O que fazer em Paris: guia completo com dicas para brasileiros
Dá para resumir em um post com tudo sobre o que fazer em Paris? Definitivamente, a cidade luz merece milhões de artigos! Mas para facilitar a sua vida, fiz esse guia completo da cidade com todas as informações sobre turismo, como se deslocar, onde comer, onde se hospedar em Paris, baladas, pontos turísticos e outras dicas para brasileiros, sugestões imperdíveis para conhecer melhor a cidade e aproveitar seus dias na capital da França.
Nada mais justo, já que a capital francesa é o destino dos sonhos para muita gente! Ver a Torre Eiffel de perto, passear às margens do rio Sena, visitar museus e pontos históricos, aproveitar uma das culinárias mais famosas do mundo, curtir a vida noturna da cidade… Tem opção para todo tipo de roteiro de viagem.
Confesso, que uma vez na Europa, sempre dou um jeito de passar uns dias na capital francesa. Então, juntei a minha experiência e trago todos os pontos de interesse relacionados à cidade. Confira e aproveite ao máximo esse destino incrível na Europa.
Leia também => Onde se hospedar em Paris
Vá direto ao ponto
O que fazer em Paris

Já tive a oportunidade de aproveitar muito Paris: inverno, verão, dia, noite, roteiro maior ou de 3 dias. Enfim, repetindo o velho jargão: Paris is always a good idea. Inclusive, tenho uma série de posts para aproveitar a capital da França em todos os meses do ano:
- Paris em janeiro,
- Paris em fevereiro,
- Paris em março e assim por diante.
E se você está planejando uma viagem, veja todas as dicas deste blog de viagem e não esqueça de marcar suas fotos com #queroviajarmais para acompanhar a sua trip!
CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »
Como se deslocar em Paris

A capital francesa é uma cidade enorme e é preciso entender como ela funciona para fazer os trajetos sem erro! O primeiro grande deslocamento que temos que cumprir é entre o desembarque do aeroporto até a cidade.
Ela tem dois grandes aeroportos e os voos do Brasil chegam em sua grande maioria no Charles de Gaulle. Localizado na pequena cidade de Roissy, ele fica a cerca de 30 quilômetros. O segundo aeroporto é o Orly, que fica a cerca de 20 quilômetros de distância.
No post como ir do aeroporto ao centro de Paris, eu conto os detalhes de como fazer os deslocamentos de ambos aeroportos até o centro da cidade.
Oportunidade => Cruzeiro em Paris

Para o dia a dia, o visitante conta com um transporte público bem eficiente e o principal meio que vai utilizar é, sem dúvida, o metrô.
A rede de metrô da cidade é a segunda maior do mundo e conta com 16 linhas e muitas, muitas estações. Além disso, há ainda ônibus, trem, entre outros. Para saber tudo é só ler o meu artigo sobre o transporte público em Paris.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Incrível => Excursão gourmet em Paris
Onde se hospedar em Paris
Uma dúvida recorrente é onde se hospedar na cidade. Quais são os melhores bairros, onde é mais fácil se deslocar, quais tem preços melhores etc.
O passo inicial para fazer essa escolha é entender como a cidade é estruturada. E vou de explicar isso de uma maneira bem prática e simples.
Barato => Terraço do Arco do Triunfo

A capital francesa é dividida em 20 arrondissements (que são zonas ou distritos), e quanto menor o número, mais perto do centro o distrito fica.
Por exemplo, a região turística se concentra principalmente entre os distritos 1 e 7, dessa forma, para quem quer ficar mais perto dos principais ponto de interesse, onde tem muito o que fazer, deve buscar opções nesses distritos.
Preparei uma lista com algumas das opções, no post onde se hospedar em Paris.
Também tive a experiência de me hospedar em um hotel-palácio. Foi demais! Os detalhes estão no artigo sobre o luxuoso Mandarim Oriental de Paris ou ainda você pode conferir os melhores hotéis em Paris com vista.
Roteiro em Paris

A tarefa mais difícil de uma viagem para a capital da França é montar um roteiro e selecionar as atrações para visitar. É tanta coisa legal para ver, que ficamos perdidos na hora de escolher.
Para quem curte visitar museus, a cidade tem várias opções que vão muito além do Louvre. Confira quais são os museus imperdíveis em Paris.
Sem fila => Ingresso para o Museu do Louvre

Outra atração das mais bonitas da cidade é o pôr do sol. O entardecer da cidade é cinematográfico e vale a pena curtir. No post sobre os melhores lugares onde ver o pôr do sol em Paris, dou várias dicas.
E não tem jeito, a estrela desse destino é a Torre Eiffel (veja como evitar filas na Torre Eiffel) e quando estamos na cidade queremos vê-la de todos os ângulos. Por isso, preparei um post especial com as melhores vistas para a Torre Eiffel.

O entorno da capital da França também é cheio de atrativos legais, tem Versailles, tem os Jardins de Monet, vários palácios e cidades medievais. Por isso, leia o artigo com as melhores cidades perto de Paris para ir de trem.
Deu para perceber que o que não faltam são coisas para fazer na cidade! Para ajudar, montei algumas sugestões de roteiro em Paris para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem.
Ingressos e tours guiados no Palácio de Versailles »
Vida noturna em Paris
A noite da cidade é bem animada. São inúmeros bares, bistrôs, restaurantes e casas noturnas para visitar. Quem não ouviu falar do famoso cabaré Moulin Rouge? (veja ingressos para o espetáculo do Moulin Rouge).
Pensando nisso, reuni várias dicas dos melhores lugares para curtir a noite em Paris.
Imperdível => Tour guiado pela Notre Dame
Onde comer em Paris
A culinária francesa é famosa no mundo todo. Não tem como ir à cidade e não provar alguns dos pratos típicos. Fois Gras, Coq au vin, queijos diversos, macarons, entre tantos outros. Confira minha dicas de onde comer e principais pratos típicos de Paris.
Paris mês a mês
Como falei acima, a cidade é sempre uma boa ideia em qualquer época do ano! Por isso, se tem uma coisa que quero fazer na minha vida é ter a oportunidade de vivenciá-la cada mês do ano. Já imaginou?
Então, para não ficar somente na imaginação tenho os posts sobre 0 que fazer no destino em abril, maio, junho, julho e agosto.
E se você gosta mesmo de um clima mais ameno ou até um friozinho e quer programar sua viagem para esse período do ano, leia o que fazer em Paris em setembro, outubro, novembro e, claro, dezembro!
Descubra => Passeios imperdíveis em Paris
Tudo sobre Paris
Espero que você tenha gostado e aproveitado algumas dicas dos posts sobre Paris, na França. Devo confessar que é de longe uma das cidades mais lindas que já conheci. A arquitetura é um espetáculo à parte, andar por suas ruas já é um atrativo e tanto. Uma vez na Europa, não deixe de ir à capital francesa!
E quando chegar não esquece de voltar aqui e dizer o que você fez na cidade!
Até + !!!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *