Paris em agosto: clima, temperatura e o que fecha nas férias

Paris em agosto: clima, temperatura e o que fecha nas férias

Você está indo para Paris em agosto e quer dicas para montar seu roteiro com os melhores programas para se fazer nesse mês? Confira comigo algumas opções para aproveitar a Cidade Luz nessa época do ano.

No verão, Paris fica repleta de turistas que vêm de todas as partes do mundo. Então, provavelmente, você passará algumas horas nas filas dos pontos turísticos mais importantes. Porém, as temperaturas ainda estão altas no mês de agosto, o que favorece todos os tipos de passeios na cidade.

Mesmo sendo um mês em que há muitos turistas e muitas filas em Paris, agosto é uma das épocas mais legais para se estar na cidade. Um bom planejamento para visitar os atrativos turísticos, aliado às temperaturas agradáveis, é a combinação perfeita para uma viagem memorável.

Então, vem comigo descobrir tudo o que Paris oferece de melhor no mês de agosto!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Paris

Seguro viagem para França »

 

Paris em agosto

Tudo sobre Paris em agosto
Arco do Triunfo, em Paris.

Agosto é época de férias em todo o território da França, tanto escolares quanto do trabalho, e isso resulta na fuga dos parisienses da cidade para o litoral e você perceberá que vai haver mais visitantes passeando e aproveitando Paris do que a própria população local.

Esse mês, com temperaturas ainda muito agradáveis na Europa, oferece várias possibilidades de passeios que vão desde a visita aos pontos de interesse mais conhecidos de Paris até programas que fogem do tradicional e das grandes filas.

Além disso, há vários festivais e exibições acontecendo na cidade, e como em todas as épocas do ano, Paris têm sempre algo especial esperando por todos.

Programe-se => Passeios imperdíveis em Paris

 

Clima e temperatura de Paris em agosto

Temperatura em Paris no mês de agosto
Paris tem clima agradável em agosto.

De maneira geral, o clima em Paris é bem agradável no mês de agosto com temperaturas quentes e dias ensolarados. As temperaturas mínimas ficam em torno de 15⁰C e as máximas de 27⁰C, podendo, claro, variar de acordo com as ocorrências climáticas do mês.

Conheça um forma prática e cômoda de conhecer Paris a bordo de um ônibus turístico em qualquer mês do ano.

No início do mês, os dias são mais ensolarados que no final. Como agosto já é um mês que se aproxima mais do outono, automaticamente as temperaturas ficam mais frescas a partir da última semana do mês. Saiba também como é o clima em julho em Paris.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »

 

O que levar na mala para Paris em agosto

A presença de chuva é mais recorrente no final do mês e, como resultado, os dias ficam menos quentes. Dessa forma, se você busca por dicas de como arrumar sua mala para essa época, sugiro que leve casacos finos e calças para não ter surpresas quando a temperatura mudar.

Você pode optar por roupas leves como camisetas, shorts, vestidos e sapatos abertos para aproveitar o bom tempo. Itens confortáveis favorecem caminhadas, passeios ao ar livre e serão peças-chaves para te manter confortável para enfrentar as longas filas presentes em todos os atrativos turísticos da cidade.

Em relação aos calçados, tenha uma bota confortável de cano curto caso chova, isso vai te ajudar a se locomover a pé sem maiores estresses. Lenços e cachecóis são peças-chaves para dias mais frios e saídas noturnas, principalmente para os friorentos. Caso queira andar de metrô, saiba como funciona o transporte público em Paris.

Não se esqueça de levar um guarda-chuva, você com certeza vai precisar dele durante sua estadia em Paris, principalmente se você for nas últimas semanas do mês. Descubra também como se vestir em junho em Paris.

E uma dica sempre muito boa quando se trata de turismo no norte da França é: verifique a meteorologia todos os dias para programar seus passeios de acordo com o tempo. Dessa forma, você evita surpresas e monta seu roteiro de uma forma mais adequada para curtir Paris da melhor maneira possível.

Sugestões => Roteiro de 1 a 5 dias em Paris

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

O que fecha em Paris em agosto?

O que fecham em agosto em paris
Muitos estabelecimentos fecham em agosto.

Com as férias, há sempre algumas lojas e restaurantes que fecham no mês de agosto, o que pode ser uma desvantagem. Contudo, há uma gama tão extensa de opções de estabelecimentos em Paris, que isso não afetará em nada sua viagem. Você também pode aproveitar sua viagem com passe para os museus de Paris, válido para vários dias.

Durante as férias, estabelecimentos menores fecham mais frequentemente, como padarias, açougues, lojas de frutas e queijarias, por exemplo. Mas, como é um mês bem turístico, tudo que você procurar você encontrará. O que não falta são opções!

Além disso, os grandes supermercados e lojas mais procuradas pelos turistas estão sempre abertos no mês de agosto. Afinal de contas, estamos falando de Paris em época de alta temporada. Saiba como é Paris em no mês de abril, na baixa temporada.

Diferentemente do Brasil, nas férias, alguns estabelecimentos fecham mesmo. Então, se você pretende visitar algo em especial, que talvez fuja do tradicional, verifique no site se o estabelecimento vai abrir. Assim você evitará surpresas.

A dica para agosto em Paris é pensar em um roteiro mais flexível, que combine visitas aos principais pontos turísticos da cidade com passeios ao ar livre para aproveitar o bom tempo e fugir das filas gigantescas. No mês de fevereiro em Paris, por exemplo, as filas são bem menores.

Imperdível => Principais museus em Paris

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Tudo o que fazer em Paris em agosto

O que fazer em Paris em agosto
Museu do Louvre, em Paris.

Agosto é um mês em que a capital parisiense está lotada de turistas. Grande parte dos parisienses viaja para aproveitar suas férias de verão e a cidade fica livre para os visitantes.

Um ponto positivo dessa fuga dos parisienses é, sem dúvidas, o trânsito que fica muito mais calmo e fluído, favorecendo quem prefere se locomover de carro ou quem sabe fazer um bike tour em Paris.

As filas vão estar grandes, mas há sempre um jeitinho de visitar os monumentos mais famosos sem sofrer com a espera. Visitar as atrações turísticas mais célebres de Paris no verão, como a Catedral de Notre Dame sem fila, é com certeza um must do que deve estar presente no seu roteiro de viagem.

Além disso, o mês de agosto oferece vários festivais e eventos ao ar livre para quem quer curtir Paris no verão, fugindo das grandes aglomerações. Tem programas que agradam todos os gostos! Confira comigo uma lista especial que selecionei para você curtir Paris no mês de agosto!

Dica => Cidades nos arredores de Paris para conhecer

 

Torre Eiffel

Clima e temperatura em Paris em agosto
Torre Eiffel é o ponto turístico mais famosa da França.

Torre Eiffel é visita obrigatória o ano todo, mas no verão é ainda mais! É bom ter em mente que como é época de alta temporada, as filas vão estar bem grandes, mas isso não pode te impedir de conhecer o monumento mais icônico na França. Exceto se você adquirir um ingresso prioritário para a Torre Eiffel.

Mas, tem sempre um jeito de evitar as filas ou de pelo menos pegar a fila em seu início. Evite visitá-la na parte da tarde, pois é o horário em que há mais turistas e, além disso, esperar na fila debaixo do sol, não é muito legal.

Prefira as manhãs, pois tem menos pessoas e o clima está mais fresco. Ou no fim da tarde, para ver o pôr do sol do terceiro andar da Torre, que é uma experiência maravilhosa. Aproveite e descubra também quais são as melhores vistas da Torre Eiffel em Paris.

Se você já está planejando sua viagem e quer economizar seu tempo e não ficar em filas, você tem a opção de comprar seu ingresso até o topo da Torre Eiffel pela internet. Assim, você não perderá tempo com a espera e não vai deixar de vivenciar esse passeio que é, sem dúvidas, um dos mais legais para se fazer em Paris!

Onde fica: A Torre Eiffel fica na 5 avenue Anatole France – Champ de Mars – 75007 Paris.

Prático => Paris City Pass: entradas e transportes gratuitos

 

Festival Paris l’été

Passeios em Paris em agosto
Moulin Rouge, em Paris.

Eventos em espaços abertos são a grande aposta em Paris no mês de agosto. O Festival Paris l’été propõe diversas atividades ao ar livre na capital francesa e em outras cidades da Île-de-France.

É um grande evento que oferece atrações para todos os gostos. A programação inclui apresentações de dança, shows, peças de teatro, apresentações circenses perto dos monumentos ou nos parques. São mais de 70 performances e o mais interessante é que há espetáculos gratuitos também!

Confira também um ingresso para o Show Féerie no Moulin Rouge em Paris.

Então, se você estiver em Paris no mês de agosto, não deixe de conferir a programação do festival e participe!

Mês a Mês => Paris em Janeiro

 

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Festival Silhouette

Festival em agosto em Paris
19e arrondissemnet em Paris | Foto: Chabe01, via Wikimedia Commons.

Verão é época de aproveitar tudo que Paris oferece ao ar livre e nada melhorar que aproveitar os festivais que a cidade oferece para se conectar de vez com vibe parisiense.

O Festival Sillhouette é um festival que apresenta curtas-metragens no 19e arrondissemnet, ou bairro 19, na capital da França. Com a proposta de surpreender seus espectadores, o festival sai do comum pelos temas que retrata, pelo tratamento de imagem e de som e, também, pelas ideias transmitidas.

Todos os anos, o festival tem seu início com shows com bastante cores e estilos que vêm dos quatro cantos do mundo. Esse é um dos principais eventos de curtas-metragens da França e é exibido para mais de 20 mil espectadores. Esse evento é imperdível pra quem busca uma boa dose de cultura na Cidade Luz!

Onde fica: O Festival Silhouette acontece na Parc de la Butte du Chapeau Rouge, localizada na 1 rue Botzaris – 75019 Paris, Buttes-Chaumont – Belleville – 19e Arrondissement.

Natal => Paris em dezembro: o que fazer

 

Caminhada às margens do rio Sena

O que fazer em Paris em agosto
Passeios pela margem do Rio Sena.

Paris à noite é um espetáculo à parte, uma atração por si só. E, em agosto, como os dias são mais longos e as noites são mais quentes, você pode sair para aproveitar a capital francesa ao anoitecer. Descubra um passeio com vistas incríveis de Paris à noite.

Um programa incrível para fazer é passear pelas margens do rio Sena e aproveitar para admirar o pôr do sol parisiense. Esse é um dos meus programas favoritos, pois ao mesmo tempo é possível ver alguns dos monumentos de Paris se iluminar pouco a pouco. Leia também o post sobre os melhores lugares para ver o pôr do sol em Paris.

Uma dica pra quem quer descobrir a cidade na sua faceta noturna é o Discovery Walks Night Tour. Esse tour é um passeio com um guia parisiense, que durante o percurso vai te contando o estilo de vida dos locais e suas preferências noturnas na cidade.

O passeio começa no Louvre, passando pela Torre Eiffeel, Catedral Notre Dame, bairro Saint-Germain e termina no bairro Odeon.

É uma oportunidade muito interessante de conhecer Paris à noite, socializar com um local e quem sabe, estender sua noite nos bares da cidade depois do tour. Para quem quer explorar Paris de uma maneira diferente, esse é o programa certo!

Incrível => Melhores hotéis em Paris com vista

 

Paris em agosto: vale a pena?

Agosto é um mês que oferece várias alternativas para aproveitar Paris com tudo que ela oferece de melhor! O verão favorece todos os tipos de passeios e fazer programas ao ar livre, é a melhor pedida para essa época. Para saber todos os passeios interessantes da cidade, leia o artigo sobre todos os passeios imperdíveis em Paris.

Prepare sua mala e sua disposição para desembarcar na Cidade Luz e boa viagem!

Gostou das dicas? Conte nos comentários qual sua atração preferida de Paris em agosto.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Bruna Correia

ESCRITO POR

Bruna Correia

Bruna, 30 anos, é mineira, turismóloga e reikiana. Aquariana e sonhadora, desde criança sempre teve em mente que o mundo é muito grande para se criar raízes em apenas um lugar. Adora viajar, descobrir novas culturas e escrever sobre suas aventuras.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Iago

    Adorei o Post, só um ponto importante: a terceira foto (a da torre) é em Tokyo, não Paris.

  2. Polly Batista

    Oi, Iago! Corrigido! Muito obrigada!