Início / Europa / França / Paris em novembro: clima, o que vestir e tudo o fazer na cidade

Paris em novembro: clima, o que vestir e tudo o fazer na cidade

Vai desembarcar em Paris em novembro e está a procura de dicas para montar seu roteiro de viagem? Fique tranquilo, selecionei algumas alternativas pra você aproveitar tudo o que há de melhor na Cidade Luz nessa época do ano.

O mês de novembro chega trazendo as baixas temperaturas. A paisagem muda completamente e a cidade começa a assumir um perfil invernal. Com o passar dos dias, a chegada da temporada mais gelada do ano é anunciada por meio de dias chuvosos e frios.

Visitar a capital francesa no mês de novembro garante preços mais baixos, poucas filas e agenda cultural agitada. É um mês muito interessante para descobrir uma Paris mais autêntica, para quem prefere ficar longe das aglomerações. Se esse é o se caso, esse artigo é para você!

Leia também => Onde ficar em Paris

Melhor seguro viagem para Europa »

 

Como é Paris em novembro

Paris em novembro 2018
Paris em novembro já começa a dar um gostinho do inverno.

O mês de novembro em Paris, na França, é especial para os amantes de vinho e de cultura. A cidade oferece múltiplas opções artísticas. Se você gosta de calmaria, esse mês é ideal para você visitar a capital francesa, pois com a chegada do frio, a cidade fica mais vazia.

Confira => Internet portável e rápida na Europa

 

Clima: chove muito em Paris em novembro?

Mala para Paris em novembro
Novembro costuma ser um mês chuvoso.

Novembro é um dos meses mais frios do ano, mas ainda não é inverno! As temperaturas são bem diferentes dos meses anteriores, com mínimas de 6⁰C e máximas de 11⁰C. Os dias vão estar mais úmidos e frios.

É um mês chuvoso, então vá preparado com seu guarda-chuva ou capa de chuva, se você preferir. As precipitações mudam a sensação térmica, ou seja, mesmo que a temperatura não esteja muito baixa, a sensação de frio fica mais intensa. Se a chuva apertar, aproveite para conhecer os melhores museus de Paris para visitar.

Verifique a meteorologia antes de viajar, pois ela vai te dar o cenário de como vai estar o clima na capital francesa. É uma prática típica dos franceses conferir e falar do tempo frequentemente. Esse hábito vai te ajudar muito a programar seus passeios e, também, a como se vestir de forma mais apropriada para enfrentar o frio.

Incrível => Cruzeiro noturno em Paris

 

Neva em Paris em novembro?

Faz frio em Paris em novembro
Novembro costuma fazer bastante frio, mas não neva.

Novembro é um mês que podem ocorrer muitas ventanias, então, vá se preparado para o frio. Porém, não é um mês em que neva frequentemente.

Claro, com as mudanças climáticas, fica mais difícil fazer previsões, contudo, neve e temperaturas negativas não são ocorrências usuais em Paris no mês de novembro.

Sugiro, novamente: não se esqueça de verificar a meteorologia alguns dias antes da sua viagem e também na parte da manhã durante sua estadia na Cidade Luz.

Acredite em mim, como o tempo é imprevisível por lá, essa prática vai te ajudar muito a planejar seus dias e seus passeios. Veja duas opções de passeios em Paris: walking tour em Paris bike tour em Paris.

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa?

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

O que vestir em Paris em novembro?

Roupas para Paris em novembro
Para curtir Paris em novembro, leve roupas quentes.

A primeira dica pra montar sua mala para o mês de novembro é: prepare-se para o frio enquanto conhece os principais pontos turísticos de Paris. Opte por casacos pesados, blusas de manga compridas mais quentinhas e blusas com gola alta (estilo cacharrel).

Invista em acessórios! Cachecol de lã, lenços e echarpes com panos que aqueçam bem. Nada de levar aqueles lenços finos que usamos na primavera e no outono para montar um look bacana no Brasil, eles não vão ser úteis.

É sempre bom ter um par de luvas e um gorro na sua mala. Todos os acessórios são importantes, eles dão uma sensação de conforto e proteção, que são muito importantes nessa época do ano. Por falar no inverno, confira como é Paris em janeiro e Paris em fevereiro.

Leve um casaco impermeável com capuz, com a chuva ele vai ser um item principal na sua mala. Se você não tiver um, não tem problema. Você vai encontrar várias lojinhas de departamento em Paris onde poderá comprar um, a um preço bem mais acessível do que no Brasil.

Fuja do frio => Entrada da Torre Eiffel sem fila em Paris

 

O que levar na mala para Paris em novembro?

Itens essenciais para Paris em novembro
Cachecol, luvas e gorros são itens importantes para levar na mala.

Aposte em calças confortáveis e que aquecem bem. É preciso pensar no conforto em Paris, principalmente se você vai se locomover muito à pé e por longos períodos. Em relação aos calçados, aposte em uma bota confortável, que você saiba que não vai te machucar. Se preferir, descubra como usar o metrô de Paris.

Lembre-se também de levar um par de sapatos baixos para os dias em que você vai caminhar mais pela cidade. Sapatos com material impermeável são mais indicados, para que você não fique desconfortável com a chuva, se houver.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Lembre-se de montar uma mala com looks para o frio e com itens confortáveis. O segredo para aproveitar Paris em novembro é estar sempre aquecido para aproveitar tudo o que a cidade oferecer de melhor. Com todas essas dicas que te dei, posso te garantir que você não vai passar frio!

Agende => Passeios imperdíveis em Paris

 

Tudo o que fazer em Paris em novembro

Onde ir em Paris em novembro
Paris em novembro oferece uma grande variedade de coisas para fazer.

No mês de novembro, a Ville Lumière pode ser visitada com mais tranquilidade. Entre salões, museus e o início das festas de final de ano, Paris oferece uma enorme gama de opções para quem quer conhecer a cidade.

O outono tem cara de inverno no norte da França e você terá a oportunidade de curtir em paz os salões, museus ou exposições e desfrutar de todos os eventos gastronômicos que animam esse mês. Por falar nisso, confira onde comer pratos típicos em Paris.

Chip x Wi-Fi portátil => Quanto custa usar internet na Europa?

 

Beaujolais nouveau

O que fazer em Paris em novembro
Novembro é o lançamento do Beaujolais Nouveau, que é o vinho tinto feito de uvas Gamay.

Se você é amante de vinhos, essa dica é para você! A França é conhecida por sua gastronomia, mas também pelos vinhos maravilhosos. Novembro é o lançamento do Beaujolais Nouveau, que é o vinho tinto feito de uvas Gamay, cuja produção é feita na região francesa de Beaujolais.

Todos os anos, o lançamento beaujolais nouveau é comemorado em vários países simultaneamente. O vinho pode ser encontrado em qualquer bistrô e nos cafés da capital francesa na terceira quinta-feira de novembro. Se você gosta de vinho, vale a pena experimentar!

Se a ideia é se divertir, você pode também participar de um tour pelos pubs de Paris.

Aproveite => Ônibus turístico em Paris

 

Salon du cheval de Paris

Eventos imperdíveis em Paris em novembro
Salon du cheval é um ótimo evento para quem gosta de cavalos.

Você é fã de grandes eventos esportivos? Se sim, esta dica vai te interessar. O Salon du Cheval ou Salão do Cavalo acontece no centro de exposições Paris Nord Villepinte. O evento permite que você mergulhe no mundo equestre e conta com a presença de 2.500 cavalos.

Mais de 450 expositores participam e dão conselhos sobre o bem-estar e a manutenção dos cavalos, sobre o comportamento desses animais, indicações sobre a descoberta das raças, entre outros.

Além disso, há várias animações durante o evento: a Competição Indoor de Paris (salto, adestramento, direção, acrobacias etc), o Longines Masters de Paris, que apresenta os campeões internacionais e o Campeonato Mundial do Cavalo Árabe.

O desfile Horse Show é um evento festivo no qual os cavalos e equipes percorrem as ruas de Paris. E, também, há diversas atividades gratuitas, especialmente dedicadas às crianças. Para quem está viajando em família e quer descobrir um pouco do mundo equestre, esse evento é uma boa pedida!

Imperdível => Melhores vistas da Torre Eiffel em Paris

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

Salon Grand Tasting

Como aproveitar Paris em novembro
Salon Grand Tasting oferece uma experiência inesquecível aos amantes de vinho.

Ainda para os amantes de vinho, o Salon Grand Tasting acontece geralmente no fim do mês de novembro e oferece uma experiência inesquecível aos participantes. Mais de 400 viticultores participam do Grand Tasting Show em Paris, que apresenta uma seleção de vinhos, dos mais famosos aos menos conhecidos, incluindo cinquenta vinhos estrangeiros.

Além disso, são preparadas sessões de degustação com especialistas, workshops gourmet para conhecer e combinar as diferentes variedades de uvas e ateliês gourmets.

Confira => Melhores hotéis em Paris com vista

 

Paris Photo

Eventos de fotografia em Paris
Paris Photo é a primeira feira dedicada à fotografia do mundo.

Paris Photo é a maior e a primeira feira dedicada à fotografia do mundo. Ela conta com mais de 170 galerias e editoras, centenas de artistas, colecionadores e profissionais. A feira acontece durante 4 dias na capital francesa e se tornou um dos eventos mais importantes do mundo de fotografia. Há uma grande variedade de artistas apresentando suas obras.

O Paris Photo é mais que uma feira e traz um conceito experimental, que tem como objetivo abrir uma discussão sobre todos os componentes da fotografia moderna.

Debates e conferências fazem parte desse evento e permitem que os visitantes e os profissionais reflitam sobre o futuro da fotografia. Se esse é um assunto que te interessa, você não pode deixar de participar!

Inspire-se => O que fazer em Paris em dezembro?

 

Como aproveitar Paris em novembro

Novembro é um mês calmo para visitar Paris. Se você está vindo nesse período, você pode se considerar sortudo! É um mês frio, mas a capital da França sabe encantar e aquecer nossos corações com vários programas legais para se fazer. Para saber todos eles, leia o post sobre os passeios imperdíveis em Paris.

Não se esqueça dos seus acessórios para enfrentar o clima frio da capital francesa e seu guarda-chuva na hora de arrumar sua mala. Espero que com as dicas que selecionei, você consiga montar um roteiro muito legal e que crie muitas memórias inesquecíveis nessa viagem linda!

Já visitou a França em novembro? Deixe seu comentários com dicas! Boa viagem e au revoir!

 

Confira mais artigos sobre a França:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *