ilhas, Isla de Cabrera é outro paraíso para quem gosta de praias. Ela é um sub-arquipélago das Ilhas Baleares, junto com Ibiza, Maiorca e Menorca. Existem excursões de 1 dia, e dá para mergulhar, descansar e usufruir de uma vista incrível e pacífica. Veja as dicas sobre onde se hospedar em Ibiza.

O lugar é paradisíaco e com pouca presença de turistas, se comparada a outras praias. Dessa forma, é importante se informar sobre as regras da ilha. Pescar e desembarcar com animais domésticos são exemplos do que não pode fazer na Isla Cabrera. Tudo pela preservação desse paraíso.

Se você decidir incluir a Isla Cabrera em seu roteiro de verão na Espanha, saiba que as excursões de barco à Ilha têm limite diário de pessoas. Geralmente, o limite é de 200 pessoas, porém em agosto há exceção para 300 pessoas. Consulte um passeio de barco para as Ilhas Baleares.

Para quem possui barco próprio ou decide alugar, há necessidade de solicitar permissão no Icona (Instituto Nacional para a Conservação da Natureza). Pesquise também sobre os limites de tempo de ancoragem.

Para chegar à Ilha, é feita uma viagem de barco desde o porto de Colônia de Sant Jordi ou Portopetro, em Mallorca (Ilhas Baleares).

Divertido => Quadriciclo e snorkel em Mallorca

Madrid – Comunidade de Madrid

Madrid no verão
Puerta de Alcalá foi construída em 1778.

Eu sei que todo mundo fala de Madrid quando se trata de roteiro de verão na Espanha, mas não é por acaso. Madrid está muito além de ser só o Palácio Real.

Ela é uma cidade cheia de atrativos, e muito acolhedora com os turistas que recebe do mundo todo. Madrid é muito bem ligada por linhas de metrô de fácil acesso. Há também pontos de ônibus espalhados por toda a cidade.  Veja mais no post que explica o transporte público de Madrid.

Especialmente no verão, Madrid tem cores muito vivas. Um exemplo disso é o Parque del Retiro, coração verde da cidade. Além de ser ótimo para um piquenique ou caminhadas, dá até para alugar um barco e praticar remo.

O Palácio de Cristal, no Parque Real do Bom Retiro, o Paseo del Prado e a Plaza Mayor também são lugares incríveis para conhecer.

Não perca => Passeios e tours guiados em Madrid

Tossa del Mar, Girona – Comunidade de Catalunha

Praias da Espanha
Tossa del Mar é uma das mais belas cidades | Foto: Alberto-g-rovi via Wikimedia Commons.

Próxima à Barcelona, outra cidade excelente para fazer um bate e volta nas suas férias no verão na Espanha é Tossa del Mar. Na verdade, trata-se de um vilarejo de aproximadamente 6.000 pessoas.

O destaque está nas muralhas da cidade, Vila Vella (vila antiga), construída no século XIII. Entre as torres da cidade, há 3 que se destacam: A Torre D’em Jonas, Torre de les Hores e Torre d’es Codolar. Dá para ver até alguns canhões usados para defesa do vilarejo alguns séculos depois de sua construção.

Quanto às opções de praia, a Platja d’es Codolar (catalão) fica perto da Vila Vella e é lindíssima para conhecer. No entanto, a praia é pequena, mas ainda assim é bastante cobiçada, principalmente na alta temporada, ou seja, nos meses de verão na Espanha. Uma ótima forma de aproveitar é fazer uma passeio de barco a partir de Barcelona.

Outra praia de Tossa del Mar que vale a pena incluir em seu roteiro é a Platja Gran. Ela foi classificada em 2013 pela National Geographic como uma das melhores praias do mundo.

Imperdível => Comidas típicas da Espanha

Segóvia – Comunidade de Castilla y León

Segóvia no verão
Segóvia é uma cidade medieval localizada a 90 km de Madrid.

Se você estiver em Madrid, não deixe de considerar uma ida a Segóvia. Ambas as cidades ficam a apenas 100 km de distância, o que dá duas horas de um roteiro de trem na Espanha.

A cidade medieval de Segóvia, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e você já vai entender o motivo. Inclusive, ela está no mapa da Espanha como uma das cidades mais bonitas.

Se você, assim como eu, é admirador de construções históricas e grandiosas, essa é cidade perfeita para incluir no seu roteiro de verão.

O Acueduto Romano, principal atrativo da cidade, é uma obra fantástica da época do Império Romano. Os aquedutos eram construídos naquela época com o objetivo de levar água de fontes distantes até as cidades.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O Álcazar é um castelo que foi residência por muito tempo dos reis de Castilla e, além de ser uma construção grandiosa, tem uma ótima vista para quem olha de cima. Confira um ingresso para o palácio de Segóvia.

   

A Catedral de Segóvia também é um lugar que você não pode perder. Ela foi construída entre os séculos XVI e XVIII, e é conhecida como “dama das catedrais”. Ela tem um estilo gótico apesar da época que foi construída (quando já não se faziam obras neste estilo). Sua torre chega a 90 metros de altura.

Prático => Excursões para Segóvia

Córdoba – Comunidade de Andaluzía

Córdoba no verão na Espanha
Córdoba é uma das cidades mais visitadas do país.

Córdoba é uma das cidades da Espanha que eu nunca canso de falar. É uma pérola da Andaluzia que, com certeza, merece um lugar em qualquer roteiro de verão na Espanha, principalmente por ser uma das cidades para fazer bate e volta de Madrid.

Córdoba tem influência romana, árabe e cristã em sua arquitetura e arte, o que faz dela uma mistura de culturas e lugares exóticos inesquecíveis para explorar. A parte antiga da cidade pode ser percorrida a pé.

O primeiro lugar que você deve conhecer ao passar por Córdoba é a Mesquita-Catedral, originalmente uma construção cristã, mas que com a chegada dos muçulmanos acabou dividida entre as duas culturas. O templo já tem quase 12 séculos de construção. Veja um ingresso sem fila para a Mesquita-catedral de Córboba.

A Mesquita-Catedral é uma construção islâmica impressionante que está entre as mais importantes do mundo ocidental. São cerca de 900 colunas de pedra, mosaicos e arcos em branco e vermelho.

O Álcazar de los Reyes Cristianos é outro lugar deslumbrante que você com certeza não vai se arrepender de visitar na Espanha. Também conhecido como Alcázar de Córdoba, trata-se de um palácio ao lado da Mesquita-Catedral, construída no século XV. Além do palácio em si, quem visita este lugar pode desfrutar de um belíssimo jardim com estátuas dos antigos reis.

E, claro, não se pode esquecer a Ponte Romana, parte do centro histórico de Córdoba, declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na Europa

Barcelona – Comunidade de Catalunha

Barcelona no verão
Se for a Barcelona no verão, não deixe de visitar a Sagrada Família.

Impossível falar em roteiro de verão na Espanha sem citar Barcelona. A capital da Catalunha é uma das cidades mais conhecidas do mundo e a que recebe o maior fluxo de turistas na Espanha. Saiba onde ficar em Barcelona.

Andar por Barcelona é uma viagem ao passado sem esquecer do tempo presente. Em vários pontos da cidade você encontrará obras de Gaudí ou de outros artistas modernistas. Muitas destas obras foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A cidade está possui uma boa oferta de metrô e ônibus, o que facilita o deslocamento, independente de onde você esteja hospedado. Confira como se locomover em Barcelona.

Além disso, em Barcelona você encontra uma agenda cultural agitada e vários espetáculos ao ar livre, principalmente no verão. Sendo assim, é possível desfrutar apresentações de danças típicas ou visitar as obras de Picasso, por exemplo.

A Sagrada Famíliaé grandiosa, tanto por dentro como por fora. O Labirinto do Horta também é um lugar que recomendo. Parece aqueles labirintos que vemos nos filmes.

Outros lugares que você precisa conhecer são o Park Güell, o Montjuic, a Fonte Mágica de Montjuic, Las Ramblas, entre muitos outros. Confira um planejamento de viagem em Barcelona.

Garanta => Passeios em Barcelona

Verão na Espanha

Em suma, escolher os lugares para conhecer a Espanha no verão não é tarefa fácil. Afinal, são inúmeras possibilidades para incluir no seu roteiro para os dias mais quentes na Europa.

A dica é estabelecer o seu orçamento máximo, saber o clima de cada lugar, os dias que você terá disponíveis e qual é o seu estilo de viagem (montanhas, praias ou conhecer cidades históricas).

Por exemplo, destinos como Córdoba, Tossa del Mar e Ilha de Cabrera podem ser explorados em apenas um dia, por essa razão essas cidades são ideais para viagem de bate e volta saindo da capital.

Já Madrid e Barcelona exigem pelo menos 3 dias para visitar os seus principais pontos turísticos e, no mínimo, uma semana para conhecer tudo com calma.

Passeios de barco, como é o caso de Ilha de Cabrera, por exemplo, devem ser pesquisados com antecedência, porque, como mencionado, há um limite de pessoas por dia, por isso é melhor não arriscar.

Mas os passeios nas grandes cidades também devem ser agendados com antecedência e a vantagem de comprar antecipadamente é que talvez você consiga um desconto. Atrações como as obras do Gaudí, por exemplo, são alguns dos pontos turísticos em que sempre há muita procura.

Prepare-se bem, não se esqueça do protetor solar e divirta-se! Ah, e de noite, as cidades da Espanha fervem durante o verão. Confira as imagens noturnas das mais belas cidades espanholas. Vídeo feito pelo site oficial de turismo do país.

Já pensou em passar o verão na Espanha? Então, tire as suas dúvidas nos comentários abaixo!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Thainá Fernanda

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

Thainá Fernanda, 21 anos, estudante, curiosa e apaixonada por culturas estrangeiras. Cursa Administração de Empresas e pretende ser Mestre em Marketing. Fez intercâmbio de espanhol em Barcelona ao terminar a escola e está planejando um mochilão pela Europa após terminar a Graduação. Seu sonho é conhecer o mundo e tornar isso parte do seu trabalho. Adora música, aprender idiomas e viver a vida o mais intensamente possível.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados