O que fazer em Paris: guia completo com dicas para brasileiros

O que fazer em Paris: guia completo com dicas para brasileiros

Dá para resumir em um post com tudo sobre o que fazer em Paris? Definitivamente, a cidade luz merece milhões de artigos! Mas para facilitar a sua vida, fiz esse guia completo da cidade com todas as informações sobre turismo, como se deslocar, onde comer, onde se hospedar em Paris, baladas, pontos turísticos e outras dicas para brasileiros, sugestões imperdíveis para conhecer melhor a cidade e aproveitar seus dias na capital da França.

Nada mais justo, já que a capital francesa é o destino dos sonhos para muita gente! Ver a Torre Eiffel de perto, passear às margens do rio Sena, visitar museus e pontos históricos, aproveitar uma das culinárias mais famosas do mundo, curtir a vida noturna da cidade… Tem opção para todo tipo de roteiro de viagem.

Confesso, que uma vez na Europa, sempre dou um jeito de passar uns dias na capital francesa. Então, juntei a minha experiência e trago todos os pontos de interesse relacionados à cidade. Confira e aproveite ao máximo esse destino incrível na Europa.

Leia também => Onde se hospedar em Paris

Seguro viagem para Europa »

 

O que fazer em Paris

Dicas incríveis de Paris
Ao fundo, a Sacre Coeur.

Já tive a oportunidade de aproveitar muito Paris: inverno, verão, dia, noite, roteiro maior ou de 3 dias. Enfim, repetindo o velho jargão: Paris is always a good idea. Inclusive, tenho uma série de posts para aproveitar a capital da França em todos os meses do ano:

E se você está planejando uma viagem, veja todas as dicas deste blog de viagem e não esqueça de marcar suas fotos com #queroviajarmais para acompanhar a sua trip!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »

 

Como se deslocar em Paris

Sistema de transporte em Paris
Transporte é eficiente.

A capital francesa é uma cidade enorme e é preciso entender como ela funciona para fazer os trajetos sem erro! O primeiro grande deslocamento que temos que cumprir é entre o desembarque do aeroporto até a cidade.

Ela tem dois grandes aeroportos e os voos do Brasil chegam em sua grande maioria no Charles de Gaulle. Localizado na pequena cidade de Roissy, ele fica a cerca de 30 quilômetros. O segundo aeroporto é o Orly, que fica a cerca de 20 quilômetros de distância.

No post como ir do aeroporto ao centro de Paris, eu conto os detalhes de como fazer os deslocamentos de ambos aeroportos até o centro da cidade.

Oportunidade => Cruzeiro em Paris

Transporte do aeroporto ao centro de Paris
Ônibus de Orly para centro.

Para o dia a dia, o visitante conta com um transporte público bem eficiente e o principal meio que vai utilizar é, sem dúvida, o metrô.

A rede de metrô da cidade é a segunda maior do mundo e conta com 16 linhas e muitas, muitas estações. Além disso, há ainda ônibus, trem, entre outros. Para saber tudo é só ler o meu artigo sobre o transporte público em Paris.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Incrível => Excursão gourmet em Paris

 

Onde se hospedar em Paris

O que fazer em Paris

Uma dúvida recorrente é onde se hospedar na cidade. Quais são os melhores bairros, onde é mais fácil se deslocar, quais tem preços melhores etc.

O passo inicial para fazer essa escolha é entender como a cidade é estruturada. E vou de explicar isso de uma maneira bem prática e simples.

Barato => Terraço do Arco do Triunfo

Dicas para brasileiros em Paris
Hotel.

A capital francesa é dividida em 20 arrondissements (que são zonas ou distritos), e quanto menor o número, mais perto do centro o distrito fica.

   
   

Por exemplo, a região turística se concentra principalmente entre os distritos 1 e 7, dessa forma, para quem quer ficar mais perto dos principais ponto de interesse, onde tem muito o que fazer, deve buscar opções nesses distritos.

Preparei uma lista com algumas das opções, no post onde se hospedar em Paris. 

Também tive a experiência de me hospedar em um hotel-palácio. Foi demais! Os detalhes estão no artigo sobre o luxuoso Mandarim Oriental de Paris ou ainda você pode conferir os melhores hotéis em Paris com vista.

 

Roteiro em Paris

Dicas de roteiro em Paris
Rio Sena.

A tarefa mais difícil de uma viagem para a capital da França é montar um roteiro e selecionar as atrações para visitar. É tanta coisa legal para ver, que ficamos perdidos na hora de escolher.

Para quem curte visitar museus, a cidade tem várias opções que vão muito além do Louvre. Confira quais são os museus imperdíveis em Paris.

Sem fila => Ingresso para o Museu do Louvre

O que conhecer em Paris
Uma das vistas para apreciar o pôr do sol.

Outra atração das mais bonitas da cidade é o pôr do sol. O entardecer da cidade é cinematográfico e vale a pena curtir. No post sobre os melhores lugares onde ver o pôr do sol em Paris, dou várias dicas.

E não tem jeito, a estrela desse destino é a Torre Eiffel (veja como evitar filas na Torre Eiffel) e quando estamos na cidade queremos vê-la de todos os ângulos. Por isso, preparei um post especial com as melhores vistas para a Torre Eiffel.

Dicas de turismo para brasileiros em Paris
Jardins nos arredores.

O entorno da capital da França também é cheio de atrativos legais, tem Versailles, tem os Jardins de Monet, vários palácios e cidades medievais. Por isso, leia o artigo com as melhores cidades perto de Paris para ir de trem.

Deu para perceber que o que não faltam são coisas para fazer na cidade! Para ajudar, montei algumas sugestões de roteiro em Paris para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem.

Ingressos e tours guiados no Palácio de Versailles »

 

Vida noturna em Paris

O que tem pra fazer em Paris

A noite da cidade é bem animada. São inúmeros bares, bistrôs, restaurantes e casas noturnas para visitar. Quem não ouviu falar do famoso cabaré Moulin Rouge? (veja ingressos para o espetáculo do Moulin Rouge).

Pensando nisso, reuni várias dicas dos melhores lugares para curtir a noite em Paris.

   
   

Imperdível => Tour guiado pela Notre Dame

 

Onde comer em Paris

O que fazer em Paris em 3 dias

A culinária francesa é famosa no mundo todo. Não tem como ir à cidade e não provar alguns dos pratos típicos. Fois Gras, Coq au vin, queijos diversos, macarons, entre tantos outros. Confira minha dicas de onde comer e principais pratos típicos de Paris.

Paris mês a mês 

Como falei acima, a cidade é sempre uma boa ideia em qualquer época do ano! Por isso, se tem uma coisa que quero fazer na minha vida é ter a oportunidade de vivenciá-la cada mês do ano. Já imaginou?

Então, para não ficar somente na imaginação tenho os posts sobre 0 que fazer no destino em abril, maio, junho, julho e agosto.

E se você gosta mesmo de um clima mais ameno ou até um friozinho e quer programar sua viagem para esse período do ano, leia o que fazer em Paris em setembro, outubro, novembro e, claro, dezembro!

Descubra => Passeios imperdíveis em Paris

 

Tudo sobre Paris

Espero que você tenha gostado e aproveitado algumas dicas dos posts sobre Paris, na França. Devo confessar que é de longe uma das cidades mais lindas que já conheci. A arquitetura é um espetáculo à parte, andar por suas ruas já é um atrativo e tanto. Uma vez na Europa, não deixe de ir à capital francesa!

E quando chegar não esquece de voltar aqui e dizer o que você fez na cidade!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *