Grécia

Grécia

O turismo na Grécia, na Europa, tem uma porcentagem importante na produto interno bruto do país, sendo fonte de renda de boa parte da população.

Como poderia ser diferente? É um país banhado pelos famosos mares Mediterrâneo, Jônico e Egeu, possui centenas de ilhas paradisíacas, totalizando mais de 13 mil quilômetros de litoral, sendo a 11ª maior costa do mundo.

Mesmo que visitar as ilhas gregas seja o maior desejo de boa parte dos turistas, não são apenas as belezas naturais das paisagens litorâneas que deixam os visitantes sem palavras. Há ruínas, mosteiros, museus e muito mais.

Neste artigo, você pode clicar em todos os links dos posts sobre o turismo na Grécia, desde informações sobre o clima, meios de transportes, onde se hospedar, o que comer, até os pontos turísticos mais famosos e imperdíveis do país.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis na Grécia

Seguro viagem para Europa »

 

Mapa da Grécia

turismo na grécia
Mapa da Alemanha | Foto: OCHA, via Wikimedia Commons.
  • Capital: Atenas
  • Cidade mais populosa: Atenas
  • Língua oficial: Grego
  • Religião oficial: Ortodoxia grega
  • Governo: República parlamentarista
  • Área Total: 131 990 km²
  • População: 10. 816 286[2] hab.
  • Moeda: Euro
  • Clima: Mediterrâneo

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Grécia »

 

Turismo na Grécia

dicas de atração grecia

Dentre os sonhos da maioria dos viajantes, certamente fazer um roteiro pela Grécia, está entre eles. Afinal, quem não se encanta diante de tanta história, de belezas naturais em ilhas fabulosas e tudo o mais o que este país europeu tem a oferecer.

Quando montei a minha viagem para o destino, dividi em duas partes.

Primeiro, aluguei um carro na Grécia e conheci os principais pontos turísticos de Atenas, as ruínas e fui aprender mais sobre a cultura grega. Depois segui para Santorini, para conferir de perto a mais popular ilha do Mar Egeu.

Não volte pra casa sem visitar pelo menos duas ou três das famosas ilhas gregas, entre elas Santorini, Mykonos e Zakynthos.

Recomendo ver as melhores opções de passeios guiados na Grécia. Como seu território possui muitos atrativos, quem está preparando uma viagem acaba ficando em dúvida na hora de montar o seu roteiro. Para ajudar, preparei essa lista com 11 dicas de viagem para Grécia.

paisagens da grecia

Alem disso, para aproveitar muito as paisagens paradisíacas, é primordial descobrir qual a melhor época para ir a Grécia? Será que no mês que eu vou chove muito? Ou será que faz muito frio? É o período de alta ou baixa temporada na cidade? Saiba tudo clicando no link acima.

Descubra também neste blog de viagem como se locomover usando os meios de transporte na Grécia. Aproveite também para ver os melhores hotéis na Grécia e já sonhar com o lugar onde vai ficar.

Aprenda também como usar a internet na Grécia. E para um planejamento melhor de viagem, tire todas as suas dúvidas sobre cotação, dicas de câmbio e moeda da Grécia.

 

O que fazer na Grécia

A Grécia é um dos destinos de férias mais visitados do mundo. O país é um dos preferidos de quem deseja fazer uma viagem de lua de mel ou romântica, principalmente no verão, são turistas que buscam dicas da Grécia e suas maravilhosas praias e ilhas.

O destino também atrai a quem gosta de história, mitologia e viaja para conhecer monumentos milenares e sítios arqueológicos.

Conhecer os atrativos turísticos da Grécia é, evidentemente, um programa inesquecível para qualquer turista que visita esse fantástico país europeu.

Para sentir esse gostinho, dá só uma olhada neste vídeo produzido pelo site oficial de turismo da Grécia sobre as belezas do país.

 

Atenas

o que fazer na grecia
Vista da cidade de Atenas

Como em muitos países da Europa, viajar na Grécia pode sair mais caro que o planejado. Porém, Atenas em si não está entre as cidades mais caras do mundo. Mas para de fato ter um orçamento que caiba no seu bolso, é bom pesquisar bastante.

Comece pela busca de onde ficar e o que fazer em Atenas, pois isso pode fazer a diferença para quem precisa economizar.

Pesquise sobre os melhores passeios guiados em Atenas e saiba como gastar pouco. Assim, há formas econômicas para conhecer todos os principais pontos turísticos de Atenas e também ao fazer compras em Atenas.

Passada essa fase inicial de planejamento financeiro, programe seu itinerário.

Minha dica é: durante o dia faça vários passeios guiados por Atenas e à noite em Atenas divirta-se nos melhores bares de Atenas.

atenas, capital da grecia
Vista panorâmica de Atenas

Pretende ficar mais tempo na cidade? Não vai rolar visitar alguma das ilhas gregas? Relaxe! Pois existem praias muito bonitas nos arredores de Atenas para você curtir o verão. Como Votsalakia, Akiti tou Iliou, Alimos entre outras.

Os nomes das praias podem até parecer estranhos, mas Atenas está cercada de um litoral incrível, ótima opção para quem deseja intercalar as visitas aos sítios históricos, com um pouco de descanso à beira-mar.

Eu sei sempre é fácil montar um roteiro em Atenas, uma vez que ela é uma das cidades mais antigas do mundo, palco de muitos histórias e com diversos atrativos para se visitar. Minha sugestão de roteiro em Atenas é de até 5 dias.

E não esqueça de incluir nos seus tours, os pratos típicos da culinária grega servidos nos melhores restaurantes em Atenas. Tudo isso e muito mais está no link abaixo com todos os posts de Atenas.

Leia todos os posts sobre Atenas aqui

 

Santorini

cidades d grecia
Santorini

Santorini (em breve) é a mais conhecida das ilhas gregas, onde o charme dos povoados formados por casinhas brancas se mistura perfeitamente com a geografia acidentada da ilha, culpa das erupções vulcânicas que transformaram seu relevo por volta do século XVI a.C.

Primeiramente, veja como chegar e quais os melhores passeios guiados escolher em Santorini. Claro, pensando sempre no orçamento e quanto custa uma viagem a Santorini.

Ela é um dos destinos turísticos mais incríveis da Grécia, portanto fazer um roteiro em Santorini é quase obrigatório. Aproveite para conhecer os principais pontos turísticos e descubra o que fazer na ilha que é destaque entre as ilhas gregas. Informe-se sobre a melhor localização e encontre um bom hotel para se hospedar em Santorini.

As praias de Santorini são destinos fascinantes como, por exemplo, a Red Beach (Praia Vermelha) que tem formações rochosas e pequenos seixos são de cair o queixo e suas areias grossas deixam qualquer um hipnotizado com as tonalidades vermelhas.

A White Beach (Praia Branca) que assemelha-se a uma geleira, por ser rodeadas de falésias branquinhas, areias claras e águas transparentes e a Black Beach (Praia Preta) sua areia bem escura funde-se com o branco das rochas nos paredões, incrível para tirar fotos e uma sensação inesquecível.

Os restaurantes em Santorini certamente irão dar um toque todo especial na sua viagem para esta belíssima ilha no Mediterrâneo. E ao anoitecer, se jogue na noite agitada de Santorini.

Visitar Santorini trazem sensações maravilhosas, afinal estaremos pisando num pedacinho do paraíso.

 

Zakynthos

para onde ir na grecia
Navagio Beach em Zakynthos

Para te convencer da delícia que é fazer um roteiro pelas Ilhas Jônicas, conheça agora Zakynthos (em breve) ficou famosa devido à grande exposição que ganhou na internet por conta das incríveis fotos de Navagio Beach, mas em Zakynthos existem outras praias menos conhecidas como Laganas, Kalamaki e Keri.

Descubra as melhores formas de chegar em Navagio Beach e circular entre os passeios e tours que saem de todas as partes da ilha. Porém, são duas opções gerais: ir até a praia ou ter a vista do mirante.

As Ilhas Jônicas também são conhecidas como “Sete Ilhas”, uma homenagem para as sete principais: Corfú, Lefkada, Paxos, Ítaca, Citera, Zakyntos e Cefalônia.

Estando em Atenas, você pode chegar em Zakynthos através de um voo ou ferry boat. Fiquei 11 dias em Zakynthos e tive a chance de explorar cada cantinho dela, e tenho certeza que meus artigos te ajudarão muito.

Compare também os melhores hotéis e onde ficar em Zakyntho e descubra quais são os hotéis recomendado por nossos leitores em Zakynthos.

Agora, organize o seu orçamento, veja quanto custa viajar para Santorini e não perca tempo, monte seu roteiro e veja tudo o que fazer em Zakynthos.

 

Cefalônia

melhores ilhas gregas
Melhores praias da Grécia

A ilha vizinha de Zakynthos, Cefalônia ou Kefalonia (em breve), é tão incrível quanto e ainda mais selvagem que Zakynthos. Talvez, por isso eu tenha gostado tanto.

Imagine uma ilha cheia de praias paradisíacas, grutas, cavernas, castelos e cidades litorâneas tão encantadoras que até parecem ser cenário de filmes, de tão perfeitas. Essa é Cefalônia, ou Kefalonia, situada na costa oeste da Grécia e a maior entre as Ilhas Jônicas.

Cidades como Argostoli, Sami, Fiskardo, Assos, Lixouri e Skala são opções do que fazer em Cefalônia.

Os melhores hotéis em Cefalônia irão proporcionar uma experiência incrível na sua viagem para uma das principais ilhas gregas. E os hotéis mais reservados por nossos leitores entre as praias e regiões mais populares.

 

Mais destinos na Grécia

roteiro de viagem na grecia
Mosteiro em Meteora.

Até aqui você viu os lugares mais conhecidos da Grécia. Mas, há outros muito bacanas, como Meteora, um complexo de seis mosteiros construídos sobre rochas de arenito; as incríveis cidades nas montanhas da península do Peloponeso, entre outros. Como você pode ver, os atrativos de uma viagem para a Grécia agradam a gregos e Troianos.

Delfos é outra cidade turística da Grécia o centro da civilização na Grécia Antiga. A distância de Atenas a Delfos é de 183 km. Dentre os principais destaques da cidade, certamente estão as ruínas do Oráculo de Delfos, local onde os grandes imperadores iam para se consultar e receber conselhos sobre quais rumos tomar.

Outro lugar que recomendo fazer é um passeio pelo Templo de Poseidon no Cabo Sunião, são as ruínas de um suntuoso templo de mármore branco. O visual do Golfo Sarônico no caminho é de tirar o fôlego!

Faça uma visita, se possível, à cidade de Piraeus que fica a somente 11 km da capital grega e possuí ótimos atrativos. Visite o Porto de Piraeus, o Museu marítimo, o Museu Arqueológico, a lindíssima Catedral de São Nicolas e, se gosta de futebol, dê uma passada no museu do Olympiakos.

O ideal é conseguir aliar numa mesma viagem, tanto destinos para conhecer o legado deixado pelas antigas civilizações, parcialmente refletido nos 17 locais considerados pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade, quanto lugares para curtir a hospitalidade da população grega.

 

O que ainda quero ver na Grécia

Hummm, na verdade, QUERO TUDO. Minha passagem na Grécia foi no final de minha volta ao mundo, num momento que já estava economizando bastante dinheiro. Pretendo voltar com mais tempo para explorar lugares específicos de Atenas, fora dos principais pontos turísticos.

Porém, meu maior sonho é conhecer todas as ilhas gregas. Na verdade, isso é quase impossível! Afinal, são 1.400 ilhas, das quais 227 são habitadas, mas ainda farei uma grande viagem para explorar boa parte delas.

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer na Grécia, procure no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E você tem sonhado em conhecer a Grécia? Me conta nos comentários suas ilhas preferidas.

Até + !!!

 

:
Grécia

Lugares para Conhecer

Imagem Postagem
Grécia
Atenas
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Grécia
Cefalonia
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Grécia
Santorini
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Grécia
Zakynthos
conhecer destinos >
Background Tickets
Grécia

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Sonia

    Oi Guilherme!???? Te contactei faz pouco tempo para tentar organizar uma viagem à Tailândia mas entretanto mudou tudo e estamos pensando ir na Grécia... Então é o seguinte: somos casal que viaja de Portugal com duas crianças de 3 anos. Temos cerca de 10/12 dias no final de junho. Pretendemos fazer bAstante praia, ficar em locais com vilas bonitinhas para passear, fazer uma ou outra visita "histórica" mas com crianças pequenas não podemos passar dias visitando ruínas... não podemos fazer viagem de barco acima de 45 minutos porque enjoo muito... para que locais nos aconselharia ir?? Alguma dica maravilhosa para essa viagem sem gastar horrorres?? Obrigada!!!

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Sonia, Você pode ir de avião para Santorini. Tem praias para as crianças, cidades históricas (daquelas todas branquinhas) e um monte de lugares para visitar. Porém, 10-12 dias é muito. Você pode combinar com alguma ilha próxima, por exemplo Ios. Depois voltar para Santorini e voar para Atenas, onde pode ficar mais alguns dias...veja o post sobre as praias perto de Atenas. Abraços