Champs-Élysées, em Paris: tudo sobre a famosa avenida

Champs-Élysées, em Paris: tudo sobre a famosa avenida

Imagem do Autor por Aline Derísio
5/5 - (4 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Champs-Élysées, em Paris: tudo sobre a famosa avenida

A avenida Champs-Élysées é, sem dúvida, a mais famosa de Paris. É considerada a mais bonita do mundo com as suas lojas luxuosas, de fast fashion, esporte, perfumes, maquiagem, celulares, carros e muito mais. Quando você conhecê-la, verá a verdadeira representação de prestígio, luxo e elegância.

Hoje, a célebre avenida recebe 100 milhões de viajantes ao ano. O passeio fica ainda mais agradável ao contemplar o majestoso Arco do Triunfo, com a opção de subir para ter uma vista panorâmica da capital da França. Nesse artigo, lhe apresento todas as informações da avenida Champs-Élysées, como chegar, o que fazer, dicas e curiosidades.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Paris

Contratar seguro viagem para a França »

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Paris. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

 

Como chegar na Champs-Élysées em Paris

Champs-Élysées
A avenida Champs-Élysées é a mais famosa de Paris.

Chegar na Champs-Élysées é uma tarefa fácil, já que existe muitas opções de transporte público em Paris. Você também verá uma grande multidão caminhando em direção a avenida. Ele fica no arrondissement ou distrito 8.

Se você vai de metrô, poderá pegar a linha 9 e descer na Franklin D. Roosevelt ou as linhas 1 e 13 para descer na estação Champs-Élysées–Clemenceau.

Eu sempre gosto de andar muito em Paris e te aconselho a fazer o mesmo. O caminho que passa do museu do Louvre, jardim de Tuileries e a praça da Concordia é uma paisagem indescritível da Europa.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Paris »

 

O que fazer na Champs-Élysées

Champs-Élysée hoje
A casa é conhecida por seus shows exóticos. | Foto: mayatomo, via Wikimedia Commons

Além de fazer compras nas maravilhosas lojas, você poderá passar momentos incríveis de lazer em casas de show, cinema, teatro, restaurantes e até um parque repleto de atividades. Por isso, antes de embarcar, descubra quais são as comidas mais tradicionais da França, para já ir pensando nos pratos 😉

 

Lido

Na altura 116 da avenida Champs-Élysées, você encontrará uma das casas de shows de cabaré e burlesco mais famosas e tradicionais de Paris, chamada Lido. A casa é conhecida por seus shows exóticos e também serve ótimos drinques e champagne.

 

Jardin des Champs-Élysées

Jardin des Champs-Élysées
Jardin des Champs-Élysées | Foto: Guilhem Vellut, via Wikimedia Commons

O Jardim des Champs-Élysées é um parque público que ocupa 13,7 hectares, localizado em ambos os lados da avenida.

O mais interessante é que inclui dentro dos seus limites o Grand Palais e o Petit Palais (monumentos importantíssimos de Paris), um teatro e outros edifícios. Por isso, conheça também os principais parques de Paris.

 

Cinema

Cinema em Paris
UGC Cinena | Foto: Jorge Láscar, via Wikimedia Commons

Como eu moro próxima à avenida Champs-Élysées, frequento muito o cinema da região, que posso garantir ser um dos melhores de Paris.

Se você tiver um tempinho durante a sua viagem e quiser assistir um filme, será uma ótima experiência! A rede UGC na altura 144-146 e o Gaumont na altura 27 são os que eu indico. Inclusive, vale a pena ler sobre os passeios diferentes para fazer em Paris, assim poderá incrementar o seu roteiro caso posso ficar mais dias na cidade.

 

Teatro

Rond-Point Paris
Ront-Point | Foto: Moonik, via Wikimedia Commons

Se você é amante de teatro, terá que pelo menos assistir a uma peça em Paris, a cidade que compõe centenas de peças por ano. O famoso teatro do Ront-Point apresenta peças contemporâneas, fica há poucos passos da avenida, no 2 bis avenida Franklin Roosevelt.

Existem outros teatros, como o Théâtre Marigny, o Espace Pierre Cardin e o Théâtre des Champs-Elysées, nas proximidades.

 

Alugar carros luxuosos para passear por Paris

DriveMe Paris
Você poderá alugar carros luxuosos. | Foto: DriveMe

Por mais que eu ache esse tipo de passeio um pouco cafona, sei que tem gosto para tudo e até pode ser uma experiência legal, igual aos filmes. No coração de Paris, você poderá alugar carros luxuosos (www.drive-me-89e.fr), como Ferrari ou Lamborghini, por 30 minutos.

É possível também fazer um tour noturno em carro vintage com guia local.

O que fazer mais no seu dia, se tiver tempo, é continuar o seu passeio caminhando também até o Louvre, o Jardim de Tuileries e a Torrei Eiffel. Já que a avenida Champs-Élysées fica próxima, você poderá ver os monumentos conforme caminha até o final dela.

 

Dicas da Champs-Élysées

Ruas mais famosas de Paris
Do outro lado da avenida, a sua direita, estão as lojas mais chiques.

Ao caminhar pela avenida Champs-Élysées, descendo desde a Place Charles de Gaulle pelo lado esquerdo, você encontrará múltiplas lojas, como Zara, H&M, Disney, Adidas, Naf-Naf, Gap, Guerlain, Sephora, Abercrombie & Fitch (que vive lotada) até a chiquérrima Cartier, com as suas vitrines deslumbrantes.

Do outro lado da avenida, a sua direita, estão as lojas mais chiques de alta costura e de grandes estilistas, como a Louis Vuitton (não se assuste ao ver as filas enormes), Kusmi Tea, Nike, Hugo Boss, Nespresso Boutique, Lacoste e a loja oficial do PSG.

Na altura do número 60 da avenida, você encontrará a Galeria Lafayette. A galeria que tem a sua primeira “versão” na Ópera, acolhe várias marcas de roupas super cool e luxuosas, como a Valentino, Montblanc, Fendi, Chanel, Gucci, entre outras.

Aconselho a dar uma espiadinha por lá, juro que nem tudo tem um preço absurdo.

Onde comer na Champs-Élysées
Existe comida para todos os gostos e carteiras. | Foto: Swarve, via Wikimedia Commons

Quanto aos restaurantes, existe comida para todos os gostos e carteiras. Tem fast food como McDonald’s, Burguer King e Five Guys até Haagen Dazs e Ladurée. Para os gostos mais refinados ou quem quer provar comida francesa, existe o L’Atelier Etoile de Joël Robuchon no número 133 e o histórico Fouquet’s no número 99.

Para você ter uma experiência sensorial única com as misturas de fragrâncias e pâtisserie, vá até o número 86 para apreciar a ligação entre a Pierre Hermé e a L’Occitane Provence, duas lojas conceituais e inovadoras. Também existem eventos e festivais bem organizados, como o cinema ao livre, desfiles e muitas outras atrações do verão de Paris.

Se você quiser fugir da muvuca da Champs e quiser comer em um lugar tranquilo, na rua de la Trémoille, número 11, você pode experimentar o prato delicioso Bo-Bun no Ginger e no número 6 da rua Balzac, pratos gourmets no restaurante Pierre Gagnaire.

 

Curiosidades da Champs-Élysées

Curiosidades da Champs-Élysées
A construção começou em 1664. | Foto: Bert Seghers, via Wikimedia Commons

A avenida, que já foi um pântano, foi criada em 1670 pelo rei Louis XIV. Já a ideia de criá-la veio do Ministro e superintendente de prédios, Jean-Baptiste Colbert, envolvido nos trabalhos também de reconectar o museu do Louvre com o Jardim de Tuileries.

A construção começou em 1664 e o resultado ficou tão maravilhoso que foi ampliado até Place Charles de Gaulle, ou seja, antes a avenida seria menor.

Para deixá-la ainda mais bonita, foi construído em 1806 o Arco Triunfo, ordens do Imperados Napoleão I para comemorar o triunfo e a glória da vitória dos militares franceses em combates.

Até 1836, a avenida Champs-Elysées mantinha seu aspecto simples, mas depois veio o arquiteto Hittorff que decidiu mudar sua imagem. A partir de 1860, redesenhada pelo Barão Haussmann, tornaram-se elegantes e atraíram os aristocratas, ricos empresários e banqueiros que abriram boutiques de luxo, hotéis ou até mansões.

A avenida se tornou um lugar bem particular, frequentado pela alta sociedade com lojas, hotéis, cafés e restaurantes. Hoje em dia, é um ponto turístico e um lugar para fazer uma caminhada agradável e, se você tiver euros sobrando, fazer compras em Paris.

Santos Dumont Champs-Élysées
Existe uma placa em homenagem ao Santos Dumont.

Na altura 114, em frente a loja da Apple, existe uma placa em homenagem ao Santos Dumont que diz o seguinte: “Alberto Santos-Dumont (1873-1932), inventor brasileiro, construtor, piloto, pioneiro da aviação, morou neste edifício em frente ao qual, em 1903, aterrissou sua aeronave nº 9”.

Fiquei muito emocionada quando a vi e ao saber em que um brasileiro fez história na França. Poucos sabem dessa homenagem, então, faça as honras você também.

Como você já deve ter ouvido falar, os franceses adoram manifestação e protestos. Hoje em dia, o maior grupo é o Gillets Jeunes (coletes amarelos), que lutam por direitos de impostos mais baixos no combustível, estudos e por ai vai.

Um dos pontos de encontro é na Champs-Elysées, dependendo da confusão, algumas lojas fecham ou até a avenida fecha. Fique ligado nos noticiários e evite a via aos sábados, que é o dia oficial de ir às ruas. Mas fique tranquilo se cruzar com a multidão, eles respeitam bem os viajantes e a população, só não a polícia e jornalistas.

 

Aproveite a Champs-Élysées

A avenida mais famosa do mundo, Champs-Élysées tem quase 2 quilômetros de extensão e é imperdível para a sua viagem a Paris. Ela apresenta monumentos, lojas, artistas de ruas e uma atmosfera divertida e animada.

Sei que a avenida Champs-Élysées não precisa de apresentações, mesmo assim, esse artigo pode ser importante para você conseguir desbravá-la da melhor forma possível, sabendo sua atrações e tudo o que poderá fazer nesse lugar mágico.

Espero que tenha gostado! Não deixe de conhecer também como é Paris no dia a dia, com atividades no bairro de Montmartre e a basílica de Sacré-Coeur, que são os meus lugares preferidos da cidade.

Coloque aqui nos comentários suas dúvidas ou compartilhe a sua experiência conosco em Paris. Bon voyage!

Até + !!!

 

Melhores passeios em Paris

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Paris, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Paris

Ter um chip de celular em Paris com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na França.

Seguro viagem em Paris

Contratar um seguro viagem para Paris é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Aline Derísio

Aline Derísio de Lima, 29 anos, é biomédica, cientista e bailarina. Fez doutorado pela faculdade de medicina da USP e doutorado sanduíche durante 1 ano pelo ciências sem fronteiras na Boston University. Largou a carreira de cientista maluca para se aventurar em Paris onde mora com o marido. Gosta de gastronomia vegetariana, da mãe terra e de conhecer o planeta.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *