O que fazer em Paris: guia completo para brasileiros

O que fazer em Paris: guia completo para brasileiros

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Dá para resumir em um post tudo sobre o que fazer em Paris? Definitivamente, a cidade luz merece milhões de artigos!

Mas para facilitar a sua vida, fiz esse guia completo da cidade com todas as informações sobre turismo, como se deslocar, onde comer, onde se hospedar em Paris, baladas, pontos turísticos e outras dicas para brasileiros, sugestões imperdíveis para conhecer melhor a cidade e aproveitar seus dias na capital da França.

Nada mais justo, já que a capital francesa é o destino dos sonhos para muita gente! Ver a Torre Eiffel de perto, passear às margens do rio Sena, visitar museus e pontos históricos, aproveitar uma das culinárias mais famosas do mundo, curtir a vida noturna da cidade… Tem opção para todo tipo de roteiro de viagem.

Confesso, que uma vez na Europa, sempre dou um jeito de passar uns dias na capital francesa. Então, juntei a minha experiência e trago todos os pontos de interesse relacionados à cidade. Confira e aproveite ao máximo esse destino incrível na Europa.

Planejamento => Onde ficar em Paris

Seguro viagem para Paris »

O que visitar em Paris: 15 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Paris, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Paris, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Paris:

  1. Torre Eiffel e Champ de Mars
  2. Arco do Triunfo
  3. Champs-Élysées
  4. Praça da Concórdia
  5. Rio Sena
  6. Praça da Bastilha
  7. Catedral de Notre-Dame
  8. Catacumbas de Paris
  9. Ópera Garnier
  10. Palácio de Versalhes
  11. Panteão
  12. Torre Montparnasse
  13. Jardim das Tulherias
  14. Jardim de Luxemburgo
  15. Basílica de Sacré-Cœur

Torre Eiffel e Champ de Mars

Principais pontos turísticos de Paris
Casal tirando fotos ao amanhecer em Paris.

A Torre Eiffel é o símbolo máximo de Paris e parada obrigatória de todo turista. Nos quase 30 dias que durou minha segunda visita, perdi a conta de quantas vezes fui até a Torre. Subir foi uma vez só, mas confesso que até prefiro vê-la de longe.

Mas não deixe de experimentar, veja um tour até o 2º andar da Torre Eiffel.

Praticamente todos os dias, independentemente do horário, buscava um ponto diferente da cidade para curtir a vista e tirar fotos desse ponto turístico. Veja quanto custa uma visita para apreciar o pôr do sol da Torre Eiffel.

Conhecida como Dama de Ferro, a Torre Eiffel foi construída em 1889 por Gustavo Eiffel, para a Exposição Universal. A previsão é que ela fosse desmontada 10 anos depois, mas como havia sido instalada uma antena de rádio em seu topo, ela continuou de pé e foi ganhando fama.

Com 326 metros de altura, tem três andares, que abrigam restaurantes, museu e lojas de souveniers. Veja todas as informações no site oficial.

Com certeza, a Torre Eiffel é a primeira da lista dos pontos turísticos de Paris mais visitados. Todo mundo quer ver o símbolo da cidade de perto.

Para subir na torre Eiffel é preciso comprar os tickets antecipadamente, porque esgotam facilmente. Também pode tentar a sorte para adquirir na hora, online, mas pode ser arriscado. Para não correr esse risco, veja uma subida prioritária ao topo da Torre Eiffel.

Os preços da Torre Eiffel variam de acordo com onde quer chegar. Para ir até o segundo andar de elevador são 16 euros, de escada são apenas 10. Agora, quem deseja subir até o topo (sommet) vai pagar mais caro.

Mas, a vista vai recompensar o preço, e as filas! São 25 euros para quem quer ir de elevador, ou então, 19 euros para quem contar com o fôlego e ir de escada.  

Quem tá buscando o que fazer em Paris de graça também pode curtir o visual da torre sem subir. 

E se ainda busca um diferencial, você pode jantar no restaurante da Torre Eiffel, que fica no primeiro andar.

Passeios e tours para a Torre Eiffel e Champ de Mars

Arco do Triunfo

Pontos turísticos mais visitados de Paris

Planejado por Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo tinha como objetivo celebrar as vitórias da França em batalhas militares.

Ele tem gravado em sua base os nomes de 128 batalhas e 558 generais da história francesa. Em sua estrutura, o arco conta com um salão interno, onde é narrada sua história.

Se você não quer enfrentar fila para entrar, conheça a entrada prioritária ao terraço do Arco do Triunfo ou aproveitar uma visita guiada ao Arco do Triunfo.

Melhores pontos turísticos de Paris
Pôr-do-sol visto do Arco do Triunfo.

Além disso, é possível subir em seu terraço, de onde se tem uma vista incrível de Paris, sendo um dos lugares mais bonitos para curtir o pôr do sol, admirando a Champs-Élysées, Torre Eiffel e outros pontos turísticos.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Paris, usando o cupom VIAJARMAIS15.


O monumento está localizado no centro da Praça Charles de Gaulle, de onde partem 12 avenidas importantes avenidas de Paris, entre elas a Champs-Elysées.

Passeios e tours para o Arco do Triunfo

Champs-Élysées

Lugares mais visitados de Paris
Champs Elysées e o Arco do Triunfo

A Champs-Élysées é uma avenida linda e charmosa, que se tornou um dos principais cartões postais de Paris. Ela liga a Praça da Concórdia ao Arco do Triunfo, e suas largas calçadas ficam sempre cheias de moradores e turistas, que adoram passear num dos endereços mais famosos de Paris.

A avenida está cheia de lojas conceito, marcas de luxo, cafés, bistrôs, restaurantes, cinemas, galerias de arte, entre outros.

A via mais famosa é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos imperdíveis. E você não vai pagar nada para conhecer.

Porém, se você gosta de moda e compras recomendo que você faça uma excursão a pé particular de 2 horas na Champs-Élysées para conhecer mais.

Para conhecer bem toda a região, compre um bilhete do ônibus turístico de Paris.

Passeios e tours para a Champs-Élysées

Praça da Concórdia

Pontos turísticos importantes em Paris
Monumento egípcio na Praça da Concórdia

A Praça da Concórdia é parada obrigatória para aqueles que gostam de história. O espaço foi um dos principais palcos da Revolução Francesa, pois era onde aconteciam as decapitações.

Calcula-se que 1119 pessoas foram decapitadas ali, entre elas o Rei Luis XVI e Maria Antonieta. Mais tarde, Antoine Lavoisier e Maximilien de Robespierre também foram perderam a vida na praça.

A praça é um dos locais mais fotografados de Paris, ainda mais após ter sido o lugar escolhido para receber o obelisco doado pelo vice-rei do Egito, Mehmet Ali, em 1831. O monumento marcava a entrada do palácio de Ramsés II em Tebas, antiga capital do Egito, atualmente Luxor.

Certamente, se é uma praça, tá na lista dos locais a visitar em Paris que não vai gastar nada. É muito visitado, pois além de sua importância histórica, tem localização estratégica para os turistas.

Fica entre o Museu do Louvre e a Champs-Élysées, duas atrações em Paris super requisitadas. Para chegar lá de metrô, a estação mais próxima é a Concorde.

Certamente, você pode conhecer esse espaço fascinante em um passeio de segway por Paris até um city tour em um carro retrô pela capital da França.

Passeios e tours para a Praça da Concórdia

Rio Sena

Pontos turísticos mais bonitos de Paris
Tarde de primavera às margens do Rio Sena.

O Rio Sena é mais um clichê de Paris, mas um clichê que vale a pena, afinal o Rio é lindo!

Não deixe caminhar em suas margens, atravessar pontes e, se possível, fazer um passeio de barco. São diversos pontos de interesse, ainda mais porque o rio atravessa a região central e mais turística.

Atrações turísticas de Paris
Rio Sena e a Catedral de Notre-Dame

Durante o tour de barco no Rio Sena, se tem uma vista diferente da cidade. É possível observar os mais importantes pontos turísticos de Paris, como o Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Torre Eiffel e tantos outros lugares famosos da cidade, apreciando ângulos totalmente diferentes.

À noite, com a cidade iluminada, o passeio é ainda mais bonito. Veja essa opção de cruzeiro noturno no Rio Sena.

O passeio de Bateaux-Mouches, o nome da companhia dos barcos, custa 14 euros para adultos. É um tour comentado pelos principais lugares turísticos de Paris. O tempo de duração é 1h10.

E ainda, quem quer um passeio de barco em Paris mais especial ou romântico, também pode desfrutar das refeições requintadas do restaurante-cruzeiro.

Para fazer o passeio com brunch, almoço ou jantar – que pode incluir espetáculos, vai gastar pelo menos 55 euros. Mas, os valores podem chegar até 130 euros. Consulte esse jantar imperdível no Rio Sena em Paris.

Quem tá atrás de lugares para conhecer em Paris que não precisam pagar, pode aproveitar para caminhar às margens do Rio Sena e atravessar as pontes mais famosas: Pont Neuf e a Pont des Arts.

Esta última é a famosa ponte dos cadeados do amor, que foram retirados, pois estavam ameaçando a segurança e integridade.

Passeios e tours para o Rio Sena

Praça da Bastilha

Monumentos importantes em Paris
Foto: JSquish, via Wikimedia Commons.

A Praça da Bastilha foi palco de um dos acontecimentos históricos mais importantes da história, a Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789 (lembra das aulas de história?).

“Bastilha”, uma prisão que funcionou entre os séculos XVII e XVIII, foi construída inicialmente para ser um portão de entrada do bairro de Saint-Antoine, ou Bastille de Saint-Antoine, hoje um dos principais bairros de Paris.

Mas não se decepcione, dessa época não existe mais nada, somente um monumento em celebração, a Coluna de Julho.

A Praça da Bastilha fica num bairro mais afastado, no 11º arrondissement, mas dá para chegar lá de metrô. Sendo assim, a estação mais próxima é a Bastille. Aproveitando que está na região, tem mais o que conhecer em Paris no bairro Bastille.

Além da Promenade Plantée, um jardim suspenso que fica na região, a Ópera da Bastilha e a famosa feirinha Richard Lenoir são outros pontos de interesse de Paris na localidade.

Catedral de Notre-Dame

Lugares mais bonitos de Paris
Catedral de Notre-Dame no entardecer

A famosa Catedral de Notre-Dame foi construída em estilo gótico entre os séculos 12 e 13. Sua estrutura conta com mais de 200 vitrais trabalhados e duas torres. Ganhou notoriedade devido ao romance de Victor Hugo, que narra a vida de um Corcunda que teria vivido lá no século XV.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Paris. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A entrada é franca, inclusive visitas guiadas em dias específicos da semana, paga-se somente se quiser subir nas torres (10 euros), ou tours específicos dentro da Catedral.

Certamente, compensa fazer o tour e subir todos os degraus. Você vai ver de pertinho as esculturas que tornaram-se famosas com o Corcunda de Notre Dame. Além de ver a vista maravilhosa para o Rio Sena e a Tour Eiffel, uma das mais bonitas de Paris!

Não deixe de conhecer os fundos da Catedral, já que muita gente se atenta somente ao local de entrada da fila para o tour. Lá tem um parque e um visual maravilhoso, vale a pena, nem que for para dar uma passada.

A Notre Dame fica próximo ao bairro Quartier Latin e a estação mais próxima de metrô é a Saint-Michel. Veja um walking tour guiado pelo bairro Quartier Latin em Paris

Passeios e tours para a Catedral de Notre-Dame

Catacumbas de Paris

Lugares curiosos em Paris
Foto: Vlastimil Juricek, via Wikimedia Commons.

É muito intrigante saber que quase todo o subsolo da cidade é cortado por um complexo de túneis, as Catacumbas de Paris! Apesar da extensão, somente uma pequena parte fica aberta à visitação, mas ainda assim é impressionante ter esse contato diferente.

O passeio é no mínimo curioso, e bem macabro. Calcula-se que elas abriguem os restos mortais de cerca de 6 milhões de pessoas.

Ao caminhar pelos túneis, nos deparamos com ossadas humanas, que ornamentam as paredes de forma quase artística. A entrada custa 12 euros para adultos.

Ainda que não seja o ponto turístico mais visitado, as catacumbas estão ficando mais procuradas. Não só para aqueles que não sabem mais o que conhecer em Paris, mas quem curte passeios diferentes e históricos também.

Portanto, é bom programar direitinho o horário de visita para evitar filas. O valor da visita é de 13 euros para as catacumbas e exposições que estiverem rolando. Já a visita até a cripta arqueológica custa 17 euros.

A estação de metrô mais próxima é a Denfert-Rochereau. Você também pode fazer um tour guiado até as catatumbas de Paris.

Passeios e tours para as Catacumbas de Paris

Ópera Garnier

Locais turísticos de Paris
Foto: Peter Rivera, via Wikimedia Commons.

A Ópera Garnier, ou Palais Garnier, é uma casa de ópera considerada uma obra prima da arquitetura de sua época. Construída em 1861, em estilo neobarroco, o prédio tem decoração majestosa, com mármores, candelabros de ouro, veludos, espelhos, entre outros.

Ela serviu de exemplo para várias construções no mundo, como o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Além disso, o edifício foi a inspiração para Gaston Leroux escrever o clássico “O Fantasma da Ópera”. A entrada custa de 7 a 12 euros.

Além de visitar o teatro, também é possível assistir à um concerto, recital, ópera ou ballet no Palácio Garnier. É preciso desembolsar a partir de uns 80 euros para comprar os ingressos das apresentações.

Porém, há passeios mais baratos como um tour guiado pela Ópera Garnier.

Passeios e tours para a Ópera Garnier

Palácio de Versalhes

Lugares mais bonitos de Paris
Jardins do Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é o principal símbolo do Antigo Regime da França, foi sede do poder político entre 1682 a 1789. Napoleão I e seu sobrinho Napoleão III também moraram no palácio.

Classificado há mais de 30 anos como Patrimônio Mundial da Humanidade, boa parte do complexo arquitetônico pode ser visitado e mantém as características da época.

Entre os espaços abertos a visitação, estão os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa galeria dos espelhos, a capela real, a galeria das batalhas, os apartamentos das Damas e a galeria de história do castelo.

Os jardins são um capítulo à parte. Versalhes fica no subúrbio de mesmo nome, bem próximo a Paris.

No blog Conexão Paris, há um guia sobre quando e como visitar Versalhes. Saiba também que há ingresso ao Palácio e Jardins de Versalhes que você pode adquirir.

Por ser mais afastado, Versailhes não está no mapa de pontos turísticos de Paris, pois não fica no centro. No entanto, não se preocupe, pois é fácil chegar lá de trem.

É possível fazer a baldeação de várias estações de metrô famosas como a Saint-Michel e a Champs de Mars. É só pegar o trem RER C5, Vicky, que vai até Versailles – Rive Gauche. Vai levar uma hora em média. 

Ainda sim, é considerado um dos passeios imperdíveis em Paris e vale super a pena o deslocamento. Contudo, você já pode sair direto de Paris para Versalhes em um ônibus confortável.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Paris!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Passeios e tours para o Palácio de Versalhes

Panteão

O que conhecer em Paris

O Panteão de Paris, ou Pantheon, é um monumento do final do século XVIII. Após Luís XV recuperar-se de uma grave doença, ordenou a construção de uma basílica em homenagem a Santa Genoveva, padroeira de Paris.

O edifício de estilo neoclássico, tem seu interior decorado com pinturas de Chavannes, Gros e Cabanel, entre outros.

Atualmente, em sua cripta, estão os restos mortais (ou pelo menos homenagens) de 70 célebres personagens da história francesa, entre escritores, cientistas, generais e políticos. “Aux grands hommes, la patrie reconnaissante” (“Aos grandes homens, a pátria é grata”), é a inscrição na faxada do Panteão.

Com tantos lugares para visitar em Paris, o Panteão acaba não sendo o principal ponto turístico. Mas, certamente, é uma das construções mais belas, além de sua importância histórica. Fica no Quartier Latin, o bairro universitário de Paris, onde está o Jardim de Luxemburgo, outra atração de Paris.

Conhecê-lo é prazeroso, principalmente se você contar com uma visita com áudio guia ao Panteão.

Passeios e tours para o Panteão

Torre Montparnasse

Lugares incríveis em Paris
Torre Montparnasse vista do Pompidou

O edifício conhecido como Torre Montparnasse, é um prédio de escritórios localizado num dos principais centros comerciais de Paris.

Inaugurado em 1972, foi durante quase 40 anos o prédio mais alto da França, sendo ultrapassado em 2011 pela Tour First, no novo bairro comercial de Paris, La Défense.

No alto da torre há um observatório panorâmico com vista 360° de Paris, um dos lugares incríveis onde ver o pôr do sol em Paris, apreciando especialmente a Torre Eiffel.

O valor do ingresso padrão é 18 euros, ou 23 euros para duas visitas num período de 48hs. O mirante fica aberto todos os dias do ano, das 09:30 às 23:30. A última subida do elevador é às 23h00. 

Quem tá hospedado na região, e/ou quer ver o visual de dia e de noite, pode aproveitar o ticket de 48 horas que vale a pena. Inclusive, o tour pelo bairro é uma das 60 atrações que você pode conhecer ao adquirir o Paris Pass.

Passeios e tours para a Torre Montparnasse

Jardim das Tulherias

Pontos turísticos imperdíveis de Paris

Certamente, um dos lugares mais visitados de Paris, principalmente no verão em Paris, o Jardins das Tulherias foi criado no século XVI por ordem de Catarina de Médicis, com o intuito de decorar os arredores do Palácio das Tulherias, onde passava boa parte de seu tempo livre.

Passou por algumas alterações ao longo do tempo, e hoje o parque que conecta o Museu do Louvre a Champs-Elysées, abriga dois importantes museus de Paris, o Musée de l’Orangerie e o Ju de Paume, que apresentam exposições de arte contemporânea. Adquira O seu ingresso do Museu L’Orangerie.

Suas longas e simétricas vias são utilizadas por praticantes de corrida, além de incontáveis turistas que aproveitam para curtir seus atrativos, como fontes, esculturas e cafés.

Passeios e tours para o Jardim das Tulherias

Jardim de Luxemburgo

O que visitar em Paris

Mais um dos lugares que são a cara de Paris, o Jardim de Luxemburgo, que rodeia o palácio com mesmo nome que hoje é sede do Senado francês, foi construído em 1611 para atender aos caprichos da rainha Maria de Médicis. O palácio e jardim teria que ser compatível ao de sua antiga moradia, o Palácio Pitti, em Florença/Itália.

O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público de Paris, muito frequentando em dias quentes, ou pelo menos de sol, por parisienses e visitantes que buscam um lugar tranquilo para fazer piqueniques. Há ainda um museu, fontes e belas estátuas que são marca registrada do jardim. Ele é uma das paradas do ônibus turístico de Paris.

Passeios e tours para o Jardim de Luxemburgo

Basílica de Sacré-Cœur

Atrações em Paris
Montmartre e a Basílica de Sacré-Cœur

Por último, mas não por isso menos importante, a Basílica de Sacré-Coeur, ou basílica do Sagrado Coração é um dos símbolos mais conhecidos de Paris e templo da Igreja Católica.

Está localizada em Montmartre, um dos bairros de Paris mais tradicionais e charmosos, no topo do monte Martre, a colina mais alta da cidade. Por isso mesmo, a vista após subir a escadaria com seus 234 degraus, é simplesmente sensacional.

Lugares mais lindos de Paris

A entrada é gratuita, mas vale a pena subir ao domo para ter uma vista ainda mais espetacular de Paris, além de curtir de perto todos os detalhes da basílica, como suas esculturas e toda a construção em mármore branco. O blog Turomaquia fez um artigo mais detalhado sobre como é a subida ao domo.

Se você preferir, pode contratar um passeio exclusivo à Sacré-Cœur e ao bairro de Montmartre com guia especialista.

Passeios e tours para a Basílica de Sacré-Cœur

Quantos dias ficar em Paris

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Paris. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela França, visitar Paris é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Paris é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Paris só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente as construções históricas, jardins e praças lindíssimos e bem cuidados, a gastronomia saborosa e os encantos da noite na cidade-luz.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Paris:

  • 1° dia: Champs-Élysées, Arco do Triunfo e Torre Eiffel
  • 2° dia: Museu do Louvré
  • 3° dia: Rio Sena, Llle de la Cité, Catedral de Notre-Dame
  • 4° dia: Palácio de Versalhes
  • 5° dia: Montmatre, Moulin Rouge

O que fazer em Paris em 1 dia

Arco do Triunfo, França
Champs Elysées e Arco do Triunfo.

Se você tem apenas 1 dia em Paris, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Paris ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Paris, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Para começar, indico um roteiro básico de qualquer visitante. Passear pela região da Avenida Champs Elysées. Caminhando pela avenida e seu entorno você vai conhecer construções famosas como o Théâtre Marigny, o Grand Palais e o Palácio do Eliseu.

Além disso, a região abriga muitos cinemas, cafés, restaurantes e lojas de luxo. Vale lembrar que a Champs-Élysées termina justamente no Arco do Triunfo (compre aqui o ingresso antecipado sem fila).

Roteiro de 1 dia em Paris, França
Paris, Cidade Luz.

Ou seja, você só terá que ir de um canto a outro. E, apesar de grande, é um prazer fazer esse trajeto. Dá para observar as vitrines das marcas mais cobiçadas do mundo, conferir o vai e vem dos moradores locais, o movimento do transporte público, as bancas de jornais e outros detalhes urbanos parisienses.

Na tarde desse primeiro dia em Paris, o melhor programa para se fazer é um piquenique ou um momento de descanso no Campo de Marte, para curtir a vista para a Torre Eiffel. E, claro, para finalizar o dia, subir a Torre e observar o anoitecer de cima. Depois disso, você deve aproveitar o pique do 1º dia em Paris e já curtir a noite parisiense.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Paris em 2 dias

Ingresso barato para o Museu do Louvré, França
Museu do Louvre em Paris.

No segundo dia, minha indicação é visitar o Museu do Louvre. Separe um bom tempo para a visita, porque as filas são enormes e o museu tem um acervo muito grande. Claro que será impossível ver tudo, mas quanto mais conseguir conhecer melhor, concorda?

Entre as obras mais visitadas estão a Monalisa, de Leonardo da Vinci; a Vênus de Milo, uma estátua grega de aproximadamente 100 a.C.;  as múmias e os sarcófagos na seção Egípcia e O Escravo Moribundo, escultura de Michelangelo datada de 1516. Como o acervo é enorme, é importante planejar com antecedência o que deseja conhecer, para otimizar seu tempo.

Roteiro de 2 dias em Paris, França
Mamãe no Museu do Louvre.

Na parte da tarde, uma opção é visitar o Museu de l’Orangerie. Ele tem um acervo de pinturas incrível, o destaque da coleção são as obras de Claude Monet.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Paris em 3 dia

Quanto custa um passeio de barco pelo Rio Sena, França
Passeio no Rio Sena.

Para o terceiro dia, que tal fazer um passeio pelo Rio Sena? Para explorar bem o seu entorno e tudo o que a região oferece, deixe a preguiça de lado e caminhe. Bem às margens dele fica o Museu d’Orsay.

São inúmeras coleções que reúnem principalmente pinturas e esculturas da arte Ocidental do período compreendido entre 1848 e 1914. O acervo tem obras de Van Gogh, Susana, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon. Além disso, ao longo do ano são realizadas várias exposições temporárias.

Roteiro Catedral Notre-Dame
Catedral Notre-Dame.

Vale a pena caminhar até a Ile de la Cité para conhecer a Conciergerie, Sainte-Chapelle e a Catedral de Notre-Dame. Veja uma Visita guiada à Catedral de Notre Dame.

Para quem gosta de passeio de barco, há várias opções para navegar no Sena, como esse cruzeiro de uma hora no Rio Sena. Uma dica é deixar para fazer no final da tarde, que o visual fica ainda mais bonito.

E que tal fechar a 3ª noite na Cidade Luz observando o brilho do monumento mais importante desse destino? Isso mesmo, vá até o Campo de Marte ou o Trocadéro e se encante com a Torre Eiffel toda iluminada, piscando e fazendo muita gente chorar.

Sugestões de passeios para o 3° dia

O que fazer em Paris em 4 dias

Roteiro Versalhes
Jardins de Versalhes.

No quarto dia, a dica é sair de Paris para um bate-volta no Palácio de Versailles. Apesar de ser mais distante e o passeio gastar um dia inteiro, na minha opinião vale muito a pena a visita.

Lá, você poderá conhecer o interior do Palácio, os jardins (que são um espetáculo à parte), o parque e os domínios de Maria Antonieta. Para chegar é necessário pegar um trem, mas a viagem é rápida, em torno dos 20 e 30 minutos.

Sugestões de passeios para o 4° dia

O que fazer em Paris em 5 dia

Ingresso para um show no Moulin Rouge
Moulin Rouge em Paris.

Para o quinto dia, faça uma visita a um dos bairros mais charmosos de Paris, Montmatre. O lugar é incrível e cheio de atrativos, que dá para bater perna o dia inteiro.

Um dos pontos que vale a pena visitar é famosa Basílica de Sacré-Cœur. Bem pertinho dessa igreja fica a Place du Tertre, uma praça que abriga diversos cafés e restaurantes e ponto fixo de vários artistas de rua.

Outro lugar legal de conhecer, principalmente para os amantes de cinema, é o Café des Deux Moulins, onde foi gravado o filme “O Fabuloso destino de Amelie Poulain”. Para fechar a programação no bairro de Montematre, uma visita ao cabaré mais conhecido do mundo, o Moulin Rouge.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Quanto custam os ingressos em Paris?

Para descobrir quanto custa Paris por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os melhores hotéis de Paris, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Paris, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Paris é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Paris, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Paris

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009 com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações de Paris

O pacote de atrações em Paris te permite economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito a entrada nos principais museus e pontos turísticos, tais como a Torre Eiffel, Louvre e Arco do Triunfo.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias.

Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Paris Pass na Civitatis

O cartão Paris Pass garante o acesso gratuito a mais de 75 atrações da Cidade Luz, incluindo Museu do Louvre, ônibus turístico tipo hop-on hop-off, Palácio de Versalhes, Torre Eiffel, cruzeiro pelo Rio Sena e muito mais.

Paris Museum Pass: 2, 4 ou 6 dias

Visite mais de 60 dos museus mais incríveis de Paris com o prático e econômico Paris Museum Pass. Conheça os lugares mais famosos, sem pegar filas, como o Centro Pompidou e Museu Orsay.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Paris

A melhor maneira de aprender sobre a capital francesa é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que moram em Paris. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na França há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Paris.

O que fazer em Paris com crianças

Montar um roteiro em Paris com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Paris.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Paris de graça

Nem todos os passeios em Paris precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Paris com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer em Paris à noite

Planejar um roteiro noturno em Paris é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Paris:

O que fazer em Paris e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Paris, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Paris e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Paris:

O que fazer em Paris pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Paris não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Paris, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Paris pela segunda vez

Se é a a sua segunda vez em Paris ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Paris sozinho

Paris é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Paris no Natal

Vai passar o feriado do Natal em Paris e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal e Réveillon:

O que fazer em Paris no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Paris no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Paris com chuva

Para dias chuvosos em Paris o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Paris.

O que fazer em Paris com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Paris não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Paris para você economizar.

O que fazer em Paris em cada mês

Dicas Sacre Coeur
Ao fundo, a Sacre Coeur.

Já tive a oportunidade de aproveitar muito Paris: inverno, verão, dia, noite, roteiro maior ou de 3 dias. Enfim, repetindo o velho jargão: Paris is always a good idea. Inclusive, tenho uma série de posts para aproveitar a capital da França em todos os meses do ano:

E se você está planejando uma viagem, veja todas as dicas deste blog de viagem e não esqueça de marcar suas fotos com #queroviajarmais para acompanhar a sua trip!

Dicas finais sobre o que conhecer em Paris

Se você chegou até aqui, então já deve ter noção do que mais interessou nesse destino francês. Para sua viagem ser bem sucedida e recheada de boas recordações vou te dar algumas dicas extras:

  1. Veja como estará o clima em Paris nos dias da sua viagem. Se a viagem for no período mais frio, opte por passeios em lugares fechados e sempre tenha um plano B em caso de imprevistos.
  2. Com base no seu roteiro faça um orçamento de quanto deve gastar com passeios em Paris, priorizando as atividades de maior interesse e levando em consideração seu “bolso”.
  3. Não deixe para comprar as entradas para as atrações na hora, pois corre o risco de pegar filas ou de não conseguir os ingressos. Compre antecipadamente pela Get Your Guide ou na Civitatis.
  4. Vale muito a pena adquirir um chip de internet para usar em Paris, bem como alugar um carro para percorrer a cidade e seus arredores sem pressa.

Seguindo essas dicas você garante o sucesso da viagem, otimiza o tempo de estadia e ainda economiza dinheiro. Além, claro, de evitar os temidos perrengues.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Paris?

São tantas coisas para fazer em Paris que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Rio Sena
Museu do Louvre
Sainte-Chapelle
Catacumbas de Paris
Museu Rodin

Quais são os melhores passeios em Paris?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Paris não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Ingresso Museu do Louvre com Horário Marcado
Cruzeiro de Uma Hora no Rio Sena
Entrada Sem Fila Terraço do Arco do Triunfo
Ingresso Disneyland Paris 1 Dia
Luzes de Paris: Passeio de Barco de 1 Hora no Rio Sena

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Paris?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Paris. Confira algumas dicas:
Cruzeiro de Uma Hora no Rio Sena
Luzes de Paris: Passeio de Barco de 1 Hora no Rio Sena
Ingresso Acesso Total Palácio de Versalhes e Jardins
Museu do Louvre e Passeio de Barco pelo Sena
Ingresso Catacumbas Sem Fila c/ Guia de Áudio

Quais são as melhores atividades em Paris para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Paris é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Paris para os dias chuvosos são:
Ingresso Museu do Louvre com Horário Marcado
Ingresso Disneyland Paris 1 Dia
Museu de Orsay Ingresso de 1 Dia com Acesso Reservado
Ingresso Ópera Garnier
Ingresso Sem Fila para a Sainte-Chapelle

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Paris?

Existem tours para todos os bolsos em Paris. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Cruzeiro de Uma Hora no Rio Sena
Entrada Sem Fila Terraço do Arco do Triunfo
Luzes de Paris: Passeio de Barco de 1 Hora no Rio Sena
Museu de Orsay Ingresso de 1 Dia com Acesso Reservado
Ingresso Ópera Garnier

Quais atividades e atrações estão com desconto em Paris?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Paris estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios em Paris antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Paris.

Descubra como ECONOMIZAR MUITO em Paris – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Paris? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações em Paris

Para aproveitar ao máximo sua viagem, o ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus tours e excursões em Paris. Se possível, ainda em dezembro. Assim, você evita filas na entrada das atrações e garante sua participação em atividades concorridas, que podem esgotar rapidamente para compras de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem preços competitivos, cancelamento gratuito até 48 horas antes e bilhetes digitais para maior praticidade. Além disso, o atendimento é disponível 24/7 em português.

Chip de celular em Paris

Durante sua viagem em cidades da França, é indispensável ter um chip de internet em Paris com dados ilimitados. Assim você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido à alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Seguro viagem recomendado em Paris

Para uma viagem segura e sem preocupações, é essencial adquirir um seguro viagem válido em Paris. Esse seguro oferece ampla proteção em casos de emergências médicas, hospitalares e odontológicas, assegurando atendimento imediato em situações de imprevistos de saúde durante sua estadia, com assistência disponível 24 horas por dia.

Na Seguros Promo, você faz o comparativo das melhores seguradoras, fácil e rápido. Para garantir um ótimo preço, use o cupom de desconto VIAJARMAIS15 e economize até 20%.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais