Paris em setembro: clima, temperatura, o que fazer e vestir

por Bruna Correia

Paris em setembro: clima, temperatura, o que fazer e vestir

Se você está indo para Paris em setembro e quer sugestões para montar seu roteiro de viagem, fique tranquilo. Listei os melhores programas para esse mês na Cidade Luz!

Setembro é um período muito bom para visitar Paris e aproveitar as temperaturas amenas, que ainda estão agradáveis. Com o fim do verão e a chegada do outono, a capital da francesa começa a perder suas cores vivas e ganhar uma coloração típica do outono, característica dessa estação.

No entanto, a atmosfera parisiense é muito alegre, principalmente com a grande oferta cultural e artística nesse mês. A cidade fica mais calma, com menos turistas, se comparada com os três meses anteriores, e os parisienses tomam conta da cidade de novo. Se você quer vivenciar Paris em setembro, vem comigo que eu vou te apresentar ótimas dicas pra curtir tudo o que há de melhor!

Leia também => Onde se hospedar com conforto em Paris

Saiba mais sobre seguro viagem para França »

 

Como é Paris em setembro

O que fazer em paris em Setembro
O clima fica ameno em Paris em setembro.

Em setembro acontece a rentreé, o final das férias de verão e volta à rotina. Paris está repleta de atrações que agradam a todos os gostos. Há vários festivais, eventos, exposições, shows, balé, teatro e dança. Ou seja, opções para todos que querem se encantar com essa incrível cidade da Europa.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »

 

Clima e temperatura de Paris em setembro

O que vestir em Paris em setembro
O clima ameno vai ser um ponto muito positivo para sua viagem.

Setembro é o fim do verão e início do outono na Europa, e as mudanças já começam a serem sentidas. No início do mês, as temperaturas ainda podem chegar a 25⁰C, mas, no fim do mês, as médias estarão em torno de 17⁰C.

O clima em Paris, assim como em todos os lugares do mundo, tem sido um pouco instável devido às mudanças climáticas. Porém, você pode esperar um pouco de chuva para o mês de setembro, mas é provável que você tenha dias ensolarados durante sua estadia também. E se isso acontecer, não deixe de ler o artigos sobre onde ver o pôr do sol em Paris.

Contudo, setembro é um mês de temperaturas amenas, que vão favorecer seus passeios pelos principais pontos turísticos de Paris. Então, se você está pensando em desembarcar em Paris nesse mês, pode ir tranquilo. O clima ameno vai ser um ponto muito positivo para sua viagem.

Incrível => Acesso total ao Palácio de Versalhes

 

O que vestir em Paris em setembro

O que vestir no outono em Paris
Para setembro, prepare uma mala com roupas para calor e frio.

O outono é uma ótima estação para ver Paris em transição de paisagem, mudando as cores para tons mais sóbrios e as árvores perdendo suas folhas. A Cidade Luz possui um dos mais belos cenários de outono que você vai conhecer.

Setembro pode ser um mês bem ensolarado e com o céu azul, mas, na hora de preparar sua mala, você tem que ir preparado e ter sempre itens que vão te proteger do frio. E para aquecer, descubra os principais museus de Paris, que servem também de abrigo para os dias mais gelados.

Primeiramente, invista em peça confortáveis. Acredite, você vai andar bastante e ficar muito tempo na rua, então, é necessário levar um calçado que você possa usar durante longos períodos, sem se machucar. Use também roupas leves, deixando para acrescentar camadas, caso esfrie.

Sugiro levar tênis, sapatilha e uma bota confortável. Esse é um bom conjunto para todas as situações, dias ensolarados de muitos passeios à pé e dias chuvosos e mais frescos. Em relação às roupas, aposte em camisetas de algodão e calça jeans. Pode peças curtas? Pode sim, principalmente se você está indo na primeira quinzena do mês.

O que levar na mala para Paris
Peças mais quentes, como cachecol, são importantes.

Escolha ao menos dois casacos, um mais quente e um mais leve, pois, no caso de chuva, a temperatura cai bastante e, ao anoitecer, Paris fica mais fresca. Uma jaqueta jeans e um casaco mais quente, combinados com blusas curtas, vão te proteger desse frio outonal.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Paris. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É sempre interessante levar lenços e echarpes, pois são itens que não ocupam muito espaço na mala e ajudam a se aquecer quando a temperatura cai um pouquinho. E o item que não pode faltar na sua mala é o guarda-chuva. Como o tempo é imprevisível em Paris, você precisa estar pronto para se proteger das surpresas meteorológicas.

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa

 

Tudo o que fazer em Paris em setembro

Os festivais parisienses, presentes no mês de setembro, fazem com que as ruas ganhem mais vida e apresentam programas que vão ao encontro de todas as preferências. Além, claro, de todos os passeios clássicos, que ficam ainda mais interessantes nessa época, pois a filas e o número de turistas são menores do que na alta temporada.

Se você busca por programas para curtir a capital da França, fique atento, pois selecionei o que há de melhor pra se fazer em Paris no mês de setembro!

 

Journées européennes du patrimoine

Passeios turísticos em Paris em setembro
Jornadas Europeias do Patrimônio | Foto: Édouard Hue, via Wikimedia Commons.

No terceiro fim de semana de setembro, vários monumentos abrem suas portas ao público, graças ao evento Jornadas Europeias do Patrimônio, em português.

A França é conhecida por sua riqueza e diversidade cultural e está é a oportunidade única de conhecer alguns dos monumentos, prédios governamentais e lugares que geralmente não são abertos ao público, gratuitamente.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Além disso, várias atividades são organizadas para acompanhar as visitas como: shows, exposições, concertos e performances. Você explora os lugares mais célebres de uma maneira diferente e conhece aqueles que, geralmente, são fechados ao público, como a Assemblée Nationale e o Hôtel de Ville.

Esse evento agrada parisienses e turistas. Se você estiver em Paris nessa época, não deixe de se organizar para participar também. Você vai adorar!

Passeios => Vistas incríveis de Paris à noite

 

Goût de France

evento gastronômico em paris
Os chefes de cozinha oferecem experiências gastronômicas inesquecíveis. | Foto: Goût de France.

Que tal descobrir a deliciosa gastronomia francesa por meio de um evento que movimento todo o país? Goût de France acontece, durante três dias, em todos os cantos da cidade e do território francês.

Os chefes de cozinha vão às ruas oferecer experiências gastronômicas inesquecíveis. Neste período, Paris celebra o patrimônio gastronômico, declarado patrimônio imaterial pela Unesco, em todas suas vertentes. Aproveite e leia também sobre os pratos típicos da França.

Degustações, apéros, jantares, mercados, encontros e ateliês são oferecidos ao público. Você poderá encontrar diversos eventos culinários em diferentes espaços da cidade. Então você já sabe, se seu intuito é descobrir a gastronomia francesa e ainda conhecer as técnicas e os chefes parisienses, não deixe de participar deste evento!

Chip x Wi-Fi portátil => Quanto custa usar internet na Europa

 

Festival de Outono em Paris

festival de teatro em paris
Théâtre de l’Odéon | Foto: Jcmorgane, via Wikimedia Commons

O Festival de Outono de Paris é uma celebração da cultura na capital francesa. Os visitantes têm a possibilidade de curtir programações de teatro, artes visuais, cinema e dança na cidade.

Cerca de 40 lugares participam o evento, como o Théâtre de l’Odéon ou o Centre Pompidou, com atrações artísticas que agradam a todos. São eventos variados, acessíveis e de qualidade.

É um ótimo momento também para socializar com os parisienses, que comparecem em peso. Para curtir essa vibe outonal de Paris, não deixe de conferir a programação do evento e escolher  as apresentações que te agradam mais. Você não vai se arrepender!

Melhores atrações => Ônibus turístico em Paris

 

Techno Parade

evento de música em paris
Techno Parade | Foto: Guilhem Vellut, via Wikimedia Commons

Desde 1998, o festival Techno Parade tem o objetivo de promover a cena eletrônica em Paris. Esse festival ocorre em setembro e tem a duração de 1 dia, tempo suficiente para reunir quase 400 mil espectadores.

Gravadoras, estações de rádio e amantes da música techno são convidados a fazer parte desta festa. Há uma dezena de carros de som (que se assemelham aos trios elétricos brasileiros), com DJs famosos espalhados pelas ruas. Ah, por falar nisso, descubra onde ficam as melhores baladas de Paris.

Cada carro de som representa uma marca ou organizador dedicado à música eletrônica. É um evento que anima a capital francesa! Se você gosta de festivais e de musica eletrônica, esse evento é pra você.

Descubra => Melhores vistas da Torre Eiffel em Paris

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

   

Jazz à La Villette

shows em paris
O festival oferece anualmente a descoberta de novos talentos de jazz. | Foto: Jazz a lá Villette

Ainda falando de música, o Festival Jazz à la Villette oferece anualmente a descoberta de novos talentos de jazz na capital francesa. O mais interessante na proposta é que ele privilegia os criadores de estilos inovadores de jazz e, ao mesmo tempo, não deixa pra trás o jazz clássico, confrontando a história do gênero e sua prática moderna.

Em diversos teatros de Paris, como o Atelier du Plateau, Philharmonie de Paris e Estúdio Hermitage, mais de 30 mil aficionados prestigiam os músicos mais célebres e talentos menos conhecidos. Além dos shows, o festival é geralmente acompanhado por inúmeros eventos: exibição de filmes, exposições e masterclasses.

Para quem está viajando em família, o festival conta com uma versão infantil: Jazz à la Villette for Kids. É uma opção de programa muito interessante para adultos e pequenos.

Hospedagem => Melhores hotéis em Paris com vista

 

Kiosquorama

O Kiosquorama é um dos mais legais de Paris e traz uma proposta interessante em relação à sustentabilidade. É um festival artístico, com o objetivo de conscientizar o público sobre o desenvolvimento sustentável no coração da cidade. Veja o vídeo acima da organização oficial do Festival Kiosquorama.

A Kiosquorama investe nos quiosques dos jardins e parques da Europa em uma abordagem eco cidadã. Em Paris, o evento ocorre em diferentes locais e oferece um programa repleto de artistas amadores e consagrados, músicos e artistas visuais. Se você estiver na cidade na época do festival, vale a pena conferir a programação do evento e participar!

Leia mais => O que fazer em Paris em julho

 

Aproveite Paris em setembro

Paris em setembro oferece uma gama extensa de opções culturais. É o mês no qual o verão chega ao fim e os parisienses voltam para suas rotinas diárias de trabalho e estudo.

A cidade está mais vazia do que nos meses anteriores e, dessa forma, fica mais agradável para passear e visitar as atrações turísticas, principalmente quem prefere evitar multidões. E se você ainda não sabe quando viajará, confira o que fazer em Paris em agosto.

Após todas as dicas que separei para você, tenho certeza que você poderá montar um roteiro inesquecível para viver tudo que Paris oferece! Para te ajudar, leia também sobre os melhores passeios em Paris.

Qual dessas novidades você mais se interessou? Deixe sua resposta nos comentários. Bon voyage e à bientôt!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Bruna Correia

ESCRITO POR

Bruna Correia

Bruna, 30 anos, é mineira, turismóloga e reikiana. Aquariana e sonhadora, desde criança sempre teve em mente que o mundo é muito grande para se criar raízes em apenas um lugar. Adora viajar, descobrir novas culturas e escrever sobre suas aventuras.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *