Champs-Élysées, em Paris: tudo sobre a famosa avenida de Paris
A avenida Champs-Élysées é, sem dúvida, a mais famosa de Paris. É considerada a mais bonita do mundo com as suas lojas luxuosas, de fast fashion, esporte, perfumes, maquiagem, celulares, carros e muito mais. Quando você conhecê-la, verá a verdadeira representação de prestígio, luxo e elegância.
Hoje, a célebre avenida recebe 100 milhões de viajantes ao ano. O passeio fica ainda mais agradável ao contemplar o majestoso Arco do Triunfo, com a opção de subir para ter uma vista panorâmica da capital da França. Nesse artigo, lhe apresento todas as informações da avenida Champs-Élysées, como chegar, o que fazer, dicas e curiosidades.
Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Paris
Vá direto ao ponto
Como chegar na Champs-Élysées em Paris

Chegar na Champs-Élysées é uma tarefa fácil, já que existe muitas opções de transporte público em Paris. Você também verá uma grande multidão caminhando em direção a avenida. Ele fica no arrondissement ou distrito 8.
Se você vai de metrô, poderá pegar a linha 9 e descer na Franklin D. Roosevelt ou as linhas 1 e 13 para descer na estação Champs-Élysées–Clemenceau.
Eu sempre gosto de andar muito em Paris na França e te aconselho a fazer o mesmo. O caminho que passa do museu do Louvre, jardim de Tuileries e a praça da Concordia é uma paisagem indescritível da Europa.
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Paris »
O que fazer na Champs-Élysées

Além de fazer compras nas maravilhosas lojas, você poderá passar momentos incríveis de lazer em casas de show, cinema, teatro, restaurantes e até um parque repleto de atividades. Por isso, antes de embarcar, descubra quais são as comidas típicas da França.
Lido
Na altura 116 da avenida Champs-Élysées, você encontrará uma das casas de shows de cabaré e burlesco mais famosas e tradicionais de Paris, chamada Lido. A casa é conhecida por seus shows exóticos e também serve ótimos drinques e champagne.
Imperdível => Excursão a pé pelo Quartier Latin
Jardin des Champs-Élysées

O Jardim des Champs-Élysées é um parque público que ocupa 13,7 hectares, localizado em ambos os lados da avenida.
O mais interessante é que inclui dentro dos seus limites o Grand Palais e o Petit Palais (monumentos importantíssimos de Paris), um teatro e outros edifícios. Por isso, conheça também os melhores parques de Paris.
Desfrute => Passeio de barco no Rio Sena
Cinema

Como eu moro próxima à avenida Champs-Élysées, frequento muito o cinema da região, que posso garantir ser um dos melhores de Paris.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Se você tiver um tempinho durante a sua viagem e quiser assistir um filme, será uma ótima experiência! A rede UGC na altura 144-146 e o Gaumont na altura 27 são os que eu indico. Inclusive, vale a pena ler sobre os passeios diferentes em Paris para incrementar o seu roteiro em Paris.
Tire suas dúvidas => Comprar euro online
Teatro

Se você é amante de teatro, terá que pelo menos assistir a uma peça em Paris, a cidade que compõe centenas de peças por ano.
O famoso teatro do Ront-Point apresenta peças contemporâneas, fica há poucos passos da avenida, no 2 bis avenida Franklin Roosevelt.
Existem outros teatros, como o Théâtre Marigny, o Espace Pierre Cardin e o Théâtre des Champs-Elysées, nas proximidades.
Conheça => Tour autoguiado no Panteão em Paris
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Alugar carros luxuosos para passear por Paris

Por mais que eu ache esse tipo de passeio um pouco cafona, sei que tem gosto para tudo e até pode ser uma experiência legal, igual aos filmes. No coração de Paris, você poderá alugar carros luxuosos, como Ferrari ou Lamborghini, por 30 minutos.
É possível também fazer um tour noturno em carro vintage com guia local.
O que fazer mais no seu dia, se tiver tempo, é continuar o seu passeio caminhando também até o Louvre, o Jardim de Tuileries e a Torrei Eiffel. Já que a avenida Champs-Élysées fica próxima, você poderá ver os monumentos conforme caminha até o final dela.
Encontre => Bilhetes de trem em oferta na França
Dicas da Champs-Élysées

Ao caminhar pela avenida Champs-Élysées, descendo desde a Place Charles de Gaulle pelo lado esquerdo, você encontrará múltiplas lojas, como Zara, H&M, Disney, Adidas, Naf-Naf, Gap, Guerlain, Sephora, Abercrombie & Fitch (que vive lotada) até a chiquérrima Cartier, com as suas vitrines deslumbrantes.
Do outro lado da avenida, a sua direita, estão as lojas mais chiques de alta costura e de grandes estilistas, como a Louis Vuitton (não se assuste ao ver as filas enormes), Kusmi Tea, Nike, Hugo Boss, Nespresso Boutique, Lacoste e a loja oficial do PSG.
Na altura do número 60 da avenida, você encontrará a Galeria Lafayette. A galeria que tem a sua primeira “versão” na Ópera, acolhe várias marcas de roupas super cool e luxuosas, como a Valentino, Montblanc, Fendi, Chanel, Gucci, entre outras.
Aconselho a dar uma espiadinha por lá, juro que nem tudo tem um preço absurdo.

Quanto aos restaurantes, existe comida para todos os gostos e carteiras. Tem fast food como McDonald’s, Burguer King e Five Guys até Haagen Dazs e Ladurée. Para os gostos mais refinados ou quem quer provar comida francesa, existe o L’Atelier Etoile de Joël Robuchon no número 133 e o histórico Fouquet’s no número 99.
Para você ter uma experiência sensorial única com as misturas de fragrâncias e pâtisserie, vá até o número 86 para apreciar a ligação entre a Pierre Hermé e a L’Occitane Provence, duas lojas conceituais e inovadoras. Também existem eventos e festivais bem organizados, como o cinema ao livre no verão em Paris, desfiles e muito mais.
Se você quiser fugir da muvuca da Champs e quiser comer em um lugar tranquilo, na rua de la Trémoille, número 11, você pode experimentar o prato delicioso Bo-Bun no Ginger e no número 6 da rua Balzac, pratos gourmets no restaurante Pierre Gagnaire.
Sugiro a leitura também de dois posts para refeições na cidade. O primeiro é sobre restaurantes com vista em Paris e depois sobre restaurantes vegetarianos em Paris. Alguns são próximos aos principais pontos turísticos de Paris.
Prático => Internet ilimitada na Europa
- Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
- Tarifas mais baratas que hotéis;
- Comentários 100% autorais;
- A comodidade de sertir-se em casa.
Curiosidades da Champs-Élysées

A avenida, que já foi um pântano, foi criada em 1670 pelo rei Louis XIV. Já a ideia de criá-la veio do Ministro e superintendente de prédios, Jean-Baptiste Colbert, envolvido nos trabalhos também de reconectar o museu do Louvre com o Jardim de Tuileries.
A construção começou em 1664 e o resultado ficou tão maravilhoso que foi ampliado até Place Charles de Gaulle, ou seja, antes a avenida seria menor.
Para deixá-la ainda mais bonita, foi construído em 1806 o Arco Triunfo, ordens do Imperados Napoleão I para comemorar o triunfo e a glória da vitória dos militares franceses em combates.
Até 1836, a avenida Champs-Elysées mantinha seu aspecto simples, mas depois veio o arquiteto Hittorff que decidiu mudar sua imagem. A partir de 1860, redesenhada pelo Barão Haussmann, tornaram-se elegantes e atraíram os aristocratas, ricos empresários e banqueiros que abriram boutiques de luxo, hotéis ou até mansões.
A avenida se tornou um lugar bem particular, frequentado pela alta sociedade com lojas, hotéis, cafés e restaurantes. Hoje em dia, é um ponto turístico e um lugar para fazer uma caminhada agradável e, se você tiver euro sobrando, fazer compras em Paris.

Na altura 114, em frente a loja da Apple, existe uma placa em homenagem ao Santos Dumont que diz o seguinte: “Alberto Santos-Dumont (1873-1932), inventor brasileiro, construtor, piloto, pioneiro da aviação, morou neste edifício em frente ao qual, em 1903, aterrissou sua aeronave nº 9”.
Fiquei muito emocionada quando a vi e ao saber em que um brasileiro fez história na França. Poucos sabem dessa homenagem, então, faça as honras você também.
Como você já deve ter ouvido falar, os franceses adoram manifestação e protestos. Hoje em dia, o maior grupo é o Gillets Jeunes (coletes amarelos), que lutam por direitos de impostos mais baixos no combustível, estudos e por ai vai.
Um dos pontos de encontro é na Champs-Elysées, dependendo da confusão, algumas lojas fecham ou até a avenida fecha. Fique ligado nos noticiários e evite a via aos sábados, que é o dia oficial de ir às ruas. Mas fique tranquilo se cruzar com a multidão, eles respeitam bem os viajantes e a população, só não a polícia e jornalistas.
Aproveite => Paris Museum Pass
Aproveite a Champs-Élysées
A avenida mais famosa do mundo, Champs-Élysées tem quase 2 quilômetros de extensão e é imperdível para a sua viagem a Paris. Ela apresenta monumentos, lojas, artistas de ruas e uma atmosfera divertida e animada.
Sei que a avenida Champs-Élysées não precisa de apresentações, mesmo assim, esse artigo pode ser importante para você conseguir desbravá-la da melhor forma possível, sabendo sua atrações e tudo o que poderá fazer nesse lugar mágico.
Espero que tenha gostado! Não deixe de conhecer também como é Paris no dia a dia, com atividades no bairro de Montmartre, a basílica de Sacré-Coeur que são os meus preferidos. Conheça outros bairros de Paris.
Coloque aqui nos comentários suas dúvidas ou compartilhe a sua experiência conosco em Paris. Bon voyage!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *