O que fazer na Espanha: pontos turísticos e dicas de atrações

O que fazer na Espanha: pontos turísticos e dicas de atrações

Imagem do Autor por Will Junqueira
Atualizado em:

Tudo sobre o que fazer na Espanha, com dicas dos principais pontos turísticos, atrações para visitar no inverno e verão e passeios para o roteiro de 7 até 30 dias.

Quase todos sabem que há muito o que fazer na Espanha, um dos países mais visitados do mundo. De Madrid, sua capital, passando por Barcelona e outras cidades famosas, como Valência, Sevilla e Ibiza, opção é o que não falta para os turistas se divertirem em 3, 5, 7 ou mais dias.

O povo espanhol também é bastante receptivo, além de oferecer uma culinária deliciosa. Por isso, vale a pena fazer um roteiro pelo país e conhecer um pouco de cada pedacinho dessa nação. Pontos turísticos, atrações e passeios são diversos e agradam a todos os gostos e bolsos.

Os meses de verão, sobretudo julho e agosto são os mais procurados. Mas é possível encontrar diversas atrações mesmo em janeiro, quando as temperaturas caem com o inverno.

E para aproveitar tudo isso, o mais indicado é pesquisar bem o seu roteiro, tours e cidades para visitar.

Por isso, nos parágrafos a seguir te conto tudo sobre o que tem para fazer na Espanha. Descubra onde ir, o que visitar e quais são as atividades baratas e passeios imperdíveis que devem estar em seu roteiro pelo país!

Planeje-se => Hotéis incríveis na Espanha

Cotação de seguro viagem para a Espanha »

O que visitar na Espanha: 8 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer na Espanha, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na Espanha, te ajudando a organizar tudo o que fazer na Espanha:

  1. Sagrada Família, Barcelona
  2. Casa Batlló, Barcelona
  3. Jardins do Retiro, Madrid
  4. Palácio Real, Madrid
  5. Cidade das Artes e Ciências, Valência
  6. Santiago de Compostela
  7. Alhambra, Granada

Sagrada Família

O que fazer na Espanha em 7 dias

Original catedral do arquiteto catalão Antoni Gaudí, a Sagrada Família é símbolo de Barcelona e o monumento mais visitado pelos turistas. Seu exterior é realmente fantástico, mesmo ainda estando em construção. Compre agora o seu ingresso antecipado para Sagrada Família.

Com 8 torres prontas, das 18 projetadas, sua fachada está composta pela Fachada da Glória, que representa a morte, o juízo final, a glória e o inferno; pela Fachada do Nascimento que é dedicada ao nascimento de Cristo; e a Fachada da Paixão, que simboliza a crucificação.

Durante uma excursão guiada pela Sagrada Família, o que mais surpreende são suas colunas que parecem verdadeiras árvores enormes de pedra, além do elevador que te leva ao ponto mais alto de uma das suas torres, proporcionando uma maravilhosa vista panorâmica de toda cidade. Reserve seu acesso à torre.

Passeios e tours para a Sagrada Família

Casa Batló

pontos turísticos de Barcelona

Mais um dos lugares imperdíveis de Barcelona construído por Gaudí. A incrível originalidade deste arquiteto criou a Casa Batlló, que se tornou a obra mais representativa do modernismo catalão e foi construída entre 1906 e 1912.

Você pode comprar com antecipação e desconto o ingresso da Casa Batlló ou fazer um tour privado pela Casa Batllo.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Passeios e tours para a Casa Batló

Jardins do Retiro

O que fazer na Espanha em grupo

O Parque del Buen Retiro, com suas dezenas de jardins, é o mais importante parque da cidade de Madrid. Entre as principais atrações estão o Palácio de Cristal, o passeio de pedalinho no lago e os artistas de rua que se apresentam no local.

Vale a pena reservar um passeio de áudio autoguiado pelo Parque El Retiro.

O El Retiro é também um ótimo local para simplesmente deitar da grama e descansar depois de um dia agitado. Já os moradores de Madrid, utilizam o parque para praticar atividades físicas. Você pode ainda andar de segway e bicicleta elétrica.

Fica na área central, em região próxima a de outras atrações turísticas de Madrid como a Gran Vía, a Puerta del Sol e a Puerta de Alcalá.

Passeios e tours para os Jardins do Retiro

Palácio Real de Madrid

pontos turísticos de Madrid

Não dá para ir a Madrid e deixar de conhecer o Palácio Real, uma das principais edificações da Espanha. Sua origem data do século IX, quando foi construído como uma fortaleza para proteger o reino mulçumano de Toledo de invasões cristãs.

Posteriormente, por volta do século XVI, ele sediou o Antigo Alcázar e finalmente se tornou Palácio Real em 1764, sendo Carlos III o primeiro monarca a morar no Palácio.

Hoje, o espaço não é mais a residência oficial da família real espanhola, sendo utilizado para eventos, recepções oficiais do Estado e encontros diplomáticos, e ainda também é possível visitar seu museu durante uma excursão guiada ao Palácio Real sem fila.

O espaço tem um belo jardim, um acervo magnífico com obras de Juan de Flandres, Caravaggio, Velázquez e Goya, além de instrumentos musicais Stradivarius e as peças da Real Armaria.

Passeios e tours para o Palácio Real de Madrid

Cidade das Artes e Ciências

O que fazer na Espanha com crianças

É impossível falar em Valência e não lembrar ou mencionar da Ciudad de Las artes y La Ciencia. É o principal complexo arquitetônico e cultural da cidade.

Foi inaugurado em 1998, pelo arquiteto é Santiago Calatrava (o mesmo que construiu o museu do Amanhã no Rio de Janeiro) e é um dos cartões postais da cidade, sendo parada obrigatória para os turistas.

Ao adquirir um tour pela Cidade das Artes, você pode andar pelas construções ou entrar nos prédios do complexo e aproveitar as atividades oferecidas por esse que é um dos principais pontos turísticos de Valência.

Passeios e tours para a Cidade das Artes e Ciências

Santiago de Compostela

como chegar em Santiago de Compostela

O Caminho de Santiago de Compostela é um percurso feito por viajantes do mundo todo em busca de um maior contato com a natureza e a desconexão de problemas cotidianos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É uma ótima forma de se encontrar em si mesmo e refletir sobre pontos importantes da vida. Realizar o caminho de Santiago pela Galícia é também descobrir as belezas e conhecer mais dessa área da Espanha, famosa por seus pratos típicos e pessoas acolhedoras. Você pode conhecer essa mística em uma excursão Guiada Catedral e Museu de Santiago de Compostela.

Nesta rota, o viajante brasileiro vai se identificar sobretudo com o idioma, já que na Galícia a língua oficial é o galego, além do espanhol. O galego é muito parecido ao português, por isso para os peregrinos brasileiros é uma facilidade maior.

Passeios e tours para Santiago de Compostela

Alhambra

O que fazer na Espanha com pouco dinheiro

É difícil falar dos pontos turísticos de Granada e não citar o monumento mais visitado da Espanha. Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Alhambra é um complexo de palácios, jardins e uma fortaleza do antigo Império Muçulmano Nasrida, época em que a cidade era dominada pelos mouros, entre os séculos XIII e XV.

Repleto de edifícios e pátios, é preciso separar ao menos 4 horas para a visita, há muito que ver e são tantos detalhes que é um desperdício fazê-lo com pressa. Por isso, programe o seu dia considerando a metade dele só para a visita. Você pode descer aqui durante o trajeto do Trem Hop-on Hop-Off de Granada.

O complexo é formado por diversos palácios e construções. Os principais são o Generalife, residência de verão dos sultões, constituído de um palácio e vários jardins que são de tirar o fôlego.

Também há a Alcazaba, fortaleza que é a parte mais antiga do complexo, é aqui que temos vistas incríveis da cidade. E os Palácios Nazaries, são três e eram residências dos sultões. Cheio de detalhes típicos da arquitetura árabe é considerado uma relíquia, e é possível ficar horas apenas admirando.

Como a procura para visitar esse monumento é muito grande, há uma cota diária de visitantes permitidos. O que significa que é melhor reservar com antecedência.

E atenção, você deve visitar os Palácios Nazaries no horário indicado no seu ingresso, senão pode correr o risco de não entrar. Para conhecer bem o local, você pode fazer uma excursão guiada para Alhambra com Palácios Nasridas.

Passeios e tours para a Alhambra

Quantos dias ficar na Espanha

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer na Espanha. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Europa, visitar a Espanha é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na Espanha é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 5 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 7 dias na Espanha só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer na Espanha:

  • Dias 1 e 2: Madrid
  • Dia 3: Toledo
  • Dias 4 e 5: Barcelona
  • Dia 6: Sitges
  • Dia 7: Pirineus

O que fazer na Espanha em 7 dias

Roteiro pela Espanha de 7 dias
Para conhecer Madrid de uma forma razoável, você precisa pelo menos de 3 dias.

Incluir as grandes cidades da Espanha em seu roteiro influencia diretamente o tempo total da sua viagem. Por exemplo, para conhecer Barcelona de uma forma razoável, você precisa pelo menos de 3 dias.

Madrid segue a mesma lógica. Então, uma boa opção, se você não quer deixar de conhecer as grandes capitais e não quer dedicar quase todo o tempo apenas nelas, aproveite as paradas do ônibus turístico em Madrid.

Esses ônibus para turistas, além de serem divertidos, exploram boa parte da cidade de uma forma rápida, o que otimiza seu tempo.

O restante dos dias, você pode organizar passeios saindo da cidade que você está hospedado ou ir de carro / trem / ônibus até os “povos brancos”.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Minhas ideias de roteiro é misturar cidades de regiões e características diferentes, como Madrid (Comunidade Autônoma de Madrid), Toledo (Comunidade Castilla La Mancha), Barcelona, Sitges e Pirineus (Catalunha), e Salamanca (Castilla y León).

Mas, se você acha que há muito o que fazer na Espanha e, por isso, 7 dias seriam pouco, confira outras opções de roteiro na Espanha. Aqui você encontrará roteiros de 7, 10, 15, 20, 25 e 30 dias!

Sugestões de passeios para 7 dias

Quanto custam os ingressos na Espanha?

O custo para fazer passeios na Espanha depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Espanha do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral das cidades espanholas e até passeios de barco para explorar Espanha de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Espanha, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Espanha, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer na Espanha

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações na Espanha

O pacote de atrações na Espanha ou os famosos passes turísticos te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como a Alhambra em Granada, as obras de Gaudi em Barcelona, o Meseu do Prado em Madrid e o Real Alcazar em Sevilha.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias.

Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Barcelona Card: 25+ Museus e Transporte Público Gratuito

Conheça o melhor do turismo cultural em Barcelona, com este cartão que dá direito a entrada gratuita em mais de 25 museus e atrações, 50% de desconto na entrada de atrações famosas da cidade e transporte público gratuito.

Go City: Barcelona Explorer Pass

Com o passe turístico Go City: Barcelona Explorer Pass você terá acesso a 2, 3 ou 4 atrações da capital catalã. A melhor forma de economizar visitando a cidade!

Valencia Tourist Card de 24, 48 ou 72 Horas

Com este cartão, você poderá conhecer Valência com muito mais praticidade. Ele incluí transporte público gratuito, entrada gratuita em museus e monumentos públicos; além de descontos de até 50% em lojas e restaurantes

Madrid Premium Fitness Pass

Para quem deseja fazer exercícios físicos e manter a forma durante a viagem para Madrid, vale a pena utilizar este cartão, com uso da mais ampla seleção de instalações e aulas de ginástica para os visitantes de Madrid.

Madrid Explorer Pass

O Madrid Explorer Pass oferece acesso a 3, 4, 5 ou 7 das principais atrações da cidade. Escolha seu próprio itinerário e economize até 40%!

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer na Espanha

A melhor maneira de aprender sobre o Espanha é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Espanha há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na Espanha. Os melhores são:

O que fazer na Espanha com crianças

Montar um roteiro na Espanha com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças na Espanha.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer na Espanha de graça

Nem todos os passeios na Espanha precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Espanha com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer na Espanha à noite

Planejar um roteiro noturno na Espanha é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite na Espanha:

O que fazer na Espanha e arredores

É bem comum combinar passeios saindo da Espanha para conhecer Portugal ou Marrocos. A casadinha é um roteiro que contempla diversas experiências turísticas e que vale o investimento. E para você não se preocupar com o deslocamento e fazer tudo com conforto e planejamento dá uma olhada nesses passeios programados:

O que fazer na Espanha pela primeira vez

Na sua primeira viagem na Espanha não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo na Espanha, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer na Espanha sozinho

A Espanha é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer na Espanha no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Espanha no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer na Espanha com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro na Espanha não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Espanha para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer na Espanha

Sem a menor dúvida, há MUITO o que fazer na Espanha, em especial porque o país oferece inúmeras cidades turísticas aos visitantes. Barcelona, Madrid, Valência, Sevilla, Granada e tantas outras estão frequentemente lotadas de turistas.

Assim, buscar por pontos turísticos por aqui não é nada difícil, já que cada município conta com suas próprias atrações. Não à toa, um roteiro pela Espanha costuma passar por diversas cidades, o que facilita para aqueles que querem fazer os principais passeios e atividades oferecidos.

Com isso, você já terá um bom começo, restando pensar em pontos como o seguro viagem e outros detalhes de locomoção, como o aluguel de carro. E, como você está fazendo tudo meses antes da viagem, não há com o que se preocupar.

Por isso, comprar ingressos antecipados é uma excelente ideia, visto que garante sua entrada nas atividades. Mais do que isso, te permite furar as filas e, de quebra, economizar um bom dinheiro graças a descontos e ofertas dos fornecedores.

Por fim, sugiro que você não viaje para Europa sem um chip com internet ilimitada. Conectado 100%, você evita mais perrengues e ainda usufrui de muitas informações em tempo real para aproveitar ao máximo os destinos da Espanha. Dessa forma, você curte muito e ainda gasta pouco!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações da Espanha?

São tantas coisas para fazer na Espanha que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Sagrada Família
Casa Milà
– Palácio Real de Madrid
– Museu do Prado
 Real Alcázar de Sevilha
– Alhambra

Quais são os melhores passeios na Espanha?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Espanha não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Visita guiada de dia inteiro a Alhambra
Excursão guiada passa por Alcázar, catedral e Giralda
Madri: ingresso para o Museu do Prado
Ingresso para a Sagrada Família com Guia de Áudio

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Espanha?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Espanha. Confira algumas dicas:
Tour guiado para Mesquita-Catedral de Córdova
Excursão guiada ao Caminito del Rey em Málaga
San Sebastian: excursão gastronômica guiada com degustação de pintxo e vinhos
Girona: Excursão em grupo pequeno de Game of Thrones

Quais são as melhores atividades na Espanha para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Espanha é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Espanha para os dias chuvosos são:
Tour guiado para Mesquita-Catedral de Córdova
Show de Flamenco c/ Ingresso Museu do Flamenco
Barcelona: Camp Nou e Museu do FC Barcelona
Bilbao: Excursão Guiada sem Fila no Museu Guggenheim

Quais atividades e atrações estão com desconto na Espanha?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Espanha estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Espanha?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Espanha. Confira quais são os mais populares.
Madri: Ingresso Sem Fila Museu Reina Sofía
Madri: ingresso para o Museu do Prado
Barcelona: Excursão Guiada e sem Fila Museu Picasso
Bilbao: Excursão Guiada sem Fila no Museu Guggenheim

Vale a pena comprar passeios na Espanha antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer na Espanha.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Espanha

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Espanha? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Espanha para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos da Espanha. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Espanha, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Espanha. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Espanha, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Espanha

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Espanha, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Espanha

Ter um chip de celular na Espanha com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Espanha.

Seguro viagem na Espanha

Contratar um seguro viagem para a Espanha é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais