Paris à noite: tudo sobre baladas, bares e vida noturna
As baladas de Paris, shows, cafés, bares e restaurantes da cidade luz fazem dela um destino ainda mais lindo e atraente! À noite, a capital da França fica ainda mais encantadora!
E para quem quiser curtir sua vida noturna, não faltam opções, pois há diversão para todos os gostos. Bora descobrir o que fazer à noite em Paris?
E cada bairro parisiense tem a sua personalidade própria quanto o assunto é animação. O melhor horário para sair à noite em Paris é por volta das 22 horas para os bares, e depois da meia-noite se o destino são as casas noturnas ou outros espaços para dançar.
Por sua vez, os primeiros funcionam somente até às 2 horas, enquanto as melhores baladas não têm hora para fechar. Preparei um guia completo com o melhor da noite de Paris. Confira quais são os bairros e estabelecimentos mais procurados.
Planeje sua viagem => Melhores bairros para se hospedar em Paris
Preços de seguro viagem para a França »
Vá direto ao ponto
Onde ficam as melhores baladas de Paris?
Quatro ou cinco bairros de Paris se destacam nos quesitos baladas, bares, curtição e paquera na capital da França. Na verdade, a cidade inteira tem bons espaços para o lazer noturno.
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
No entanto, trago neste blog de viagem os endereços das melhores baladas dessa cidade incrível da Europa, aquelas mais procuradas e disputadas.
Descubra agora passeios incríveis em Paris que você pode fazer à noite.
CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »
O que fazer na noite de Paris?
1) Montmarte e Pigalle
Os bairros de Montmartre e de Pigalle são bem boêmios. A região abriga muitos bares, casas noturnas e até cabarés. É aqui que fica o famoso Moulin Rouge! O cabaré mais conhecido do mundo é uma ótima pedida para uma programação noturna.
Ao longo da semana são apresentados diversos shows, todos bem bonitos. O mais disputado é o Féerie, quem quiser assistir tem que comprar o ingresso com bastante antecedência.
Bem pertinho do Moulin Rouge fica a La Machine. A boate é bem animada, toca vários estilos musicais e tem sempre um clima muito descontraído e dançante. Ela fica no Boulevard de Clichy, 90.
Outra opção de balada na região é a Le Dandy. Ela tem um público bem sofisticado e nem pense em ir com uma roupa simples! Sua decoração é com móveis retrô, inspirados em um cabaré. A casa abre somente aos finais de semana e fica na Rue Pierre Fontaine, 26.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Paris. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
∴ Dica: Quanto custa uma balada em Paris? ∴
Os preços variam bastante entre uma casa de show e outra. Por exemplo, o show de Féerie no tradicionalíssimo Moulin Rouge varia de 77 euros, só a entrada no último show da noite, às 23h, até 430 euros, pelo jantar-show das 19h. Já os tickets da La Machine ficam na casa dos 10 euros, sem consumo.
2) Grands Boulevards
Outra região bem animada de Paris é o Grands Boulevards. A localidade abriga várias opções de diversão, principalmente para quem curte rock e música eletrônica. Há diversas casas noturnas, algumas inclusive que recebem dj’s de renome internacional.
A Le Rex é uma das casas noturnas mais conhecidas da região. Voltada para música eletrônica, ela recebe os melhores nomes das pick’ups do mundo.
Uma dica é que ela fica bem ao lado de um dos melhores cinemas de Paris, o Le Grand Rex, que vale muito a pena ser visitado também. O endereço é 5 Boulevard Poissonnière, 75002. Ela abre de terça a sábado e valor do ingresso varia dependendo da atração, geralmente fica entre 5 e 15 euros.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? ;)
∴ Dica: É perigoso sair em Paris à noite? ∴
Paris, em geral, é uma cidade segura. E praticamente não há casos de incidentes envolvendo turistas. Você pode caminhar tranquilamente pelas ruas da cidade, mesmo de madrugada. Somente o subúrbio norte é considerado um pouco menos amigável para quem não é parisiense. Mesmo assim, nada que lhe assuste. Se estiver sozinho altas horas da noite, prefira pegar um táxi ou uber, para não ficar no vagão do metrô vazio. É só uma precaução. Aproveite e leia como funciona o transporte público de Paris.
3) Quartier Latin
O bairro Latino em Paris é um dos locais mais animados e populares a noite. Ele fica no entorno da Sorbonne e é muito frequentado por jovens e estudantes.
O Quartier Latin abriga vários bares, restaurantes, pubs e casas noturnas. A Rue du Pot de Fer é uma das mais animadas. Aberta somente para pedestres, ela abriga uma infinidade de bares. O Brewberry é uma das opções. Ele ficou bem famoso por reunir mais de 250 tipos de cervejas no cardápio.
Outro espaço famoso no Quartier Latin é o Caveau de la Huchette, um bar para quem curte jazz. O espaço é bem antigo e tem preços muito justos.
∴ Dica: Custa caro beber cerveja em Paris? ∴
A moeda na França é o euro que por si só já vale mais que o nosso real, por isso, fique atento às saidinhas noturnas. Por exemplo, no Brewberry, as centenas de cervejas disponíveis no cardápio variam de 2,30 euros, por um copo de 130 ml de cerveja belga, até 6 euros pelo mesmo volume de uma bebida à base de café. Para copos de 250 ml, os preços vão de 4,60 a 12 euros. Por fim, meio litro de cerveja custa entre 8,60 até 24 euros.
4) Champs-Élysées
A região da Champs-Élysées e do Trocadéro são outras bastante badaladas. Aqui você encontra várias opções de bares, restaurantes e casas noturnas, porém são ambientes refinados e caros. Aqueles mais “vips”.
Quem quiser se aventurar por algum estabelecimento da região, é bom ficar atento ao traje, algo muito valorizado nesses ambientes. Além das baladas, eu indico esses bairros como lugares para ver o pôr do sol de Paris.
Uma das baladas mais famosas e bem diferentes da região é a Showcase. Trata-se de uma casa noturna que fica localizada bem embaixo da Ponte Alexandre III, uma das que cruzam o Rio Sena (veja como é um cruzeiro pelo Rio Sena). Ela é especializada em música eletrônica, tocando mais estilos como house e techno.
Em alguns dias ela também toca músicas pop. É garantia de dançar até de manhã. Usando estrutura da ponte como suporte, a decoração é toda em estilo art noveau. Ela funciona de sexta a domingo e o endereço é Pont Alexandre III, Port des Champs Élysées.
∴ Dica: Quais os preços para uma noite de gala em Paris? ∴
Existem mais de uma Paris, a depender do tipo de turista que você é. Tanto dá para ser feliz sendo um mochileiro, como também se dinheiro não é o seu problema. Logo, você pode gastar 12 euros em um crepe de Nutella aos pés da Torre Eiffel ou jantar nos restaurantes do 1°ou 2° andar da Torre, com menu a partir de 86 a 125 euros no primeiro, ou entre 400 e 900 euros para jantar para dois, no segundo.
Faça a reserva com antecedência para almoço ou jantar nos restaurantes da Torre Eiffel.
5) Saint-Germain
O bairro de Saint-Germain é bem movimentado à noite e frequentado principalmente por parisienses. A maior concentração de bares e restaurantes fica no Boulevard Saint-Germain. Ah, descubra também onde comer pratos típicos em Paris.
Em Saint-Germain, uma das baladas mais disputadas é o Le Montana, que fica dentro de um hotel que leva o mesmo nome. O espaço é bem pequeno, mas vale a pena visitar. Ela é frequentada por muitos famosos e à noite é bem animada. A Montana fica na Rue Saint-Benoît, 28.
∴ Dica: Escolher um hotel com balada é uma boa ideia? ∴
Se existe uma cidade no mundo onde tem hotéis é em Paris. Até os bairros menos turísticos têm centenas de opções de hospedagens. E os grandes destinos turísticos costumam unir o aconchego de um bom hotel com a sofisticação de bares e restaurantes no seu próprio prédio. A ideia é ótima, principalmente se você quer curtir a balada a poucos metros do seu quarto e não se preocupar com transporte.
Você tem sugestões de baladas em Paris?
Se você já esteve na cidade e gostou de algum cantinho para curtir a noite, beber, dançar e paquerar, deixa nos comentários para ajudar outras pessoas a aproveitarem ainda mais uma das cidades mais lindas do mundo!
O site de turismo oficial de Paris produziu um vídeo incrível sobre a noite parisiense. Vai animar ainda você, confira:
Preparado para curtir a noite em Paris? Deixe nos comentários a sua expectativa!
Até + !!!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *