Início / Europa / França / Mapa dos 15 principais pontos turísticos de Paris: os mais visitados

Mapa dos 15 principais pontos turísticos de Paris: os mais visitados

Os principais pontos turísticos de Paris deixam qualquer um sem palavras. Paris está entre as cidades mais visitadas do mundo, se não for a primeira. Entre os brasileiros, sem dúvida é a preferência da grande maioria dos turistas. E não é preciso de muito para perceber o porquê, afinal é muito fácil se apaixonar pela Cidade Luz.

De fato, a capital francesa é encantadora e à cada esquina vamos descobrindo uma atração diferente. São praças, monumentos, castelos, jardins, museus, restaurantes, bistrôs e tantos outros lugares imperdíveis para visitar em Paris, muitas vezes apenas para apreciar a arquitetura.

Planeje sua viagem => Melhores bairros para se hospedar em Paris

Como funciona o seguro viagem para Europa »

 

Principais pontos turísticos de Paris

Obviamente, uma cidade tão popular oferece uma seleção quase infinita de lugares para conhecer. Separei no mapa, a lista com os 15 melhores pontos turísticos de Paris,capital da França, aqueles mais visitados, que não podem ficar de fora numa primeira visita!

  • Torre Eiffel e Champ de Mars
  • Arco do Triunfo
  • Champs-Élyséesz
  • Praça da Concórdia
  • Rio Sena
  • Praça da Bastilha
  • Catedral de Notre-Dame
  • Catacumbas de Paris
  • Ópera Garnier
  • Palácio de Versalhes
  • Panteão
  • Torre Montparnasse
  • Jardim das Tulherias
  • Jardim de Luxemburgo
  • Basílica de Sacré-Cœur

Imperdíveis => Passeios em Paris

 

Atrativos mais visitados de Paris

Os principais pontos de interesse da Paris são incríveis e tenho que confessar que ainda deixei muitas atrações da Cidade Luz de fora.

Por exemplo, não incluí os principais museus de Paris, que são tantos e tão legais, que merecem um único post.

E o melhor de tudo é que você verá que tem várias atrações gratuitas em Paris. Sem dúvidas, é importante saber quanto vai gastar para poder programar a viagem. E é muito bom saber que nem todos os passeios e lugares turísticos são caros ou sequer pagam.

Alguns passeios também costumam ser bem baratos, como o Museu do Louvre sem fila, o ingresso para a Disneylândia Paris e até um cruzeiro pela Cidade Luz.

Sendo assim, você encontrará na lista os principais pontos turísticos de Paris e seus preços. Confira agora:

 

1) Torre Eiffel e Champ de Mars

Principais pontos turísticos de Paris
Casal tirando fotos ao amanhecer em Paris.

A Torre Eiffel é o símbolo máximo de Paris e parada obrigatória de todo turista. Nos quase 30 dias que durou minha segunda visita, perdi a conta de quantas vezes fui até a Torre. Subir foi uma vez só, mas confesso que até prefiro vê-la de longe.

Mas não deixe de experimentar, veja um tour até o 2º andar da Torre Eiffel ou o topo sem fila mais passeio de barco pelo Rio Sena.

Praticamente todos os dias, independentemente do horário, buscava um ponto diferente da cidade para curtir a vista e tirar fotos desse ponto turístico de Paris. Veja quanto custa uma visita para apreciar o pôr do sol da Torre Eiffel.

Conhecida como Dama de Ferro, a Torre Eiffel foi construída em 1889 por Gustavo Eiffel, para a Exposição Universal. A previsão é que ela fosse desmontada 10 anos depois, mas como havia sido instalada uma antena de rádio em seu topo, ela continuou de pé e foi ganhando fama.

Com 326 metros de altura, tem três andares, que abrigam restaurantes, museu e lojas de souveniers. Veja todas as informações no site oficial.

Com certeza, a Torre Eiffel é a primeira da lista dos pontos turísticos de Paris mais visitados. Inegavelmente, todo mundo quer ver o símbolo da cidade de perto.

Para subir na torre Eiffel é preciso comprar os tickets antecipadamente, porque esgotam facilmente. Também pode tentar a sorte para adquirir na hora, online, mas pode ser arriscado. Para não correr esse risco, veja uma subida prioritária ao topo da Torre Eiffel.

Os preços da Torre Eiffel variam de acordo com onde quer chegar. Para ir até o segundo andar de elevador são 16 euros, de escada são apenas 10. Agora, quem deseja subir até o topo (sommet) vai pagar mais caro.

Mas, a vista vai recompensar o preço, e as filas! São 25 euros para quem quer ir de elevador, ou então, 19 euros para quem contar com o fôlego e ir de escada.  

Quem tá buscando o que fazer em Paris de graça também pode curtir o visual da torre sem subir. São passeios diferentes, mas apreciar a torre de longe, ou curtir o parque abaixo dela vale super a pena.

E se ainda busca um diferencial, você pode jantar no restaurante da Torre Eiffel, que fica no primeiro andar.

Leia também => Cidades para visitar perto de Paris de trem

 

2) Arco do Triunfo

Pontos turísticos mais visitados de Paris

Planejado por Napoleão Bonaparte, o monumento tinha como objetivo celebrar as vitórias da França em batalhas militares. Ele tem gravado em sua base os nomes de 128 batalhas e 558 generais da história francesa. Em sua estrutura, o arco conta com um salão interno, onde é narrada sua história.

Melhores pontos turísticos de Paris
Pôr-do-sol visto do Arco do Triunfo.

Além disso, é possível subir em seu terraço, de onde se tem uma vista incrível de Paris, sendo um dos lugares mais bonitos de Paris para curtir o pôr-do-sol, admirando a Champs-Élysées, Torre Eiffel e outros pontos turísticos.

O monumento está localizado no centro da Praça Charles de Gaulle, de onde partem 12 avenidas importantes avenidas de Paris, entre elas a Champs-Elysées. O ingresso padrão custa 12 euros, gratuito para jovens de até 18 anos acompanhados pelos pais. São poucos os dias do ano em que está fechado, não custa verificar no site oficial.

Se você não quer enfrentar fila, conheça a entrada prioritária ao terraço do Arco do Triunfo ou aproveitar uma visita guiada ao Arco do Triunfo.

Dicas => Guia completo para Brasileiros em Paris

 

3) Champs-Élysées

Lugares mais visitados de Paris
Champs Elysées e o Arco do Triunfo

A Champs-Élysées é uma avenida linda e charmosa, que se tornou um dos principais cartões postais de Paris. Ela liga a Praça da Concórdia ao Arco do Triunfo, e suas largas calçadas ficam sempre cheias de moradores e turistas, que adoram passear num dos endereços mais famosos de Paris.

A avenida está cheia de lojas conceito, marcas de luxo, cafés, bistrôs, restaurantes, cinemas, galerias de arte, entre outros.

A via mais famosa é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos imperdíveis em Paris. E você não vai pagar nada para conhecer. Contudo, só vai gastar se comprar algo por lá.

Para conhecer bem toda a região, compre um bilhete do ônibus turístico de Paris.

Roteiro => O que fazer em 1,2,3, 4 e 5 em Paris

 

4) Praça da Concórdia

Pontos turísticos importantes em Paris
Monumento egípcio na Praça da Concórdia

A Praça da Concórdia é parada obrigatória para aqueles que gostam de história. O espaço foi um dos principais palcos da Revolução Francesa, pois era onde aconteciam as decapitações.

Calcula-se que 1119 pessoas foram decapitadas ali, entre elas o Rei Luis XVI e Maria Antonieta. Mais tarde, Antoine Lavoisier e Maximilien de Robespierre também foram perderam a vida na praça.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

A praça é um dos locais mais fotografados de Paris, ainda mais após ter sido o lugar escolhido para receber o obelisco doado pelo vice-rei do Egito, Mehmet Ali, em 1831. O monumento marcava a entrada do palácio de Ramsés II em Tebas, antiga capital do Egito, atualmente Luxor.

Certamente, se é uma praça, tá na lista dos locais a visitar em Paris que não vai gastar nada. É muito visitado, pois além de sua importância histórica, tem localização estratégica para os turistas. Fica entre o Louvre e a Champs-Élysées, duas atrações em Paris super requisitadas. Para chegar lá de metrô, a estação mais próxima é a Concorde.

Certamente, você pode conhecer esse espaço fascinante em um passeio de segway por Paris, tour de bicicleta pela cidade luz e até um city tour em um carro retrô pela capital da França.

Descubra => Baladas e vida noturna de Paris

 

5) Rio Sena

Pontos turísticos mais bonitos de Paris
Tarde de primavera às margens do Rio Sena.

O Rio Sena é mais um clichê de Paris, mas um clichê que vale a pena, afinal o Rio é lindo! Não deixe caminhar em suas margens, atravessar pontes e, se possível, fazer um passeio de barco. São diversos pontos de interesse, ainda mais porque o rio atravessa a região central e mais turística de Paris.

Recomendo => Passeio em ônibus turístico em Paris

Atrações turísticas de Paris
Rio Sena e a Catedral de Notre-Dame

Durante o tour de barco, se tem uma vista diferente da cidade. É possível observar os mais importantes pontos turísticos de Paris, como o Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Torre Eiffel e tantos outros lugares famosos da cidade, apreciando ângulos totalmente diferentes.

À noite, com a cidade iluminada, o passeio é ainda mais bonito. Veja essa opção de navegação noturna pelo Rio Sena.

O passeio de Bateaux-Mouches, o nome da companhia dos barcos, custa 14 euros para adultos. É um tour comentado pelos principais lugares turísticos de Paris. O tempo de duração é 1h10.

E ainda, quem quer um passeio de barco em Paris mais especial ou romântico, também pode desfrutar das refeições requintadas do restaurante-cruzeiro. Para fazer o passeio com brunch, almoço ou jantar – que pode incluir espetáculos, vai gastar pelo menos 55 euros. Mas, os valores podem chegar até 130 euros. Consulte esse jantar imperdível pela Rio Sena em Paris.

Quem tá atrás de lugares para conhecer em Paris que não precisam pagar, pode aproveitar para caminhar às margens do Rio Sena e atravessar as pontes mais famosas: Pont Neuf e a Pont des Arts. Esta última é a famosa ponte dos cadeados do amor, que foram retirados, pois estavam ameaçando a segurança e integridade.

Se você prefere mar, ao invés de rio e já está de viagem marcada para o Velho Continente, conheça as praias que ainda sonho em conhecer na Europa.

Curiosidade => Melhores vistas da Torre Eiffel de Paris

 

6) Praça da Bastilha

Monumentos importantes em Paris
Foto: JSquish, via Wikimedia Commons.

A Praça foi palco de um dos acontecimentos históricos mais importantes da história, a Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789 (lembra das aulas de história?). A “Bastilha”, uma prisão que funcionou entre os séculos XVII e XVIII, foi construída inicialmente para ser um portão de entrada do bairro de Saint-Antoine, ou Bastille de Saint-Antoine, hoje um dos principais bairros de Paris.

Mas não se decepcione, desta época não existe mais nada lá, somente um monumento em celebração, a Coluna de Julho.

A Praça da Bastilha fica num bairro mais afastado, no 11º arrondissement, mas dá para chegar lá de metrô. Sendo assim, a estação mais próxima é a Bastille. Aproveitando que está na região, tem mais o que conhecer em Paris no bairro Bastille.

Além da Promenade Plantée, um jardim suspenso que fica na região, a Ópera da Bastilha e a famosa feirinha Richard Lenoir são outros pontos de interesse de Paris na localidade.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Gastronomia => Onde comer e pratos típicos de Paris

 

7) Catedral de Notre-Dame

Lugares mais bonitos de Paris
Catedral de Notre-Dame no entardecer
Lugares importantes de Paris
Notre-Dame vista do Rio Sena

A famosa Catedral de Notre-Dame foi construída em estilo gótico entre os séculos 12 e 13. Sua estrutura conta com mais de 200 vitrais trabalhados e duas torres. Ganhou notoriedade devido ao romance de Victor Hugo, que narra a vida de um Corcunda que teria vivido lá no século XV.

A entrada é franca, inclusive visitas guiadas em dias específicos da semana (site oficial), paga-se somente se quiser subir nas torres (10 euros), ou tours específicos dentro da Catedral.

Mas há tours mais exclusivos e sem fila pela Notre-Dame.

Certamente, compensa fazer o tour e subir todos os degraus. Você vai ver de pertinho as esculturas que tornaram-se famosas com o Corcunda de Notre Dame. Além de ver a vista maravilhosa para o Rio Sena e a Tour Eiffel, uma das mais bonitas de Paris!

Não deixe de conhecer os fundos da Catedral, já que muita gente se atenta somente ao local de entrada da fila para o tour. Lá tem um parque e um visual maravilhoso, vale a pena, nem que for para dar uma passada.

A Notre Dame fica próximo ao bairro Quartier Latin e a estação mais próxima de metrô é a Saint-Michel. Veja um walking tour guiado pelo bairro Quartier Latin em Paris

Transporte Público => Como funciona o metrô de Paris

 

8) Catacumbas de Paris

Lugares curiosos em Paris
Foto: Vlastimil Juricek, via Wikimedia Commons.

É muito intrigante saber que quase todo o subsolo da cidade é cortado por um complexo de túneis, as Catacumbas de Paris! Apesar da extensão, somente uma pequena parte fica aberta à visitação, mas ainda assim é impressionante ter esse contato diferente com Paris.

O passeio é no mínimo curioso, e bem macabro. Calcula-se que elas abriguem os restos mortais de cerca de 6 milhões de pessoas. Ao caminhar pelos túneis, nos deparamos com ossadas humanas, que ornamentam as paredes de forma quase artística. A entrada custa 12 euros para adultos. Confira a experiência detalhada no blog Dentro do Mochilão.

Ainda que não seja o ponto turístico mais visitado, as catacumbas estão ficando mais procuradas. Não só para aqueles que não sabem mais o que conhecer em Paris, mas quem curte passeios diferentes e históricos também.

Portanto, é bom programar direitinho o horário de visita para evitar filas. O valor da visita é de 13 euros para as catacombas e exposições que estiverem rolando. Já a visita até a cripta arqueológica custa 17 euros.

A estação de metrô mais próxima é a Denfert-Rochereau. Você também pode fazer um tour guiado até as catatumbas de Paris.

Entenda => Como ir dos aeroportos de Paris para o centro

 

9) Ópera Garnier

Locais turísticos de Paris
Foto: Peter Rivera, via Wikimedia Commons.

A Ópera Garnier, ou Palais Garnier, é uma casa de ópera considerada uma obra prima da arquitetura de sua época. Construída em 1861, em estilo neobarroco, o prédio tem decoração majestosa, com mármores, candelabros de ouro, veludos, espelhos, entre outros.

Ela serviu de exemplo para várias construções no mundo, como o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Além disso, o edifício foi a inspiração para Gaston Leroux escrever o clássico “O Fantasma da Ópera”. A entrada custa de 7 a 12 euros.

Além de visitar o teatro, também é possível assistir à um concerto, recital, ópera ou ballet no Palácio Garnier. É preciso desembolsar a partir de uns 80 euros para comprar os ingressos das apresentações.

Porém, há passeios mais baratos como um tour guiado pela Ópera Garnier, ou uma visita autoguiada pela Ópera de Paris.

Incrível => Roteiro de viagem pela Europa

 

10) Palácio de Versalhes

Lugares mais bonitos de Paris
Jardins do Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é o principal símbolo do Antigo Regime da França, foi sede do poder político entre 1682 a 1789. Napoleão I e seu sobrinho Napoleão III também moraram no palácio. Classificado há mais de 30 anos como Patrimônio Mundial da Humanidade, boa parte do complexo arquitetônico pode ser visitado e mantém as características da época.

Entre os espaços abertos a visitação, estão os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa galeria dos espelhos, a capela real, a galeria das batalhas, os apartamentos das Damas e a galeria de história do castelo. Os jardins são um capítulo à parte. O ingresso custa 25 euros, já com direito ao áudio-guia. Versalhes fica no subúrbio de mesmo nome, bem próximo a Paris.

No blog Conexão Paris, há um guia sobre quando e como visitar Versalhes. Saiba também que há ingresso ao Palácio e Jardins de Versalhes.

Por ser mais afastado, Versailhes não está no mapa de pontos turísticos de Paris, pois não fica no centro. No entanto, não se preocupe, pois é fácil chegar lá de trem.

É possível fazer a baldeação de várias estações de metrô famosas como a Saint-Michel e a Champs de Mars. É só pegar o trem RER C5, Vicky, que vai até Versailles – Rive Gauche. Vai levar uma hora em média. 

Por falar em trem, saiba como comprar passagens de trem na Europa.

Ainda sim, é considerado um dos passeios imperdíveis em Paris e vale super a pena o deslocamento. Contudo, você já pode sair direto de Paris para Versalhes em um ônibus confortável.

Chip x Wi-Fi portátil => Quanto custa usar internet na Europa?

 

11) Panteão

O que conhecer em Paris

O Panteão de Paris, ou Pantheon, é um monumento do final do século XVIII. Após Luís XV recuperar-se de uma grave doença, ordenou a construção de uma basílica em homenagem a Santa Genoveva, padroeira de Paris. O edifício de estilo neoclássico, tem seu interior decorado com pinturas de Chavannes, Gros e Cabanel, entre outros.

Atualmente, em sua cripta, estão os restos mortais (ou pelo menos homenagens) de 70 célebres personagens da história francesa, entre escritores, cientistas, generais e políticos. “Aux grands hommes, la patrie reconnaissante” (“Aos grandes homens, a pátria é grata”), é a inscrição na faxada do Panteão. A entrada custa 11 euros.

Com tantos lugares para visitar em Paris, o Panteão acaba não sendo o principal ponto turístico. Mas, certamente, é uma das construções mais belas, além de sua importância histórica. Fica no Quartier Latin, o bairro universitário de Paris, onde está o Jardim de Luxemburgo, outra atração de Paris.

Conhecê-lo é prazeiroso, principalmente se você contar com uma visita com áudio guia ao Panteão.

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa?

 

12) Torre Montparnasse

Lugares incríveis em Paris
Torre Montparnasse vista do Pompidou

O edifício conhecido como Torre Montparnasse, é um prédio de escritórios localizado num dos principais centros comerciais de Paris. Inaugurado em 1972, foi durante quase 40 anos o prédio mais alto da França, sendo ultrapassado em 2011 pela Tour First, no novo bairro comercial de Paris, La Défense.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

No alto da torre há um observatório panorâmico com vista 360° de Paris, um dos lugares incríveis onde ver o pôr do sol em Paris, apreciando especialmente a Torre Eiffel.

O valor do ingresso padrão é 18 euros, ou 23 euros para duas visitas num período de 48hs. O mirante fica aberto todos os dias do ano, das 09:30 às 23:30. A última subida do elevador é às 23h00.

Quem tá hospedado na região, e/ou quer ver o visual de dia e de noite, pode aproveitar o ticket de 48 horas que vale a pena.

Confira => Internet portável e rápida na Europa

 

13) Jardim das Tulherias

Pontos turísticos imperdíveis de Paris

Certamente um dos lugares mais visitados de Paris, principalmente no verão, o Jardim das Tulherias foi criado no século XVI por ordem de Catarina de Médicis, com o intuito de decorar os arredores do Palácio das Tulherias, onde passava boa parte de seu tempo livre.

Passou por algumas alterações ao longo do tempo, e hoje o parque que conecta o Museu do Louvre a Champs-Elysées, abriga dois importantes museus de Paris, o Musée de l’Orangerie e o Jeu de Paume, que apresentam exposições de arte contemporânea.

Suas longas e simétricas vias são utilizadas por praticantes de corrida, além de incontáveis turistas que aproveitam para curtir seus atrativos, como fontes, esculturas e cafés.

Veja também => Hotéis com as melhores vistas de Paris

 

14) Jardim de Luxemburgo

O que visitar em Paris

Mais um dos lugares que são a cara de Paris, o Jardim de Luxemburgo, que rodeia o palácio com mesmo nome que hoje é sede do Senado francês, foi construído em 1611 para atender aos caprichos da rainha Maria de Médicis. O palácio e jardim teria que ser compatível ao de sua antiga moradia, o Palácio Pitti, em Florença/Itália.

O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público de Paris, muito frequentando em dias quentes, ou pelo menos de sol, por parisienses e visitantes que buscam um lugar tranquilo para fazer piqueniques. Há ainda um museu, fontes e belas estátuas que são marca registrada do jardim.

Economia => Quanto custa um seguro viagem para Europa?

 

15) Basílica de Sacré-Cœur

Atrações em Paris
Montmartre e a Basílica de Sacré-Cœur

Por último, mas não por isso menos importante, a basílica de Sacré-Cœur, ou basílica do Sagrado Coração é um dos símbolos mais conhecidos de Paris e templo da Igreja Católica. Está localizada em Montmartre, um dos bairros mais tradicionais e charmosos de Paris, no topo do monte Martre, a colina mais alta da cidade. Por isso mesmo, a vista após subir a escadaria com seus 234 degraus, é simplesmente sensacional.

Lugares mais lindos de Paris

A entrada é gratuita, mas vale a pena subir ao domo para ter uma vista ainda mais espetacular de Paris, além de curtir de perto todos os detalhes da basílica, como suas esculturas e toda a construção em mármore branco. O blog Turomaquia fez um artigo mais detalhado sobre como é a subida ao domo.

Se você preferir, pode contratar um passeio exclusivo à Sacré-Cœur e ao bairro de Montmartre com guia especialista.

Mais Europa => Rotas populares para viajar de carro pela Europa

 

Quais os melhores pontos turísticos de Paris?

Seria injusto, e até mesmo leviano, dizer que algum dos atrativos de Paris é melhor que outro. Claro que existem preferências, mas eu não gostaria de deixar nenhum desses lugares de fora, pelo menos para ver as construções.

Talvez seja por isso que todos os turistas que visitam Paris, ficam com saudades e quase sempre voltam à Cidade Luz. Dependendo da época da sua viagem, você pode descobrir como é Paris em dezembro ou diversos meses do ano para montar o seu roteiro.

É muito difícil definir o que visitar em Paris, principalmente se tiver poucos dias na cidade. Tudo é simplesmente maravilhoso! Portanto, todas as atrações da lista podem ser consideradas pontos turísticos imperdíveis em Paris. E claro, tudo vai depender do gosto de cada um.  


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas para encontrar as melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens AéreasTours em Paris | Seguro Viagem


E você, que já conhece a capital da França? Pesquisando sobre os principais pontos turísticos de Paris? Procurando os melhores lugares para visitar? Foi e gostaria de contar sua experiência?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

Confira mais artigos sobre a França:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Um comentário

  1. Brigaduuuu por recomendar o Turo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *