Paris à noite: tudo sobre baladas, bares e vida noturna francesa

Paris à noite: tudo sobre baladas, bares e vida noturna francesa

As baladas de Paris, shows, cafés, bares e restaurantes da cidade luz fazem dela um destino ainda mais lindo e atraente! À noite, a capital da França fica ainda mais encantadora! E para quem quiser curtir sua vida noturna, não faltam opções, pois  há diversão para todos os gostos. Bora descobrir o que fazer à noite em Paris?

E cada bairro parisiense tem a sua personalidade própria quanto o assunto é animação. O melhor horário para sair à noite em Paris é por volta das 22 horas para os bares, e depois da meia-noite se o destino são as casas noturnas ou outros espaços para dançar.

Por sua vez, os primeiros funcionam somente até às 2 horas, enquanto as melhores baladas não têm hora para fechar. Preparei um guia completo com o melhor da noite de Paris. Confira quais são os bairros e estabelecimentos mais procurados.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Paris

Seguro viagem para França »

 

Onde ficam as melhores baladas de Paris?

Onde ficam as melhores baladas de Paris?
Margens do Rio Sena, em Paris.

Quatro ou cinco bairros de Paris se destacam nos quesitos baladas, bares, curtição e paquera na capital da França. Na verdade, a cidade inteira tem bons espaços para o lazer noturno. No entanto, trago neste blog de viagem os endereços das melhores baladas dessa cidade incrível da Europa, aquelas mais procuradas e disputadas. Descubra agora.

Descubra => Passeios imperdíveis em Paris

 

1) Montmarte e Pigalle

Quanto custa um show na Molin Rouge
Molin Rouge, em Paris.

Os bairros de Montmartre e de Pigalle são bem boêmios. A região abriga muitos bares, casas noturnas e até cabarés. É lá que fica o famoso Moulin Rouge! O cabaré mais conhecido do mundo é uma ótima pedida para uma programação noturna. Ao longo da semana são apresentados diversos shows, todos bem bonitos. O mais disputado é o Féerie, quem quiser assistir tem que comprar o ingresso com bastante antecedência. Por falar em beleza, não deixe de ler sobre os principais pontos turísticos de Paris.

Bem pertinho do Moulin Rouge fica a La Machine. A boate é bem animada, toca vários estilos musicais e tem sempre um clima muito descontraído e dançante. Ela fica no Boulevard de Clichy, 90.

Outra opção de balada na região é a Le Dandy. Ela tem um público bem sofisticado e nem pense em ir com uma roupa simples! Sua decoração é com móveis retrô, inspirados em um cabaré. A casa abre somente aos finais de semana e fica na Rue Pierre Fontaine, 26.

∴ Dica: Quanto custa uma balada em Paris? ∴

Os preços variam bastante entre uma casa de show e outra. Por exemplo, o show de Féerie no tradicionalíssimo Moulin Rouge varia de 77 euros, só a entrada no último show da noite, às 23h, até 430 euros, pelo jantar-show das 19h. Já os tickets da La Machine ficam na casa dos 10 euros, sem consumo.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

2) Grands Boulevards

Cinema fica ao lado da balada de Paris | Foto: A.hellmann, via Wikimedia Commons.

Outra região bem animada de Paris é o Grands Boulevards. A localidade abriga várias opções de diversão, principalmente para quem curte rock e música eletrônica. Há diversas casas noturnas, algumas inclusive que recebem dj’s de renome internacional.

A Le Rex é uma das casas noturnas mais conhecidas da região. Voltada para música eletrônica, ela recebe os melhores nomes das pick’ups do mundo. Uma dica é que ela fica bem ao lado de um dos melhores cinemas de Paris, o Le Grand Rex, que vale muito a pena ser visitado também. O endereço é 5 Boulevard Poissonnière, 75002. Ela abre de terça a sábado e valor do ingresso varia dependendo da atração, geralmente fica entre 5 e 15 euros.

Dica: É perigoso sair em Paris à noite?

Paris, em geral, é uma cidade segura. E praticamente não há casos de incidentes envolvendo turistas. Você pode caminhar tranquilamente pelas ruas da cidade, mesmo de madrugada. Somente o subúrbio norte é considerado um pouco menos amigável para quem não é parisiense. Mesmo assim, nada que lhe assuste. Se estiver sozinho altas horas da noite, prefira pegar um táxi ou uber, para não ficar no vagão do metrô vazio. É só uma precaução.

Aproveite e leia como funciona o transporte público em Paris.

Oportunidade => Cruzeiro em Paris

 

   
   

3) Quartier Latin

Bairros mais animado de Paris
Bares de Paris

O bairro Latino em Paris é um dos locais mais animados e populares a noite. Ele fica no entorno da Sorbonne e é muito frequentado por jovens e estudantes. O Quartier Latin abriga vários bares, restaurantes, pubs e casas noturnas. A Rue du Pot de Fer é uma das mais animadas. Aberta somente para pedestres, ela abriga uma infinidade de bares. O Brewberry é uma das opções. Ele ficou bem famoso por reunir mais de 250 tipos de cervejas no cardápio.

Outro espaço famoso no Quartier Latin é o Caveau de la Huchette, um bar para quem curte jazz. O espaço é bem antigo e tem preços muito justos. Por falar em economia, veja o post sobre os museus de Paris com informação dos dias cujas entradas são gratuitas.

Dica: Custa caro beber cerveja em Paris?

A moeda na França é o euro que por si só já vale mais que o nosso real, por isso, fique atento às saidinhas noturnas. Por exemplo, no Brewberry, as centenas de cervejas disponíveis no cardápio variam de 2,30 euros, por um copo de 130 ml de cerveja belga, até 6 euros pelo mesmo volume de uma bebida à base de café. Para copos de 250 ml, os preços vão de 4,60 a 12 euros. Por fim, meio litro de cerveja custa entre 8,60 até 24 euros.

Incrível => Ônibus bistrô em Paris

 

4) Champs-Élysées

Boates e casas noturnas em Paris
Showcase em Paris

A região da Champs-Élysées e do Trocadéro são outras bastante badaladas. Lá você encontra várias opções de bares, restaurantes e casas noturnas, porém são ambientes refinados e caros. Aqueles mais “vips”.

Quem quiser se aventurar por algum estabelecimento da região, é bom ficar atento ao traje, algo muito valorizado nesses ambientes. Além das baladas, eu indico esses bairros como lugares para ver o pôr do sol de Paris. Confira.

Uma das baladas mais famosas e bem diferentes da região é a Showcase. Trata-se de uma casa noturna que fica localizada bem embaixo da Ponte Alexandre III, uma das que cruzam o Rio Sena (veja como é um cruzeiro pelo Rio Sena). Ela é especializada em música eletrônica, tocando mais estilos como house e techno.

Em alguns dias ela também toca músicas pop. É garantia de dançar até de manhã. Usando estrutura da ponte como suporte, a decoração é toda em estilo art noveau. Ela funciona de sexta a domingo e o endereço é Pont Alexandre III, Port des Champs Élysées.

Dica: Quais os preços para uma noite de gala em Paris?

Existem mais de uma Paris, a depender do tipo de turista que você é. Tanto dá para ser feliz sendo um mochileiro, como também se dinheiro não é o seu problema. Logo, você pode gastar 12 euros em um crepe de nutella aos pés da Torre Eiffel ou jantar nos restaurantes do 1°ou 2° andar da Torre, com menu a partir de 86 a 125 euros no primeiro, ou entre 400 e 900 euros para jantar para dois, no segundo.

Não perca => Jantar no restaurante da Torre Eiffel sem fila

   
   

 

5) Saint-Germain

Gente bonita em Paris
Le Montana em Saint-Germain.

O bairro de Saint-Germain é bem movimentado à noite e frequentado principalmente por parisienses. A maior concentração de bares e restaurantes fica no Boulevard Saint-Germain. Ah, descubra também onde comer pratos em Paris.

Em Saint-Germain, uma das baladas mais disputadas é o Le Montana, que fica dentro de um hotel que leva o mesmo nome. O espaço é bem pequeno, mas vale a pena visitar. Ela é frequentada por muitos famosos e à noite é bem animada. A Montana fica na Rue Saint-Benoît, 28.

Dica: Escolher um hotel com balada é uma boa ideia?

Se existe uma cidade no mundo onde tem hotéis é em Paris. Até os bairros menos turísticos têm centenas de opções de hospedagens. E os grandes destinos turísticos costumam unir o aconchego de um bom hotel com a sofisticação de bares e restaurantes no seu próprio prédio. A ideia é ótima, principalmente se você quer curtir a balada a poucos metros do seu quarto e não se preocupar com transporte. Aproveite e leia sobre os melhores hotéis em Paris com vista.

Passeio => Ingresso prioritário da Torre Eiffel

 

Você tem sugestões de baladas em Paris?

Se você já esteve na cidade e gostou de algum cantinho para curtir a noite, beber, dançar e paquerar, deixa nos comentários para ajudar outras pessoas a aproveitarem ainda mais uma das cidades mais lindas do mundo!

O site de turismo oficial de Paris produziu um vídeo incrível sobre a noite parisiense. Vai animar ainda você, confira:

Preparado para curtir a noite em Paris? Deixe nos comentários a sua expectativa!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *